Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

The weekly manga and light novels rankings for August 19th - 25th

Rank / This week's sales by copies / Cumulative sales / Titles

Manga

*1. 317,248 *,318,664 Terra Formars Vol.6

*2. 232,863 *,232,863 Saint☆Onii-san Vol.9

*3. 196,071 *,196,712 To LOVE-Ru Darkness Vol.8

*4. 187,726 *,187,726 Ao Haru Ride Vol.8

*5. 174,274 *,175,490 Gantz Vol.37

*6. 148,188 *,319,187 Fairy Tail Vol.39

*7. 127,386 *,127,386 Ore Monogatari!! Vol.4

*8. 100,680 2,588,312 One Piece Vol.71

*9. *96,131 *,*96,810 Peace Maker Vol.11

10. *95,566 *,*95,566 Deadman Wonderland Vol.13

11. *93,093 *,*93,093 Hoozuki no Reitetsu Vol.10

12. *92,226 *,*92,226 Kamisama Hajimemashita Vol.16

13. *86,787 *,175,532 Diamond no Ace Vol.37

14. *81,292 *,*81,292 Historie Vol.8

15. *79,006 *,172,969 Nanatsu no Taizai Vol.4

16. *71,365 *,*71,365 Gakuen Alice Vol.30

17. *68,714 *,*68,714 Biorg Trinity Vol.2

18. *67,233 *,141,722 Hajime no Ippo Vol.104

19. *62,167 *,*62,167 Billy Bat Vol.12

20. *60,885 *,126,745 Shijou Saikyou no Deshi Kenichi Vol.52

21. *60,106 *,*64,913 To LOVE-Ru Darkness Vol.8 - Limited Edition with DVD

22. *58,077 *,319,599 Mix Vol.3

23. *57,719 *,228,376 Tonari no Kaibutsu-kun Vol.12

24. *57,603 *,*57,603 Akatsuki no Yona Vol.12

25. *55,455 1,110,370 Shingeki no Kyojin Vol.11

26. *54,576 *,117,324 Shura no Mon: Dai Ni Mon Vol.10

27. *50,408 1,651,650 Shingeki no Kyojin Vol.8

28. *49,968 1,623,212 Shingeki no Kyojin Vol.9

29. *48,665 *,101,553 Area no Kishi Vol.37

30. *47,763 1,596,945 Shingeki no Kyojin Vol.10

Compartilhar este post

Link para o post

A forma como Beck termina é linda, aliás, todo o manga em si é fantástico. Não estava à espera. No fim, não consigo deixar de me lembrar disto:

bakuman-1445746.jpg

É aplicado na perfeição em Beck, as páginas sem palavras falam por vinte ou trinta. É outro nível. 10.

É um Bakuman sobre música, basicamente. E ambos são fantásticos.

Para quem leu Beck:

No Last Day of Eddie Lee, no fim, a irmã do Matt levanta-se? Fiquei tipo wow, mas não é muito claro se a música simplesmente faz com que ela saísse da clausura/depressão, se consegue levantar-se. Quer dizer, a primeira parte é dada, a levantar-se é que não é tão claro.

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

jKXE09j.png

Anime é qualquer animação produzida no Japão. A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja animação, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é toda a animação que venha do Japão. A origem da palavra é controversa, podendo vir da palavra inglesa animation (animação) ou da palavra francesa animée (animado), versão defendida por pesquisadores como Frederik L Schodt e Alfons Moliné. Ao contrário do que muitos pensam, o anime não é um género, mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os géneros possíveis e imagináveis Comédia, terror, drama, ficção científica, etc.

O manga é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês. No Japão, o termo designa qualquer histórias em quadrinhos. Sua origem está no Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras), que na época feudal percorria diversas terras contando lendas por meio de fantoches. Essas lendas acabaram por ser escritas em rolos de papel e ilustradas, dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando o manga. Vários mangas dão origem a animes para exibição na televisão, em vídeo ou em cinemas, mas também há o processo inverso em que os animes tornam-se uma edição impressa de história em sequência ou de ilustrações.

•  

Links úteis

Mangareader - Onde podem ler manga online em Inglês.
Central de Mangás - Leitura de mangas em Português (brasileiro).
AniTube - Podem ver aqui Animes dobrados em Japonês, legendado em Português (brasileiro)
MyAnimeList - Encontram aqui toda a informação necessário sobre qualquer Anime, manga, mangaka, Seiyuu, etc
DeviantART - Aqui conseguem encontrar facilmente desenhos e outros trabalhos referentes ao universo Animanga
AnimePlus - Visualização de Anime, legendado em Inglês.

Algum mod que edite ai o post inicial sff ;-)

Editado por M. Ippo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Expliquem-me uma cena em HnI que me está a fazer confusão pra caraças, sff

acabei agora de ver a luta do Miyata vs Arny pelo título de campeão da OPBF. É a questão dos pesos que me está a partir a cabeça toda. segundo a wiki, a categoria dos pesos é:

até 122 lb (55.3 kg) Pena-Júnior - suponho que seja a do Mashiba (ou pelo menos a em que ele chega a campeão depois do torneio dos novatos - não me spoilem!)

até 126 lb (57.2 kg) Peso-Pena - a da maioria que temos visto. Ippo, Sendo, Volg, Miyata, etc

até 130 lb (59.0 kg) Leve-Júnior

até 135 lb (61.2 kg) Peso-Leve

sem querer a estar ir à wikia de HnI para não me spoilar, penso que seja isto. Agora expliquem-me,

os problemas do Miyata naquela categoria, que o seu pai e até o Kimura apontam, é que tem uma estrutura óssea pesada para a categoria de peso-pena. Portanto, faz aquelas corridas ao sol todo encasacado sem beber água etc, para perder peso.

Portanto, dizem que isto o deixa com o corpo todo fdd e devia masé abandonar a categoria de pesos-pena para ir para a de peso-leve (ou leve-junior, ja nao sei qual era), para não se fatigar tanto com o controlo de peso

No entanto, o seu pai tb lhe aponta que ele não é uma pessoa que nasceu com um bom soco, pesado (tal como aquele gajo que só fazia clinchs para ganhar em ko técnico, no torneio dos novatos). Daí ele ter melhorado o counter para cross-counter/jolt

agora expliquem-me. se ele não tem bom soco e ainda devia ir para a categoria acima... o seu soco não ia ser ainda mais prejudicado? Ainda por cima não é muito resistente, contra gajos ainda mais bitxos... tava fdd. Percebo se dissessem que ele estava lixado para ter o peso mínimo para pesos-pena (portanto, se fosse levezinho e tivesse de engordar para conseguir lutar nessa categoria), ptt, devia ir para peso-junior e aí sim o seu soco não era tão prejudicado. Assim não lol

mais. Na 2ª luta Ippo vs Sendo, a certo ponto o Takamura e o treinador dizem que o Sendo tem uma grande vantagem: é maior do que o Ippo. Que para o controlo de peso consegue armanezar a sua energia, para passar no limite, mas explode toda a energia dentro do ringue, portanto, quando vai a lutar já está acima do peso para essa categoria.

então isto não é o mesmo problema que o Miyata? Pq é que um se ressente e o outro não?

Ou o que está aqui em causa é mesmo ser estrutura óssea, por ser mais alto? Digo eu, que não percebo nada de fisionomia lol

Finalmente. Se o problema é ele ser alto e com isso ficar com ossos pesados, logo, mesmo nao sendo grande bitxo sem grande soco, fica com peso superior ao de peso-pena...

pq crl o Mashiba, que é altíssimo, vai lutar em peso-junior? É mais alto que eles todos (da altura do Takamura, disse este uma vez), tb é bitxo e está na categoria abaixo de peso-pena? :estrelas:

não percebo lol se calhar sou eu a ver mal isto das categorias ou a tradução em que estou a ver está mal feita ou simplesmente está-me a falhar alguma coisa, mas agradecia se alguém me explicasse isto, sff

Compartilhar este post

Link para o post

Foi só a mim que quando tentei entrar aqui no tópico agora apareceu isto:

O Google Chrome bloqueou o acesso a esta página no www.cmportugal.com.

Foi inserido conteúdo de entresabanasyalmohadas.com, um distribuidor de programas maliciosos conhecido, nesta página Web. Visitar esta página agora irá, muito provavelmente, infetar o seu computador com programas maliciosos.

Programas maliciosos são software malicioso que provoca situações como roubo de identidade, perdas financeiras e eliminação permanente de ficheiros.

8-[ ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não te consigo explicar muito bem isso Mangalho. Raramente ligo a esses detalhes.

O Miyata apenas não sobe de divisão de peso porque quer lutar comigo, isso tá bem explicito. Em relação ao murro do Miyata isso é explicado mais prá frente.

Compartilhar este post

Link para o post

A forma como Beck termina é linda, aliás, todo o manga em si é fantástico. Não estava à espera. No fim, não consigo deixar de me lembrar disto:

http://i8.mangareader.net/bakuman/95/bakuman-1445746.jpg

É aplicado na perfeição em Beck, as páginas sem palavras falam por vinte ou trinta. É outro nível. 10.

É um Bakuman sobre música, basicamente. E ambos são fantásticos.

Para quem leu Beck:

No Last Day of Eddie Lee, no fim, a irmã do Matt levanta-se? Fiquei tipo wow, mas não é muito claro se a música simplesmente faz com que ela saísse da clausura/depressão, se consegue levantar-se. Quer dizer, a primeira parte é dada, a levantar-se é que não é tão claro.

Já sabia que ias gostar. São, de facto, mangas muito semelhantes no estilo, e recomendo ambos a qualquer pessoa.

Quanto ao spoiler, já não me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquem-me uma cena em HnI que me está a fazer confusão pra caraças, sff

acabei agora de ver a luta do Miyata vs Arny pelo título de campeão da OPBF. É a questão dos pesos que me está a partir a cabeça toda. segundo a wiki, a categoria dos pesos é:

até 122 lb (55.3 kg) Pena-Júnior - suponho que seja a do Mashiba (ou pelo menos a em que ele chega a campeão depois do torneio dos novatos - não me spoilem!)

até 126 lb (57.2 kg) Peso-Pena - a da maioria que temos visto. Ippo, Sendo, Volg, Miyata, etc

até 130 lb (59.0 kg) Leve-Júnior

até 135 lb (61.2 kg) Peso-Leve

sem querer a estar ir à wikia de HnI para não me spoilar, penso que seja isto. Agora expliquem-me,

os problemas do Miyata naquela categoria, que o seu pai e até o Kimura apontam, é que tem uma estrutura óssea pesada para a categoria de peso-pena. Portanto, faz aquelas corridas ao sol todo encasacado sem beber água etc, para perder peso.

Portanto, dizem que isto o deixa com o corpo todo fdd e devia masé abandonar a categoria de pesos-pena para ir para a de peso-leve (ou leve-junior, ja nao sei qual era), para não se fatigar tanto com o controlo de peso

No entanto, o seu pai tb lhe aponta que ele não é uma pessoa que nasceu com um bom soco, pesado (tal como aquele gajo que só fazia clinchs para ganhar em ko técnico, no torneio dos novatos). Daí ele ter melhorado o counter para cross-counter/jolt

agora expliquem-me. se ele não tem bom soco e ainda devia ir para a categoria acima... o seu soco não ia ser ainda mais prejudicado? Ainda por cima não é muito resistente, contra gajos ainda mais bitxos... tava fdd. Percebo se dissessem que ele estava lixado para ter o peso mínimo para pesos-pena (portanto, se fosse levezinho e tivesse de engordar para conseguir lutar nessa categoria), ptt, devia ir para peso-junior e aí sim o seu soco não era tão prejudicado. Assim não lol

mais. Na 2ª luta Ippo vs Sendo, a certo ponto o Takamura e o treinador dizem que o Sendo tem uma grande vantagem: é maior do que o Ippo. Que para o controlo de peso consegue armanezar a sua energia, para passar no limite, mas explode toda a energia dentro do ringue, portanto, quando vai a lutar já está acima do peso para essa categoria.

então isto não é o mesmo problema que o Miyata? Pq é que um se ressente e o outro não?

Ou o que está aqui em causa é mesmo ser estrutura óssea, por ser mais alto? Digo eu, que não percebo nada de fisionomia lol

Finalmente. Se o problema é ele ser alto e com isso ficar com ossos pesados, logo, mesmo nao sendo grande bitxo sem grande soco, fica com peso superior ao de peso-pena...

pq crl o Mashiba, que é altíssimo, vai lutar em peso-junior? É mais alto que eles todos (da altura do Takamura, disse este uma vez), tb é bitxo e está na categoria abaixo de peso-pena? :estrelas:

não percebo lol se calhar sou eu a ver mal isto das categorias ou a tradução em que estou a ver está mal feita ou simplesmente está-me a falhar alguma coisa, mas agradecia se alguém me explicasse isto, sff

até 122 lb (55.3 kg) Super bantamweight -

até 126 lb (57.2 kg) Featherweight - a da maioria que temos visto. Ippo, Sendo, Volg, Miyata, etc

até 130 lb (59.0 kg) Super featherweight - Kimura, Mashiba

até 135 lb (61.2 kg) Lightweight - Aoki

A tua lógica está certa, tinhas era as classes trocadas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém leu o prologo de SnK?

Muito fixe. Em poucas páginas explica um bocado do passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

até 122 lb (55.3 kg) Super bantamweight -

até 126 lb (57.2 kg) Featherweight - a da maioria que temos visto. Ippo, Sendo, Volg, Miyata, etc

até 130 lb (59.0 kg) Super featherweight - Kimura, Mashiba

até 135 lb (61.2 kg) Lightweight - Aoki

A tua lógica está certa, tinhas era as classes trocadas ;)

ahh. Assim faz sentido. Obrigado :)

Portanto, o problema dele é mesmo ser alto»ossos pesados»peso normal acima de featherweight. O Sendo é massudo mas é baixinho, não deve ser um processo tão complicado de gerir para ter o peso correto. O Mashiba é alto»pesado»super featherweight (tb explica o pq de o Kimura, que tb é alto, ir lutar o torneio classe A contra ele; tava a estranhar ser mais leve que o Ippo).

Do Mashiba só tinha apanhado que o peso era qualquercoisa-júnior, presumi que fosse o abaixo. Assim sim!

Ainda assim, continuo com um problema nisto tudo. É que se o Miyata fosse para Superfeatherweight, tudo bem que não ia sacrificar o corpo só para não passar o limite de peso, ia estar em melhor forma física... mas continuaria a ter um soco fraco :| Numa classe acima, sendo mais pesados, portanto, provavelmente com um soco mais forte, não era pior ainda para ele?

Compartilhar este post

Link para o post

@Mangalho

Divisões acima = Mais pesados = Mais Lentos. O Miyata daria muito mais uso à sua velocidade e ao seu Footwork. Sem ter de se preocupar muito com o seu peso ele iria para os combates em excelentes condições, o que o faria ter uma enorme resistência. Por outro lado, um murro certeiro de um lutador com um punho pesado punha-o K.O instantaneamente, até porque já foi dito várias vezes que ele não serve para lutar porrada. Se em Light Heavyweight leva coça em quase todos os combates, imagina numa divisão acima.

Editado por M. Ippo

Compartilhar este post

Link para o post

Magi:

Alibaba :prayer:

Este discurso na abolição da monarquia de Balbadd e na tentativa da implementação da República :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que também te podes referir à classe de Super Featherweight como Junior Lightweight. Pode ter vindo daí a tua confusão ;)

O resto é o que o Ippo disse

Editado por City

Compartilhar este post

Link para o post

One Piece:

O Drácula pode ser um aliado interessante... Mas mais depressa vejo a Rebecca no bando. Era giro ver o Sanji todo coiso :mrgreen:

Btw, de que tripulação estava a grandão a falar que ia colocar ao serviço do Luffy?

Bleach:

Nas sombras? Really? Tanto tempo e fazes-me isto, Kubo? :mrgreen:

E porra, ver o Hitsugaya com o poder recuperado (até certa escala, pelo menos) e ter o pressentimento de que alguém vai levar no focinho :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Bleach:

Hitsugaya :prayer:

One Piece:

Será que o Bartolomeo vai ser um novo membro? :mrgreen: Se calhar fica só como aliado.

Tendo em conta o que o velhote disse, deve ser a 2ª opção. Assim como o Whitebeard, Shanks e por aí em diante, o Luffy começa a formar o seu exército, por assim dizer.

Porque é que a Rebecca parece a Nami? :lol:

Este arc anda a ganhar contornos de excelência.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tem tanto potencial para se tornar num dos maiores arcs de OP. E o Oda, nestes casos, não costuma desiludir. Mas há duas ou três semanas estava morto com a história do torneio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que também te podes referir à classe de Super Featherweight como Junior Lightweight. Pode ter vindo daí a tua confusão ;)

O resto é o que o Ippo disse

Sim, sim, foi isso. Junior featherweight e Junior lightweight; como só apanhei o Junior, presumi que fosse a primeira

@Mangalho

Divisões acima = Mais pesados = Mais Lentos. O Miyata daria muito mais uso à sua velocidade e ao seu Footwork. Sem ter de se preocupar muito com o seu peso ele iria para os combates em excelentes condições, o que o faria ter uma enorme resistência. Por outro lado, um murro certeiro de um lutador com um punho pesado punha-o K.O instantaneamente, até porque já foi dito várias vezes que ele não serve para lutar porrada. Se em Light Heavyweight leva coça em quase todos os combates, imagina numa divisão acima.

hmm isso teoricamente bate certo, mas continuo com as minhas dúvidas, confesso.

mais ainda pq o Date e o Ricardo Martinez, p.ex, sao altissimos, ainda mais que o Miyata, não têm problemas nenhuns e estão na categoria de Featherweight ...

mas pronto, acho que isto já é ligar muito a detalhes.

explica-me só a última frase, sff. Light Heavyweight? (Lightweight , presumo, pelo menos na wiki não aparece nenhuma com esse nome) :estrelas: essa não é a do Aoki? Que tem a ver com o Miyata?

One Piece:

O Drácula pode ser um aliado interessante... Mas mais depressa vejo a Rebecca no bando. Era giro ver o Sanji todo coiso :mrgreen:

Btw, de que tripulação estava a grandão a falar que ia colocar ao serviço do Luffy?

É a crew da família, penso eu. http://onepiece.wikia.com/wiki/Happo_Navy

Happo (八宝 Happō?) literally means "Eight Treasures", which is derived from Happosai (八宝菜 Happōsai?, literally meaning "chop suey").

_

tb me parece (e espero) que isto é o começar das alianças/subordinações do Luffy. Porreiro

mas espero que nem o Bartolomeo nem a Rebecca entrem nos Strawhat Pirates lol. O primeiro como aliado, tá fixe, a segunda é protegida pelo Luffy neste arc e depois siga a marinha

curti o Cavendish ter conseguido o Luffy ao chão com aquela espada lendária

maas ainda esperava um bocadinho mais de um gajo de 280,000,000 de bounty sem devil fruit. sei que não é o momento pra luta, mas tanta rage e só aquilo? :|

http://img.mangastream.com/cdn/manga/51/2041/10.png

esta pagina... :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Shingeki no Kyojin, aconselham?

Sim, é um bom anime, recomendo.

E já estou a 2 episódios de alcançar os semanais de Hunter x Hunter. Mais uma vez, tenho gostado imenso, arrisco-me a dizer que em termos de qualidade e de personagens é melhor que o DBZ, um dos primeiros e poucos shounens (animes em geral, vá) que vi. Isto principalmente porque é um anime inteligente no que toca às lutas e porque quem ganha nem é sempre o mais forte ou que tem mais ki (nen no HxH). E o próprio nen é muito mais complexo e caracterizado do que o ki de DBZ. Mas ainda não tenho uma nota fixa para HxH, só darei isso quando o anime acabar.

Btw, em termos de arcs é isto:

Yorkshin Arc = tudo o que vi até agora da Chimera Ant Arc > Hunter Exam Arc > Greed Island Arc > "Resgate do Killua" Arc

Notei que a Chimera Ant Arc é muito mais dark que as outras, até mesmo em comparação com a Yorkshin Arc.

Estou muito curioso em relação ao Netero e ao Meruem, eu acho que o velho tem mais poder que aparenta. E sou o único a achar que o Meruem é muito parecido com o Cell? Tem praticamente a mesma cauda do Cell, pode absorver o nen dos adversários e até o próprio aspecto é semelhante.

Outra coisa, existe uma arc no manga que algo como Hunter Election ou algo do género, em que aparece o Leorio e ele fica com um cargo qualquer. Isso não é suposto ser antes da Chimera Ant Arc?

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ah :lol: tava-me a trocar todo. okey!

Shingeki no Kyojin, aconselham?

Sem dúvida

_

HxH :heart: eu disse que era porreiro

e uma coisa que curto muito é a forma exaustiva como se focam nos treinos. para mim é mesmo a melhor série que faz isso, das que vi

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

HxH :heart: eu disse que era porreiro

e uma coisa que curto muito é a forma exaustiva como se focam nos treinos. para mim é mesmo a melhor série que faz isso, das que vi

Exacto. E também a forma como tentam explicar os ataques das personagens e as estratégias, como no combate Gon x Hisoka e tantos outros.

A Phantom Troupe também é badass pra caraças, eu acho que aparecem nesta arc.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Exacto. E também a forma como tentam explicar os ataques das personagens e as estratégias, como no combate Gon x Hisoka e tantos outros.

A Phantom Troupe também é badass pra caraças, eu acho que aparecem nesta arc.

Yap. as lutas tão muito bem feitas e construídas pelo autor

vi agora o teu spoiler,

não, está certo, a Hunter Election é depois da Chimera Ant. Mas não te vou "estragar" a série, depois no fim vais ver pq

mas vai-te preparando mentalmente que depois desses arcs pra ja nao ha mais nada pra ver :lol: como me disse o Steins na altura, o mangaka é preguiçoso pa crl. O ultimo cap foi em... Março de 2012

ainda lançou dois caps especiais sobre o passado do Kurapika, mas eh

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...