Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Guest Masha

Nada, gato por lebra, burla ou então falta um digito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei de ideias, vou ver se consigo um civic 1.4 is de 97 (90cv's) por 1000€...

Motores honda a gasolina são por norma fiaveis, e para um estudante não devo fazer mais de 15000 km's por ano...

é um hatch, tem uns toques, uns bocados de pintura queimada no capô e tejadilho, mas é o menos...o que interessa é ter um carro que me agrade...e pelo preço deste só arranjava 206 e saxos coisas que não quero...

a media disto deve rondar os 7l/100 em cidade...o que é perfeitamente normal...

(o mito 1.3 JTD da minha mae faz 6.6 portanto)

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei de ideias, vou ver se consigo um civic 1.4 is de 97 (90cv's) por 1000€...

Motores honda a gasolina são por norma fiaveis, e para um estudante não devo fazer mais de 15000 km's por ano...

é um hatch, tem uns toques, uns bocados de pintura queimada no capô e tejadilho, mas é o menos...o que interessa é ter um carro que me agrade...e pelo preço deste só arranjava 206 e saxos coisas que não quero...

a media disto deve rondar os 7l/100 em cidade...o que é perfeitamente normal...

(o mito 1.3 JTD da minha mae faz 6.6 portanto)

Conheço relatos de quem faça 4,5 com um carro desses!

Alguém sabe onde arranjo um tapa sol de cartão branco?

Editado por Takumi Fujiwara

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço relatos de quem faça 4,5 com um carro desses!

Alguém sabe onde arranjo um tapa sol de cartão branco?

4.5? não é na cidade onde estudo ou na onde vivo de certeza...

cidade onde estudo é uma colina...logo subidas e descidas com fartura...

cidade onde vivo, alem de ser uma colina tambem, transito com fartura...

em estrada acredito que consiga fazer isso...

Alem do mais este carro é uma boa base para levar um swap mais tarde, quando houver mais disponibilidade...

Btw, alguem me pode dizer preços de pintar um automovel assim por alto?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tenho ficado surpreendido com os consumos do meu 206 (1.4 xs).

Meti 10 litros de 95 no outro dia, e a fazer um percurso misto, deu-me para mais de 170kms.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tenho ficado surpreendido com os consumos do meu 206 (1.4 xs).

Meti 10 litros de 95 no outro dia, e a fazer um percurso misto, deu-me para mais de 170kms.

Eu com 10 litros faço 300 km ch*pa sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço 110km com 10 litros mais ou menos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com 10 litros faço 300 km ch*pa sousa

Acredito.

Se eu pegar no Smart, também meto 20€ de gasóleo e faço mais de 400km.

O interessante é eu fazer aqueles consumos com um 206 1.4 a gasolina. Bem bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito.

Eu tenho um ibiza, 1.4 a gasolina também e dificilmente consigo abaixo dos 8l no dia a dia (algum para-arranca, mas nada do outro mundo). Em auto-estrada porta-se melhor, consigo andar nos 6, mas a minha média no urbano anda próximo dos 9 :c

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um ibiza, 1.4 a gasolina também e dificilmente consigo abaixo dos 8l no dia a dia (algum para-arranca, mas nada do outro mundo). Em auto-estrada porta-se melhor, consigo andar nos 6, mas a minha média no urbano anda próximo dos 9 :c

Eu também fiz um percurso misto. Em cidade deve subir ainda um bom bocado. Mas pá, tenho vindo a reduzir aqueles acelerações mais bruscas e tudo o resto. Aqueles pequenos pormenores, onde às vezes uma pessoa se descuida sem perceber muito bem, e que de nada valem, já que há um semáforo mais à frente, ou simplesmente não dá para prosseguir àquela velocidade.

Também abuso do ponto morto. À vinda para casa, faço ali 400m sempre em ponto morto, onde ganho velocidade numa descida e vou acabar numa subida com velocidade suficiente para dar só um cheirinho com o travão e imobilizar o carro no semáforo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que ponto morto gasta também. E pelo que me dizem até gasta mais do que se for engatado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já no outro dia era para ter vindo aqui deixar essa pergunta. Essa e outras pequenas dicas, sobre como poupar combustível, em coisas que, às vezes, nem nos apercebemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que seja com injeção eletrónica e não carburador, a melhor opção é ter uma mudança engatada.

Isto porque injeção, a centralina faz ajustes automáticos, ou seja, estando em porto morto ela ajusta de modo ao motor aguentar pelo menos a 800rpm, enquanto que se estiver com uma mudança engatada, e sem se acelerar(ou praticamente nada) a centralina não faz esses ajustes, não injetando sequer combustível(ou uma quantidade residual) para o motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é bem perto de mim. Já agora sabes qual a generalidade de preços ?

Desde já obrigado Peplin ;)

Pelo que sei, entre os 40 e os 50 €.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que ponto morto gasta também. E pelo que me dizem até gasta mais do que se for engatado.

Gasta, pelo menos o meu carro gasta. É um A1 1.6 a gasóleo e consigo fazer consumos na ordem dos 5-5,5L/100km

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

carro entre 5 a 6 mil €? a gasóil de preferencia

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que seja com injeção eletrónica e não carburador, a melhor opção é ter uma mudança engatada.

Isto porque injeção, a centralina faz ajustes automáticos, ou seja, estando em porto morto ela ajusta de modo ao motor aguentar pelo menos a 800rpm, enquanto que se estiver com uma mudança engatada, e sem se acelerar(ou praticamente nada) a centralina não faz esses ajustes, não injetando sequer combustível(ou uma quantidade residual) para o motor.

Isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um 1.5 a carburador (carburador esse que está completamente fdd, nem se consegue afinar) e faço médias de 7,5 num regime misto. Abuso do ponto morto, mas também leva umas gazadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito.

Mas de corta relvas tb eu 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Não andar em ponto morto, reduzir as mudanças só mesmo na última mesmo que o carro esteja a pedir, para travar usar mais o pedal e menos a caixa, não andar com o porta-bagagens cheio de tralha, não andar com os pneus abaixo da pressão recomendada, conduzir de vidros fechados... E por aí fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...