Banks29 Publicado 5 Janeiro 2024 Alguém sabe quanto tempo demora a sair o carro que vendemos do site das finanças? Um amigo meu vendeu o carro há uns dias e achou que ficava logo mas eu como o último que vendi foi há colhões de tempo não faço p*ta de ideia quanto tempo demora 😅 Se alguém se souber ajuda, ficava agradecido para acalmar o rapaz Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Janeiro 2024 Citação de Banks29, há 5 horas: Alguém sabe quanto tempo demora a sair o carro que vendemos do site das finanças? Um amigo meu vendeu o carro há uns dias e achou que ficava logo mas eu como o último que vendi foi há colhões de tempo não faço p*ta de ideia quanto tempo demora 😅 Se alguém se souber ajuda, ficava agradecido para acalmar o rapaz Foi por um stand? Mal entreguem a papelada no registo automóvel, "sai" do Portal das Finanças Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 6 Janeiro 2024 Citação de Banks29, há 5 horas: Alguém sabe quanto tempo demora a sair o carro que vendemos do site das finanças? Um amigo meu vendeu o carro há uns dias e achou que ficava logo mas eu como o último que vendi foi há colhões de tempo não faço p*ta de ideia quanto tempo demora 😅 Se alguém se souber ajuda, ficava agradecido para acalmar o rapaz Penso que não é imediato. Vendi um em setembro e passados uns 3/4 dias já não me aparecia no portal da AT. Mas confesso que foi a única vez que fui procurar saber se já não estava. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Janeiro 2024 Citação de Banks29, Em 05/01/2024 at 20:18: Alguém sabe quanto tempo demora a sair o carro que vendemos do site das finanças? Um amigo meu vendeu o carro há uns dias e achou que ficava logo mas eu como o último que vendi foi há colhões de tempo não faço p*ta de ideia quanto tempo demora 😅 Se alguém se souber ajuda, ficava agradecido para acalmar o rapaz Foi ele que fez a transferência? Se não foi, que se ponha a pau, podem ter-lhe passado a perna. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 8 Janeiro 2024 Citação de Petar Musa, Em 06/01/2024 at 01:35: Foi por um stand? Mal entreguem a papelada no registo automóvel, "sai" do Portal das Finanças Acho que não- Citação de Rumpas, Em 06/01/2024 at 01:54: Penso que não é imediato. Vendi um em setembro e passados uns 3/4 dias já não me aparecia no portal da AT. Mas confesso que foi a única vez que fui procurar saber se já não estava. Ok, obrigado. Citação de Ghelthon, há 4 minutos: Foi ele que fez a transferência? Se não foi, que se ponha a pau, podem ter-lhe passado a perna. Acho que foram a um cartório. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Janeiro 2024 Citação de Banks29, há 11 minutos: Acho que foram a um cartório. Ok, se foi feito com os 2 e tal, provavelmente é tranquilo. Falei nisso porque já não seria o primeiro comprador a dizer que ia tratar da transferência "na segunda-feira" e depois nada. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Janeiro 2024 Que raio se passa com os seguros? Não usei o seguro uma única vez durante o último ano, nem para cenas tipo vidros, estou um ano mais velho, e aumentam 16€, o que é na casa dos 7%... 😅 Inflação ou algo mais? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Janeiro 2024 Citação de Ghelthon, há 2 horas: Que raio se passa com os seguros? Não usei o seguro uma única vez durante o último ano, nem para cenas tipo vidros, estou um ano mais velho, e aumentam 16€, o que é na casa dos 7%... 😅 Inflação ou algo mais? Muda de seguro 😄 Uma seguradora é o melhor negócio do mundo Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Janeiro 2024 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Muda de seguro 😄 Uma seguradora é o melhor negócio do mundo O preço é dos melhores que vi por aí, mas a questão é que não faz sentido. Mais um ano de carta, mais um ano sem incidentes, e o carro também ficou um ano mais velho, e portanto desvalorizou (suponho). É estranho. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Janeiro 2024 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: O preço é dos melhores que vi por aí, mas a questão é que não faz sentido. Mais um ano de carta, mais um ano sem incidentes, e o carro também ficou um ano mais velho, e portanto desvalorizou (suponho). É estranho. Tens razão, mas é o que é. No ano passado, após uma porrada de anos com a Fidelidade mudei pela mesma razão. Sem qualquer acidente, sempre o mesmo carro, etc, o seguro ia aumentar uns 20€ 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Janeiro 2024 Citação de Ghelthon, há 4 minutos: O preço é dos melhores que vi por aí, mas a questão é que não faz sentido. Mais um ano de carta, mais um ano sem incidentes, e o carro também ficou um ano mais velho, e portanto desvalorizou (suponho). É estranho. Para eles é simples. Tu vais ter um incidente algures. Cada ano que passa fica mais perto de acontecer, logo pagas mais. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Janeiro 2024 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 1 minuto: Para eles é simples. Tu vais ter um incidente algures. Cada ano que passa fica mais perto de acontecer, logo pagas mais. Estás a falar de probabilística ou de idade? Editado 22 Janeiro 2024 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 23 Janeiro 2024 Em 2023 os custos com as reparações aumentaram devido à inflação e a sinistralidade também cresceu imenso. Essa situação é especialmente notada nos ramos automóvel e saúde, neste caso por causa da situação do SNS que leva as pessoas a recorrerem mais ao privado, portanto é expectável que todas as companhias de seguros aumentem o valor do prémios. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 23 Janeiro 2024 Citação de Ghelthon, há 23 horas: Que raio se passa com os seguros? Não usei o seguro uma única vez durante o último ano, nem para cenas tipo vidros, estou um ano mais velho, e aumentam 16€, o que é na casa dos 7%... 😅 Inflação ou algo mais? No ano passado aumentaram o meu em quase 30€, na altura só reparei depois de pagar, este ano assim que recebi a carta de quanto ia pagar(ia ser o mesmo valor desde o aumento), liguei para a mediadora e disse para verem essa situação que eu ia ver noutros lados, no dia seguinte ligou a voltaram a fazer o preço anterior. Enquanto formos pagando sem reclamar, tudo aumenta Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Janeiro 2024 Ainda se fazem seguros por mediadores? Pensava que isso tinha ficado dos 90 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 23 Janeiro 2024 Pelo menos aqui quando se precisa do seguro ter o mediador dá muito jeito e facilita-nos muita coisa. Compartilhar este post Link para o post
Towelie Publicado 30 Março 2024 Viva, Em breve vou ter que trocar o meu Classe A ( mal cabe lá o carro do bébé🤣) para um carro mais espaçoso. Estou bastante inclinado para um SUV e gostava de saber algum feedback se faz sentido comprar Hibrido, hibrido plug-in ou gasolina. Normalmente faço poucos km por dia (20 no max), só de vez em quando ao fds é que faço mais qualquer coisa Na minha opiniao acho que o ideal seria um plug-in, mas não sei até que ponto iria ter retorno do maior investimento Agradeço qualquer feedback Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 31 Março 2024 (editado) Citação de Towelie, há 21 minutos: Viva, Em breve vou ter que trocar o meu Classe A ( mal cabe lá o carro do bébé🤣) para um carro mais espaçoso. Estou bastante inclinado para um SUV e gostava de saber algum feedback se faz sentido comprar Hibrido, hibrido plug-in ou gasolina. Normalmente faço poucos km por dia (20 no max), só de vez em quando ao fds é que faço mais qualquer coisa Na minha opiniao acho que o ideal seria um plug-in, mas não sei até que ponto iria ter retorno do maior investimento Agradeço qualquer feedback Eu pessoalmente optaria por um híbrido. Então com os kms que fazes por dia Mas já aparece aí alguém com mais opiniões. A minha é empírica mesmo Editado 31 Março 2024 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 31 Março 2024 Citação de Towelie, há 9 horas: Viva, Em breve vou ter que trocar o meu Classe A ( mal cabe lá o carro do bébé🤣) para um carro mais espaçoso. Estou bastante inclinado para um SUV e gostava de saber algum feedback se faz sentido comprar Hibrido, hibrido plug-in ou gasolina. Normalmente faço poucos km por dia (20 no max), só de vez em quando ao fds é que faço mais qualquer coisa Na minha opiniao acho que o ideal seria um plug-in, mas não sei até que ponto iria ter retorno do maior investimento Agradeço qualquer feedback A fazeres 20km por dia, e mesmo que faças mais alguns ao fim de semana, fica complicado recuperares o investimento extra num híbrido plugin. Exemplo: 10k/ano: +- 1000€ em gasolina por ano; Um plugin custa-te sempre uns 10 mil€ a mais, junta o que ias gastar mais em eletricidade (+-100€/ano), a gasolina que gasta na mesma em viagens maiores e manutenção ligeiramente mais cara; nem em 12 anos recuperavas o investimento. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 31 Março 2024 Fora a manutenção de um híbrido que é mais cara que de um a gasolina. Compartilhar este post Link para o post
Towelie Publicado 31 Março 2024 Citação de JoaoFer, há 2 horas: Fora a manutenção de um híbrido que é mais cara que de um a gasolina. É ?🤫 Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 31 Março 2024 Citação de Towelie, há 40 minutos: É ?🤫 Não percebi o emoji, mas sim. Se se adiciona mais componentes a um veículo, a manutenção tenderá a incidir igualmente sobre estes componentes extra. Compartilhar este post Link para o post
Towelie Publicado 31 Março 2024 Citação de JoaoFer, há 8 minutos: Não percebi o emoji, mas sim. Se se adiciona mais componentes a um veículo, a manutenção tenderá a incidir igualmente sobre estes componentes extra. Mas a manutençao de um eletrico nao é mais barata ? Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 31 Março 2024 Um carro hibrido não é um carro eléctrico, i.e. como um Tesla. Um hibrido tem motor eléctrico e combustão no mesmo carro. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 31 Março 2024 Citação de Towelie, há 35 minutos: Mas a manutençao de um eletrico nao é mais barata ? O problema do híbrido é que ao contrário do que algumas pessoas pensam, que é o melhor de dois mundos, no fundo é ao contrário, um híbrido é o pior de dois mundos. Um elétrico com pouca potência e autonomia, e um carro a combustão mais pesado, mais caro, com manutenção mais cara e só com um benefício, que é o fiscal para empresas. A manutenção dum elétrico é mais barata, especialmente se não fizeres nada, como é o meu caso, mas se fizeres em algumas oficinas a mão de obra é mais cara, a do meu carro, Nissan, tem um preçário à entrada do preço da mão de obra para combustão e para elétrico, sendo a segunda 2 ou 3x mais alta. Não te vão buscar o dinheiro em filtros e óleo, vão buscar de outra forma. Eu desde que paguei uma revisão da bateria que era um printscreen do ecrã do carro deixei de lá ir. Compartilhar este post Link para o post