infinito Publicado 10 Agosto 2010 Para desempenho, performance, caixa sequêncial sempre :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashanagazatiko Publicado 10 Agosto 2010 American muscle cars !! <3 btw, ja marchava era um M3zinho, com aquele ronco !! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 10 Agosto 2010 Caixa manual > * Podias explicar melhor? Basicamente um carro como o Gallardo tem muita potencia um motor V10 com muita rotação, visto que o redline dele é por volta dos 9000 RPM, e um carro com tal potencia e rotação desenvolve muito depressa, por isso consegue, por exemplo dos 0-100 em talvez uns 4 segundos e com uma caixa manual por exemplo isso seria muito difícil porque o tempo de meter uma mudança manualmente, demora muito mais comparativamente a automática, perdia muito o carro. Não estou a dizer mal das manuais muito pelo contrario! Não há nada que substitua as manuais apenas é mais eficiente num carro destes. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Agosto 2010 Basicamente um carro como o Gallardo tem muita potencia um motor V10 com muita rotação, visto que o redline dele é por volta dos 9000 RPM, e um carro com tal potencia e rotação desenvolve muito depressa, por isso consegue, por exemplo dos 0-100 em talvez uns 4 segundos e com uma caixa manual por exemplo isso seria muito difícil porque o tempo de meter uma mudança manualmente, demora muito mais comparativamente a automática, perdia muito o carro. Não estou a dizer mal das manuais muito pelo contrario! Não há nada que substitua as manuais apenas é mais eficiente num carro destes. Sim claro, mas também não andava a fazer arranques com o carro. Por incrível que pareça o Gallardo é um bom carro do dia a dia (sim, é exótico, mas é funcional) e tal como nos carros que se usam no dia a dia, da 1ª à 3ª faz-se sempre rápido (normalmente nem costumo tirar a mão da manete para fazer essa sequência) e com o gallardo seria igual. Seria mais rápido, ou menos eficiente, mas não era por aí. Eu sei que para fazer os 4 segundos aos 100 teria de ser com a sequencial, mas acho que nada bate ter uma caixa manual, mesmo num carro como o Gallardo. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 10 Agosto 2010 scirocco em preto :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 10 Agosto 2010 Boas, alguém sabe os passos/custos todos de legalizar um carro de outro pais ? [suiça / alemanha ou espanha] Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 10 Agosto 2010 Sim claro, mas também não andava a fazer arranques com o carro. Por incrível que pareça o Gallardo é um bom carro do dia a dia (sim, é exótico, mas é funcional) e tal como nos carros que se usam no dia a dia, da 1ª à 3ª faz-se sempre rápido (normalmente nem costumo tirar a mão da manete para fazer essa sequência) e com o gallardo seria igual. Seria mais rápido, ou menos eficiente, mas não era por aí. Eu sei que para fazer os 4 segundos aos 100 teria de ser com a sequencial, mas acho que nada bate ter uma caixa manual, mesmo num carro como o Gallardo. Exacto, eu não tenho nada contra as manuais muito pelo contrario, acho que as automáticas tiram muito aquela "essencia" do carro mas que torna o carro muito mais eficiente é verdade. O Gallardo dá perfeitamente para o dia-a-dia, tirando que tem muita sede. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Agosto 2010 Exacto, eu não tenho nada contra as manuais muito pelo contrario, acho que as automáticas tiram muito aquela "essencia" do carro mas que torna o carro muito mais eficiente é verdade. O Gallardo dá perfeitamente para o dia-a-dia, tirando que tem muita sede. Se for para andar "normalmente" ele gasta "normalmente" (deverá andar nos 9/13l, que é muito, mas para quem tem dinheiro para o carro, não é muito), se tiveres o pé mais pesado é que ele abre a goela. Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 10 Agosto 2010 Se for para andar "normalmente" ele gasta "normalmente" (deverá andar nos 9/13l, que é muito, mas para quem tem dinheiro para o carro, não é muito), se tiveres o pé mais pesado é que ele abre a goela. Achas isso pouco? :lol: Mas tens razão, quem tem um carro desses não está preocupado com o que gasta em gasolina, quer é andar com ele! A andar normalmente... falas assim que não tens um mas tens um bicho de 500 cavalos nas mãos, tens uma estrada ou até mesmo uma autoestrada a tua frente vais andar devagarinho com ele queres ver? Eu penso assim se compro um carro bom com potencia e muita velocidade é para puxar por ele, se for para andar devagarinho compras uma berlina de luxo pelo mesmo preço! Compartilhar este post Link para o post
#24 Publicado 10 Agosto 2010 Esses carros nem é preciso "puxar" muito por eles, eles transferem a potência tão harmoniosamente para a estrada que nem dás por ti. É tudo feito muito suavemente. Mas depois olhas para o velocímetro e apanhas um susto :lol: Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 10 Agosto 2010 Esses carros nem é preciso "puxar" muito por eles, eles transferem a potência tão harmoniosamente para a estrada que nem dás por ti. É tudo feito muito suavemente. Mas depois olhas para o velocímetro e apanhas um susto :lol: Não é só isso eles são de si um bocado "nervosos" ou seja querem sempre dar o maximo logo não precisas de pedir muito para ele te dar muito! Mas sim é verdade enquanto que num carro assim-assim nos cento e poucos já está a torcer-se por tudo quanto é lado esses se não te puseres fino tas nos 200 e tal na maior das calmas. Um dia destes ia eu num carro dum amigo um 205 GTI já nos 180 e poucos ele já na loucura na faixa do meio ele já todo contente de repente passa um menino desses mas a brincar ia a uns 250, passou-nos com uma pinta... fiquei para a minha vida aquilo era brutal!(Para quem não sabe é um BMW M6) Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 10 Agosto 2010 Para desempenho, performance, caixa sequêncial sempre :prayer: Já andei num bichinho destes com motor de uma cbr600 com caixa sequencial :heart: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Agosto 2010 Basicamente um carro como o Gallardo tem muita potencia um motor V10 com muita rotação, visto que o redline dele é por volta dos 9000 RPM, e um carro com tal potencia e rotação desenvolve muito depressa, por isso consegue, por exemplo dos 0-100 em talvez uns 4 segundos e com uma caixa manual por exemplo isso seria muito difícil porque o tempo de meter uma mudança manualmente, demora muito mais comparativamente a automática, perdia muito o carro. Não estou a dizer mal das manuais muito pelo contrario! Não há nada que substitua as manuais apenas é mais eficiente num carro destes. Ah ok. Das tuas palavras, tinha percebido outra coisa. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 11 Agosto 2010 Sim claro, mas também não andava a fazer arranques com o carro. Por incrível que pareça o Gallardo é um bom carro do dia a dia (sim, é exótico, mas é funcional) e tal como nos carros que se usam no dia a dia, da 1ª à 3ª faz-se sempre rápido (normalmente nem costumo tirar a mão da manete para fazer essa sequência) e com o gallardo seria igual. Seria mais rápido, ou menos eficiente, mas não era por aí. Eu sei que para fazer os 4 segundos aos 100 teria de ser com a sequencial, mas acho que nada bate ter uma caixa manual, mesmo num carro como o Gallardo. De certeza que é bom carro de dia a dia? Qual é a altura daquilo ao chão? Lombas deve ser com elevador só... Boas, alguém sabe os passos/custos todos de legalizar um carro de outro pais ? [suiça / alemanha ou espanha] Os preços variam consoante o carro, mas entre ISV, IVA e coisas que tal sei lá. Pelo menos uns 3000m€ acho. Exacto, eu não tenho nada contra as manuais muito pelo contrario, acho que as automáticas tiram muito aquela "essencia" do carro mas que torna o carro muito mais eficiente é verdade. O Gallardo dá perfeitamente para o dia-a-dia, tirando que tem muita sede. Eu não acho que sequêncial tire essência. Automatico sim. Sequencial não. Carros de competição é tudo sequêncial e não à mais "cuore sportivo" que na competição automovel. Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 11 Agosto 2010 De certeza que é bom carro de dia a dia? Qual é a altura daquilo ao chão? Lombas deve ser com elevador só... Eu não acho que sequencial tire essência. Automático sim. Sequencial não. Carros de competição é tudo sequencial e não à mais "cuore sportivo" que na competição automovel. Faz-se bem também se for esse o problema levantas um pouco a suspenção e tá novo. Automaticas e desportivo não combinam, até que automáticas estão programadas a levar um carro apenas até uma certa rotação que nunca é o seu limite, logo não tiras o máximo do carro, enquanto sequenciais tens ainda esse controlo, apenas não estas com a mão na manete, e tira na mesma porque carro sem manete de mudanças... não acho que tem piada sinceramente! Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 11 Agosto 2010 (editado) MEGA QUOTE POST Era uma Hilux. E ainda falta referires a parte em que ele foi em queda livre junto com um edifício implodido. É dos episódios mais épicos do Top Gear. Deve ser :confuso: Essa parte foi noutro episodio ;) E o raio do carro continuou a andar :estrelas: Acho que já vi isso. Nao a puseram no telhado de um edificio a ser demolido? Só nao vi o final (a demoliçao) Puseram em cima de um edificio e demoliram-no Ha um novo em que usaram o novo Hilux para irem ao Vulcao na Islandia buscar um pedaço de magma No Discovery ainda vai na 3ª temporada (todos os dias) e 13ª (1 vez por semana [acho que é hoje ou amanha]) Eu vi um com uma Hilux em que acho que foram ao pólo Norte. Levavam motoserras para cortar blocos de gelo e tudo. Era uma corrida, o Jeremy e o James iam na Hilux e o Richard num trenó com uma mulher e uns cães a puxarem. Se era uma hilux era recente.Esse foi um episodio especial Exacto. O episódio que o Pedro refere é mais à frente, mas eu, como sigo no Discovery, ainda não vi. :mrgreen: Eu tambem sigo no Discovery .O episodio que eu referi já deu acho que ou é do principio da 3ª temporada ou do fim da 2ª OFF QUOTE (On Topic :lol: ) : o que é que tem as patilhas de mudanças de mal?O Jeremy do Top Gear está sempre a falar mal delas :laugh: Editado 11 Agosto 2010 por pedropereir Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 11 Agosto 2010 No Discovery ainda vai na 3ª temporada (todos os dias) e 13ª (1 vez por semana [acho que é hoje ou amanha]) Eu tambem sigo no Discovery .O episodio que eu referi já deu acho que ou é do principio da 3ª temporada ou do fim da 2ª OFF QUOTE (On Topic :lol: ) : o que é que tem as patilhas de mudanças de mal?O Jeremy do Top Gear está sempre a falar mal delas :laugh: Nao sei como tem pachorra para ver pelo Discovery. Eu ja vou na 15ª temporada a ver aquilo. Bold: Manuais Sequenciais > Automaticas Como ja disseram as automaticas tiram essencia ao carro e chegam a determinados limites a nivel de rotaçao. Manual disfruta-se melhor o prazer na conduçao como podemos puxar mais pelo carro. Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 11 Agosto 2010 Nao sei como tem pachorra para ver pelo Discovery. Eu ja vou na 15ª temporada a ver aquilo. Bold: Manuais Sequenciais > Automaticas Como ja disseram as automaticas tiram essencia ao carro e chegam a determinados limites a nivel de rotaçao. Manual disfruta-se melhor o prazer na conduçao como podemos puxar mais pelo carro. Thanks ;) Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 11 Agosto 2010 Os preços variam consoante o carro, mas entre ISV, IVA e coisas que tal sei lá. Pelo menos uns 3000m€ acho. Sim, o preço varia pelo carro mas aquilo deve funcionar por %.. Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 11 Agosto 2010 OFF QUOTE (On Topic :lol: ) : o que é que tem as patilhas de mudanças de mal?O Jeremy do Top Gear está sempre a falar mal delas :laugh: As sequências têm fama de avariar muito facilmente e seres pouco fiáveis. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 11 Agosto 2010 De certeza que é bom carro de dia a dia? Qual é a altura daquilo ao chão? Lombas deve ser com elevador só... Os preços variam consoante o carro, mas entre ISV, IVA e coisas que tal sei lá. Pelo menos uns 3000m€ acho. Eu não acho que sequêncial tire essência. Automatico sim. Sequencial não. Carros de competição é tudo sequêncial e não à mais "cuore sportivo" que na competição automovel. O Gallardo tem um sistema que levanta o "nariz" para passar em lombas. Não sei se está disponível em todos os modelos do Gallardo, mas os mais recentes têm isso. Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashanagazatiko Publicado 12 Agosto 2010 Andei ontem num destes : Ferrari 599 GTO ! :imensababa: Quem dera ser rico, tinha comprado um para mim, assim fiquei-me so pela experiencia de um dia ! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 12 Agosto 2010 Andaste nesse 599 ou andaste na versao standart?? Esse carro bateu o recorde de Nurburgring, juntamente com a Pagani Zonda Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Agosto 2010 Andaste nesse 599 ou andaste na versao standart?? Esse carro bateu o recorde de Nurburgring, juntamente com a Pagani Zonda Então como é que bateu o record juntamente com outro carro? Fizeram exactamente o mesmo tempo? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 12 Agosto 2010 Então como é que bateu o record juntamente com outro carro? Fizeram exactamente o mesmo tempo? primeiro o ferrari bateu o tempo e depois a Pagani ainda melhorou a marca da Ferrari Mencionei os dois porque foram muito recentes Compartilhar este post Link para o post