Bazuka Publicado 3 Janeiro 2011 Comprei agora por causa disso mesmo, impostos. Além disso vai ser um carro que me vai durar e muito, mesmo depois de o pagar, tenciono ficar com ele, o que não invalida se depois quiser comprar mais um carro ;) Eu tambem pensava assim, foi a pensar no futuro que comprei o meu primeiro carro, um passat, é um carro familiar, confortavel, e com espaço para dar e vender. Como é obvio comprei usado porque novo não tinha dinheiro para isso tinha 3 anos, estava a pensar ficar com o carro uns 7/8 anos, e trocar quando o carro tivesse uns 10 anos, afinal de contas era um carro que dava para levar a familia. A verdade é que ao fim de 3 anos já o estava a trocar, com 6 anos, o carro tinha já 270.000km, depois de algumas contas feitas, se ficasse mais algum tempo com ele o carro desvalorizaria imenso, resolvi trocar. Comprei outro passat, tinha ficado satisfeito com o anterior não havia motivos para não ficar com o novo. Tinha novamente 3 anos, antes de o carro ter 1 ano na minha mão já o estava trocar novamente, tinha feito 45.000km em cerca de 10 meses. deu-me montes de problemas, tive que meter um injector e uma bomba injectora. Depois de mais uma serie de problemas resolvi trocar. Desta vez fui para uma carrinha, já quando comprei o 2 passat a ideia era comprar a versão em carrinha. Como me deram o valor que tinha custado (carro+dinheiro) o anterior o negocio acabou por compensar. Tenho a carrinha à 4 meses já lhe meti 18.000km. Por isso em metade do tempo que tinha pensado ficar com o carro original, já troquei de carro 3 vezes. Fazer contas a pensar muito no futuro, nem sempre corre bem! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Janeiro 2011 Ora cá estão mais umas fotos que tirei nos últimos 2 dias: Porshe 911 Turbo (Vi 2 hoje, mas não tirei foto do 1º) Bentley Continental GT Cabrio Carro desconhecido, quando olhei para a parte da frente do carro pareceu-me ver de relance o logo da Lotus, vou pesquisar melhor. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Janeiro 2011 Bem estacionado o Bentley :lol: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 3 Janeiro 2011 o nikel a tirar pics com matriculas para depois rouba-los Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 3 Janeiro 2011 Isso eh um Morgan Plus 4 penso eu de que... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Janeiro 2011 o nikel a tirar pics com matriculas para depois rouba-los Por acaso nunca percebi essa de tapar as matrículas. Compreendo que não se queira que as matrículas dos nossos carros não venham parar à internet, mas o que pode alguém fazer sabendo a matrícula do carro? Isso eh um Morgan Plus 4 penso eu de que... É isso. Vi à frente um símbolo redondo com amarelo e pensei de imediato em Lotus. Como estava longe não deu para ver melhor. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 3 Janeiro 2011 (editado) Os Morgan sao um bocado ridiculos. Em pleno seculo XXI ainda utilizam aquele design... E sao carros com comportamento um bocado para o m*rdoso... No entanto eu nao me importava de ter um so pela excentricidade... :lol: Editado 3 Janeiro 2011 por infinito Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Janeiro 2011 bem novidades do Auris que ficou todo f*dido. O gajo que bateu era um chavalo assim da minha idade e parece que tinha alcool no sangue...acho que ja ficou sem carta e tudo. nao percebi bem essa historia ainda. O reboque já veio buscar o carro. O meu pai ja falou com o seguro e isso, e amanha ja temos um carro de substituição. Amanha tb vai o perito lá à Toyota para ver o carro. O que os mecanicos (amigos da familia) e o que o gajo do reboque e la da toyota disseram assim à 1a vista é que o carro nao tem arranjo. Porque f*deu tudo por baixo, a carroçaria e essa m*rda toda... portanto, era bom que nos dessem um carro novo. Mas cheira-me que nao dao. o carro custou 17mil €, se derem dão aí uns 15mil€ e e... enfim, mais dinheiro para gastar. nao vinha mesmo nada a calhar. mmas pronto ainda é cedo para falar, depois vou informando. daqui a bcd ja posto ftgs do carro. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Janeiro 2011 O que aconteceu? Se já disseste diz mais ou menos quantas páginas para trás está. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Janeiro 2011 (editado) eescrevi no frio ...ja ponho aqi o post EDIT: eu cheguei as 9 e meia a casa. ia a descer a rua quando umas vizinhas minhas me dizem que os meus pais tiveram um acidente e que tiveram de chamar a ambulância.. desci esta m*rda a correr preocupado, entro em casa e tavam os meus pais na cama....nao aconteceu nada felizmente. o que aconteceu foi que às 5 da manha um gajo vinah a abrir aqui na rua, bateu no carro dos meus pais e partiu o carro todo. o carro tá uma lástima, rodas no chao está todo fdd esse gajo q vinha a conduzir escapou por sorte, o carro dele capotou, vejam la a velocidade que o cabr*o nao trazia.. o carro dos meus pais esta desfeito, esta todo f*dido, ta todo partido. f*da-se, bela maneira de começar o CABR*O do ano f*da-se crl obrigado ao pessoal que se preocupou com aquilo.. pa, voces nao imaginam, apanhei um cagaço do crl, pensei que tinha acontecido algo aos meus pais f*da-se.. pa, em principio, o seguro do gajo tá tudo porreiro (o padrasto do gajo veio logo ao local do acidente e 'teve a falar com o pessoal todo e com a policia,) e vai pagar o arranjo todo. Agora é mandar o carro para a Toyota e pronto. esperar. mas nao ganhei para o susto... Editado 3 Janeiro 2011 por Booyaka Compartilhar este post Link para o post
Guest Dennis The Menace Publicado 3 Janeiro 2011 Por acaso nunca percebi essa de tapar as matrículas. Compreendo que não se queira que as matrículas dos nossos carros não venham parar à internet, mas o que pode alguém fazer sabendo a matrícula do carro? Pode descobrir a morada do dono e ir lá roubar o carro lol Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 3 Janeiro 2011 Eu tambem pensava assim, foi a pensar no futuro que comprei o meu primeiro carro, um passat, é um carro familiar, confortavel, e com espaço para dar e vender. Como é obvio comprei usado porque novo não tinha dinheiro para isso tinha 3 anos, estava a pensar ficar com o carro uns 7/8 anos, e trocar quando o carro tivesse uns 10 anos, afinal de contas era um carro que dava para levar a familia. A verdade é que ao fim de 3 anos já o estava a trocar, com 6 anos, o carro tinha já 270.000km, depois de algumas contas feitas, se ficasse mais algum tempo com ele o carro desvalorizaria imenso, resolvi trocar. Comprei outro passat, tinha ficado satisfeito com o anterior não havia motivos para não ficar com o novo. Tinha novamente 3 anos, antes de o carro ter 1 ano na minha mão já o estava trocar novamente, tinha feito 45.000km em cerca de 10 meses. deu-me montes de problemas, tive que meter um injector e uma bomba injectora. Depois de mais uma serie de problemas resolvi trocar. Desta vez fui para uma carrinha, já quando comprei o 2 passat a ideia era comprar a versão em carrinha. Como me deram o valor que tinha custado (carro+dinheiro) o anterior o negocio acabou por compensar. Tenho a carrinha à 4 meses já lhe meti 18.000km. Por isso em metade do tempo que tinha pensado ficar com o carro original, já troquei de carro 3 vezes. Fazer contas a pensar muito no futuro, nem sempre corre bem! :mrgreen: Eu com 6 anos de carta já troquei 4 vezes de carro. O meu primeiro carro foi aquele Corsa A, bem fixe para dar os primeiros toques, ainda deu para uns engates. Depois comprei um Daweoo Lanos que não durou muito tempo, começou a dar problemas ao fim de um ano. Troquei para um Saxo, ao fim de um ano, estacionei o carro perto de casa, no meio de duas árvores, numa subida, fui para casa todo contente dormir, quando chego lá de manhã só tinha metade do carro, um gajo durante a noite ia com excesso de álcool e bateu mesmo na traseira do meu carro, fiquei sem carro e o dele só partiu o farol direito. Lá tive uma grande sorte, ao fim do dia quando regressei do trabalho, andava eu a "chorar" sobre o que restava do meu carro e estava lá o gajo que bateu a assumir a culpa. Bem deram-me 2500€ pelo carro, o que deu para dar de entrada no C1. Já tem quase dois anos, tem 50 mil Km e já estou a pensar trocar de carro, mas não sei... Não há dinheiro neste momento e o objectivo principal agora também é juntar para comprar uma casa. Compartilhar este post Link para o post
Viciado™ Publicado 3 Janeiro 2011 Eu desde Maio de 2009 que ando num Ibiza de 96, comercial. A ver se este ano mudo para uma coisita melhor. Um Polo, por exemplo :heart: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 3 Janeiro 2011 Pode descobrir a morada do dono e ir lá roubar o carro lol sempre tiver curiosidade nisso, só se tiver grandes connects é que consegue fazer isso, não? Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 3 Janeiro 2011 Que phoda do crl oh Boo. Mas o que interessa é que está tudo bem com os teus. Mas olha lá, o seguro do outro gajo não cobre o valor total dos estragos? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 3 Janeiro 2011 Que phoda do crl oh Boo. Mas o que interessa é que está tudo bem com os teus. Mas olha lá, o seguro do outro gajo não cobre o valor total dos estragos? O carro já deve ter desvalorizado... Boo, que seguro é que os teus pais têm? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Janeiro 2011 Que phoda do crl oh Boo. Mas o que interessa é que está tudo bem com os teus. Mas olha lá, o seguro do outro gajo não cobre o valor total dos estragos? Esperemos que sim, né? :reza: O que pessoas entendidas neste assunto estão a dizer ao meu pai, é que normalmente quando os custos de reparação dos carros são grandinhos de tão complicados que sejam (imaginando aí uma quantia de 15mil€), as seguradoras tentam entrar em negociações para dar o dinheiro ao lesado em vez de pagar o custo da reparação. Para nós, se nos dessem 20mil€ (vá, 15mil€), ainda tinham de cobrar o valor do carro, uma espécie de retoma, o que daria uma quantia razoável para se comprar um carro usado...tipo com 1 ano ou assim. mas pronto, isto sao apenas suposições e ainda é cedo para se afirmar algo. eu vou dando noticias :) Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 3 Janeiro 2011 Esperemos que sim, né? :reza: O que pessoas entendidas neste assunto estão a dizer ao meu pai, é que normalmente quando os custos de reparação dos carros são grandinhos de tão complicados que sejam (imaginando aí uma quantia de 15mil€), as seguradoras tentam entrar em negociações para dar o dinheiro ao lesado em vez de pagar o custo da reparação. Para nós, se nos dessem 20mil€ (vá, 15mil€), ainda tinham de cobrar o valor do carro, uma espécie de retoma, o que daria uma quantia razoável para se comprar um carro usado...tipo com 1 ano ou assim. mas pronto, isto sao apenas suposições e ainda é cedo para se afirmar algo. eu vou dando noticias :) o valor que a seguradora vai dar pelo carro danificado só vai dar vontade de rir até cair para o lado, mas espero estar enganado. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 3 Janeiro 2011 Esperemos que sim, né? :reza: O que pessoas entendidas neste assunto estão a dizer ao meu pai, é que normalmente quando os custos de reparação dos carros são grandinhos de tão complicados que sejam (imaginando aí uma quantia de 15mil€), as seguradoras tentam entrar em negociações para dar o dinheiro ao lesado em vez de pagar o custo da reparação. Para nós, se nos dessem 20mil€ (vá, 15mil€), ainda tinham de cobrar o valor do carro, uma espécie de retoma, o que daria uma quantia razoável para se comprar um carro usado...tipo com 1 ano ou assim. mas pronto, isto sao apenas suposições e ainda é cedo para se afirmar algo. eu vou dando noticias :) Ah entendido. Os meus pais já tiveram numa situação idêntica. Tiveram um acidente feio em que um Classe C fico completamente desfigurado. A seguradora actuou da forma que referiste em cima, deu o valor da reparação mais o valor (simbólico :lol:) do carro, chamam-lhe a isso o salvado. O mais curioso é que o stand que afirmou que o carro não tinha reparação possível, uns tempos mais tarde vimos o "nosso" carro a circular lol. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dennis The Menace Publicado 3 Janeiro 2011 sempre tiver curiosidade nisso, só se tiver grandes connects é que consegue fazer isso, não? Sim, se tiver connects na DGV ou IMTT ou lá como se chama ou na polícia Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Janeiro 2011 O carro já deve ter desvalorizado... Boo, que seguro é que os teus pais têm? contra tudo e contra todos. até contra raios e essas m*rda, contra árvores cairem em cima do carro e o crl lol. tudo. so o meu corsa, como eh mais velhote, tem seguro contra terceiros. Ah entendido. Os meus pais já tiveram numa situação idêntica. Tiveram um acidente feio em que um Classe C fico completamente desfigurado. A seguradora actuou da forma que referiste em cima, deu o valor da reparação mais o valor (simbólico :lol:) do carro, chamam-lhe a isso o salvado. O mais curioso é que o stand que afirmou que o carro não tinha reparação possível, uns tempos mais tarde vimos o "nosso" carro a circular lol. f*da-se, isso mesmo SALVADO! nao me lembrava da expressão lol. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 3 Janeiro 2011 Eu continuo a achar estranho o seguro dele (o que bateu no carro do boo) suportar alguma coisa tendo em conta que estava bebado. Principalmente tendo em conta como as seguradoras actuam contra tudo e contra todos. até contra raios e essas m*rda, contra árvores cairem em cima do carro e o crl lol. tudo. so o meu corsa, como eh mais velhote, tem seguro contra terceiros. f*da-se, isso mesmo SALVADO! nao me lembrava da expressão lol. Ahh então se calhar é capaz de ser por ai que se safam e ainda bem :) Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Janeiro 2011 Eu continuo a achar estranho o seguro dele (o que bateu no carro do boo) suportar alguma coisa tendo em conta que estava bebado. Principalmente tendo em conta como as seguradoras actuam Ahh então se calhar é capaz de ser por ai que se safam e ainda bem :) o seguro dele cobre sempre o que ele fez aos outros. o carro dele ficou desfeito, mas como tava bebado...a companhia de seguros dele vai pegar por aí e nao lhe deve pagar nada do carro dele. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 3 Janeiro 2011 o seguro dele cobre sempre o que ele fez aos outros. o carro dele ficou desfeito, mas como tava bebado...a companhia de seguros dele vai pegar por aí e nao lhe deve pagar nada do carro dele. Olha que tenho ideia que isso não é bem assim, mas lá está.. sem certezas Quanto ao facto de não lhe pagar nada do carro dele.. Por vezes basta ele ser culpado e ter um seguro tradicional (dos mais tradicionais). Eu se tiver um acidente e for o responsavel tenho a ideia que o meu seguro só cobre os danos da outra viatura Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Janeiro 2011 pois jota. honestamente tambem nao sei muito mais para estar aqui a tecer qlq afirmação ! so espero q tudo se resolva bem para os nossos lados e que nao gastemos dinheiro nisto.. Compartilhar este post Link para o post