Peplin Publicado 8 Maio 2011 No Spritmonitor, esse motor faz médias entre os 6 e 7L/100. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 8 Maio 2011 Precisava se saber preços para umas pastinhas para o meu bólide. Alguem connhece algum site onde consiga ver? Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 8 Maio 2011 Precisava se saber preços para umas pastinhas para o meu bólide. Alguem connhece algum site onde consiga ver? Convem dizeres qual é o teu bólide, tipo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 8 Maio 2011 Convem dizeres qual é o teu bólide, tipo :mrgreen: :mrgreen: Se soubessem sites eu ia la ver. :D É um Opel Corsa GTC 1.3cc 90cv de 2008. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Maio 2011 Sites não sei, mas por 100/150€ já deves conseguir qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 9 Maio 2011 Carro liga a ventoinha de arrefecimento mesmo em viagens de 15/20Kms A temperatura do motor, no painel de controle mantém se normal ... Ideias? Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 9 Maio 2011 :mrgreen: Se soubessem sites eu ia la ver. :D É um Opel Corsa GTC 1.3cc 90cv de 2008. Destruiste um jogo de pastilhas em 2 anos? Carro liga a ventoinha de arrefecimento mesmo em viagens de 15/20Kms A temperatura do motor, no painel de controle mantém se normal ... Ideias? Calor. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Maio 2011 Carro liga a ventoinha de arrefecimento mesmo em viagens de 15/20Kms A temperatura do motor, no painel de controle mantém se normal ... Ideias? Termóstato avariado? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 9 Maio 2011 :mrgreen: Se soubessem sites eu ia la ver. :D É um Opel Corsa GTC 1.3cc 90cv de 2008. Porra! Já a precisar de pastilhas!!! Destruiste um jogo de pastilhas em 2 anos? Calor. Eu nunca mudei as pastilhas de travões, a caixa serve para alguma coisa que não seja só acelarar! Termóstato avariado? Nesta altura é normal que a ventoinha do radiador fique ligada durante algum tempo depois de parar! Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 9 Maio 2011 Porra! Já a precisar de pastilhas!!! Eu nunca mudei as pastilhas de travões, a caixa serve para alguma coisa que não seja só acelarar! Nesta altura é normal que a ventoinha do radiador fique ligada durante algum tempo depois de parar! Concordo com as 3 coisas. Gastar pastilhas num carro novo em 3 anos algo se passa. Ainda por cima é um carro desportivo feito para alguns ritmos mais altos. Quanto à ventoinha é normal que comece a estar ligada mais tempo. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Maio 2011 Concordo com as 3 coisas. Gastar pastilhas num carro novo em 3 anos algo se passa. Ainda por cima é um carro desportivo feito para alguns ritmos mais altos. Desportivo e gasóleo, does not compute. :mrgreen: Mas sim, 2 anos é muito pouco. Ou já vieram com defeito ou ele é daqueles maçaricos (sem ofensa) que têm o costume de acelerar e travar ao mesmo tempo. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 9 Maio 2011 Desportivo e gasóleo, does not compute. :mrgreen: Mas sim, 2 anos é muito pouco. Ou já vieram com defeito ou ele é daqueles maçaricos (sem ofensa) que têm o costume de acelerar e travar ao mesmo tempo. Por acaso pensava que era a gasolina :mrgreen:. Mesmo assim discordo com a ideia de que só os gasolineiros é que são desportivos. No dia a dia ás vezes, quer dizer em cidade quase sempre, o binário é muito mais importante do que a potencia. Uma coisa é o prazer de andar sempre lá em cima e a pica que isso dá mas em termos meramente racionais há muitos carros a gasoleo que envergonham gasolineiros. Travar e acelerar ao mesmo tempo estraga mais a embraiagem e a transmissao. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Maio 2011 Por acaso pensava que era a gasolina :mrgreen:. Mesmo assim discordo com a ideia de que só os gasolineiros é que são desportivos. No dia a dia ás vezes, quer dizer em cidade quase sempre, o binário é muito mais importante do que a potencia. Uma coisa é o prazer de andar sempre lá em cima e a pica que isso dá mas em termos meramente racionais há muitos carros a gasoleo que envergonham gasolineiros. Travar e acelerar ao mesmo tempo estraga mais a embraiagem e a transmissao. Envergonham, porque têm a poção mágica chamada turbo... mas não vale a pena falar sobre isso, que a minha posição em relação aos carros a gasóleo já é conhecida. :mrgreen: Embraiagem? Why? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Maio 2011 Por acaso sempre gastei poucas pastilhas, como o carro trava mal que se farta, sempre me habituei a trabalhar mais com a caixa. Aliás, já me aconteceu o ridículo de um sujeito vir berrar comigo a dizer que eu não tinha luzes de travagem... E eu a tentar explicar que as luzes não se tinham acendido, porque eu não tinha travado, mas enfim, o gajo era demasiado burro. Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 9 Maio 2011 (editado) Por acaso sempre gastei poucas pastilhas, como o carro trava mal que se farta, sempre me habituei a trabalhar mais com a caixa. Aliás, já me aconteceu o ridículo de um sujeito vir berrar comigo a dizer que eu não tinha luzes de travagem... E eu a tentar explicar que as luzes não se tinham acendido, porque eu não tinha travado, mas enfim, o gajo era demasiado burro. Isso dito depois daquela história acabada de contar no tópico ao lado... :mrgreen: Editado 9 Maio 2011 por Masha Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Maio 2011 Isso dito depois daquela história acabada de contar no tópico ao lado... :mrgreen: E está muito bem enquadrado, porque se tivesse travado provavelmente tinha-me espetado de lado na traseira do outro. Como vês os anos de prática sem travar servem para alguma coisa. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 10 Maio 2011 Por acaso sempre gastei poucas pastilhas, como o carro trava mal que se farta, sempre me habituei a trabalhar mais com a caixa. Aliás, já me aconteceu o ridículo de um sujeito vir berrar comigo a dizer que eu não tinha luzes de travagem... E eu a tentar explicar que as luzes não se tinham acendido, porque eu não tinha travado, mas enfim, o gajo era demasiado burro. Nem mais! Uma vez fiz a viagem da Guarda a Bragança sem travões, na altura ainda se passava na IP5, o pessoal que vinha comigo só se apercebeu, porque resolvemos parar em Foz Coa para fumar uma cigarrada e tomar café e ao estacionar dei uma estoirada no passeio, por senão, ninguem dava por ela! Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 10 Maio 2011 Um carro como o Peugeot 106 1.5D, já vi que é muito económico, mas de resto como se porta? Morre muito nas subidas? Vai bem até aos 130km/h? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Maio 2011 Andar a 130, até deve andar sem problemas. Nas subidas, é que deverás ser obrigado, muitas vezes, a meter uma abaixo. Não tem turbo, não há milagres... Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 10 Maio 2011 Andar a 130, até deve andar sem problemas. Nas subidas, é que deverás ser obrigado, muitas vezes, a meter uma abaixo. Não tem turbo, não há milagres... Com Turbo, económico e a um preço acessível é que devia existir :mrgreen: Mas a escolher prefiro algo económico ! Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Maio 2011 Com Turbo, económico e a um preço acessível é que devia existir :mrgreen: Corsa B TD. Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 10 Maio 2011 Corsa B TD. Porta-se bem isso? Japoneses pelo que vi no Spritmonitor gasta tudo muito. Achei piada a este 1.5d dos Saxo/106 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 10 Maio 2011 Com Turbo, económico e a um preço acessível é que devia existir :mrgreen: Mas a escolher prefiro algo económico ! Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Maio 2011 Porta-se bem isso?Obviamente que 65cv não fazem milagres, mas para mim chega-me bem e não me deixa envergonhado nas subidas. Gasta pouco e o motor é fiável. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 10 Maio 2011 Sites não sei, mas por 100/150€ já deves conseguir qualquer coisa. Parece-me muito. Quando souber preços partilho. Obrigado. Destruiste um jogo de pastilhas em 2 anos? O carro está na minha mão á 1 ano. Não sei qual o tipo de condução que o vendedor tinha, era carro de serviço. Porra! Já a precisar de pastilhas!!! Eu nunca mudei as pastilhas de travões, a caixa serve para alguma coisa que não seja só acelarar! Eu uso a caixa para travar na maioria das vezes. Mas sim, 2 anos é muito pouco. Ou já vieram com defeito ou ele é daqueles maçaricos (sem ofensa) que têm o costume de acelerar e travar ao mesmo tempo. Isso de acelerar e travar ao mesmo tempo não faz parte da minha condução. Compartilhar este post Link para o post