Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

No Spritmonitor, esse motor faz médias entre os 6 e 7L/100.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava se saber preços para umas pastinhas para o meu bólide. Alguem connhece algum site onde consiga ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava se saber preços para umas pastinhas para o meu bólide. Alguem connhece algum site onde consiga ver?

Convem dizeres qual é o teu bólide, tipo

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Convem dizeres qual é o teu bólide, tipo

Se soubessem sites eu ia la ver. :D

É um Opel Corsa GTC 1.3cc 90cv de 2008.

Compartilhar este post

Link para o post

Sites não sei, mas por 100/150€ já deves conseguir qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Carro liga a ventoinha de arrefecimento mesmo em viagens de 15/20Kms

A temperatura do motor, no painel de controle mantém se normal ...

Ideias?

Compartilhar este post

Link para o post

Destruiste um jogo de pastilhas em 2 anos?

Ideias?

Calor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ideias?

Termóstato avariado?

Compartilhar este post

Link para o post

Porra! Já a precisar de pastilhas!!!

Calor.

Eu nunca mudei as pastilhas de travões, a caixa serve para alguma coisa que não seja só acelarar!

Termóstato avariado?

Nesta altura é normal que a ventoinha do radiador fique ligada durante algum tempo depois de parar!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca mudei as pastilhas de travões, a caixa serve para alguma coisa que não seja só acelarar!

Nesta altura é normal que a ventoinha do radiador fique ligada durante algum tempo depois de parar!

Concordo com as 3 coisas. Gastar pastilhas num carro novo em 3 anos algo se passa. Ainda por cima é um carro desportivo feito para alguns ritmos mais altos.

Quanto à ventoinha é normal que comece a estar ligada mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com as 3 coisas. Gastar pastilhas num carro novo em 3 anos algo se passa. Ainda por cima é um carro desportivo feito para alguns ritmos mais altos.

Desportivo e gasóleo, does not compute. :mrgreen:

Mas sim, 2 anos é muito pouco. Ou já vieram com defeito ou ele é daqueles maçaricos (sem ofensa) que têm o costume de acelerar e travar ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Desportivo e gasóleo, does not compute. :mrgreen:

Mas sim, 2 anos é muito pouco. Ou já vieram com defeito ou ele é daqueles maçaricos (sem ofensa) que têm o costume de acelerar e travar ao mesmo tempo.

Por acaso pensava que era a gasolina :mrgreen:. Mesmo assim discordo com a ideia de que só os gasolineiros é que são desportivos. No dia a dia ás vezes, quer dizer em cidade quase sempre, o binário é muito mais importante do que a potencia. Uma coisa é o prazer de andar sempre lá em cima e a pica que isso dá mas em termos meramente racionais há muitos carros a gasoleo que envergonham gasolineiros.

Travar e acelerar ao mesmo tempo estraga mais a embraiagem e a transmissao.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso pensava que era a gasolina :mrgreen:. Mesmo assim discordo com a ideia de que só os gasolineiros é que são desportivos. No dia a dia ás vezes, quer dizer em cidade quase sempre, o binário é muito mais importante do que a potencia. Uma coisa é o prazer de andar sempre lá em cima e a pica que isso dá mas em termos meramente racionais há muitos carros a gasoleo que envergonham gasolineiros.

Travar e acelerar ao mesmo tempo estraga mais a embraiagem e a transmissao.

Envergonham, porque têm a poção mágica chamada turbo... mas não vale a pena falar sobre isso, que a minha posição em relação aos carros a gasóleo já é conhecida. :mrgreen:

Embraiagem? Why?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso sempre gastei poucas pastilhas, como o carro trava mal que se farta, sempre me habituei a trabalhar mais com a caixa. Aliás, já me aconteceu o ridículo de um sujeito vir berrar comigo a dizer que eu não tinha luzes de travagem... E eu a tentar explicar que as luzes não se tinham acendido, porque eu não tinha travado, mas enfim, o gajo era demasiado burro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Por acaso sempre gastei poucas pastilhas, como o carro trava mal que se farta, sempre me habituei a trabalhar mais com a caixa. Aliás, já me aconteceu o ridículo de um sujeito vir berrar comigo a dizer que eu não tinha luzes de travagem... E eu a tentar explicar que as luzes não se tinham acendido, porque eu não tinha travado, mas enfim, o gajo era demasiado burro.

Isso dito depois daquela história acabada de contar no tópico ao lado... :mrgreen:

Editado por Masha

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dito depois daquela história acabada de contar no tópico ao lado... :mrgreen:

E está muito bem enquadrado, porque se tivesse travado provavelmente tinha-me espetado de lado na traseira do outro. Como vês os anos de prática sem travar servem para alguma coisa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais!

Uma vez fiz a viagem da Guarda a Bragança sem travões, na altura ainda se passava na IP5, o pessoal que vinha comigo só se apercebeu, porque resolvemos parar em Foz Coa para fumar uma cigarrada e tomar café e ao estacionar dei uma estoirada no passeio, por senão, ninguem dava por ela!

Compartilhar este post

Link para o post

Um carro como o Peugeot 106 1.5D, já vi que é muito económico, mas de resto como se porta? Morre muito nas subidas? Vai bem até aos 130km/h?

Compartilhar este post

Link para o post

Andar a 130, até deve andar sem problemas. Nas subidas, é que deverás ser obrigado, muitas vezes, a meter uma abaixo. Não tem turbo, não há milagres...

Compartilhar este post

Link para o post

Andar a 130, até deve andar sem problemas. Nas subidas, é que deverás ser obrigado, muitas vezes, a meter uma abaixo. Não tem turbo, não há milagres...

Com Turbo, económico e a um preço acessível é que devia existir :mrgreen:

Mas a escolher prefiro algo económico !

Compartilhar este post

Link para o post
Corsa B TD. biggrin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Corsa B TD. biggrin.gif

Porta-se bem isso?

Japoneses pelo que vi no Spritmonitor gasta tudo muito. Achei piada a este 1.5d dos Saxo/106

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a escolher prefiro algo económico !

Ford-Fiesta-1-8-td-Manual-Diesel-20110415234234.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Porta-se bem isso?
Obviamente que 65cv não fazem milagres, mas para mim chega-me bem e não me deixa envergonhado nas subidas. Gasta pouco e o motor é fiável.

Compartilhar este post

Link para o post

Sites não sei, mas por 100/150€ já deves conseguir qualquer coisa.

Parece-me muito. Quando souber preços partilho. Obrigado.

O carro está na minha mão á 1 ano. Não sei qual o tipo de condução que o vendedor tinha, era carro de serviço.

Eu uso a caixa para travar na maioria das vezes.

Isso de acelerar e travar ao mesmo tempo não faz parte da minha condução.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...