Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Ora aí está um motor que me tem despertado muita curiosidade. Sente-se muito o fosso antes da entrada do turbo? Consumos em que valores?

Compartilhar este post

Link para o post

Como raio fizeste os 18800 €? Se tocar em cores e essas coisas fica logo a 19.251 € com esse motor. Ainda é dinheiro. Esse motor também deve gastar mais. Eu pelo que experimentei aquele motor não me parece assim tão mau. Não anda que nem um maluco mas também não é esse o objectivo. E sim, o carro é para manter, portanto a gasóleo em principio compensa.

EDIT: Já percebi, fizeste para o de 3 portas.

Fiz para o de 3 portas e não mexi no equipamento. Os preços do configurador são meramente indicativos. Posso dar-te o exemplo de um familiar meu que adquiriu uma C4 Grand Picasso há pouco mais de um ano e conseguiu baixar o preço em quase 2500 € em relação ao que estava no configurador... e trouxe mais equipamento. Claro que num carro de 18000 €, é difícil obteres um desconto desta ordem de grandeza, mas é uma questão de tentares baixar até aos 18000 €.

Não sei se gastará mais. Se andares sempre em ritmos calmos consegues fazes melhores consumos no 1.4... o problema é se quiseres puxar. Aí o 1.4, por ser um motor curto para o carro que é, começa a beber mais. Para além disso, depreendo que andarás muito por AE (devido aos 520 km de 15 em 15 dias)... aí o 1.6 é capaz de consumir menos, por ser um motor com mais pulmão. Em relação ao Clio, quase que aposto que o 1.6 consegue melhores consumos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Clio é 1.5. No Clio ainda me fizeram um desconto de 2.000 e tal euros, porque o GT com aquele motor é pouco mais de 20,000 €. No Peugeot é que não fazem grande desconto porque o carro saiu à pouquíssimo tempo, duvido que consiga menos que aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Clio é 1.5. No Clio ainda me fizeram um desconto de 2.000 e tal euros, porque o GT com aquele motor é pouco mais de 20,000 €. No Peugeot é que não fazem grande desconto porque o carro saiu à pouquíssimo tempo, duvido que consiga menos que aquilo.

Bold: Eu sei, mas estava a comparar com o 1.4 da Peugeot. ;)

Como disse, é uma questão de tentares. Às vezes há vendedores que estão menos virados para fazer descontos. Sendo o 208 um modelo novo e estando o grupo PSA em dificuldades, acho que é do interesse deles fazer uns descontos para ver se agarram mais clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui experimentar o Ford Fiesta 1.4. A condução é muito boa, fiquei impressionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaste do motor? Pessoalmente também acho um pouco curto para o carro que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui experimentar o Ford Fiesta 1.4. A condução é muito boa, fiquei impressionado.

Também é a gasóleo? Suponho que seja o mesmo motor do 208, com as suas diferenças claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaste do motor? Pessoalmente também acho um pouco curto para o carro que é.

O motor pareceu-me porreiro. Eu não percebo grande coisa do assunto de qualquer maneira portanto a minha opinião de pouco serve.

Também é a gasóleo? Suponho que seja o mesmo motor do 208, com as suas diferenças claro.

Sim e sim. Mas a diferença notasse. Na autoestrada, com o ar condicionado ligado, o Fiesta desenvolve bem melhor que o Peugeot, mas também ch*pa bem mais gasóleo que o Peugeot. A volta que dei com o Fiesta fiz 6,5 L aos 100 ( acho que é assim que se diz :mrgreen: ) e no outro ficou entre os 4,5 e 5 L. Claro que não tive a conduzir com cuidado nem a seguir aquelas regras de poupança mas usei o carro da mesma forma tanto num como noutro.

Btw, foi também à VW ver o Polo (não tinham lá nenhum para fazer test drive mas devo fazer em breve). Em termos de acabamentos e isso o carro é mais carro que os outros lol. Só tem é motor 1.2 e 1.6. O 1.2 deve ser muito curto e o 1.6 fica um bocado caro (ele fez-me preço com o Bluemotion, acho eu, que supostamente gasta super pouco), mas é uma questão de ver. Para além disso disse que se tivesse um carro para troca com mais de 8 anos (qualquer carro lol, diz que só quer os documentos, nem precisa de ver o carro) me dá 2000 € por ele :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, se não ficas desiludido com o 1.4 da Peugeot e da Ford, também não ficarás com o 1.2. Só tem uma desvantagem: tem 3 cilindros.

Compartilhar este post

Link para o post

Gasolina e gasóleo mais caros 3 cêntimos a partir da próxima 2ª feira.

Compartilhar este post

Link para o post

o cenário do sapo dentro da panela é cada vez mais apropriado

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não era um motor que desse grande problemas, mas péssimo para esse Golf.

Compartilhar este post

Link para o post

Só fiz uma pequena pesquisa mas o preço parece me ajustado talvez consigas baixar um bocado mas pelos Km e pelo ano , pelo menos no stand virtual não arranjas melhor aqui na zona Norte. Porem deve ser um carro com consumos muito elevados e a manutenção também é cara mas isso tu já sabes.

Tem os quilómetros martelados, com 90% de certeza.

Mas isso dá para descobrir não dá?

Compartilhar este post

Link para o post

Resta saber quantas voltas é que o conta-quilómetros já deu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...