Zequinha Publicado 23 Agosto 2012 Tanto o 120 e o 320d(mesmo motor) têm inumeros problemas de motor, principalmente na injecção, não sei se o novo modelo isso já foi corrigido, atenção! A marca não é tudo. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 23 Agosto 2012 (editado) Hoje estava um Z8 estacionado lá ao pé do meu local de estágio. Já há 2 semanas estiveram lá 3 Aston Martin diferentes em 2 dias. Depois se me lembrar meto fotos do Z8. Editado 23 Agosto 2012 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 23 Agosto 2012 Onde o viste? Vi uma vez um a passar por mim quando estava a sair da escola, na Boavista, branco. Que aparato que mandava o carro. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 23 Agosto 2012 Tanto o 120 e o 320d(mesmo motor) têm inumeros problemas de motor, principalmente na injecção, não sei se o novo modelo isso já foi corrigido, atenção! A marca não é tudo. Tenho um, com um motor desses e até agora nada de problemas, já tem 190.000km feitos em 4 anos, e espero que assim continue. Pelo que tenho visto na net a grande maioria dos motores N47 que tem dados problemas, pertencem a individuos que algum tempo antes, se gabavam de grandes repros com alteração dos 177cv originais para 230cv ou até mais, andavam constantemente no red line, papavam carradas de km a mais 200km/h, até que o motor deu o berro, nessa altura o problema é que os carros são BMW, mas isso ia acontecer com qualquer carro fosse qual fosse a marca. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 23 Agosto 2012 Ando nisto há tantos anos e ainda sou uma miséria a decorar carros "diferentes". Esta semana vi uns quantos que não são normais serem vistos por estes lados. Tirando dois Mercedes que não sei o modelo também andou por cá um BMW 530d GT e um Chevrolet Camaro Convertible pelo que vi na net deve ser de 2011/2012. Eram todos de emigrantes. Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 23 Agosto 2012 Eu sempre que vou a caminho do trabalho, vejo um Mercedes SLS preto parado à frente da Mota-Engil. Às vezes o gajo deixa-o em casa a descansar e leva no lugar deste ou um DB9 ou um XK dos novos. Boa vida. Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 23 Agosto 2012 (editado) Tenho um, com um motor desses e até agora nada de problemas, já tem 190.000km feitos em 4 anos, e espero que assim continue. Pelo que tenho visto na net a grande maioria dos motores N47 que tem dados problemas, pertencem a individuos que algum tempo antes, se gabavam de grandes repros com alteração dos 177cv originais para 230cv ou até mais, andavam constantemente no red line, papavam carradas de km a mais 200km/h, até que o motor deu o berro, nessa altura o problema é que os carros são BMW, mas isso ia acontecer com qualquer carro fosse qual fosse a marca. Simples Isso é obvio, andas com o carro na redline arriscas-te a ter uma supresa bem agradavel, pode até ser o melhor motor do mundo. Estou a falar com base no que me têm dito, que eu raramente trabalho com BMW's, apenas tenho dois colegas, um na Baviera e outro numa oficina multimarcas, e eles têm-me dito que esses motores têm injeção muito má, que a bomba estoura em muitos deles. Claro que nem em todos é assim, senão coitada da BMW. E quanto as repros, é sempre uma faca de dois gumes, sim uma repro bem feita, deixa o carro com uma vida completamente diferente, mas basicamente é levar alem o limite dos componentes do grupo motopropulsor, mas atenção que há varios tipos de reprogramações. Editado 23 Agosto 2012 por Filipe Soares Compartilhar este post Link para o post
fabiovb Publicado 24 Agosto 2012 Tanto o 120 e o 320d(mesmo motor) têm inumeros problemas de motor, principalmente na injecção, não sei se o novo modelo isso já foi corrigido, atenção! A marca não é tudo. Mas isso era nos modelos anteriores, tanto o 120d e 320d já tem modelos novos, e pela certa certa sofreram alterações nesse aspecto, por isso é que a BMW está onde está! Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 24 Agosto 2012 Mas isso era nos modelos anteriores, tanto o 120d e 320d já tem modelos novos, e pela certa certa sofreram alterações nesse aspecto, por isso é que a BMW está onde está! Sim eu sei, eu estou a falar dos E87, os F20, já não sei se têm esse problema, até porque nunca meti as unhas num :lol: Não é só a BMW, todas as marcas, estão constantemente a evoluir para que os carros sejam cada vez mais fiaveis, isso é logico. Compartilhar este post Link para o post
Guest TDS Publicado 24 Agosto 2012 Falam falam... mas ainda ninguém falou do real problema dos N47. Há imensos relatos pela internet a fora. Problema : DISTRIBUIÇÃO. Parte-se ao fim de "meia duzia" de km's, e lá vai motor. A Bmw comparticipou uma grande parte, quando fora da garantia, chegou a assumir em algumas viaturas. Em garantia mudou sem qualquer custo obviamente. Sintomas são imensos... desde um grilar, tac tac tac, embraiagem, barulho muito fora do normal, etc... Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 24 Agosto 2012 Falam falam... mas ainda ninguém falou do real problema dos N47. Há imensos relatos pela internet a fora. Problema : DISTRIBUIÇÃO. Parte-se ao fim de "meia duzia" de km's, e lá vai motor. A Bmw comparticipou uma grande parte, quando fora da garantia, chegou a assumir em algumas viaturas. Em garantia mudou sem qualquer custo obviamente. Sintomas são imensos... desde um grilar, tac tac tac, embraiagem, barulho muito fora do normal, etc... Por acaso eu falo do N47 porque tenho um, e tenho conhecimento dos problemas que vêm descritos na net, no meu caso, a minha carrinha conta com 189.322km visto hoje de manha, e não manifesta nenhum dos sintomas que antecedem o partir da corrente. Compartilhar este post Link para o post
Guest TDS Publicado 24 Agosto 2012 Por acaso eu falo do N47 porque tenho um, e tenho conhecimento dos problemas que vêm descritos na net, no meu caso, a minha carrinha conta com 189.322km visto hoje de manha, e não manifesta nenhum dos sintomas que antecedem o partir da corrente. 177cv? Foi mais nos de 177cv. Os 120d, 320d,etc. p.s.: Não esquecer que o anterior dono, garantia,etc já podia muito bem ter rectificado e nao saberes. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 24 Agosto 2012 (editado) Pessoal eu tenho uma K7 destasmas ouvi dizer que existe umas que dá para meter pens alguém já usou ou sabe se existem mesmo ? Editado 24 Agosto 2012 por Scofield. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 24 Agosto 2012 (editado) http://lecteurscd.fr/wp-content/uploads/2010/09/-15701504911027860.jpg Pessoal eu tenho uma K7 destasmas ouvi dizer que existe umas que dá para meter pens alguém já usou ou sabe se existem mesmo ? Com uma Pen não, mas um leitor de MP3 de 15 ou 20€ já podes ouvir música no carro :compinchas: Editado 24 Agosto 2012 por Rei_Patricio Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Agosto 2012 Mas isso era nos modelos anteriores, tanto o 120d e 320d já tem modelos novos, e pela certa certa sofreram alterações nesse aspecto, por isso é que a BMW está onde está! é verdade. Havia uma gaja perto da minha casa que importava bmw's da alemanha que evitava aqueles modelos por causa duns problemas de motor. Uma vez falei com ela a ver se me fazia uns bons preços mas ela disse que de momento não trazia aqueles modelo porque havia uns que davam problemas e que preferia não arriscar. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 24 Agosto 2012 177cv? Foi mais nos de 177cv. Os 120d, 320d,etc. p.s.: Não esquecer que o anterior dono, garantia,etc já podia muito bem ter rectificado e nao saberes. Sim eu tenho uma dessas, uma 520d de 2008, com os 177cv. É como tenho dito até agora os problemas que tive foram minimos, tive uma avaria num sensor da direção, a coluna da direção foi toda substituida ao abrigo da garantia, quando apenas era necessario trocar o mesmo sensor, no ebay por exemplo o sensor custa 12€, a coluna da direção custa na BMW cerca de 1100€+iva. Tive outro, esse muito parvo, e que acontece exclusivamente no E61, que era sempre que engatava uma mudança para arrancar, o vidro da mala abria sozinho, e isso acontecia quer com a marcha a trás ou com a 1ª, sempre que eu fosse arrancar se não tivesse as portas trancadas a mala abria, pelo que me disseram era falta de massa no trinco eletrico, pelo sim pelo não a garantia trocou todo o sistema de abertura de portas. Quanto ao poder ter sido retificado, tanto quanto sei, isto na BMW, nunca houve qualquer problemas desses associado ao meu carro, mas realmente podem ter mudado alguma coisa numa das manutenções, de forma a prevenir esse problema, pelo que eles me disseram só conseguiam ver registo, se pedissem às oficinas onde foram feitas as manutenções. é verdade. Havia uma gaja perto da minha casa que importava bmw's da alemanha que evitava aqueles modelos por causa duns problemas de motor. Uma vez falei com ela a ver se me fazia uns bons preços mas ela disse que de momento não trazia aqueles modelo porque havia uns que davam problemas e que preferia não arriscar. É como disse, existem relatos de correntes de transmissão nos motores N47 que partiram, mas o que eu tenho visto é que normalmente tem acontecido a pessoal que anda com repros a martelo e anda sempre no red-line. O meu, que pertence ao grupo dos potencialmente problematicos, até agora não manifestou nenhum desses sintomas, e espero bem que assim continue, durante pelo menos mais 3 anos. Compartilhar este post Link para o post
Samwell Publicado 24 Agosto 2012 boas pessoal hoje acendeu esta luz no meu carro (foi a primeira imagem que encontrei :lol:) vi no manual que isto significa avaria do motor, mas ele foi a revisão nem há 3 semanas... Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 24 Agosto 2012 boas pessoal hoje acendeu esta luz no meu carro (foi a primeira imagem que encontrei :lol:) vi no manual que isto significa avaria do motor, mas ele foi a revisão nem há 3 semanas... Clio Dci? Parabéns, estás na m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Guest TDS Publicado 24 Agosto 2012 Se for Clio Dci... daquela geração manhosa ali do ano 2000 e um pouco mais para a frente.... vais com os porcos. Se for o problema crónico é injectores ou bronzes. É crónico. Mas esperemos que seja uma merdinha de nada. Compartilhar este post Link para o post
Samwell Publicado 24 Agosto 2012 é um seat ibiza 1.4 tdi, de 2008 Compartilhar este post Link para o post
Guest TDS Publicado 24 Agosto 2012 Então esquece, espero não se aplique o mesmo do DCI. Eu apontaria para MAF ( medidor massa ar). É como nos TDI , mas penso era só nos de 90cv para cima (1.9 tdi). Via das duvidas.....Liga ao Vag.Com e vê que erro te dá. Liga à máquina. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 25 Agosto 2012 Com uma Pen não, mas um leitor de MP3 de 15 ou 20€ já podes ouvir música no carro :compinchas: Sim isso eu já uso :mrgreen: mas tenho usado o telemóvel depois compro um MP3 bacano então :compinchas: . Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Agosto 2012 (editado) Sou fã de Golf, mas estamos a falar de um BMW a diesel que faz consumos de 5, 6 l aos 100, esse Golf é para andar aos fins de semana e e e, ou para quem tiver dinheiro para gastar na gasolina! Quero lá saber se faz 5 L/100. Eu não gosto de carros pelos consumos. Ficava muito mais feliz com um Golf GTI a gastar 12 L/100 do que com um 120d a gastar 5/6 L/100 (que não gasta, se andares a abrir). Editado 25 Agosto 2012 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 25 Agosto 2012 Quero lá saber se faz 5 L/100. Eu não gosto de carros pelos consumos. Ficava muito mais feliz com um Golf GTI a gastar 12 L/100 do que com um 120d a gastar 5/6 L/100 (que não gasta, se andares a abrir). Os consumos de 120d não devem ser muito diferentes dos que faço, numa viagem de albufeira até beja sempre a 140/150 na auto estrada e 110/120 na ip, consegue-se uma media de 6.2L/100km, se subir para os 170/180 ai a media sobe para uns 7,5/8L. Compartilhar este post Link para o post