Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Dá.

O vendedor diz que aquilo foi sempre revisionado na Audi, por isso não devem ser certo? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Queridos amigos fãs de carros:

O meu querido VW Polo (1.0, 50 cv) já tem quase 11 aninhos, e levou uma bobina da ignição nova aqui há 4 meses.

Esta semana, porém, parece-me que o notei a... pegar menos nas mudanças baixas. Não sei explicar bem, como se desse um soluço quando reduzia. Isto é da idade? Ou isto cheira a mais uma pecinha a estragar-se para largar uma nota?

Tudo bem, pode ser só umas mudanças mal postas, até costumo sentir muitas vezes o "efeito" da mudança de sapatos/ténis/chinelos... mas aquilo foi com o mesmo calçado, e pareceu-me que foi na segunda e no sábado, com dias de utilização pelo meio sem notar...

Só quero umas luzes, até porque só em Setembro é que o levo à oficina para revisão... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

só sei que qd tiver dinheiro, mudo de carro de 2 em 2 anos. crl.

wtf?

Compartilhar este post

Link para o post

só sei que qd tiver dinheiro, mudo de carro de 2 em 2 anos. crl.

eu vou mudar todos os anos. Em vez de ir à revisão vou logo ao stand buscar 1 novo.

Compartilhar este post

Link para o post

De 2 em 2 anos parece-me um bocado curto. Agora de 5 em 5 era bastante porreiro. Mas é p€na.

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia andei numa Mitsubishi L200 Strakar (das novas). 136cv.

Que bicho.

Compartilhar este post

Link para o post

Queridos amigos fãs de carros:

O meu querido VW Polo (1.0, 50 cv) já tem quase 11 aninhos, e levou uma bobina da ignição nova aqui há 4 meses.

Esta semana, porém, parece-me que o notei a... pegar menos nas mudanças baixas. Não sei explicar bem, como se desse um soluço quando reduzia. Isto é da idade? Ou isto cheira a mais uma pecinha a estragar-se para largar uma nota?

Tudo bem, pode ser só umas mudanças mal postas, até costumo sentir muitas vezes o "efeito" da mudança de sapatos/ténis/chinelos... mas aquilo foi com o mesmo calçado, e pareceu-me que foi na segunda e no sábado, com dias de utilização pelo meio sem notar...

Só quero umas luzes, até porque só em Setembro é que o levo à oficina para revisão... :compinchas:

Desculpem insistir, eu já notei agora à noite que o principal problema é que enquanto eu normalmente estava numa 4ª a 60 e conseguia reduzir pra 40 sem reduzir a mudança, o carro ainda agora se engasgou e tive de reduzir pra 3ª... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Velas/ Cabos de Velas/ Distribuidor não está ao ponto.

Pode ser uma dessas 3

Compartilhar este post

Link para o post

e o carro não te aquece Pudim?

é que a mim aconteceu-me isso, e era da bomba central dos travões e do servo freio...que, por conseguinte, não deixava o carro 'desenvolver'.

Compartilhar este post

Link para o post

Para isso ele tinha de sentir o pedal de travão bem mais duro além de o carro 'aninhar' bastante por causa do servo freio roubar mais ar a admissão.

Tenta ver se tens os cabos de vela danificados(fissuras ao longo do cabo, no cachimbo onde encaixa a vela se está partido, etc.)

Mas como dizes que está a chegar a revisão provavelmente são as velas que já estão a dar as ultimas.

Compartilhar este post

Link para o post

:(

Então conto que não seja nada especialmente grave, mas sim que se resolva com revisãozinha e esteja ali à mão de semear?

É que a minha ideia ainda era fazer pelo menos mais uns 1000km este mês (4x250), e eu noto o carro a andar bem (ou pelo menos tão bem quanto 50cv conseguem andar :mrgreen:), simplesmente em alguns momentos realmente parece que os cavalos não comeram a papa toda... :(

Booya, o carro não me tem aquecido, não. A única vez que aqueceu era o termostato, acho eu, que se estragou.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tranquilo que não deve fugir muito ao que eu te disse, na revisão tratam-te disso, sem grandes custos extras.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem como a mudança de carro fica mesmo apenas para o final do ano, peço-vos mais uma opinião... entre o Chevrolet Cruze 1.7 diesel e o Skoda Octavia 1.6 tdi, qual escolhiam?

A mim parecem os que entre preço e qualidade mais equilibram... Estou mais inclinado para o Cruze :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem como a mudança de carro fica mesmo apenas para o final do ano, peço-vos mais uma opinião... entre o Chevrolet Cruze 1.7 diesel e o Skoda Octavia 1.6 tdi, qual escolhiam?

A mim parecem os que entre preço e qualidade mais equilibram... Estou mais inclinado para o Cruze :carinhoso:

Eu preferia o Octavia, a qualidade de construção na minha opinião é melhor, conheço varios com alguns anos e muito pouco bem tratados que praticamente ainda não têm ruidos parasitas, e conheço uns 3 cruzes :mrgreen: que apesar de serem extremamente "mimados" já apresentam esse problema.

Em termos puramente esteticos, o cruze é mais bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia andei numa Mitsubishi L200 Strakar (das novas). 136cv.

Que bicho.

Mete-lhe um kit de primeira intervenção em cima e depois vês o bicho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vi um Opel Ampera. Nunca tinha visto tal coisa, o carro é super baixo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, amanhã vou mesmo fazer Lisboa - Figueira da Foz no meu Polozinho. Hoje já fiz mais uns km com ele, para tentar ganhar confiança novamente... realmente, é mesmo só aquela sensação de que ele está "cansado", vamos ver se não se lembra de descansar amanhã no caminho... :mrgreen:

De qualquer modo, acho que sinto *aquele* carinho por este carro que nenhum carro novo um dia terá de mim... :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preferia o Octavia, a qualidade de construção na minha opinião é melhor, conheço varios com alguns anos e muito pouco bem tratados que praticamente ainda não têm ruidos parasitas, e conheço uns 3 cruzes :mrgreen: que apesar de serem extremamente "mimados" já apresentam esse problema.

Em termos puramente esteticos, o cruze é mais bonito.

E em termos de motor? Não conheço bem ambos mas se me dessem a escolher acho que ia sempre para o 1.7 130cv... :carinhoso:

Vou ter de fazer uns test-drive para dissipar as duvidas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E em termos de motor? Não conheço bem ambos mas se me dessem a escolher acho que ia sempre para o 1.7 130cv... :carinhoso:

Vou ter de fazer uns test-drive para dissipar as duvidas :mrgreen:

Lá porque "só" tem 105cv, isso não significa nada, é que esses 105cvs são puros sangue, enquanto que os 130cv do cruze são traçados. :mrgreen:

Eu pessoalmente preferia a qualidade de construção e a longevidade do material, em relação à "coolness" e ao design. Mas isso sou eu que tenho uma casa para sustentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Cruze.

Motor melhor, mais adequado. O 1.6 Tdi no Octavia fica a saber a pouco. Só é adequado ao Ibiza e mesmo assim, não é nada especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá porque "só" tem 105cv, isso não significa nada, é que esses 105cvs são puros sangue, enquanto que os 130cv do cruze são traçados. :mrgreen:

Eu pessoalmente preferia a qualidade de construção e a longevidade do material, em relação à "coolness" e ao design. Mas isso sou eu que tenho uma casa para sustentar.

Eu tambem tenho, e não tenciono mudar de carro tão cedo depois deste... Por isso queria uma coisa com qualidade. Mas acho o motor 1.6 "fraco" para o carro que é, até acho que isso o vai levar a maiores consumos.. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...