Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Acho que esse motor teve alguns problemas com o turbo e sei que os Auris tiveram também um problema com as colunas de direcção.

O motor não é mau. Gosto da maneira como se mexe.

Mas sou suspeito porque gosto da marca.

Pois, mas já vi que todos os carros ou tem isto ou aquilo. Vi um vectra versão sport, um 2000, apontaram defeitos ao motor. Vi uma ibiza, a 1400, disseram que a 1900 era melhor e mais fiável. Estou a procura de o meu 1o carro e parece que nenhum serve :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas já vi que todos os carros ou tem isto ou aquilo. Vi um vectra versão sport, um 2000, apontaram defeitos ao motor. Vi uma ibiza, a 1400, disseram que a 1900 era melhor e mais fiável. Estou a procura de o meu 1o carro e parece que nenhum serve :confuso:

o meu 1º carro e o golf que disse na pagina anterior...espero que corra tudo bem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o teu badget? O que é que procuras?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o teu badget? O que é que procuras?

Diesel de 5lugares. Amanha vou a Gaia ver o auris ao stand.

Sei que a Toyota tem boa mecânica, por isso era um carro, que fazia sentido fazer tal investimento. Vou andar a paga.lo durante 4 anos se comprar esse.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu 1º carro e o golf que disse na pagina anterior...espero que corra tudo bem :mrgreen:

Também espero que te corra bem! Eu quero um carro que me dure uns 10, 15 anos, mas dai ao querer e ao acontecer, vai diferença :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também espero que te corra bem! Eu quero um carro que me dure uns 10, 15 anos, mas dai ao querer e ao acontecer, vai diferença :mrgreen:

ah pronto..eu quero que dure uns bons anos, mas ja me mentalizei que mesmo que nao de problemas mecanica o mais provavel e dar bastantes toques principalmente no estancionamento xD

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tipo um 508 né?

Deve ser o habitual. Alto conforto, cheio de merdilhices para impressionar os amigos, condução espectacular e passado uns 50m km barulhos parasita por todo o lado, problemas de electrónica, etc...

Carros franceses... what else..

Compartilhar este post

Link para o post

Pep, o carro era este

http://alfragide.olx.pt/grande-punto-cinza-prata-2007-gpl-73000kms-iid-456702147

Estou a espera que ele me diga qual é o motor, se for menos que o 1.4 não quero.

É muito provável que seja o 1.2.

Isso é tipo um 508 né?

Deve ser o habitual. Alto conforto, cheio de merdilhices para impressionar os amigos, condução espectacular e passado uns 50m km barulhos parasita por todo o lado, problemas de electrónica, etc...

Carros franceses... what else..

O C-Elysee é um sedan do segmento B.

Pelo que já li, serve bem para o posicionamento que tem no mercado (suposto carro de família low-cost).

Compartilhar este post

Link para o post

Um carro a GPL consome sempre mais que a gasolina, cerca de 2 ou 3 litros a mais. No entanto como é mais barato que a gasolina o custo por km é bastante inferior.

Uma instalação num carro de 4 cilindros custa em média cerca de 1500 €. Portanto tens de averiguar bem os km que vais percorrer para depois compensar o custo da instalação. A não ser que compres um já a GPL mas aí tem sempre um maior risco.

Depende de muita coisa, se comprares um carro GM levas com um sistema martelado em PT todo m*rdoso que consome o dobro, se comprares FIAT ou SUBARU consome o mesmo praticamente, o pessoal diz o contrario, mas é porque a 70centimos vs 1,5€ o pé fica muito mais pesado, o sistema em si também varia de carro e epoca, hoje em dia existem carros que podem trabalhar gasolina/gpl precisando do arranque a gasolina e carros com deposito de "lubrificante" que se enchem de mês a mês e podes andar exclusivamente a GPL usando só a zoza para manter o sistema de gasolina a trabalhar ou se fores para espanha/frança e te vires fudido porque as bocas sao diferentes.

Eu tenho um Legacy 3.6R a GPL e gasta o mesmo que a gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso.

Sabes alguma coisa dos motores Pep? Tanto o Diesel 1.6 HDI ou o gasolina 1.2 VTI.

Mais uma vez. Se esse 1.6 HDI for o que equipa os Peugeot, belo atentado à condução. Presumo que esse carro não seja leve, ou seja, vai ser um belo caracol.

O 1.2 não sei, mas não tenho boas experiências de 1.2. Tudo muito morto.

Isso não tem um 2.0 HDI? Não gasta assim tanto e já se mexe bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconselham entre 2000/3000€?

Compartilhar este post

Link para o post

É isso.

Sabes alguma coisa dos motores Pep? Tanto o Diesel 1.6 HDI ou o gasolina 1.2 VTI.

O HDI tem qualidades comprovadas, actualmente é um dos melhores motores diesel no mercado. O 1.2 VTI não conheço grande coisa. É um motor recente e tem sido bem falado na variante de 82 cv. O de 72 cv não sei.

O que aconselham entre 2000/3000€?

O costume: Punto, Fiesta, Polo, Corsa, 206, por aí fora...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sou o único gajo que prefere comprar semi-novo um segmento melhor do que novo um mais rasco?

Se tivessem que escolher entre o Giulietta e o C180 qual escolhiam? Eu gosto dos dois mas preferia o C180, um amigo meu prefere o Giuliettta

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o único gajo que prefere comprar semi-novo um segmento melhor do que novo um mais rasco?

Se tivessem que escolher entre o Giulietta e o C180 qual escolhiam? Eu gosto dos dois mas preferia o C180, um amigo meu prefere o Giuliettta

se puderes conduz os dois e vê qual gostas mais

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não que depois gosto e não tenho dinheiro para comprar :mrgreen:

Deixa-me estar com o meu Megane II que tem uma condução espectacular :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que se tenha bastante dinheiro, um carro novo é um investimento horrível. Nunca compraria carro a prestações e mesmo que tivesse dinheiro para um novo dificilmente o comprava. Mais depressa comprava um com 1 ano ou assim é já poupava uns bons milhares.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...