Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Pqp, ia tendo um acidente :| fod*-se, nunca apitei tanto na minha vida, nem mandei uma maria de 40 anos e a sua mãe que ia ao lado para o crl, mas teve mesmo de ser.

Três faixas, duas faixas na minha direcção, estou na faixa da direita, e avisto a 70/80 metros na faixa da direita estava um camião cheio de calhau a 30 km/h, devagar devagarinho. A 200 metros +- há uma rotunda, então meti-me na faixa da esquerda a fazer a ultrapassagem. Ultrapasso o carro que vai à minha frente, um a seguir...atrás desse camião estava um Micra verde, e como lá ficou, nem olhei. Já quase a entrar para ultrapassar o camião, a cabra puxa-se para a minha faixa para ultrapassar. Retrovisores, para quê? Já estava a fazer a manobra e vinha a 80, fds...Tive de saltar para a outra faixa enquanto travava, e vinha já um carro na outra direcção. A minha sorte é que esse carro saltou para a berma, e então houve espaço para conseguir passar sem sofrer um acidente.

Juro pela minha vida, só me apeteceu bater na cauda do Micra, para ver se ela gostava. Que susto do crl...

Compartilhar este post

Link para o post

Ás vezes dá mesmo vontade de bater, é com cada um a conduzir que até mete medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem queiram ver o meu. Todas as semanas é um risco/mossa novo.

EDIT: Sem carta verde, não se pode circular na estrada, mesmo que o carro tenha seguro.

Isto!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre pensei, e sempre me disseram, que se podia andar tendo o comprovativo de seguro e de pagamento juntos, mesmo sem carta verde. Sendo assim, já tive muita sorte então :mrgreen: Mas hei-de confirmar isso da próxima que essa situação ocorra.

Editado por Tobias

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp, ia tendo um acidente :| fod*-se, nunca apitei tanto na minha vida, nem mandei uma maria de 40 anos e a sua mãe que ia ao lado para o crl, mas teve mesmo de ser.

Três faixas, duas faixas na minha direcção, estou na faixa da direita, e avisto a 70/80 metros na faixa da direita estava um camião cheio de calhau a 30 km/h, devagar devagarinho. A 200 metros +- há uma rotunda, então meti-me na faixa da esquerda a fazer a ultrapassagem. Ultrapasso o carro que vai à minha frente, um a seguir...atrás desse camião estava um Micra verde, e como lá ficou, nem olhei. Já quase a entrar para ultrapassar o camião, a cabra puxa-se para a minha faixa para ultrapassar. Retrovisores, para quê? Já estava a fazer a manobra e vinha a 80, fds...Tive de saltar para a outra faixa enquanto travava, e vinha já um carro na outra direcção. A minha sorte é que esse carro saltou para a berma, e então houve espaço para conseguir passar sem sofrer um acidente.

Juro pela minha vida, só me apeteceu bater na cauda do Micra, para ver se ela gostava. Que susto do crl...

Desse estilo também apanhei uma há uns meses.

Vinha na esquerda a 150, a p*ta salta-me da faixa da direita a menos de 100, sem pisca. Travei a fundo, buzina e máximos e a gaja ainda ficou a resmungar comigo, como se tivesse razão. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu-me na A3, a chegar ao Porto, numa zona com 4 faixas. Um sábado de inverno, por volta das 19:30. Noite cerrada, evidentemente. Vai um velhote, num civic dos primeiros que sairam, sem luzes, a 80 e sem ninguém à frente, na 3ª faixa. Eu aproximo-me nessa mesma faixa, sou forçado a abrandar ligeiramente enquanto era ultrapassado, dou o pisca e vou para a faixa mais à esquerda para ultrapassar o dito civic que, mais uma vez, numa auto-estrada de 4 faixas ia a 80 na 3ª faixa, sem luzes e sem ninguém à frente. Vou a ultrapassar o senhor quando este resolve, sem pisca, sem luzes, a 80 e sem ninguém à frente resolve meter-se na faixa mais à esquerda.

A minha sorte, foi ter tido a necessidade de abrandar ligeiramente antes de ultrapassar. Se ia embalado (e nem seria muito depressa porque o carro andava pouco), tinha-me enfaixado no velho.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fui fazer a inscrição na faculdade, vinha no IC 17 na faixa da direita numa zona de três faixas aí a 90km/h, numa das entradas estava um Punto Evo completamente parado, faz o sinal de inciar a marcha com o pisca para a esquerda para entrar e eu como bom samaritano, deixo-lhe a via da direita desocupada para ele entrar sem problemas indo para a do meio, não é que o CABR*O passa directamente para a faixa mais à esquerda devagar, e eu fui obrigado a travar senão lá ia fazer uma fusão, (censurado). :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Também gosto destes.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Isto!

Podes sim, desde que tenhas a declaração de autorização da seguradora. Eu já o fiz, comprei um carro depois das 4h a seguradora já fechado, telefonei para lá a pedir a alteração do seguro, e enviaram-me por fax a declaração temporaria de seguro, dando autorização para circular com mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes sim, desde que tenhas a declaração de autorização da seguradora. Eu já o fiz, comprei um carro depois das 4h a seguradora já fechado, telefonei para lá a pedir a alteração do seguro, e enviaram-me por fax a declaração temporária de seguro, dando autorização para circular com mesmo.

Mas isso é a provisória, e com a provisória podes circular.

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente o meu carro está de volta!

até anda mais rápido e tudo, smp a dar gás agora! siguraaa

tive o mesmo problema que tu.. andar mais rapido ainda não passei dos 90-100 :mrgreen: Mas noto que não morre e em baixas rotações responde muito melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez na VCI ia com o meu irmão (ele a conduzir), íamos num Clio alugado e obviamente não íamos propriamente devagar, mas também não íamos nada por aí além (130kmh). Íamos na faixa da esquerda naturalmente. Nisto uma gaja a quem íamos ultrapassar lembra-se de se meter na nossa faixa, mesmo de repente... Eu só vi os rails à minha frente, não batemos por sorte.

Gajas ao volante :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre pensei, e sempre me disseram, que se podia andar tendo o comprovativo de seguro e de pagamento juntos, mesmo sem carta verde. Sendo assim, já tive muita sorte então :mrgreen: Mas hei-de confirmar isso da próxima que essa situação ocorra.

125€ de multa! No dia da recepção do caloiro em Lx, havia operação stop logo à saída, trazia o carro da minha namorada mas a carta verde que tinha era do ano anterior. O agente lá foi um porreiro e deixou-me apenas com um aviso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ficará estufar o volante?

Entre gás, água e especiarias, deves gastar menos de 1 €.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ficará estufar o volante?

tambem gostava de saber o volante do meu jipe a parte de cima ja perdeu a pele toda se fosse barato estufava tambem

mas agora tenho outras preocupaçoes ele fica sem bateria de um dia para o outro e a bateria e nova

Editado por bito27

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ahahah, diz lá pah

Compartilhar este post

Link para o post

É estofar, e não estufar, um coelho estufa-se, um volante ou um sofá estofa-se.

Despende dos sitios, aqui em beja levaram a um amigo meu 500€ por estofar todo o interior do carro em pele, esse preço já meteu material. Mas já foi à 3 ou 4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

É estofar, e não estufar, um coelho estufa-se, um volante ou um sofá estofa-se.

Despende dos sitios, aqui em beja levaram a um amigo meu 500€ por estofar todo o interior do carro em pele, esse preço já meteu material. Mas já foi à 3 ou 4 anos.

Já disse.

Bem me parecia :mrgreen:

Eu só quero o volante Bazuka.

Compartilhar este post

Link para o post

30-40€ é pele sintética. Pele verdadeira será sempre acima dos 80€ e dependendo da qualidade.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...