Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Conduzir de vidros fechados? :medinho:

Atrito. Agora como é óbvio não faço nada disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

não andar em ponto morto? mas quando ando em ponto morto o computador do carro acusa que estou a consumir cerca de 1/2 litros dependedo da descida

Compartilhar este post

Link para o post

Num carro com injecção electrónica acima de uma certa rotação (1000 e qualquer coisa), quando se vai sem pressionar o acelerador, a centralina corta o combustível e o motor mantém-se ligado pelo movimento das rodas, apenas é injectada a gasolina necessária para lubrificação, sendo o consumo próximo de zero. Abaixo dessa rotação ela volta a injectar para manter o ralenti. Isto é o que acontece em ponto morto, não há rotação induzida pelas rodas, o motor tem que ter combustível para trabalhar, pelo que há algum consumo significativo.

Num motor a carburador não há este corte de combustível, estando o carburador sempre a meter combustível que aumenta com a rotação, pelo que andar em ponto morto de facto reduz os consumos.

Compartilhar este post

Link para o post

E que tipo de motor costuma ter um fiat punto?

Agora fiquei curioso, ando frequentemente em ponto morto, fiquei com o hábito precisamente pq me disseram que não gastava combustível.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Em ponto morto consome, engatado sem acelerar numa descida não.

ah, pensei que fosse em todos os casos realmente estava a estranhar. E não fazia ideia que em ponto morto consumia. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E que tipo de motor costuma ter um fiat punto?

Agora fiquei curioso, ando frequentemente em ponto morto, fiquei com o hábito precisamente pq me disseram que não gastava combustível.

Penso que todos os Puntos já são a injecção.

Nesse caso o ponto morto praticamente nunca compensa. Na carrinha do meu pai (Passat de 99) só uso ponto morto numa situação: Tenho uma entrada para uma auto estrada aqui ao lado de casa, a primeira saída da mesma é para o centro da cidade, logo é um percurso que faço quase diariamente (são cerca de 2km). A entrada em minha casa é a descer, se eu ganhar velocidade cá em cima consigo fazer o troço todo em ponto morto até à saída e ainda tenho que travar lá.

Penso que só neste tipo de situações compensa o ponto morto num motor a injecção

EDIT: Obviamente que se for engatado vou ter de acelerar porque o troço é plano, só desce na entrada, em ponto morto consigo ir até ao fim

Editado por Takumi Fujiwara

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

ando a ver o que posso mudar no carro e deparei.me com o Kit M e até me cairam os olhos, que coisa mais linda :heart:

6223200031_9e11da034b_b.jpg

gostava tanto de meter no meu, mas 300 paus é um bocado puxado :mrgreen:

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Oh Lotterer de que zona do país és?

Alto-Minho

Compartilhar este post

Link para o post

Fosses um bocadito cá mais pra baixo e punha-te em contacto com uma malta dos E36. Tipo difusor traseiro do M3 por 30€ ou coisa que o valha... Material acessível

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Fosses um bocadito cá mais pra baixo e punha-te em contacto com uma malta dos E36. Tipo difusor traseiro do M3 por 30€ ou coisa que o valha... Material acessível

Pena.

Já ando a fazer uma lista do que tenho de ajeitar e o que quero mudar, o problema é que não tenho dinheiro pra metade. :mrgreen: A ver se depois meto umas fotos aqui para ires acompanhado o projecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que todos os Puntos já são a injecção.

Nesse caso o ponto morto praticamente nunca compensa. Na carrinha do meu pai (Passat de 99) só uso ponto morto numa situação: Tenho uma entrada para uma auto estrada aqui ao lado de casa, a primeira saída da mesma é para o centro da cidade, logo é um percurso que faço quase diariamente (são cerca de 2km). A entrada em minha casa é a descer, se eu ganhar velocidade cá em cima consigo fazer o troço todo em ponto morto até à saída e ainda tenho que travar lá.

Penso que só neste tipo de situações compensa o ponto morto num motor a injecção

EDIT: Obviamente que se for engatado vou ter de acelerar porque o troço é plano, só desce na entrada, em ponto morto consigo ir até ao fim

:compinchas:

não fazia a mínima ideia, já aprendi uma coisa nova hoje :mrgreen:

Eu faço média de 5,6 no meu Punto de 99 (1.2)

se não estou em erro o meu é de 98.

realmente tem bons consumos, menos na auto-estrada. o meu carro por algum motivo tem turbo e essa m*rda gasta pa crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ao pé de casa há um sujeito que arranja mecânicas 25 6cil pra ai por 400 paus... É ridículo a facilidade de material e preços baixos nesses carros!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um 1.5 a carburador (carburador esse que está completamente fdd, nem se consegue afinar) e faço médias de 7,5 num regime misto. Abuso do ponto morto, mas também leva umas gazadas.

Faz como o meu colega com um Civic ED, desafina as cintas atrás e tudo o que é descida desliga o carro e tá novo :mrgreen:

E Puntos são todos a injeção(monoponto)

Editado por Zequinha

Compartilhar este post

Link para o post

Faz como o meu colega com um Civic ED, desafina as cintas atrás e tudo o que é descida desliga o carro e tá novo :mrgreen:

E Puntos são todos a injeção(monoponto)

Naahh que eu preciso do handbrake bem forte! :p

Compartilhar este post

Link para o post

Naahh que eu preciso do handbrake bem forte! :p

Já aplicaste bomba no travão de mão? Deve ser qualquer coisa de espetacular.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou de Lisboa e não sei até que ponto compensa comprar um carro a gasolina de 2000 ao mesmo preço que um carro a diesel sem restrição dos anos.

Não costumo ir muito para Lisboa, mas um dia ou outro posso ter a necessidade de ir...

Dêem-me a vossa opinião.

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Jan, eu sou de lisboa tambem e preferi um a gasolina...são mais baratos, manutenção + fácil e + barata...a gasolina é que cá, por algo que nunca me souberam explicar é mais cara que o gasoleo, coisa que em paises com petroleo é o oposto...

Vou adquirir um civic ej9 1.4i s de 1996 com 160000 km's basicamente 8500 km's anuais tem o carro...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

(censurado) dos vidros da frente saem "fora" quando os abro, já andei a desmontar aquela m*rda toda e o elevador parece estar a funcionar correctamente, mas aquilo continua a sair sempre que os abro. Será das borrachas?

Compartilhar este post

Link para o post

O vidro cai para fora do carro ou para a frente e para dentro da porta? Isso deve ser o braço do elevador que está empenado e quando desmontas não reparas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

O vidro cai para fora do carro ou para a frente e para dentro da porta? Isso deve ser o braço do elevador que está empenado e quando desmontas não reparas.

Depende. Cai para todo o ladro menos para dentro. Ele levanta mas o vidro a meio já vai torto, tiro o vidro e meto o elevador a funcionar sem o vidro e aquilo aparenta estar a funcionar correctamente. Não sei se é de uns encaixes em baixo que parecem estar um bocado tortos.

Compartilhar este post

Link para o post

São esses encaixes em baixo que estão a dar problemas, aquilo tem um género de calha que com o tempo vai ficando relaxada e o vidro cai por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...