Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Não te preocupes muito com isso.

Gostava de saber a causa, porque não deveria ser normal acontecer :(

Compartilhar este post

Link para o post

O funcionamento depende da bateria e da temperatura exterior, se ainda estiver na garantia e não notares nada de estranho muito evidente leva à marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã vou buscar o outlander!

Um mês depois, sendo que basicamente o negócio foi feito à distância, finalmente vou ter a carroça nova.

Quase 6 anos depois vou entregar a 520d, e por ele, apesar de ter muita pena e ter a certeza de que me vai deixar saudades, estava na altura de trocar, já conta com 8 anos, e leva mais de 260.000km, por isso antes que comece a ter problemas arranjei-lhe novo dono. Vou buscar um outlander de 2012 com menos de 51.000km, obviamente que sei que determinados luxos que a BMW proporciona não estarão presentes, mas neste momento da minha vida precisava de mais espaço do que conseguia ter na BMW, por isso a opção de ir buscar um suv, ou seja uma viatura que não sabe se é um jipe, um automóvel ou um monovolume, das opções existentes no mercado não havia muitas que considerasse interessantes, e certamente não fazia parte das minhas opções comprar um outlander até que vimos um num stand e nos agradou, porque tinha que ser do meu agrado e da Maria, depois de alguma pesquisa encontrei um com características que considerava interessantes, baixa kilometragem, alguns extras, e a cima de tudo um bom preço.

Espero que me dê as mesmas dores de cabeça que a BMW me deu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se alguém me sabe dizer, mas o que pode levar 2 carrinhas do batalhão da PSP a deslocar-se para o outro lado do rio (outro concelho) com mais de 15 agentes para cercar um parque de estacionamento com 20 lugares?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se alguém me sabe dizer, mas o que pode levar 2 carrinhas do batalhão da PSP a deslocar-se para o outro lado do rio (outro concelho) com mais de 15 agentes para cercar um parque de estacionamento com 20 lugares?

isto é uma boa razão :mrgreen:

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal mais entendido no assunto :mrgreen:

A minha mãe tem um Polo que por vezes custa a pegar e vai com facilidade a baixo ao arrancar. Mesmo com a embraiagem ainda toda em baixo um ligeiro toque no acelerador e ele vai logo abaixo. Seja Verão ou Inverno. Chuva ou Sol. Fique na garagem de noite ou não.

Já foi a 6 mecânicos e tive 6 hipóteses diferentes :confuso:

Só mesmo naquela ter ter um hipótese diferente para que apontavam? :mrgreen:

btw: esteve as duas ultimas semanas no MCoutinho. Foi dado o problema com resolvido e ao fim de 4horas voltou ao mesmo.

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

passa a fazer o arranque com o travão de mão, em relação ao que possa ser não faço ideia...6 mecanicos não descobriram?

Compartilhar este post

Link para o post

passa a fazer o arranque com o travão de mão, em relação ao que possa ser não faço ideia...6 mecanicos não descobriram?

mesmo com o carro desengatado as vezes vai a baixo de carregar um bocadinho no acelerador

não coloquei esta parte :facepalm:

só ficou nesta oficina. só nesta oficina é que ficou a reparar nas outras ficou para diagnostico. mas sem diagnósticos diferentes :mrgreen:

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

ando a ficar com alta panca pelos e30, restaurado ficava um carro de fim de semana do caraças. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ando a ficar com alta panca pelos e30, restaurado ficava um carro de fim de semana do caraças. :mrgreen:

Um amigo meu tem um 318is todo restauradinho e :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a encarecer como o crl, mesmo os 316i :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Um amigo meu tem um 318is todo restauradinho e :happy:

Que sorte :(. Mas se fosse comprar um era um 320.

Estão a encarecer como o crl, mesmo os 316i :facepalm:

Por isso mesmo. Mas ainda ontem vi um que aparentava estar impecavel por 1.800 euros mas era um 316, para pastelão já chega a que tenho LOL

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Pessoal mais entendido no assunto :mrgreen:

A minha mãe tem um Polo que por vezes custa a pegar e vai com facilidade a baixo ao arrancar. Mesmo com a embraiagem ainda toda em baixo um ligeiro toque no acelerador e ele vai logo abaixo. Seja Verão ou Inverno. Chuva ou Sol. Fique na garagem de noite ou não.

Já foi a 6 mecânicos e tive 6 hipóteses diferentes :confuso:

Só mesmo naquela ter ter um hipótese diferente para que apontavam? :mrgreen:

btw: esteve as duas ultimas semanas no MCoutinho. Foi dado o problema com resolvido e ao fim de 4horas voltou ao mesmo.

Faulty fuel pump: The fuel pump moves fuel from the gas tank to the engine. If the fuel pump is malfunctioning, the engine will be getting less fuel than necessary, which will lead to performance issues, and ultimately cause the vehicle not to start.

One of the first signs of a failing fuel pump is hesitation under acceleration. As the problem progresses, the car will lose power when idling, and eventually it may shut down completely.

Bad fuel filter: A fuel filter strains the fuel before it reaches the engine, which protects the fuel injectors. They are essential to a well running engine and require regular replacement. If the fuel filter is not replaced at the recommended intervals, the performance and fuel economy of the engine may suffer dramatically.

A failing fuel filter may exhibit similar symptoms to a failing fuel pump. Power loss, especially on acceleration, may be the first sign. As flow continues to be impeded, the fuel filter may ultimately lead to a no-start condition, as fuel can no longer get to the engine.

Vacuum leaks: The engine of a car is basically a large air pump. Air is drawn into the cylinders and mixes with fuel that is compressed and ignited. The air is drawn in through a butterfly valve, which creates a vacuum. The vacuum is used to power a number of auxiliary devices.

The tiniest of leaks can cause engine performance problems. Expect a rough or too-fast idle speed. Misfiring or hesitation during acceleration is another common issue with vacuum leaks. As the leak gets worse, the car will begin to stall. A hissing sound and an illuminated “Check Engine” light will typically also be observed.

Por isso, olharia para o combustível. Bomba do combustivel ou Filtro.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso, olharia para o combustível. Bomba do combustivel ou Filtro.

nunca tive problemas com a potencia do carro

bomba e o filtro já foram trocados e o problema continua.

btw

os diagnósticos que tive foram:

- a chave, com a chave suplente acontece o mesmo. mesmo assim fui para fazer uma chaves novas e na loja garantiram que as chaves estavam a funcionar a 100%

- canhão, foi visto e tudo ok aparentemente.

- bomba da gasolina, foi tocado e o problema continua.

- uns sensores (que sinceramente não percebi de que eram), foram trocados e nada.

- motor de arranque, pode não pegar bem hj e andar um mês a pegar 5*. optei por não mexer ainda.

- Centralina, foi trocada e o problema continua.

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Ja viste as velas?

Compartilhar este post

Link para o post

A fechadura da porta do conductor do meu Seat Ibiza CLX (1996) f*deu-se. Meto a chave, rodo para um lado, rodo para o outro e a porta não tranca/ou destranca.

Isto é coisa para ficar em quanto? Há possibilidade de arranjar usando peças em 2ª mão?

As portas de trás não têm fechadura, a fechadura da porta da frente do lado direito também está f*dida. Quer isto dizer que sempre que quero entrar no carro, tenho de abrir o porta-bagagens, depois abrir a porta de trás do lado esquerdo, e depois abrir a porta do conductor, e eu não tenho paciência para estar sempre a fazer isso.

Btw, o conta-quilómetros anda passado. Por vezes deixa de contar. Posso ir no carro tranquilamente e aquilo vai a marcar a velocidade. Depois simplesmente deixa de dar e só volta a marcar quando quer. Será algum mau contacto? É que às vezes dou-lhe "um toque" por cima, com força diga-se de passagem, e ele volta a marcar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

sim, tudo ok

não sei o que te diga, então. O meu custava muito mas mesmo muito a pegar e para pegar tinha de carregar no acelerador ao fundo e mesmo assim ia abaixo. O meu problema ficou resolvido com troca de velas e bateria.

Isto foi o que me aconteceu. Se não diria que deve ser a bomba do gasóleo, o gasóleo não chega ao destino e vai abaixo.

O carro só não pega quando está frio? Ou estando quente tb não pega?

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post

A fechadura da porta do conductor do meu Seat Ibiza CLX (1996) f*deu-se. Meto a chave, rodo para um lado, rodo para o outro e a porta não tranca/ou destranca.

Isto é coisa para ficar em quanto? Há possibilidade de arranjar usando peças em 2ª mão?

As portas de trás não têm fechadura, a fechadura da porta da frente do lado direito também está f*dida. Quer isto dizer que sempre que quero entrar no carro, tenho de abrir o porta-bagagens, depois abrir a porta de trás do lado esquerdo, e depois abrir a porta do conductor, e eu não tenho paciência para estar sempre a fazer isso.

Btw, o conta-quilómetros anda passado. Por vezes deixa de contar. Posso ir no carro tranquilamente e aquilo vai a marcar a velocidade. Depois simplesmente deixa de dar e só volta a marcar quando quer. Será algum mau contacto? É que às vezes dou-lhe "um toque" por cima, com força diga-se de passagem, e ele volta a marcar.

Há estes "kits" para reparar essas fechaduras.

862042211_1_1000x700_kit-de-reparao-fechadura-porta-caddy-polo-seat-ibiza-cordoba-lisboa.jpg

Pode-se dar o caso do puxador da porta estar partido onde essas peças encaixam. Como é antimónio não se consegue soldar nem fazer nada. Nesse caso só arranjando um puxador na sucata e depois tem que se ir a uma casa de chaves para trocar o canhão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...