Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Se for depois de junho de 2007 (?) sim...Antes não, acho eu

É um 2.2, continua alto na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Alto? Pensava que andava na casa dos 60-70€

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega meu tem um TTS de '06, 2.0 a gasolina e paga cerca de 110€. Ou melhor, não paga, porque é isento.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou por em nome do meu irmão (é isento).

Mas é um bom carro?

Assim é na boa!

Se for de antes de junho de 2007 é na boa, se for depois vai bater nos 270€. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

quanto a conversa do gasóleo não é bem assim. O meu pai é que faz a manutenção dos carros em casa e quase sempre estou ao lado dele, a ajudar e a aprender. E posso dizer que sim o gasóleo de intermarches e afins prejudicam o carro em comparação aos outros, que no desgaste das peças, quer mesmos nos injectores... agora se prejudicam muiiiiitttooooo para deixar de ser vantajoso abastecer nesses mesmo locais? Não.

é prejudicial mas não é uma coisa absurda em comparação aos outros combustíveis.

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu sogro é mecânico desde os seus 15 anos e até hoje nunca viu um único carro que tivesse problemas devido ao gasóleo dos hipermercados, e agora em que ficamos?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a pessoa mais incrédula em relação às diferenças entre combustiveis. Mas no mês passado fiz a mesma viagem, sendo que uma das vezes foi com intermarché e a outra com a galp. Gastei mais com a lowcost, mas "quero" acreditar que foi por ir mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Para puderes comparar o carro teria de ir exactamente nas mesmas condições, seja em velocidade, carga, pressão dos pneus, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Também há mecânicos "desde os 15 anos" que dizem exactamente o contrário.

Os combustíveis são diferentes e os carros são diferentes, em alguns casos a diferença será notória noutros não. Se as diferenças são de monta? Não. Se estragam o carro? Não.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a pessoa mais incrédula em relação às diferenças entre combustiveis. Mas no mês passado fiz a mesma viagem, sendo que uma das vezes foi com intermarché e a outra com a galp. Gastei mais com a lowcost, mas "quero" acreditar que foi por ir mais rápido.

Eu cheguei a fazer mensalmente, há uns anos. Isto é, num mês andava com um combustível, e no seguinte andava com outro. Repeti a experiência algumas vezes, e os meses em que fiz foram: Outubro/Novembro, Abril/Maio e Junho/Julho. Em todas as experiências cheguei à conclusão que o meu carro gastava mais combustível e tinha pior performance com o combustível do Intermarché. A diferença não era muita, mas lembro-me que na altura concluí que me compensava abastecer na Galp. O meu carro era um Renault Clio 1.9d comercial de 1997.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

O meu sogro é mecânico desde os seus 15 anos e até hoje nunca viu um único carro que tivesse problemas devido ao gasóleo dos hipermercados, e agora em que ficamos?

eu dei a minha opinião, o que tu tiras dai estou-me a cagar.

Compartilhar este post

Link para o post

eu dei a minha opinião, o que tu tiras dai estou-me a cagar.

lol, respeitar a dos outros é que está quieto...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

lol, respeitar a dos outros é que está quieto...

lol, é o que este forum mais tem, respeito e não ridicularizar opiniões

Compartilhar este post

Link para o post

O meu contributo:

Desde Abril que faço ~2500 km/mês 85% em AE. Por isso a minha base de dados é relativamente razoável. Mas o carro é novo, note-se.

Costumava meter no Intermarché. Era a mais barata, quase 5 centimos em relação às minhas outras alternativas. Nada a apontar, tudo sempre bem.

Por vezes intercalava com Gasóleo turbinado da Repsol. Não senti melhorias em coisa nenhuma.

No entanto, e porque este assunto é sempre muito controverso, e porque um gajo pensa " pá, o aditivado alguma coisa há de fazer" comecei a meter na Prio há coisa de 2 meses. Pago + 5 cêntimos/litro do que pagaria no Intermarché.

Desde que comecei a meter Prio, reparo fundamentalmente 3 coisas:

1) Eu atesto sempre o depósito. Deixava sempre estalar a mangueira umas 3 ou 4 vezes. Enquanto que isso no Intermarché parecia de facto atestar, na Prio já me aconteceu estalar 3 ou 4 vezes e chego ao carro e ainda faltava um bocado para o depósito cheio. Mas isto é irrelevante, mas reparei que na Prio atesto sempre menos.

2) Aquela m*rda do Filtro das Partículas, aquela cena que tem de queimar e tal... Pá eu ando muito em AE, mas com o combustível do Intermarché sentia essa limpeza 1 a 2 vezes por depósito (também vou quase sempre a 100 km/h, noob). Desde que meto Prio seguido, notei que não sinto essa limpeza quase nunca. Não sei se é bom ou mau, mas de facto acontece menos vezes.

3) O carro tem aquela cena de desligar o motor automaticamente nos semáforos (S/S ou lá como é). Desde que meto Prio noto que este sistema se ativa MENOS vezes. Chego a semáforos e o carro não "suspende" tanto como dantes.

pronto, peguem.

Editado por Art Vandelay

Compartilhar este post

Link para o post

O meu contributo:

Desde Abril que faço ~2500 km/mês 85% em AE. Por isso a minha base de dados é relativamente razoável. Mas o carro é novo, note-se.

Costumava meter no Intermarché. Era a mais barata, quase 5 centimos em relação às minhas outras alternativas. Nada a apontar, tudo sempre bem.

Por vezes intercalava com Gasóleo turbinado da Repsol. Não senti melhorias em coisa nenhuma.

No entanto, e porque este assunto é sempre muito controverso, e porque um gajo pensa " pá, o aditivado alguma coisa há de fazer" comecei a meter na Prio há coisa de 2 meses. Pago + 5 cêntimos/litro do que pagaria no Intermarché.

Desde que comecei a meter Prio, reparo fundamentalmente 3 coisas:

1) Eu atesto sempre o depósito. Deixava sempre estalar a mangueira umas 3 ou 4 vezes. Enquanto que isso no Intermarché parecia de facto atestar, na Prio já me aconteceu estalar 3 ou 4 vezes e chego ao carro e ainda faltava um bocado para o depósito cheio. Mas isto é irrelevante, mas reparei que na Prio atesto sempre menos.

2) Aquela m*rda do Filtro das Partículas, aquela cena que tem de queimar e tal... Pá eu ando muito em AE, mas com o combustível do Intermarché sentia essa limpeza 1 a 2 vezes por depósito (também vou quase sempre a 100 km/h, noob). Desde que meto Prio seguido, notei que não sinto essa limpeza quase nunca. Não sei se é bom ou mau, mas de facto acontece menos vezes.

3) O carro tem aquela cena de desligar o motor automaticamente nos semáforos (S/S ou lá como é). Desde que meto Prio noto que este sistema se ativa MENOS vezes. Chego a semáforos e o carro não "suspende" tanto como dantes.

pronto, peguem.

O Start/Stop está relacionado com o filtro de partículas. Se não faz regeneração, nota-se no S/S

Compartilhar este post

Link para o post

O start/stop nada tem a ver com o combustível, isso é regulado electronicamente e por bateria. Eu se tiver 2 dias sem andar com o meu carro o start/stop só começa a funcionar depois de uns 50 kms.

Whatever, o meu sogro é mecânico mas não é daqueles ali da esquina. Até lá podes ir fazer revisões que a marca continua a dar-te a garantia, sei que não te referias a ele ser desses, mas é só para ficar esclarecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o combustível não é todo igual porque... noto no meu carro. O diesel da Prio e outros low cost dá-me menos performance que o da Repsol ou da BP.

Compartilhar este post

Link para o post

Sò não meto oleo frigi no carro pq ele não anda :-| De resto nunca notei diferença nenhuma, só na carteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês devem ter sensibilidade de piloto porque eu já meti todo o tipo de combustível no carro e nunca notei diferenças em coisa nenhuma. A única diferença (e é algo quase imperceptível) é que com SC 98 o meu carro faz mais suavemente os primeiros quilómetros depois de posto a trabalhar, em dias mais frios. De resto, tudo idêntico. E também nunca tive qualquer tipo de problemas no motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca notei nada, até porque nem nunca tentei fazer testes. De qualquer forma a fazer testes é género Myth Busters, não é andar no caminho casa-trabalho-casa ao longo de uns meses e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

também nunca notei a nivel de performance ou em condução. Mas não me surpreende que tenha mais rendimento mas deve ser uma coisa minima.

ps: já agora, peço desculpa pelo post, excedi-me, não volta a acontecer.

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu nunca notei nada, até porque nem nunca tentei fazer testes. De qualquer forma a fazer testes é género Myth Busters, não é andar no caminho casa-trabalho-casa ao longo de uns meses e pronto.

Efeito Placebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que comprei a minha Megane, Dezembro de 2014, que lhe ponho o diesel Optima da Cepsa, consegue ser mais barato do que qualquer outro diesel Premium, excepto das marcas brancas, e estou satisfeito com a performance e o consumo da carrinha.

Mas lembro-me que quando tive a Seat Altea sentia a diferença de BP ou Cepsa para Galp por exemplo. Com o diesel da Galp o carro gastava-me mais por isso só punha mesmo em último caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...