Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Então e os da F1 não tem prazer na condução?

Quanto a isso não sei, mas tenho a certeza que não me divertiria tanto a conduzir o meu carro se fosse de caixa automática. E ao mais é um "pequeno" 1.4 a gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e os da F1 não tem prazer na condução?

Aí estamos a comparar níveis diferentes, atenção.

Tenho a absoluta certeza de que iria adorar conduzir um 458 ou um 911 GT3 RS, mas imaginá-los com caixa manual dá aquela tusa extra.

Por exemplo se estivesse em posição de adquirir um carro potente nesta altura, muito provavelmente prescindiria dos cavalos extra de outros modelos e escolheria um Cayman GT4, só pelo simples facto de ter caixa manual.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Um F1 é caixa manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele se calhar está a fazer confusão entre manual e sequencial com as patilhas atrás do volante

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Ele se calhar está a fazer confusão entre manual e sequencial com as patilhas atrás do volante

Sim provavelmente. Alias os carros de competição dos campeonato de topo tem todos caixa manual se não estou em erro.

Simplesmente porque a caixa manual faz ganhar tempo em comparação a caixa automatica.

Aqui em casa tem 3 carros, 2 de manual e uma automatica, na autoestrada prefiro manual, agora para viagens muito longas ou cidade a caixa automatica é um mimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de conforto acredito que sim. Agora em termos de rendimento e de puxar o máximo do carro, nada chega a manual. E com isso também vêm os maiores consumos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Em termos de conforto acredito que sim. Agora em termos de rendimento e de puxar o máximo do carro, nada chega a manual. E com isso também vêm os maiores consumos.

Exacto. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não.. Tu no automático, se queres puxar mais metes na caixa sport ou passas para manual. O meu pai tem o A6 com as patilhas no volante, e na nacional para fazer ultrapassagens é igual a um manual..

Compartilhar este post

Link para o post

Vai para aqui alguma confusão, parece-me.

Primeiro, os Formula 1 não são de caixa manual mas sim de caixa sequencial semi-automática.

Depois, uma caixa manual não dá maior rendimento ao carro, as caixas semi-automáticas são em geral até mais eficientes em termos de desempenho. Exemplo rápido, o Cayman GTS com caixa manual faz 4.9 dos 0 aos 100 e tem um consumo anunciado de 9 L/100. O mesmo modelo com a caixa PDK faz 4.8 e tem um consumo anunciado de 8,2 L/100.

O que a caixa manual oferece que a automática/semi-automática não oferece é, do meu ponto de vista, a maior ligação mecânica que consegues ter com o carro e o facto de ser uma condução mais desafiante. Vejam por exemplo o empenho na condução deste Lotus Exige S e depois comparem-no com um carro similar mas de caixa semi-automática.

Compartilhar este post

Link para o post

Mil vezes a caixa automática.

E a mão direita vai a viagem toda enfiada nos tomates.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

E a mão direita vai a viagem toda enfiada nos tomates.

ou na fonte da mulher que vai ao teu lado

/infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Bem acabei de trocar a BMW por um outlander.

Dei 8.000€ mais a carrinha, tem o que preciso, que é espaço interior, algo que a BMW já não cumprir.

Com a família a crescer, precisava de espaço no banco traseiros, para meter mais uma cadeirinha e no BMW já não dava, não conseguia ter uma posição de condução confortável se colocasse a cadeira para o herdeiro que tenho a caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Mitsubishi certo? Depois coloca fotos pá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tenho.

Fui ver o carro, jipe, carrinha ou o crl com a Maria, gostamos o valor que nos davam de retoma no BMW estava dentro do que queríamos o valor a pagar ficou bastante a baixo do que tínhamos previsto por isso fizemos negócio.

Como ainda tem que tirar uns riscos e mandar polir a pintura mais tarde vão entregá-la a Beja.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da caixa manual muitas das vezes é falta de jeito. Fora isso não vejo onde haja dúvida na escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Primeiro, os Formula 1 não são de caixa manual mas sim de caixa sequencial semi-automática.

Depois, uma caixa manual não dá maior rendimento ao carro, as caixas semi-automáticas são em geral até mais eficientes em termos de desempenho. Exemplo rápido, o Cayman GTS com caixa manual faz 4.9 dos 0 aos 100 e tem um consumo anunciado de 9 L/100. O mesmo modelo com a caixa PDK faz 4.8 e tem um consumo anunciado de 8,2 L/100.

O que a caixa manual oferece que a automática/semi-automática não oferece é, do meu ponto de vista, a maior ligação mecânica que consegues ter com o carro e o facto de ser uma condução mais desafiante. Vejam por exemplo o empenho na condução deste Lotus Exige S e depois comparem-no com um carro similar mas de caixa semi-automática.

como querias chamar, é manual :mrgreen: Aquilo está mais perto de ser uma caixa manual do que automática, um F1 possui os mecanismo de uma caixa manual com seletor sequencial de alta precisão.

Sendo que estás a colocar caixas semi-automáticas no mesmo saco das caixas automáticas, na qual diferem. Se a caixa automática tiver modo sequencial acaba por ser semi-automática... ou manual sem embraiagem.

De resto, concordo com o 2º paragrafo.

Compartilhar este post

Link para o post

Manual pura não é, tem que haver pedal de embraiagem e manete. :mrgreen:

Sim, há as semi-automáticas e as automáticas, se bem que quando falo em automáticas tendo a englobar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Manual pura não é, tem que haver pedal de embraiagem e manete. :mrgreen:

Sim, há as semi-automáticas e as automáticas, se bem que quando falo em automáticas tendo a englobar tudo.

Sim, manual pura não é, mas não existe tanta diferença assim. Manias minhas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

[youtubehd]g-W5a44Q99c[/ youtubehd]

Bem, o motor é o mesmo, mas o rendimento costuma ser melhor com manual, simplesmente porque as automáticas estão programadas para proteger o motor, e cortam mais cedo, em manual tu tens o controlo e consegues puxar uma mudança a uma rotação maior se quiseres. O consumo que referes ser mais alto na manual é prova disso. Em carros muito potentes essa diferença poderá perder-se um pouco porque deverá ser difícil acompanhar o motor com uma manete, tornando-se o estilo F1 quase obrigatório.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Bem, o motor é o mesmo, mas o rendimento costuma ser melhor com manual, simplesmente porque as automáticas estão programadas para proteger o motor, e cortam mais cedo, em manual tu tens o controlo e consegues puxar uma mudança a uma rotação maior se quiseres. O consumo que referes ser mais alto na manual é prova disso. Em carros muito potentes essa diferença poderá perder-se um pouco porque deverá ser difícil acompanhar o motor com uma manete, tornando-se o estilo F1 quase obrigatório.

Experimenta uma caixa automática em modo S ou S+. Vai até ao redline com uma pinta, nem preocupa em "poupar", ou seja faz tal e qual a manual.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu carro deu o berro esta passagem de ano. É um carro de 95, no ano passado deu imensas despesas tendo sido rebocado 3 ou 4 vezes por coisas de mecânica, na passagem de ano estragou-se o motor de arranque o mecânico diz que está difícil arranjar a peça necessária e que são precisas outras coisas como ajeitar a direção, pneus novos e afins.

Portanto em princípio não vale a pena dar continuidade a esta cruz.

Estou a pensar comprar um carro. Problema: não percebo nada de carros nem como arranjar o melhor negócio possível.

Qual é o melhor tipo de transação que posso fazer? Comprar novo? Comprar carro de serviço? Comprar usado? Comprar a leasing/ALD?

Não faço ideia.

Se tiverem recomendações agradecia.

Ainda não tenho orçamento pq simplesmente não faço ideia qual ter. Não estou a par de preços de mercado e fui apanhado de surpresa ontem...

Compartilhar este post

Link para o post

Disclaimer: de carros só percebo a parte de conduzir.

Dito isto. Será possível, ou será impressão minha, que desde que mudei o óleo, o carro ande a gastar MUITO mais (gasolina). Há alguma correlação?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...