Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

[FM07] "As paixões de António Veloso"

Publicações recomendadas

Foi pena na AllianzArena, merecias a vit?ria mas o Bayern tem bons executantes, n?o deu para segurar a vit?ria. Em Bilbao mais uma vez a equipa em vantagem n?o segura o advers?rio e acaba por perder pontos, desta vez perdendo mesmo o jogo. As outras partidas foram ultrapassadas com tranquilidade como se exigia. Tudo em aberto na Champions e La Liga ao rubro :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pr?ximo dos l?deres,sem trope?os a lideran?a vir? rapidamente.Uma quase vit?ria contra os alem?es em seu campo,n?o deixa de ser um bom resultado mesmo n?o sendo o melhor .Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Pode se considerar um bom m?s, tanto na UEFA como no Campeonato, apesar da inesperada derrota em Bilb?o, cont?nuas l? na frente, ? o que interessa, a apenas 1 ponto, nada de anormal. For?a! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa desta eliminat?rias fracas da Copa del Rey serem a duas m?os ? que :|

Ep?, essa derrota com o Athletic depois de tares a ganhar 2-1 ? que.. Podes postar ss do Lorente, pf? Com o Bayern entende-se, agora ? ganhar c? no Nuevo Mestalla.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens conseguidos bons resultados, pena o emapte com o Bayern e a derrota com os Bascos!

Continua!

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a derrota com o Bilbao, mas n?o ? nada de grave na tua excelente caminhada.

Em Munique acabou por ser um bom resultado, com o Bojinov em destaque. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal.

J? n?o ? a primeira vez que deixamos fugir vantagens, o que me deixa algo frustrado.

Depois ponho aqui a screen do Llorente, Andr?. ;) Llorente

Compartilhar este post

Link para o post

Bar-Modelocopy2.png

Come??mos por receber os b?varos, num jogo fundamental para a Champions. Resolvi apostar num jogo de paci?ncia, o jogo deles, o jogo da defesa cerrada, o jogo do aproveitamento do erro alheio. Muita disputa a meio campo s? podia resultar numa vit?ria da efic?cia, e foi o nosso ataque cir?rgico que inaugurou o placard, por David Villa, claro. Depois eles passaram a um sistema mais ofensivo, mas com a nossa equipa a defender em bloco tiveram apenas uma verdadeira jogada perigosa em toda a partida. J? n?s cri?mos perigo em quase todas as ofensivas, algumas resultantes da press?o dos m?dios. O 1-0 ? escasso para o nosso dom?nio t?ctico, nem sempre com com futebol, mas com uma teia bem montada.

Untitled-2-34.png

Semana de Valencia-Levante ? sempre animada por estes lados. E n?o foi excep??o. O Abel Resino, treinador do Levante, veio dizer que n?o acreditava que conseguissemos o t?tulo. Eu respondi que al?m do t?tulo, gostava bastante de ganhar especialmente ? equipa dele. No dia seguinte ele respondeu que queria que o Valencia perdesse sempre... Ok, eu respondi-lhe que ele era mais do que capaz de p?r a equipa dele na Segunda Liga.

Em campo... O jogo come?ou muito fechado, com o Levante que at? come?ou em 4x4x2 a passar a um 3x4x1x2. Lesionaram cedo Vicente (um m?s fora), mas o golo de Villa, que surgiu da ?nica forma poss?vel (desvio de Bojinov a desmarcar o espanhol), fez com que eles se abrissem e deixassem de bater tanto. Assim, tiv?mos espa?o e qualidade para aumentar para 2-0, por Tour?, e depois ainda antes do intervalo cheg?mos ao terceiro, por interm?dio de Mata. O Resino foi para o balne?rio com uma bela mel?ncia. A equipa deles veio mais ofensiva para a segunda parte, atacaram e reduziram mesmo pelo Sherm?n C?rdenas. Contudo, Chivu de livre estabeleceu o 4-1. A?, eles desataram a jogar boxe, lesionando Somogyi e Mata, for?ando-nos a acabar com 9 apenas. Pressionaram, mas foi Prendes que completou a goleada, 5-1, humilha??o deles.

O h?ngaro tem paragem de um m?s, enquanto Mata pararia uma semana.

Untitled-4-35.png

Claro que no fim, na confer?ncia de imprensa, eu referi que a minha equipa era muito melhor, e iria terminar bastantes lugares acima do que a equipa do Levante. Curiosamente ou talvez n?o, Resino n?o respondeu, preferindo elogiar Chivu. Que disse que se estava a borrifar para elogios de outros treinadores no dia seguinte. Um conselho, Abelito: Enterra-te!

Depois deste confronto ?pico, recebemos o ?guilas na segunda m?o da Ta?a. De novo com uma equipa mais secund?ria, inic?amos o encontro ao ataque, com Mu?oz muito perto de marcar. Infelizmente, Yaya Tour? lesionou-se, e tive que adaptar Afellay a m?dio mais de conten??o. Depois, foi Clodoaldo que viu o vermelho numa falta que impediu um contra-ataque perigoso dos visitantes. Mesmo com 10 continu?mos a atacar, e o golo acabou por surgir por Xabi Prieto, com naturalidade, no segundo tempo. Depois do golo abandonei o 3x4x2 e passei a um mais seguro 4x4x1, tirando algum brilhantismo ao jogo, mas gerindo o triunfo at? ao apito final.

Pena foi a les?o de Tour?, 2 meses...

Untitled-6-37.png

Nos oitavos de final jogaremos com o Sarago?a. Primeiro jogo em casa. Not?cia m? foi a les?o de Frey. De 2 a 3... meses (!) de fora com uma les?o na anca. Confio no ?ngel Barnab?. Belluschi tamb?m se lesionou por 3 semanas.

Para fazer face ?s aus?ncias (Frey, Chivu, Albelda, Somogyi, Tour?, Belluschi, Matabuena e Vicente lesionados e Alex na selec??o) chamei dois j?niores. Um para titular no centro da defesa, Jos? Garc?a Ramos e outro suplente, Alfredo Triguero.

O onze era de trabalho, e n?o se podia esperar um grande show. Adoptei a tal toada com instru??es mais de aproveitar erros alheios, mesmo jogando em casa e sendo o Espanyol o advers?rio. Pareceu-me mais seguro. Os catal?es tiveram o dom?nio da posse de bola, mas a nossa defesa, com o jovem Ramos em bom plano (bem melhor que Clodoaldo, que parece ter acusado o vermelho da Ta?a...) foi for?ando os visitantes a rematar de longe e para longe. J? n?s tinhamos contra-ataques e bolas paradas... onde Mata aproveitou para, no reatamento, marcar. O Espanyol sentiu o golo, o nosso meio campo sacudiu press?o, e cheg?mos mesmo ao 2-0, por Sa?l Mu?oz, o jovem "10". Eles reduziram na sequ?ncia de um canto, no ?ltimo lance do desafio.

Untitled-8-32.png

Para a Samp, ainda pior. Mata lesionou-se por 3 dias, mas estava totalmente indispon?vel para os italianos.

Assim, defrontei o terceiro do Calcio com Sa?l Mu?oz no onze, al?m de Garc?a Ramos. E Triguero no banco. Mas... 30 segundos e Bojinov marcou, depois de duas defesas imposs?veis de Kameni a Mu?oz primeiro e Villa depois. E ainda tocou na bola no outro lado da baliza no remate do b?lgaro! Continu?mos ao ataque, sem receios, afinal somos o Valencia e jogamos em casa! Mu?oz mostrou ent?o que tem lugar no plantel, assistindo Bojinov para o 2-0. Depois do golo a equipa transalpina tentou claro marcar, para poder chegar ao empate, mas ?ngel Barnab? esteve em grande. Foi mais tarde distinguido como homem do jogo, apesar do trabalho ter n?o ter sido propriamente muito. Triguero, entretanto entrado, estreou-se da melhor maneira nos s?niores, marcando o 3-0. A passe de Mu?oz, jogada iniciada em Prendes. Que forma??o de talentos!

Untitled-9-4.png

Lideramos ? condi??o, porque os tr?s perseguidores conseguiram umas benesses no calend?rio devido ? Champions/UEFA. Real, Bar?a, B?tis e Atl?tico todos est?o na Europa, todos tiveram jogos adiados devido a sobrecarga. N?s n?o. Boa! Quanto ? Champions, ? s? assegurar o primeiro posto, ganhando no Pireu, Gr?cia.

Untitled-10-34.png

Untitled-11-9.png

_

No pr?ximo post:

- Betis, o actual campe?o, e Atl?tico, ambos fora. Depois Sarago?a, para o campeonato, Olympiakos e Recreativo Huelva.

Compartilhar este post

Link para o post

J? conseguiste a lideran?a o que ? muito bom, com o Bayern fizes-te um bom trabalho!

Continua!

Compartilhar este post

Link para o post

Est?o a ver se te tiram do primeiro lugar. Tanta les?o, omg! Isso assim ? dificil de aguentar, os meus parabens ? tua equipa que se anda a portar lindamente. Enorme goleada sobre o Levante, os vizinhos a? de Val?ncia, bem como as fant?sticas exibi??es contra o Bayern e Samp. Quase a garantir o importante o primeiro lugar no grupo, que era importante.

H? que mostrar aos altos dirigentes do futebol espanhol que o Valencia tambem tem estatuto de equipa candidata ao t?tulo!

Compartilhar este post

Link para o post

M?s soberbo, tanto na Uefa como na La Liga, vit?rias important?ssimas ante Samp e Bayern que te garantiram o apuramento para a pr?xima fase. :)

Na Ta?a do Rei, o resultado da 1? m?o ( fora ), foi sem d?vida mais avolumado, compreende-se, gest?o de jogadores. Na La Liga, j? est?s no primeiro posto, e espero que n?o te tirem t?o cedo de l?, quem sabe s? mesmo na pr?xima ?poca. :mrgreen:

O Sevilla ? que est? a recuperar, porque a posi??o anterior, era muito m?. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que lindo esse duelo de palavras com o Abel Resino. Acho que ele depois do jogo saiu Resignado.. :lol: 5-1, show.. At? com 9.

Na Europa tamb?m brilhas, grande jogo frente ao colosso germ?nico e os teus jovens j? brilham nos grandes palcos. O Prendes vai ser grande jogador, ao que parece..

Est?s a fazer uma grande ?poca, continua assim :)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. :)

As les?es complicam-me o esquema todo... S? paulada, e at? nos treinos estes gajos se lesionam. Devem ser entradas de carrinho dos pinos... O Abel ficou de rabo entre as pernas :|

? a Champions, Zlatan. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que fiquei um pouco triste por ver essa mudança de Aveiro para Valencia, uma equipa que não simpatizo nada... mas como os meus gostos para nada interessam, a nível de carreira foi um grande salto. Belo plantel, outras condições, outras exigências também.

Fizeste umas quantas vendas, a preços um tanto ou quanto modestos mas que sempre dão para poupar salários e reforçar o 'fundo de maneio' para os 6 alvos que definiste.

Apostaste muito bem na baliza, que era uma carência. Estou curioso para ver também se ao longo do tempo o Mata se mostra craque. Tive-o no Real Madrid no anterior save e acabei por despachá-lo. Enorme a maquia oferecida pelo Clodoaldo, certamente que o Beira agradece. Será que o investiram bem?

Podias era ter ido buscar o Miguel Veloso.

Eu manteria o Koné no plantel mas se preferes ter o muito pouco móvel Trezeguet, porque não.

Acabas por construir um plantel apreciável a todos os níveis: nº, opções para cada lugar e elasticidade táctica. Agora é gerir e escolher como actuar.

Tiveste um sorteio amigável na Champions e o campeonato tem sido em crescendo para um Valencia que se quer Campeão... aos olhos de Barça e Real - bela vitória em Madrid. Quem ganha no Bernabeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. :)

kewl, eu preferi mudar, o Beira-Mar n?o tinha reputa??o para os jogadores que eu queria para uma CL. Sa? de l? j? conseguiram ir buscar jogadores como o Kerlon. Enfim... Mas andam em 5? por Portugal e foram para a UEFA na CL, apesar de terem feito 10 pontos, salvo erro. Ganharam ao ManUtd 4-2 xD.

O Mata tem vindo a subir, o defeito ? as posi??es naturais serem MA E/C, e por isso a M E/C n?o rende muito. A ME com seta ainda vai rendendo, mas a MC mesmo com seta rende menos... ? muito ?til em casa qdo jogo com losango aberto.

O MV ainda ? fraquito para equipas maiores q o Sporting, e n?o me parece que evolua mais. Ainda por cima lesionou-se, acho eu, h? uns tempos... Pareceu-me ele nas not?cias, mas tamb?m tinha um Miguel Veloso nas camadas jovens do BM, referenciado.

A op??o pelo Trezeguet foi for?ada. At? quero despach?-lo em Janeiro, 375 por m?s e n joga?! O Kon? ? porque estava insatisfeito, n gostava do Bojinov, queria sair... :|

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso lembra-me o Yakubu no Real Madrid que depois me deu uma UCL \o

Compartilhar este post

Link para o post

Bar-Modelocopy2.png

Viaj?mos at? Sevilha para defrontar o campe?o B?tis. Com os mesmos constrangimentos que t?m agudizado o nosso plantel nos ?ltimos jogos. Sab?amos que seria muito complicado pontuar... Assim, entr?mos numa de conten??o, e logo vimos que a arbitragem parecia querer condicionar o rumo dos acontecimentos. Primeiro, penalty n?o assinalado sobre Bojinov. Depois, golo limpo anulado ao b?lgaro. N?o nos abatemos e procur?mos sempre o golo, com cautelas naturais na defesa. At? que Clodoaldo se lesionou ? beira do intervalo. Albiol recuou, entrou Triguero para m?dio centro mais recuado. E n?o ? que o jovem nos colocou em vantagem num canto? Bem, tent?mos segur?-la, mas o jogo viril dos da casa debilitou Albiol, e enquanto n?o o tirei sofremos o empate. Pelo lado dele. L? foi o recuperado Miguel fazer de central...

O empate foi justo, mas fomos roubados.

Untitled-2-35.png

Em Madrid, Chivu voltou para fazer dupla com Alex, e Mata foi para a ala esquerda.

Desde cedo espalh?mos o perfume do bom futebol, criando perigo e n?o deixando os colchoneros jogar bem. De facto, fiz?mos uma primeira parte marvilhosa, onde fiz?mos dois ter?os do total de remates finais e quase n?o permitimos chances aos da casa. Foi com naturalidade portanto que Bojinov e Xabi Prieto chegaram aos dois de vantagem. Mu?oz fez mais uma assist?ncia, para o b?lgaro. Depois, na segunda parte, o Atl?tico veio disposto a lutar pelo 5? lugar que tinham ? partida, e Diego Milito reduziu depois do quarto-de-hora. Parecia vir uma instala??o de armas e bagagens madrilenas na nossa ?rea, mas o golo de Bojinov matou o jogo. Depois disso fechei o meio-campo com Triguero, e Prendes e Mierzejewski substituiram a dupla ofensiva. O jogo praticamente acabou...

Untitled-4-36.png

Depois de dois jogos desgastantes, duas not?cias fant?sticas, numa s?, que ca?ram muito bem no nosso plantel. Ora vejam...

u.png

Recebemos o Sarago?a, que complica normalmente a vida aos candidatos, n?o s? na Ta?a mas tamb?m na Liga. A chamada equipa chatinha. Nada melhor que come?ar com um grande tiro de fora da ?rea a bater Enyeama. O autor j? come?a a ser uma constante bem feliz, Sa?l Mu?oz, o jovem armador de jogo que j? convenceu os c?pticos. Este golo catapultou-nos para uma exibi??o a ro?ar o brilhantismo, a n?vel ofensivo e defensivo. S? n?o foi brilhante porque sofremos um golo e falh?mos algumas chances. David Villa aos 28 minutos deu-nos a seguran?a que o golo na ?nica verdadeira jogada de perigo do Sarago?a nos retirou, logo a seguir. N?o se pode dizer que sofremos, isso seria falso, porque estiv?mos sempre em cima deles, mas s? respir?mos de al?vio de novo quando o rec?m-entrado Afellay disparou para o 3-1 final.

Untitled-6-38.png

No velho porto de Pireu defront?mos os hel?nicos do Olympiakos. Depois de uma boa entrada, Mata aproveitou uma bola perdida na ?rea ap?s um canto para atirar e facturar o primeiro da partida. Aberto o placard, continu?mos a jogar bom futebol, apesar da resposta grega. J? ap?s v?rias chances, foi Bojinov quem ampliou a vantagem para 0-2, bem mais ajustada sem d?vida ao que se passava em campo. Quase que s? n?s atac?vamos, mas nas raras vezes em que eles o fizeram, atacaram com perigo. Depois do intervalo, essas incurs?es hel?nicas ?s proximidades de ?ngel Bernab? deixaram praticamente de existir, e lev?mos a ?gua ao nosso moinho com categoria. Quase todos se portaram muito bem, e podiam ter surgido mais golos.

Untitled-8-33.png

Fech?mos viajando at? Huelva, para defrontar a grande surpresa da Liga Espanhola, o Recreativo. Em 4? lugar antes do encontro, prometiam ser um osso durinho de roer. E nem imaginam o qu?o dif?cil foram! Bem, entr?mos no jogo a ganhar quase por acaso, golo de Chivu, logo ao segundo minuto de livre. A partir da?, eles fizeram 8 remates (!) pondo ?ngel Bernab? como homem do jogo moment?neo, sem que n?s consegu?ssemos atacar. Est?vamos a defender mal e o meio-campo deles muito bem. A levar tamanho baile (at? lhes anularam um golo...) ao intervalo, decidi deixar a arrong?ncia de lado e adoptar o esquema mais de conten??o e contra-golpe. Resultou. Deixaram de atacar, e n?s pela certa constru?mos uma vit?ria tranquila. Ainda reduziram, a 10 minutos do fim. Acredito que se tivesse mantido a postura do "dar espect?culo" tinhamos perdido.

Untitled-9-5.png

Na Liga Espanhola, o Barcelona ? l?der, mas estamos a um m?sero ponto. O Real, apesar do jogo em atraso, apenas nos pode alcan?ar em termos pontuais. Mas est? renhido... Na Champions, passagem em primeiro.

Untitled-10-35.png

Untitled-11-10.png

E o sorteio da pr?xima fase ditou...

Untitled-50.png

N?o me parece que tenhamos tido muita sorte. O Chelsea foi campe?o ingl?s e venceu a Champions League na ultima temporada. Querem revalidar este t?tulo... Apesar de tudo, est?o em 6? na Premiership.

_

No pr?ximo post:

- Al?m das duas m?os com o Sarago?a, jogo no El Madrigal e recep??es a Castell?n e Albacete.

Compartilhar este post

Link para o post

Val?ncia continua a carburar. Mais um m?s com boas exibi??es e demonstra??es de for?a. Apenas dois pontinhos perdidos, no sempre dificil terreno do B?tis. E enormes vit?rias sobre Atl?tico e Huelva.

Na Champions, sa?u-te a fava :|

Compartilhar este post

Link para o post

N?o fosse a roubalheira em Sevilla (estava na bancada e vi claramente que por exemplo o golo de Bojinov foi regular) e estavam os Ch? em 1?. Mas h? tempo para isso.

Para j? ? continuar assim porque o calend?rio h?-de ser bem complicado tamb?m para os outros. Na Champions, sorteio demasiado f?cil. Contenta-te com o facto de poder resolver isso no Nuevo Mestalla. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um bom m?s, boas vit?ria na Gr?cia, e em Madrid, apesar de teres perdido o 1? lugar, vais conseguir recuperar, disso n?o d?vido. Na Champions, ? que pronto, tinha que te calhar o Chelsea, enfim, h?s de conseguir elimin?-los. :)

Uma nota, gosto mais da apresenta??o assim. :D

Compartilhar este post

Link para o post

dois jogadores nos melhores do ano :o

btw tive a ler e ri-me totil com isto

Ok, eu respondi-lhe que ele era mais do que capaz de p?r a equipa dele na Segunda Liga.

LOOOOOOOOOOOOOOL

coitado isso ? coisa que se diga? xD

btw o Bojinov ja deve levar uns 20 golos nao? :S

Compartilhar este post

Link para o post

Tens gerido muito bem a equipa e tens bons resultados, ? dificil conciliar todas as provas que est?s inserido, no campeonato vais conseguir chegar l?! Na Champions vai ser muito complicado mas com trabalho, arte e paci?ncia vais conseguir!

Continua!

Compartilhar este post

Link para o post

Era complicadito o m?s. Atl?tico, Zaragoza e at? o Huelva andam c? por cima. Curiosamente acabaste por perder pontos com o B?tis que est? mais a baixo. Apenas a 1 ponto do Bar?a :grin:

Bojinov e Villa :finga:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...