Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

[FM07] "As paixões de António Veloso"

Publicações recomendadas

Obrigado, pessoal.

Tens cativo, kewl? :mrgreen:

Obrigado pelo elogio ? apresenta??o, Zlatan. ;)

Meteu-se apanhou, DB. :mrgreen:

O Huelva ? bem fdd, posso j? adiantar q deram 3-1 ao Bar?a l?... :shock:

Compartilhar este post

Link para o post

logonuevaPortadaAs.gif

VELOSO EM ENTREVISTA

Teinador do Val?ncia confessa-se, e fala sobre... quase tudo.

"N?o quero guerras com ningu?m, mas se se metem, levam..."

687046.jpg

A antiga gl?ria encarnada com o filho Miguel em Aveiro, onde a carreira do banco come?ou.

?S: A carreira de treinador numa divis?o de relevo come?ou em Aveiro. Foi a escolha ideal?

AV: Permita-me a correc??o, mas a minha carreira de treinador come?ou assim que cheguei ao Beira-Mar... h? mais de trinta anos. Sim, eu sempre fui um coordenador, mesmo em campo. S? poderia vir a ser treinador. Quanto ? escolha, claro que come?ar num clube que me marcou ? a escolha ideal.

?S: Como jogador nunca conseguiu uma Ta?a Europeia. Mancha-lhe o curr?culo, at? pelos azares nas finais das Ta?as dos Campe?es?

AV: N?o me mancha o curr?culo a mim, tr?s finais europeias n?o mancham o curr?culo de ningu?m. Mas foi uma frustra??o na altura, at? pelas hist?rias conhecidas contra PSV e Milan, em rela??o ao penalty falhado e ? les?o, respectivamente. Mas a frustra??o passa com vit?rias...

?S: ...e conseguiu muitas...

AV: Sim, da? n?o ser um frustrado hoje. E ter seguido bem a minha vida. Quem fica agarrado aos erros, n?o sai de l?. Olhem o Abel Xavier, depois daquele jogo com a Fran?a nunca mais voltou a ser muito bem-vindo a Portugal.

?S: Tem m?goa por n?o ter experimentado outros futeb?is como jogador, al?m do vosso em Portugal?

AV: N?o. Sou benfiquista de cora??o, dos de alma. Sempre amei o Benfica, e do Benfica nunca teria sa?do como jogador.

?S: Mas foi for?ado a sair...

AV: Prefiro n?o falar sobre o assunto.

?S: Ok. Nas forma??es jovens fez um trabalho razo?vel. Porque n?o continuou?

AV: Com o Centro do Seixal preferiam pessoal especializado em treinar escal?es de forma??o. E sinceramente, n?o me dava bem na altura com o respons?vel pelos Juvenis, que dispensou o Miguel. Al?m de que eu queria seguir a carreira de treinador de s?niores...

47b5db25b3127cce912cfe5b7c260000001.jpg

Na ?ltima conquista de ?guia ao peito, em 1994. O t?tulo nacional.

?S: Na Luz ganhou muitos t?tulos. O ?ltimo em 1994...

AV: Sim, tinhamos uma grande equipa. O Rui Costa em ascens?o, que festejou um golo de uma maneira que me p?s a chorar com o Porto, num dia de chuva em que foi de joelhos para a bandeirola de canto e quase desatou a chorar tamb?m ele, com toda a Luz em del?rio... Na altura em que eram 120 mil pessoas! Al?m do grande Mozer, do Isa?as que marcou aqueles golos em Highbury, do Jo?o Pinto, do Paneira... Do Schwartz! Do meu grande amigo Toni... Mas todos os t?tulos l? foram importantes.

?S: Finda a carreira como jogador, continuou sempre no futebol, e acabou por chegar a Aveiro. O que o cativou no projecto de Artur Filipe?

AV: O investimento feito no plantel, em jogadores s?rvios logo na primeira ?poca em que l? estive. A poss?vel ida ? Europa. Nunca pensei conquistar o que conquist?mos depois...

?S: Foram ?pocas sempre em ascens?o.

AV: Sim, foram temporadas muito boas. Logo o 7? lugar perspectivou ?pocas boas no futuro, os dois quartos lugares, a final da Ta?a, depois a meia-final... A presen?a na UEFA. Foi excelente. Mais tarde conseguimos atrair outro tipo de nomes, apostando em juventude, e agora no ano do t?tulo, at? com as vendas de Smiljanic e Dabao, conseguimos construir uma grande equipa. Que se portou de uma forma soberba nas tr?s competi??es...

?S: Nunca foi conflituoso com ningu?m em Portugal. Porqu??

AV: Sou pacato...

?S: Perguntei devido ?s pol?micas recentes com o treinador do Levante.

AV: N?o quero guerras com ningu?m, mas se se metem, levam...

As rela??es profissionais, quase sempre tranquilas.

"No futebol, profissionalismo acima de tudo."

veloso.jpg

O jovem que personifica a frase de Veloso.

?S: Fez muitos amigos no futebol. Alguma vez ligou a isso em termos profissionais?

AV: N?o. No futebol, profissionalismo acima de tudo.

?S: Ainda no Beira-Mar, nunca facilitou contra o Benfica, seu clube de sempre. Ali?s, era dos seus alvos preferidos.

AV: Muito me doeu vencer-lhes tanta vez. Mas ?ramos n?s ou eles, e acab?mos por ter que vencer, claro. Confesso que eram sempre vit?rias amargas... Mas eram fundamentais para n?s, claro.

?S: Miguel Veloso foi alguma vez um alvo para si no Beira-Mar?

AV: N?o. Por duas raz?es. N?o era bom para ele, o Sporting tinha melhores condi??es, e n?o me ia sentir bem com o meu filho na minha equipa.

?S: Sempre teve o apoio da direc??o em Aveiro, para tudo?

AV: N?o me posso queixar. O dinheiro era escasso, patroc?nios elevados n?o havia, e deixavam "bastante" dinheiro para contrata??es. Mas alguns futebolistas mais creditados preferiam clubes de nomeada. Compreendo-os. Mas levaram uma chapada de luva branca...

?S: E porqu? a sa?da? Porque n?o tentar uma Champions?

AV: Porque, sejamos honestos: O Beira-Mar n?o tem estofo para isso em termos de reputa??o. Imaginam Villa e Bojinov l?, por exemplo? Pois, eu tamb?m n?o. Al?m disso, manter uma base portuguesa na equipa e ter uma forma??o poderos?ssima era muito dif?cil.

Os casos em Espanha.

"Se Kon? e Bojinov n?o se falavam por causa de uma mulher, tive que optar por um..."

Kone.jpg

Kon? afastado por ter seduzido esposa de Bojinov.

?S: E agora em Val?ncia, j? arranjou dois casos mais pessoais do que profissionais. Primeiro, o "caso Kon?". Que se passou?

AV: ? p?blico. Todos viram nas revistas, e os pr?prios assumiram. O Arouna andou atr?s da esposa do Valeri, e naturalmente o b?lgaro n?o lhe falou mais. Sendo um caso pass?vel de estragar o ambiente, n?o gostando o marfinense do Valeri, e querendo sair, fiz-lhe a vontade. Mas ningu?m o quer... N?o tenho que julgar ningu?m, mas parece-me que o Valeri tem toda a raz?o, e ainda por cima ? um jogador que me agrada mais.

?S: E se Kon? e Bojinov fizessem as pazes?

AV: N?o me parece, depois das ac??es em tribunal.

?S: E quanto ao segundo conflito, com o treinador dos vossos rivais do Levante?

AV: N?o sou de conversas antes dos jogos, mas tenho que proteger o grupo. Viu a resposta dos rapazes em campo? Ganharam 5-1, mesmo com a porrada toda que eles dera. Fiz?mos mais de 10 minutos com 9, e ainda marc?mos um golo! Humilh?mo-los. E no fim ele veio elogiar o Chivu, e o que lhe disse o Christian? Que n?o lhe interessava gente assim... E ? verdade, gente assim n?o interessa a ningu?m.

E para fechar, as perguntas dos leitores...

"? t?o dif?cil estar aqui como em Aveiro. Mas aqui tenho Villa e Bojinov..."

bojinov01G.jpg

O melhor do mundo mora no Mestalla.

?S: Para o final, tr?s perguntas dos nossos leitores, exclusivamente sobre o Val?ncia. Recebemos imensas, algumas coincidiam com as nossas e fomos perguntando. Mas h? 3 sorteadas, de 3 leitores diferentes. Est? pronto?

AV: Venham elas.

?S: Qual a primeira impress?o quando chegou ao clube? [[email protected]]

AV: Uma grandeza incompar?vel ? do Beira-Mar. A press?o. A qualidade superior de tudo, desde plantel, a instala??es, a condi??es. Outro mundo. Tenho um colega portugu?s, n?o sei se conhecem, o Bruno Moreira, que treinava nos distritais s?rvios e foi agora para treinador dos infantis do AZ Alkmaar, que disse algo como "confesso que me senti como uma crian?a com um brinquedo novo e melhor do que aquele boneco de trapos que possu?amos antes", numa entrevista. Sinto-me de forma semelhante...

?S: Veloso, apesar de o n?vel qualitativo ser bem maior quando chegou ao Mestalla do que quando chegou a Aveiro, acha que ? mais d?ficil construir uma equipa para ser capaz de vencer uma competi??o t?o longa e dura como a liga Espanhola ou, por outro lado, ? mais dif?cil quebrar a hegemonia de Porto, Benfica e Sporting com um clube "pequeno" como o Beira-Mar? [[email protected]]

AV: Quest?o complicada. Aqui, tenho a press?o de ganhar da parte da imprensa. Mas temos grandes rivais, n?o s? o Bar?a e o Real! H? mais grandes plant?is, apesar de nem todos poderem liderar e estar no topo. A Liga Espanhola tem os melhores jogadores do mundo... ? t?o dif?cil estar aqui como em Aveiro. L?, bater os grandes era complicad?ssimo, n?o me lembro de uma ?poca em que n?o tenhamos cedido derrotas pelo menos uma vez em seis jogos. Mas aqui tenho Villa e Bojinov...

?S: Ap?s ?pocas acima das expectativas com o Beira-Mar agora s?o lhe exigidos t?tulos..Aguentar?? [[email protected]]

AV: T?tulos ? o que sempre ganhei ao longo da minha carreira como jogador. Agora... Tenho que os ganhar no banco. Fui muitos anos capit?o do Benfica, sei o que ? a press?o. O terceiro anel era o tribunal, meus amigos! Espero aguentar!

?S: Muito obrigado por esta entrevista. Foi, decerto, enriquecedora para todos.

AV: Tamb?m gostaria de agradecer o meu tempo de antena. Um bem-haja a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Prince, grande entrevista! Tambem hei de fazer uma no meu save, estas coisas s?o sempre engra?adas e d? sempre para se saber algo de novo. Como a raz?o da briga entre Kon? e Bojinov, malandro do Arouna, hein? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grande, grande entrevista. Li-a toda e confesso que fiquei a saber muito mais do que sabia, que n?o era muito, acerca do Veloso. Ah, achei piada os termos q puseste entre o Kon? e o Bojinov, o preto a seduzir a mulher do Valeri :lol: Chegou a haver caso? Refer?ncias ao mr. kewl, tamb?m quero :(

Compartilhar este post

Link para o post

Grande entrevista :clap:

Boa s?rie de resultados, pena aquele empate num jogo em que foste fortemente prejudicado pelos gatunos de preto ....

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de n?o ter comentado como gostaria apoio a tua mudan?a de ares... ;)

Quanto a esse jogo (o dos 120 mil contra o Guimar?es) que mem?rias... eu estava l?. Cada vez que me lembro que tinha cativo nessa ?poca e nesse final de ?poca fat?dico em que o destino da equipa j? estava tra?ado (a vinda do Artur Jorge), 133 mil pessoas estiveram no est?dio. Eu consegui a muito custo ficar dois lugares ao lado do meu cativo e s? o consegui porque uma senhora que me conhecia guardou esse lugar, porque sabia que eu ia. As escadarias todas cheias, n?s ? espera de um grande jogo...

Os jogadores j? estavam todos mentalizados que grandes mudan?as iam acontecer... Essa grande ?poca, em que lev?mos 5 do Set?bal (com o grande Yekini) e demos 8 ao Famalic?o... Ah grandes tempos me fizeste tu lembrar...

For?a! Continua o excelente save!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande entrevista, gostei muito dos pormenores. um optimo trabalho!

Estou a gostar mesmo muito do save! Parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

.Muito boa a entrevista...

Est?s a fazer uma boa ?poca, ?s lider ? condi??o mas o campeonato est? s? no inicio...Na champions calhou-te o Chelsea, mas acredito que possas passar ... boa sorte para os pr?ximos jogos..

Compartilhar este post

Link para o post

Bar-Modelocopy2.png

Fomos ao terreno do Villarreal iniciar esta sequ?ncia de partidas. Tiv?mos alguma sorte da forma como a partida se iniciou, pois apesar de n?o fazermos praticamente nada para chegar ao 0-1, conseguimos o golo por Cani, num canto a desviar para a pr?pria baliza. Pass?mos a controlar melhor os ritmos, mas mais uma vez a sorte esteve connosco. Penalty e expuls?o, no mesmo minuto. von Bergen expulso, Villa a fazer 0-2. Tudo ficou bem mais f?cil, mas o Villarreal, em casa, nunca se acabrunhou apesar da inferioridade num?rica. For?aram Bernab? a boas defesas, enquanto n?s tamb?m atac?vamos, procurando o terceiro. E este chegou pelo inevit?vel Bojinov, acabando com qualquer ideia dos donos do El Madrigal. 0-3, justo, apesar de algumas facilidades.

Untitled-2-36.png

Voltando a casa, novo rival, o Castell?n. Bem mais fraco que o Levante, e sem picardias. Sendo mais fraco, adoptou um 5x3x2, apostando em jogar para o empate. Bem que na primeira parte o jogo foi fraqu?ssimo, fiz?mos cinco remates e apenas dois perigosos! A t?ctica deles estava a resultar, apesar de n?o terem criado qualquer perigo. Na segunda parte estavam na mesma, mas resolvi passar a um 4x2x4 e a? a press?o avolumou-se. Bastou um erro de marca??o para Villa, depois de tanta bola l? para cima, ter feito o primeiro. Com o golo passaram a um 3x3x2x1x1, que, confesso, me pareceu ainda mais defensivo! Moy? passou a ter mais trabalho, com Bojinov, Villa, Mata e... o homem que fechou a contagem, Belluschi, a darem muito trabalho. O 2-0 foi escasso, e premiou o futebol ultra-defensivo deles.

Untitled-4-37.png

Depois disto, pausa para mini-f?rias. E soub?mos que al?m dos lugares nos pr?mios de Futebolista do Ano, Bojinov e Villa conseguiram nova dobradinha para Jogadores Mundiais do Ano! S? que o terceiro foi Pazzini.

u-1.png

Per?odo de mercado, normalmente activo. E de les?es. ?ngel Bernab? por 2 semanas for?aria Marco a jogar como titular, o terceiro guarda-redes. Somogyi foi outra v?tima.

Quanto ? outra vertente, a das compras e vendas, houve novidades. Para os juniores... Chegaram Enver Ertun?, do Samsunsport, 5 mil euros; Jani Jansson, ex-HJK Hels?nquia, 16 mil euros; S?bastien B?rnard, do Niort, por 30 mil; Ruben Iv?n Ribera, do Levante, por 375 mil euros. Confesso que esta ?ltima foi um pouco para os picar, apesar da qualidade do garoto.

Vendas no imediato, n?o fiz?mos nenhuma.

Copa del Rey. Com o jovem Marco na baliza pedi uma vit?ria frente ao Sarago?a, mas a verdade ? que eles vieram mesmo complicar-nos a vida. Talvez devido ao jovem da baliza, resolveram apostar forte no ataque, criando uma avalanche ofensiva nos primeiros minutos. Depois, equilibr?mos e conseguimos ter belas ocasi?es de golo, melhores que as que eles haviam tido. E foi numa dessas, na segunda parte, que depois de um tira?o de Boka e de uma recarga de Villa, ambos defendidos por Enyeama, Bojinov encostou para o 1-0. Semelhante a um dos golos para a Liga... Marcando, e passando eles a atacar mais de novo, resolvi dar ordens de menos aventura ofensiva ao onze, mas acab?mos por sofrer um golo que me deixou possesso, em descontos, num canto... a nosso favor! Contra-ataque mort?fero.

Untitled-6-39.png

Recebemos o Albacete para a Liga. Os adeptos tinham receio, devido a um jovem inexperiente a defender as malhas. Mas... Desde cedo come??mos a atacar mais que o Albacete, e arranc?mos uma expuls?o ao advers?rio. Depois disso ficou mais dificil atacar, pois eles passaram a um 3x2x3x1. Defenderam-se muito, e n?s n?o consegu?amos criar perigo, pois Mata estava metido numa teia, tal como os avan?ados, impossibilitados de responder ao jogo fornecido das alas. Foi com alguma sorte que finalmente Villa arrastou um defesa e conseguiu servir Tour?, o trinco, que subiu para desequilibrar e marcar o 1-0. Nova expuls?o, depois de v?rias faltas perto da ?rea, tudo mais f?cil, e 3-0 atingidos. Depois disso, quase morremos e o Albacete acabou por marcar aos 88. Pens?mos ser um golo de honra, mas marcaram outro e quase empatavam em descontos.

Untitled-8-34.png

Por fim, novo duelo com o Sarago?a, agora no La Romareda. T?nhamos que marcar pelo menos um golo, e ter muito cuidado na defesa. Marco tinha que estar bem... E apesar de termos entrado ao ataque, D'Alessandro marcou para a equipa da casa, obrigando-nos a marcar pelo menos dois golos para ganhar no tempo regulamentar. N?o nos abatemos e fomos atr?s disso! E aos 40 minutos, Bojinov empatou o desafio, depois de uma jogada soberba envolvendo Mata e Villa. 1-1 ao intervalo. Encorajei-os, e eles fizeram-me a vontade. Deram verdadeiro espect?culo, com Marco em grande na baliza, e boas presta??es no meio-campo e ataque. Foi, no entanto, numa grande jogada de Bojinov, que correu mais de 50 metros, que surgiu o segundo golo. Villa recargou o remate do b?lgaro para o 1-2, o que obrigava os da casa a fazer 3-2. N?o conseguiram, pass?mos.

Untitled-9-6.png

Os tr?s da frente, onde nos inclu?mos, j? est?o longe dos restantes. Assumimos a lideran?a partilhada, com os jogos acertados, mas o Barcelona espreita ali.

Untitled-10-36.png

Quanto aos quartos da Ta?a do Rei...

Untitled-11-11.png

Vai ser um fartote de Bar?a, j? ver?o porqu?.

_

No pr?ximo post:

- Depois de viagem a M?laga para fechar a primeira fase, Bar?a e Real para a Liga e dupla jornada com os catal?es para a Ta?a. 3 jogos com eles em dez dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Zaragoza é sempre uma seca, tiveste de suar muito diante da equipa blanca, mas deste-te bem.

Os dois primeiros jogos do mês foram relativamente tranquilos depois a lesão do Bernabé foi algo que, parece, motivou os adversários. O Marco não conseguiu não sofrer golos, mas lá passaste pelo Zaragoza e venceste o Albacete para garantir o primeiro lugar. Vem aí jogos complicados, podem definir muitas coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, mas que campeonato que vai ser at? ao final. Est?s em grande no campeonato mas o Real e o Bar?a tamb?m n?o cedem, sempre coladinhos. Essas contrata??es para os juniores OO. Grandes olheiros ^^

Bar?a ; Real ; Bar?a ; Bar?a = FUCK :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A entrevista ficou soberba, adorei o pormenor dos mails. Em rela??o ? La Liga, m?s muito bom sem d?vida, foi pena aquela empate caseiro, nada de anormal, est?s no 1? lugar, isso ? que realmente interessa. :)

As contrata??es, muito jovens mas com talento enorme, ent?o aquele central. Perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei ler a entrevista. Por momentos at? me esqueci que era fic??o... ;)

Esse tal de Moreira que est? em Alkmaar ainda chega a ser meu g?meo siam?s.

Compartilhar este post

Link para o post

bastou n?o comentar uns dias para ires para valencia!

boa sequencia de vitorias,continua assim,

bojinov ? Grande

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal. De facto, jogar com um redes mais fraco faz com que sofra muitos remates, a maioria de longe, ao contr?rio do habitual. Curioso.

kewl, mas afastado, n?? xD

Compartilhar este post

Link para o post

Bar-Modelocopy2.png

No arranque da nova sequ?ncia, o ?nico jogo que n?o era contra os nossos grandes rivais na Liga. Em M?laga. Ainda com Marco na baliza, fomos procurar o golo desde a entrada. Com uma t?ctica ofensiva, para evitar possiveis dissabores devido ao Marco, que apesar de tudo come?a a convencer. O ataque n?o foi contudo incisivo durante grande parte do encontro, devido tamb?m ao 4x4x1x1 cerrado do M?laga. Mas um auto-golo de Othon, que levantou a bola traindo o guarda-redes depois de um remate de Tour?, furou a muralha defensiva caseira. Bojinov ainda se lesionou, e pela forma como caiu logo se viu que era grave. Costelas fracturadas, 2 meses fora. Bolas! Prendes substituiu o b?lgaro, e at? marcou, mas foi anulado. 0-1, de trabalho e esfor?o.

Untitled-2-37.png

Antes do Bar?a take I, regresso de Bernab? a uma boa forma, que lhe garantiu a titularidade. Perdemos, contudo, Boka e Tour? para a CAN.

Os da casa entraram com tudo, rematando por cinco vezes logo no princ?pio e com Naldo a facturar num deles. Confesso que senti medo de sair dali goleado. Mas equilibr?mos e Villa teve chance de marcar. Mas o Bar?a estava bem mais forte e a primeira parte foi toda deles, embora Bernab? tenha estado em grande e tenha evitado o dilatar do marcador. Ao intervalo estava realmente zangado com a equipa, est?vamos a ser totalmente dominados, e se assim fosse para a Liga ia ser bonito. Felizmente, os meus rapazes acordaram para uma segunda parte melhor, e no ?ltimo quarto-de-hora fomos ? procura do golo fora. Que surgiu a 6 minutos do fim, por Juan Manuel Mata, numa jogada de insist?ncia dentro da ?rea dos da casa. 1-1, injusto pela avalanche ofensiva deles na primeira parte, em que tiv?mos sorte. Mas positivo.

Untitled-4-38.png

Kon? foi, depois do jogo, apresentado por empr?stimo em Berlim, no Hertha, com os alem?es a pagarem 160 mil euros mensais ao atleta, do contrato de 200 mil que aufere. Dura??o de meio ano.

O jogo foi apimentado antes do in?cio, pois disse na imprensa que queria ganhar. Depois, pedi-lhes que jogassem pelos adeptos. Apesar de tudo, come?ou pouco emocionante. Mas no primeiro remate, por sinal de livre directo, cheg?mos ao 1-0, por Chivu. N?o se pode dizer que era uma vantagem justa ou injusta devido ?s circunst?ncias, mas o jogo seguiu de forma equilibrada, sem nenhuma das forma??es reclamar dom?nio. Prendes teve uma grande chance, ele que alinhou na vez do polaco. Depois, a cinco minutos do descanso, Pazzini teve um castigo m?ximo, mas Bernab?, gigante entre os postes, fez grande defesa. Destaque para o nosso guardi?o, mais uma vez impenetr?vel. A segunda parte foi semelhante ? primeira, mas com menos ocasi?es de ambos os lados. Vit?ria que se aceita, embora o empate fosse o mais justo.

Untitled-6-40.png

Bar?a take II.

Recebemos ent?o o Barcelona para a segunda m?o da Ta?a. Perante o nosso p?blico, pedi a vit?ria ? equipa. Tinhamos que jogar para ganhar, mas at? foi o Barcelona que primeiro criou perigo, e bastante. V?rias ocasi?es que podiam ter terminado nas redes de Bernab?, que esteve muito bem de novo. Mas depois, al?m de equilibrarmos conseguimos passar a dominar. Prendes foi quem consumou o dom?nio, numa falha de marca??o e a passe do lateral-esquerdo, Chivu. Depois, no segundo tempo, reconhe?o que baix?mos um pouco as linhas de press?o, coloquei Afellay por Vicente, al?m de ter substituido o marcador do golo por Mierzejewski. O Barcelona aproveitou para subir, mas a nossa defesa revelou-se um muro aut?ntico, e conseguimos sair por vezes em contra-ataque. O polaco podia ter morto o jogo, mas falhou. Pass?mos, contudo.

Untitled-8-35.png

Fechando, o take III.

Podiamos ter aproveitado a boleia deles e ir para a Catalunha. Abordei o jogo com cautela, sab?amos que o Bar?a tinha que vencer, depois de ter cedido tamb?m um empate fora com o Albacete. Estavam a 7 pontos, e a derrota caseira significaria uma barreira dif?cil de ultrapassar de 10 pontos. Talvez por isso tenham come?ado nervosos, mas tamb?m pela defesa que montei. Na primeira parte n?o houve praticamente perigo, e a nota de maior realce foi mesmo a dureza deles, lesionando Vicente e for?ando-me a tirar Mata. No segundo tempo, com Afellay e Mu?oz em campo, n?o tiv?mos tanto rigor defensivo e o Barcelona come?ou a dominar e a ter ocasi?es. Ent?o, num deslize nosso, Ra?l Garc?a fez o 1-0. Fic?mos momentaneamenmte atarantados, e eles aproveitaram para aumentar para 2-0. Com uma substitui??o, tive que queim?-la a tirar Prendes, tocado...

Perdemos depois de 21 jogos, contando com todas as competi??es.

Untitled-9-7.png

Na frente, a vit?ria com o Real foi anulada pela derrota em Barcelona, e continuamos a par. Mas fic?mos com vantagem no confronto directo. J? com o Bar?a n?o temos essa benesse.

Untitled-10-37.png

No derradeiro crivo antes da final da Ta?a, mais uma prenda dos sorteios deste ano:

Untitled-11-12.png

_

No pr?ximo post:

- Dupla jornada com o Real, e Sevilla, Getafe e Osasuna para a Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

A derrota em Barcelona foi o marco mais negativo desta s?rie, mas venceste o Real e asseguraste a vantagem sobre eles no confronto directo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...