Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

[FM07] "As paixões de António Veloso"

Publicações recomendadas

Obrigado a todos. Eu encaro este tipo de situa??es como normais na vida, depois das cerim?nias f?nebres continuarei a fazer a minha vida normal, da? o que disse no primeiro post. H? que seguir em frente... E com ele na mem?ria.

Obrigado a todos novamente pelo apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Como dissera, ap?s o ?ltimo "at? breve" ao corpo, estamos permanentemente com ele, em pensamento. E ? assim que a vida segue, ? assim que a vida ?. H? que continuar, honrando-o, sendo felizes. Porque era assim que fisicamente ?ramos com ele.

Em breve uma actualiza??o que j? tinha preparada, mas estou com vontade de jogar para fazer novos posts. N?o se preocupem que eu n?o estou aqui por obriga??o, nem eu o conseguiria, e sim por convic??o.

Obrigado a todos, novamente, pelo apoio recebido.

Compartilhar este post

Link para o post

Bar-Modelocopy2.png

Come??mos a ?poca indo a Madrid, para a primeira m?o da Superta?a. Jogo sempre complicado, at? porque o Atl?tico tamb?m ficou com a mesma equipa base da ?poca passada. Quase n?o saiu ningu?m e ainda entrou Owen, com os seus 32 anos.

O ingl?s n?o foi convocado para o primeiro jogo. Come??mos bem e logo no princ?pio, Belluschi falhou um golo certo. Depois, Bojinov atirou a matar para o 0-1. Somogyi e Belluschi desperdi?aram mais duas boas chances, atirando por cima e ao lado, antes do Valeri ter chocado com Pareja e ter que ser assistido. Permaneceu em campo, um pouco diminu?do. J? nos descontos, o Atl?tico fez o primeiro remate. Frey defendeu. Tal como na final da Ta?a do ?ltimo ano, vieram com outro ?nimo para o segundo tempo, e depois de falharem logo no primeiro minuto, marcaram mesmo. Lancei Milevskiy por Bojinov, tocado, como j? disse. Depois disso, s? em bolas paradas houve algum perigo, e n?s tiv?mos duas contra apenas uma deles. Mas o 1-1 permaneceu, algo injusto porque jog?mos melhor que eles.

Untitled-2-44.png

Para os recebermos tinhamos alguns jogadores com algum desgaste, devido ? pr?-?poca intensa. Assim, Milevskiy e Mu?oz jogaram em vez de Vicente e Villa. Depois de um in?cio fraco, o minuto 22 foi fant?stico, com o Atl?tico a mandar uma bola no poste, Frey a recolher, lan?ar na frente e Mu?oz a marcar o 1-0. No minuto seguinte, o empate, golo de Hitzlsperger. Volt?mos ? carga, e num livre, com ajuda da barreira, Chivu bateu o 2-1. A resposta deles foi parada por Frey, para canto. Do canto, resultou perigo, mas o remate de Hugo Almeida saiu ao lado. J? n?s atac?vamos com mais qualidade, e a passe de Belluschi, Milevskiy fez o 3-1, aos 42 minutos de jogo. Belluschi que saiu inferiorizado ao intervalo, depois de um choque. Prendes substituiu-o, passando Bojinov para extremo-direito. Logo no princ?pio da segunda parte, Sychev reduziu para 3-2. Mu?oz respondeu, a passe de Milevskiy depois de centro de Bojinov, restabelecendo o 4-2. Logo a seguir foi o ucraniano quem numa bola perdida fez o 5-2. Lancei em campo Triguero e Almansa a 20 minutos do fim, e acab?mos mesmo por levar o trof?u com um total de 6-3. Primeiro da ?poca!

Untitled-4-45.png

Enfrent?mos o Athletic com Clerc e Belluschi suspensos. Alinharam Reinhardt e Bojinov na direita, indo Milevskiy para ponta-de-lan?a.

Logo ao segundo minuto eles criaram perigo, com um bom cabeceamento por cima, mas respondemos e Milevskiy quase marcava aos 17 minutos. Contudo, logo a seguir e a passe de Villa, o ucraniano marcou o 1-0 para o nosso lado, de cabe?a. Continu?mos na press?o, e Aranzubia teve que defender um grande remate de Villa para canto. Do canto, muito perigo, mas foi mais tarde que Milevskiy bisou, 2-0, numa grande jogada individual. Que fazer com o ucraniano? Tir?-lo da equipa para jogar Bojinov? Ou p?r o melhor do mundo no banco? ? que ainda antes do intervalo, ele voltou a estar em grande e s? Aranzubia o travou. Na segunda parte, como acontecera em Madrid, fomos um pouco abaixo e consentimos o 2-1, j? depois de outras ocasi?es deles. Tirei Milevskiy mais cansado e Vicente, e acab?mos em algum sofrimento. Quase que Aranzubia marcava num canto! Mas ganh?mos, e ? mais uma Ta?a para a colec??o.

Untitled-6-47.png

O sorteio da Champions, entretanto realizado, colocou-nos no grupo E, juntamente com o campe?o portugu?s Sporting, com o Steaua, que h? dois anos chegou aos quartos-de-final, e com a surpresa do Maccabi Haifa, que eliminou o CSKA na pr?-eliminat?ria.

Obrigat?rio passar...

Untitled-11-15.png

_

No pr?ximo post:

- Come?amos a defender o t?tulo espanhol em Barcelona, com os blaugrana. Depois, Depor, Betis e Real Madrid, com Maccabi fora pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Porra sheva eu realmente admiro-te. No passado era pelas tuas qualidades como jogador agora ? como pessoa. N?o deve ser nada f?cil perder um pai e deve doer imenso mas tu mostras-te forte. Eu n?o sei se conseguia.

Termino com as minhas mais sinceras condol?ncias e tal como j? disseram se precisares de alguma coisa estou e estamos todos aqui para te apoiar neste momento. For?a.

Quanto a actualiza??o:

Come?as-te da melhor maneira a ?poca vencendo o Atl?tico n?o dando qualquer tipo de hip?teses, apesar da finaliza??o ser uma coisa que importou nestes jogos. E para acabar ainda melhor a Superta?a Europeia. Acho que come?a a n?o haver ningu?m que fa?a frente ao colosso espanhol. :mrgreen:

O grupo da Champions ? realmente muito f?cil. Go Sheva. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Muita for?a e preserveran?a, admiro-te por isso...

Bons resultados e conquista da Supercopa e da Superta?a Europeia logo no ?nicio da ?poca, ? importante para come?ar bem, vamos ver como corre esta ?poca, o que pretendes de diferente em rela??o ? ?poca passada?

Compartilhar este post

Link para o post

O Owen com 32 anos ainda tem atributos e jeito? Ou nem por isso?

Entraste bem na ?poca, apesar do empate em Madrid, onde merecias vit?ria, no entanto, ? positivo, tens sempre a 2?m?o, portanto, nada de anormal, e a? humilhaste, Milevksy em grande.

Na La Liga, entraste tamb?m com o p? direito, boa vitoria em Bilb?o. Na Champions ? f?cil o grupo. :D

Edit - Afinal foi na Superta?a Europeia. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens demonstrado uma grande vontade de seguir em frente, e isso n?o ? para todos porque muitos baixariam a cabe?a, mas tu n?o! Os meus sentimentos.

Quanto ? actualiza??o, grandes resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Come?o em grande com duas Superta?as conquistadas frente aos Atl?ticos, s? faltou o do Cac?m. :mrgreen:

Na Champions tens a obriga??o de seguir em frente.

Compartilhar este post

Link para o post

? Zlatan contra o Athletic foi para a Superta?a Europeia! Nabo :lol:

Bom come?o de ?poca, a cilindrar o Atl?tico para a 2? m?o depois do resultado ter ficado em aberto na primeira. Na superta?a europeia Milevskiy resolveu. Grupo facil, tens de passar no primeiro lugar, sem duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Milevskiy j? owna. E venha mais dois trof?us para o curr?culo de Ant?nio Veloso. Ah, e na Champions ? para passar, como tu dizes.

Eu faria exactamente o mesmo. ? levantar a cabe?a e seguir. Ser feliz, q ? tudo o q os nossos pais nos pedem.. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos. Este ano quero ganhar o que falta, e estou disposto a sacrificar algo se poss?vel, para tentar os t?tulos que me restam, D?rio.

Vou agora dar um giro pelo resto da sec??o, ver como p?ram as coisas. Desde quarta que n?o toco no jogo, n?o sei quando vir?o novidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, mas que come?o de ?poca!

2 Superta?as logo para abrir s? auguram uma grande ?poca.

Milevskiy :prayer:

Parab?ns Red Prince!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca sei bem o que dizer nestas situa??es porque faltam sempre as palavras. Mas como tu dizes a vida continua, e fazes bem continuar a tua vida. Mas quero dar-te as minhas sinceras condol?ncias.

Enquanto no jogo palavras para que dominas.

Compartilhar este post

Link para o post

De vento em popa este val?ncia. 2 T?tulos j?.

No grupo da Champions tens de te haver com o maior :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

De facto, foi uma entrada auspiciosa para n?s.

Obrigado mouki, tem que se encarar as coisas assim. O pior ? parar, se h? for?as h? que continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bar-Modelocopy2.png

A primeira jornada da Liga Espanhola foi, para n?s, adiada. Jogar?amos assim o primeiro encontro em Camp Nou.

Frank Rijkaard disse que nos iria ganhar. Eu respondi que tinha muita confian?a na minha equipa... Assim, e sem Somogyi nem Milevskiy, Albelda foi titular. Pior in?cio era imposs?vel, e logo aos 15 segundos Sergio Aguero facturou o 1-0 para os catal?es. N?o conseguimos reagir, e as jogadas de perigo dos blaugrana foram-se acumulando. Ao intervalo, que vergonha! Apenas duas vezes t?nhamos incomodado os da casa, contra 13 remates deles. Queria mais! E eles deram-mo, reagindo muito bem ?s dificuldades, equilibrando o jogo e virando o encontro em meia-d?zia de minutos, fruto de Bojinov, que marcou um golo e deu o 1-2 a Villa. O Barcelona reencontrou-se, e depois de quase termos chegado ao terceiro, Eto'o empatou. Com 2-2, atacaram de novo em for?a e marcaram mesmo o 3-2 por Fabregas, aos 76 minutos. Resultado final, primeiro jogo, primeira derrota.

Untitled-2-45.png

Logo depois do Bar?a recebemos a equipa andaluz do B?tis de Sevilha. Os ex-campe?es vieram motivados e a jogar em 4x4x2 com 2 trincos. Os jogadores escolhidos deram uma din?mica interessante ao sistema, j? que foram Carrick e Schaars. Sendo quase box-to-box's, ambos atacaram tamb?m bastante e pud?mos jogar pelo meio com Mata com alguma liberdade. Da? a bela primeira parte, com espect?culo, e remates dos dois lados bastante perigosos. Nenhum entrou e o nulo era, apesar de tudo, demasiado penalizador para n?s, j? que domin?vamos o encontro com algum ascendente ofensivo. No intervalo Kevin Nolan entrou no B?tis e ele acabou por ser fundamental, marcando um auto-golo numa jogada infeliz para eles. Depois do primeiro, fomos procurar o segundo sempre com eles a tentar o empate, mas Juan Manuel Mata fechou com chave de ouro a sua bela exibi??o, fazendo o resultado final.

Untitled-4-46.png

Estre?mo-nos ent?o na Champions League deste ano. Somos apontados como grandes favoritos a conquistar a competi??o. Em Israel apostei numa equipa com Alex, Mu?oz e Milevskiy titulares por op??o. Entr?mos mal no jogo, inseguros, e num remate de muito longe eles abriram surpreendentemente o activo. Mas reagimos e conseguimos, ainda na primeira parte, igualar no marcador, por David Villa. A partir da meia-hora o Maccabi acabou e o 1-1 ao intervalo era escasso para n?s, injusto. Merec?amos estar na frente. Felizmente, na segunda parte, Juan Manuel Mata a passe de Villa cabeceou para o poste mais distante, adiantando-nos no marcador. Mais carreg?mos, e foi o pr?prio Villa quem bisou antes de dar o lugar a Bojinov, a passe de Artem Milevskiy. 1-3, resultado final. Primeira vit?ria, com Sporting a dar 3-0 ao Steaua no outro encontro.

Untitled-6-48.png

Voltando a Espanha, nova tarefa muito complicada. Viagem ao terreno do vice-campe?o Real Madrid, que mantendo as estrelas ainda foi buscar Alexis ? Roma... Bem, entr?mos de facto melhor na partida, e ao sexto minuto Valeri Bojinov marcou o 0-1 num ataque certeiro. Depois do nosso golo, o Real reagiu e criou diversas ocasi?es, com os nossos homens a sair tamb?m em contra-ataque bastante bem. Depois do intervalo volt?mos a assumir o comando das opera??es, e quase que Villa facturava o segundo. Foi quase contra a corrente do jogo que Pazzini aproveitou uma falha de Chivu e correu para empatar a partida. O Real voltou a amea?ar e fomos recuando, e at? eu tirei Mata e lancei Triguero. Fiz mal, porque no ?ltimo quarto-de-hora eles acabaram por pressionar imenso e podiam ter marcada num dos 10 remates feitos nesse per?odo. Felizmente temos Frey!

Untitled-8-41.png

Na semana seguinte ao jogo com o Real, p?ssima not?cia para um jovem do plantel: Pedro Jesus Matabuena, rotura dos ligamentos cruzados, 8 meses arrumado, praticamente acabou a ?poca para ele.

Recebemos o Villarreal em semana de Barcelona-Real Madrid, jogo que os nortenhos venceram por 3-0. N?s jog?mos diante do Submarino Amarelo, que passa dificuldades desportivas. Tiv?mos uma boa primeira parte, em que muito cedo marc?mos e em que eles apenas tiveram uma ocasi?o de algum perigo. Depois do golo de Bojinov, a cruzamento de Belluschi, tamb?m Villa marcou, mas viu o seu golo ser-lhe invalidado. Encorajei a equipa ao intervalo a procurar mais, uma vit?ria segura, e quase marc?vamos de canto directo. Logo depois, Somogyi rematou e Villa na recarga quase marcava. Novamente de uma jogada do h?ngaro Boka teve chance de atirar ? trave. Bojinov teve mais duas boas situa??es e Craig Gordon ia sendo o her?i dos visitantes. O Villarreal amea?ou nos minutos finais, por Nihat, mas Frey tamb?m esteve em grande e conquist?mos mais uma vit?ria na Liga.

Untitled-9-11.png

A classifica??o para n?s est? dentro do que eu, sinceramente, esperava. Um jogo em atraso em rela??o ? maioria das equipas e apesar do empate e da derrota, deix?mos os dois jogos (em teoria...) mais complicados da Liga para tr?s. Na Champions, normal, normal...

Untitled-10-43.png

Untitled-11-16.png

_

No pr?ximo post:

- Al?m de recebermos o Sporting para a Champions, vamos a Sarago?a para a Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

O in?cio de ?poca, n?o foi o melhor, mas tamb?m os advers?rios n?o eram os mais f?ceis, iniciar a ?poca no Camp Nou n?o ? l? muito vantajoso, se bem que esse n?o fosse o 1? jogo, j? que o outro foi adiado, mas pronto, ? de facto que eles mereciam a vit?ria, dominaram por completo a partida. Depois a desloca??o ao B?rnabeu correu melhorzinho, mas sei que isso n?o vai durar por muito tempo, melhores dias chegar?o.

Na Champions, nada a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, duas desloca??es muito complicadas tiraram-te 5 pontos, mas ? Sol de pouca dura ;)

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que empatar em Madrid nunca ser? um mau resultado, j? a derrota em Barcelona, foi pena, mas bom jogo l?, deste luta. Ainda agora come?ou, vais dar a volta por cima :)

Compartilhar este post

Link para o post

Entraste no campeonato a perder, com o golo do Kun Aguero logo no primeiro minuto.

No entanto conseguiste uma s?rie razo?vel de resultados contra advers?rios dif?ceis.

Agora ? embalar para a revalida??o do t?tulo. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos. De facto n?o foi o melhor dos come?os, mas tal como no ano passado tive azar no sorteio da Liga. :/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...