Nate Robinson Publicado 12 Maio 2007 Ainda hoje no fimzinho de um jogo de basket, dei por mim a rezar :S Acho que o ser humano quando est? perante situa??es de extrema press?o, quer acreditar que algu?m/algo superior o pode ajudar, faz parte da nossa natureza. Compartilhar este post Link para o post
Yu Dabao Publicado 12 Maio 2007 Para mim, a religi?o e deus apenas existem para explicar aquilo que o homem n?o consegue(ia) explicar. ( exemplo: xover, milagres , etc) Acredito sim nas "voltas" e nas coincid?ncias que a vida tem Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Maio 2007 Vida como a concebemos n?o propriamente. Nisso n acredito. Mas na minha opini?o n t?m a menor l?gica ou sentido que tudo acabe com as nossa morte f?sica Ah, ent?o n?o ? ressurrei??o mas sim algo equivalente ou at? "ir para o c?u", ou ficarmos aqui a deambular como esp?ritos ou fantasmas? Para mim n?o h? ? qualquer logica ou sentido que isso aconte?a... Acredito sim, que as pessoas "t?m medo" de que seja s? isto e precisam de acreditar que h? algo mais que isto Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2007 Portanto n?o me sinto no direito de estar a afirmar que n?o acredito, apesar de nos per?odos de maior 'racionalidade' se assim poderei chamar, colocar v?rias d?vidas.(...) Gostava muito que "isto" n?o terminasse com a Morte, seria uma chatice eu durar t?o pouco tempo... Precisamente. Confesso, que pensando como eu penso, ?s vezes sinto-me mal. Quando penso que vou viver por estes lados mais uns anos e que no fim, tudo acaba. Era demasiado chato. Quero e preciso de voltar atr?s e poder trilhar outros caminhos, fazer outras escolhas... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Maio 2007 Para mim, a religi?o e deus apenas existem para explicar aquilo que o homem n?o consegue(ia) explicar. ( exemplo: xover, milagres , etc)Acredito sim nas "voltas" e nas coincid?ncias que a vida tem Chover n?o se consegue explicar? :rolleyes: milagres? que milagres? nunca vi qualquer milagre na minha vida... podes dar um exemplo concreto? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2007 Ali?s, n?o me sinto com capacidade para rebater qualquer argumento, seja de quem for, tal ? a nossa impot?ncia e ignor?ncia neste campo. Na verdade, todos sabemos o mesmo... Compartilhar este post Link para o post
MonsieurDidiman Publicado 12 Maio 2007 Acredito num Deus e em algu?m superior, mas n?o nos moldes que nos querem enfiar pelos olhos a dentro, n?o em tudo aquilo que me dizem e querem que eu acredite. Mas acredito numa divindade, e em algo superior a n?s. S?o coisas que n?o se explicam. N?o existe destino, porque n?s acreditamos e fazemos aquilo que queremos e que est? dentro da nossa consci?ncia. Apesar de colocar algumas reservas a este n?vel, acredito que somos um ser f?sico e finito, que ap?s a morte desaparece do mundo e ? comido pelos bichinhos. Sim tamb?m concordo. Acredito em algumas coisas mas por vezes torna-se complicado acreditar em alguma coisa que n?o se v? e que n?o est? completamente provado que existe :wink: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Maio 2007 J? agora, porque ? que por exemplo num caso de doen?a grave, se um familiar reza ou faz qualquer promessa, se essa pessoa recupera, ent?o ? "obra de Deus", se morre, nem sequer se menciona isso... Se Deus est? a "olhar por n?s" porque ? que h? mis?ria? fome? doen?as incrivelmente horr?veis? ser? que Deus est? demasiado ocupado a fazer est?tuas chorar? Ali?s, n?o me sinto com capacidade para rebater qualquer argumento, seja de quem for, tal ? a nossa impot?ncia e ignor?ncia neste campo. Na verdade, todos sabemos o mesmo... Exacto, n?o entendo ? que mesmo sabendo o que sabemos, muitos continuamos a acreditar precisamente no contr?rio do que as provas nos indicam... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 12 Maio 2007 Ah, ent?o n?o ? ressurrei??o mas sim algo equivalente ou at? "ir para o c?u", ou ficarmos aqui a deambular como esp?ritos ou fantasmas? Para mim n?o h? ? qualquer logica ou sentido que isso aconte?a... Acredito sim, que as pessoas "t?m medo" de que seja s? isto e precisam de acreditar que h? algo mais que isto N tou a falar de Fantasmas nem nada do genero. Por amor de Deus :mrgreen: Nem acredito muito num C?u. Algo mais parecido com a uni?o a algo. Talvez uma transforma??o em algo especie de energia. ? s? especula??o. Ninguem sabe quem esta certo. Para ti ? logico que tudo acabe aqui, para mim n?o. N?o ? uma quest?o de medo. ? uma quest?o de logica. Se nada se perde, tudo se transforma para onde vai a nossa alma? Claro que para aceitar esta logica ? precisso acreditar em algo no minimo parecido com a alma. Ja agora a religi?o que mais admiro e respeito ? sem duvida a Budista. E acredito que a Ci?ncia e Religi?o n?o s?o opostos mas complementares Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2007 J? agora, porque ? que por exemplo num caso de doen?a grave, se um familiar reza ou faz qualquer promessa, se essa pessoa recupera, ent?o ? "obra de Deus", se morre, nem sequer se menciona isso... Se Deus est? a "olhar por n?s" porque ? que h? mis?ria? fome? doen?as incrivelmente horr?veis? ser? que Deus est? demasiado ocupado a fazer est?tuas chorar? Ser? que Deus n?o tem que intervir por n?s? Ser? que Deus ? uma figura que est? l? no seu canto, e deixa-nos viver a nossa vida como queremos? Era demasiado chato que Deus mandasse em tudo. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Maio 2007 J? agora, porque ? que por exemplo num caso de doen?a grave, se um familiar reza ou faz qualquer promessa, se essa pessoa recupera, ent?o ? "obra de Deus", se morre, nem sequer se menciona isso... Se Deus est? a "olhar por n?s" porque ? que h? mis?ria? fome? doen?as incrivelmente horr?veis? ser? que Deus est? demasiado ocupado a fazer est?tuas chorar? Porque ? a vida... Se fosse para ser perfeito ir?amos directamente para o c?u. Exacto, n?o entendo ? que mesmo sabendo o que sabemos, muitos continuamos a acreditar precisamente no contr?rio do que as provas nos indicam... D?-me uma prova que Deus nao existe. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Maio 2007 Ser? que Deus n?o tem que intervir por n?s? Ser? que Deus ? uma figura que est? l? no seu canto, e deixa-nos viver a nossa vida como queremos? Era demasiado chato que Deus mandasse em tudo. Ent?o qual o objectivo de rezar e demonstrar a cren?a? Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 12 Maio 2007 J? agora, porque ? que por exemplo num caso de doen?a grave, se um familiar reza ou faz qualquer promessa, se essa pessoa recupera, ent?o ? "obra de Deus", se morre, nem sequer se menciona isso... Se Deus est? a "olhar por n?s" porque ? que h? mis?ria? fome? doen?as incrivelmente horr?veis? ser? que Deus est? demasiado ocupado a fazer est?tuas chorar? Sendo assim nunca ningu?m morria porque h? sempre familiares a rezar... ou ent?o s? morriam os que n?o t?m fam?lia. H? que morrer, ? a lei da vida... Grande parte dos problemas do mundo s?o criados pelo Homem... A existir um Deus, ele n?o se pode estar sempre a 'mostrar'... No fundo o Alex disse tudo, estamos todos na ignor?ncia. Compartilhar este post Link para o post
.:Batista:. Publicado 12 Maio 2007 Porque ? a vida...Se fosse para ser perfeito ir?amos directamente para o c?u. D?-me uma prova que Deus nao existe. J? agora d? me um que Deus existe. A fome no mundo? Ou as guerras em seu nome? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2007 Para ti ? logico que tudo acabe aqui, para mim n?o. N?o ? uma quest?o de medo. ? uma quest?o de logica. Se nada se perde, tudo se transforma para onde vai a nossa alma? Claro que para aceitar esta logica ? precisso acreditar em algo no minimo parecido com a alma. L?gico ?, que a partir do momento que existe alma, existe algo para l? da morte. Se existir realmente uma 'alma' abstracta, que habita a nossa estrutura f?sica, ter? imediatamente de existir algo al?m desta vida. Mas eu n?o acredito em almas. E acho que n?s somos uma estrutura f?sica, que toma atitudes e procede conforme a estrutura central do nosso corpo, o c?rebro, lhe dita. Para mim, n?o faz grande sentido continuar no mundo sem ter a minha capacidade cognitiva e o meu c?rebro a 100%. Essencialmente por essa ser a nossa estrutura nuclear e central. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Maio 2007 Ent?o qual o objectivo de rezar e demonstrar a cren?a? Se h? pessoas que espiritualmente se sentem melhor por isso, tens algo contra? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Maio 2007 Porque ? a vida...Se fosse para ser perfeito ir?amos directamente para o c?u. D?-me uma prova que Deus nao existe. D?-me uma de que existe... Se nem sequer h? provas de que existe, s? se pode deduzir de que ? inventado... Visto que de provas n?o surgiu... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2007 Ent?o qual o objectivo de rezar e demonstrar a cren?a? Eu n?o o fa?o. Rezar ? um acto desesperado, que qualquer um toma em situa??o de desespero, mesmo os que se dizem ateus. A nossa estrutura mental ? demasiado d?bil para n?o crer em algo superior. E quem n?o o faz em situa??es quotidianas e se demonstra demasiado racional, em situa??es de desespero ir? faz?-lo. Como todos j? fizemos. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Maio 2007 Se h? pessoas que espiritualmente se sentem melhor por isso, tens algo contra? Claro que n?o... s? perguntei qual o objectivo... demonstrei alguma agressividade? Estamos a ter uma discuss?o civilizada que eu saiba... Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Maio 2007 J? agora d? me um que Deus existe. A fome no mundo? Ou as guerras em seu nome? Eu pedi uma prova que nao existia. Fico ? espera... Em que ? que os exemplos que deste mostram isso? Mostram ? em que ? o Homem se pode tornar. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2007 E mais: acho que Deus n?o interfere em nada no mundo, nem sequer tem que o fazer. Cada um deve procurar o seu caminho, e aquilo que quer, sem Deus interferir nisso. L? por ser uma entidade superior, como eu acredito, n?o quer dizer que se fa?a mostrar e que tome atitudes que influenciem a nossa vida quotidiana. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 12 Maio 2007 O t?pico s? pergunta pela cren?a, se vamos entrar em "prova-me que..." isto vai s? andar ?s voltas e nada mais. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Maio 2007 O t?pico s? pergunta pela cren?a, se vamos entrar em "prova-me que..." isto vai s? andar ?s voltas e nada mais. Eu sei que sim. Mas ? o que quem nao acredita faz sempre. Pede provas para a sua exist?ncia. Eu agora pensei, e porque nao o contr?rio? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2007 O t?pico s? pergunta pela cren?a, se vamos entrar em "prova-me que..." isto vai s? andar ?s voltas e nada mais. Precisamente. No mundo da religi?o, e no mundo destas discuss?es, tudo ? baseado em cren?as e sentimentos. N?o ? sensato e correcto falar em provas e factos. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Maio 2007 Eu pedi uma prova que nao existia. Fico ? espera... Em que ? que os exemplos que deste mostram isso? Mostram ? em que ? o Homem se pode tornar. E eu pe?o uma de que existe... Se n?o h? provas de algo, ent?o como surgiu o conceito de Deus? Necessidade de explicar coisas que n?o se sabe explicar com os meios cient?ficos existentes Compartilhar este post Link para o post