Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

bom dia!

Deus existe. para mim nada faria qualquer sentido se Deus n?o existisse. acredito que fomos criados para Deus (para O amar) e ? por isso que a mim faz sentido viver. acredito tamb?m na vida ap?s a morte. e esta minha cren?a tem uma componente emocional e subjectiva mas tamb?m tem uma componente cognitiva e racional. As coisas que Jesus disse, ensinou e transmitiu fazem-me o maior dos sentidos e portanto sou cat?lica. tamb?m porque sinto e tenho sentido por diversas vezes na minha vida a Sua presen?a e mesmo a Sua companhia (n?o, n?o vos vou apresentar provas cientificamente irrefutaveis disto porque n?o as tenho).

acredito na vida ap?s a morte por algumas raz?es. primeiro porque sinto que ? quase insultuoso dizerem-me que por uma pessoa ter morrido deixou de existir. ?s vezes at? passa a "existir" ainda mais, no sentido de se manter ainda mais presente nas nossas vidas. ? claro que me podem dizer que isso ? porque, como sentimos mais falta da pessoa nos lembramos mais dela, e como tal continua a existir mas apenas nas nossas mem?rias. eu acredito que existe nas nossas mem?rias mas muito mais do que isso. tal como digo que sinto a presen?a e companhia de Jesus, aqui se aplica o mesmo.

Se n?o houvesse vida depois da morte eu desesperava. Saber que nunca, mas mesmo nunca mais iria ver as pessoas que iriam morrer seria para mim a pior sensa??o do mundo. li em posts diversos no in?cio do t?pico que as pessoas "criam" a exist?ncia de Deus e da vida depois da morte porque t?m necessidade disso. ora este argumento s? prova que o homem tem de facto uma natureza religiosa.

O Homem n?o tem uma natureza religiosa, ou ent?o n?o sou da mesma esp?cie do que tu e 95% da popula??o mundial, os bocados a bold s? me d?o raz?o, Deus existe a partir da necessidade de acreditar que de facto ele existe... E fomos criados para amar Deus? Desculpa, mas esse ? um Deus que se fosse algu?m que eu conhecesse, nem sequer lhe falava... Criar algo para ser amado pela cria??o? Pensei que Deus era tudo o que de bom havia, etc, etc.

Pensa nisto, se n?o tivesses sido criada num meio religioso e se n?o tivesses crescido com o conceito de "Deus" presente, sentirias a sua presen?a? Sentirias a sua companhia? A resposta ? n?o, porque nem sequer terias esse conceito.

Porque ? que achas que as religi?es est?o "separadas"? Ser? que todos os mu?ulmanos mudaram-se para o oriente e os crist?os mudaram-se todos para o ocidente? Ou ser? que foi porque cresceram nesse meio e aprenderam a acreditar no que quer que seja que a religi?o nessa zona seja?

BTW, no outro dia descobri que os 3 pastorinhos n?o tinham mais de 10 anos, se n?o me engano. Querem-me dizer ent?o que um dos maiores movimentos do mundo religioso come?ou na palavra de 3 crian?as?

Compartilhar este post

Link para o post

BTW, no outro dia descobri que os 3 pastorinhos n?o tinham mais de 10 anos, se n?o me engano. Querem-me dizer ent?o que um dos maiores movimentos do mundo religioso come?ou na palavra de 3 crian?as?

Devem ter andado a beber uns ch?zinhos, e a fumar umas ganzas...

:weedman:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Era um extra-terrestre, mas eles acharam mais cred?vel dizer que era Nossa Senhora ou Virgem Maria ou l? como se chama.

:mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A s?rio, at? fiquei parvo quando soube.

Se dissessem que viram o diabo, eram crian?as, como viram nossa senhora de f?tima j? ? de levar a s?rio.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Shuffle
se vivesses na ?poca da Inquisi??o com certeza duvidarias da exist?ncia de Deus...basta ver o que faziam com as mulheres quando estas simplesmente "abriam" a boca...eram consideradas logo feiticeiras e n?o sei qu? e fogueira com elas.......

quer dizer que nessa altura n?o havia sexo oral :axe:

Compartilhar este post

Link para o post

Se dissessem que era a Deus, era capaz de dar lol

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente,eu n?o consigo acreditar em algo que ningu?m tem a certeza que existe.Ou melhor,que me d?em provas v?lidas que existe.

? engra?ado que muita gente esquece-se que antes do Cristianismo haviam outras religi?es,das quais o Cristianismo copiou muita coisa.

Como ? que explicam que os Gregos,os Romanos,os Eg?pcios... tinham v?rios deuses e a partir do Cristianismo s? existia um?Se os Deuses s?o imortais que aconteceu a V?nus,a Zeus,a Ap?lo a Dion?sio,etc...?

Tamb?m h? muita gente que esquece-se que a B?blia foi feita pelo Homem,mais concretamente,no s?culo IV D.C.,Constantino,imperador de Roma,ordenou que se fizesse um livro a idolatrar Jesus s?mente com os evangelhos que o caracterizavam como um ser imortal e divino e os restantes evangelhos mandou ignorar.Fez isso porque n?o era crist?o mas como Roma estava a se converter ao Cristianismo,e numa jogada estrat?gica,converteu-se para que o seu reinado n?o terminasse ali e ficasse no "cora??o" do povo.

Isto leva a pensar e a termos quase a certeza absoluta que Jesus foi um humano que se diferenciou dos outros porque n?o era vingativo e n?o sei qu?...(mesmo assim,quem me garante que essa mensagem que nos foi nos transmitida ? falsa? ).

Quanto ? Igreja,usou o nome de Jesus e de Deus para enriquecer e ser,hoje em dia,uma das institui??es(se n?o a mais)mais ricas do mundo.Veja-se o Vaticano que at? ? independente...

E ent?o a Inquisi??o...bem,? melhor nem falar sobre isso nem sobre outros pormenores da Idade M?dia como o exemplo das missas que eram transmitidas ao povo em Latim,sem estes perceberem patavina do que era dito,mas mesmo assim tinham que l? estar caso contr?rio idolatravam o Diabo e eram mortos...ou do facto que somente o clero e alguns nobres ? que tinham o direito de saber ler e escrever...

Por alguma raz?o o Papa Jo?o Paulo II veio pedir perd?o pelos erros da Igreja durante a Inquisi??o...mas para qu??

O que ? certo ? que para tudo o que o Homem n?o consegue explicar, usa o nome de Deus para o resolver e para disfar?ar a ignor?ncia.

? certo que h? muita coisa inexplic?vel...mas h? 200 anos atr?s haviam muitas coisas que n?o se explicavam e que hoje em dia a Ci?ncia explicou..............

Mas respeito quem acredito e gosto que respeitem a minha opini?o...

a explica?ao de antes existirem religi?es polita?stas para mim ? a seguinte: vai mais uma vez de encontro ? natureza religiosa do homem. e quando digo natureza religiosa quero dizer precisamente a necessidade de acreditarem em algo, de criarem algo. ? s? isto. portanto nikel neste ponto n?o vale a pena discutirmos porque se reparares at? concordamos. Depois, como devem saber, quem acredita no cristianismo acredita que ? uma religi?o revelada pelo pr?prio Deus, e que este ? um s?. da? os crist?os considerarem que existe apenas um Deus.

quanto aos erros da Igreja, como tu muito bem disseste o papa Joao Paulo II pediu perd?o. a Igreja ? feita com base em Deus mas ? constituida por homens e como tal ? mais que natural que surjam erros. fez de facto erros mas tamb?m n?o podes negar que fez muitas coisas boas mesmo (um pequeno exemplo: madre Teresa de Calcut? e o movimento iniciado por ela). mesmo para quem nao acredita em Deus nenhum n?o pode negar que a Igreja, a n?vel social e de forma??o moral das pessoas fez muitas coisas boas.

eu n?o concordo com a inquisi??o e muito menos com missas dadas em latim na idade m?dia. tenho alias uma grande admira??o por Joao Paulo II (que para mim foi santo) porque falava imensas linguas e celebrava missas em imensas linguas,...acho que ? um grande ind?cio do objectivo dele: falar a toda a gente, nao excluir ningu?m)

pe?o um bocadinho mais de seriedade na discussao...

se vivesses na ?poca da Inquisi??o com certeza duvidarias da exist?ncia de Deus...basta ver o que faziam com as mulheres quando estas simplesmente "abriam" a boca...eram consideradas logo feiticeiras e n?o sei qu? e fogueira com elas.......

eu sigo Jesus. Jesus nunca proibiu as mulheres de abrirem a boca. esses exemplos que falas s?o erros que foram cometidos e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
a explica?ao de antes existirem religi?es polita?stas para mim ? a seguinte: vai mais uma vez de encontro ? natureza religiosa do homem. e quando digo natureza religiosa quero dizer precisamente a necessidade de acreditarem em algo, de criarem algo. ? s? isto. portanto nikel neste ponto n?o vale a pena discutirmos porque se reparares at? concordamos. Depois, como devem saber, quem acredita no cristianismo acredita que ? uma religi?o revelada pelo pr?prio Deus, e que este ? um s?. da? os crist?os considerarem que existe apenas um Deus.

quanto aos erros da Igreja, como tu muito bem disseste o papa Joao Paulo II pediu perd?o. a Igreja ? feita com base em Deus mas ? constituida por homens e como tal ? mais que natural que surjam erros. fez de facto erros mas tamb?m n?o podes negar que fez muitas coisas boas mesmo (um pequeno exemplo: madre Teresa de Calcut? e o movimento iniciado por ela). mesmo para quem nao acredita em Deus nenhum n?o pode negar que a Igreja, a n?vel social e de forma??o moral das pessoas fez muitas coisas boas.

eu n?o concordo com a inquisi??o e muito menos com missas dadas em latim na idade m?dia. tenho alias uma grande admira??o por Joao Paulo II (que para mim foi santo) porque falava imensas linguas e celebrava missas em imensas linguas,...acho que ? um grande ind?cio do objectivo dele: falar a toda a gente, nao excluir ningu?m)

eu sigo Jesus. Jesus nunca proibiu as mulheres de abrirem a boca. esses exemplos que falas s?o erros que foram cometidos e pronto.

Se me disseres que Deus est? na tua cabe?a e n?o ? uma entidade do mundo f?sico mas sim de foro emocional, sim, concordamos

Compartilhar este post

Link para o post
O Homem n?o tem uma natureza religiosa, ou ent?o n?o sou da mesma esp?cie do que tu e 95% da popula??o mundial, os bocados a bold s? me d?o raz?o, Deus existe a partir da necessidade de acreditar que de facto ele existe... E fomos criados para amar Deus? Desculpa, mas esse ? um Deus que se fosse algu?m que eu conhecesse, nem sequer lhe falava... Criar algo para ser amado pela cria??o? Pensei que Deus era tudo o que de bom havia, etc, etc.

Pensa nisto, se n?o tivesses sido criada num meio religioso e se n?o tivesses crescido com o conceito de "Deus" presente, sentirias a sua presen?a? Sentirias a sua companhia? A resposta ? n?o, porque nem sequer terias esse conceito.

Porque ? que achas que as religi?es est?o "separadas"? Ser? que todos os mu?ulmanos mudaram-se para o oriente e os crist?os mudaram-se todos para o ocidente? Ou ser? que foi porque cresceram nesse meio e aprenderam a acreditar no que quer que seja que a religi?o nessa zona seja?

espero que nao te sintas incomodado, mas somos de facto da mesma especie :mrgreen: . quando digo que o homem tem uma natureza religiosa ? precisamente porque sempre teve necessidade de buscar um Deus e um sobrenatural (seja este verdadeiro ou falso). historicamente ? assim. desde a pre historia que existem indicios de culto. o que quero dizer quando digo q temos uma natureza religiosa ? apenas isso que tu mesmo dizes: temos a necessidade de justificar determinadas coisas com algo sobrenatural.

Deus ? de facto bom. criou-nos para O amar, mas deu-nos tamb?m algo essencial que ? a liberdade... logo ningu?m ? obrigado a am?-lo, s? o ama quem assim o quiser.

quanto a sermos influenciados pelo meio, concordo contigo. ? um facto, nao te vou dizer que era catolica se tivesse nascido numa familia islamica, nao sei, era provavel ser islamica mas tambem nao ? algo determinante. tal como nao ? determinante o meio em que cresci - tive de facto uma educa?ao catolica mas foi uma op?ao minha concordar com essa educa?ao. somos influenciados pelo meio mas nao somos determinados por este.

Compartilhar este post

Link para o post

continuo a n?o conseguir acreditar em algo que ningu?m me consegue dar provas concretas que exista...j? agora,porque carga d'?gua ? que os Mu?ulmanos t?m Al?,no budismo t?m Buda,etc etc etc...e para os Crist?os s? o seu Deus ? que existe?

E os "outros"?

J? agora s? para referenciar que a maioria das guerras que destroem o mundo s?o religiosas e se Deus fez o homem ? sua imagem,porqu? que andamos sempre em guerras?

Compartilhar este post

Link para o post
continuo a n?o conseguir acreditar em algo que ningu?m me consegue dar provas concretas que exista...j? agora,porque carga d'?gua ? que os Mu?ulmanos t?m Al?,no budismo t?m Buda,etc etc etc...e para os Crist?os s? o seu Deus ? que existe?

E os "outros"?

J? agora s? para referenciar que a maioria das guerras que destroem o mundo s?o religiosas e se Deus fez o homem ? sua imagem,porqu? que andamos sempre em guerras?

e eu continuo a nao conseguir acreditar que a ordem no universo seja obra do acaso. quanto aos cristaos e mu?ulmanos, concordam em muitas coisas se reparares. eu nao digo que al? nao existem. eu digo que aquele que eles conhecem por al?, n?s cat?licos conhecemos por Deus, mas ? o mesmo. quanto aos budistas, eles nao consideram Buda um Deus.

Deus fez o homem ? sua imagem mas f?-lo livre, e isto implica tamb?m liberdade para praticar o mal e para errar, ou mesmo interpretar mal as coisas, mesmo quando toca a religi?o. Jesus nunca disse matem-se todos uns aos outros. disse amai-vos todos uns aos outros como Eu vos amei. acreditando ou n?o em Deus, ter?s de concordar que essa frase n?o prejudica ningu?m.

eu n?o sou a favor das guerras. nao sou mesmo. nao tenhas a ilus?o que as pessoas por acreditarem em Deus s?o a favor das guerras, ? precisamente o contr?rio. como disse, erros acontecem.

Compartilhar este post

Link para o post

pois,mas ao afirmares que Deus fez o homem ? sua imagem e este anda em guerras queres dizer que Deus tamb?m ? "Guerrilheiro".

E porqu? que as civiliza??es antigas tinham v?rios Deuses e de repente tudo se reduziu a um?

Compartilhar este post

Link para o post
pois,mas ao afirmares que Deus fez o homem ? sua imagem e este anda em guerras queres dizer que Deus tamb?m ? "Guerrilheiro".

E porqu? que as civiliza??es antigas tinham v?rios Deuses e de repente tudo se reduziu a um?

nao nao quero. o homem ? feito ? imagem de Deus e por isso pode fazer o bem. Mas Deus gosta de n?s ao ponto de nos dar liberdade, e por isso se o homem quiser pode praticar ac?oes m?s. ? nisto que acredito. nao quero dizer que Deus ? guerrilheiro, por favor nao me interpretes mal.

quanto ?s civiliza?oes antigas terem varios deuses acho que ja tentei explicar. pelos vistos nao consegui, pe?o desculpa. a meu ver, tinham varios deuses (e diferentes deuses, consoante a sociedade) porque tinham a necessidade da exist?ncia de uma (ou varias) identidade superior e do sobrenatural. o homem procurava Deus mas estas religioes (a mitologia grega por exemplo) nao eram religioes reveladas pelo proprio Deus. quanto ao cristianismo, acreditamos apenas num Deus porque acreditamos que foi o proprio Deus que se revelou (e fez-se Homem!) e ? por isso que tudo se reduziu a um. mas creio que os hindus por exemplo ainda acreditam em varios deuses.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

BfX-s4dcYBg

Compartilhar este post

Link para o post

quanto aos erros da Igreja, como tu muito bem disseste o papa Joao Paulo II pediu perd?o. a Igreja ? feita com base em Deus mas ? constituida por homens e como tal ? mais que natural que surjam erros. fez de facto erros mas tamb?m n?o podes negar que fez muitas coisas boas mesmo (um pequeno exemplo: madre Teresa de Calcut? e o movimento iniciado por ela). mesmo para quem nao acredita em Deus nenhum n?o pode negar que a Igreja, a n?vel social e de forma??o moral das pessoas fez muitas coisas boas. eu n?o concordo com a inquisi??o e muito menos com missas dadas em latim na idade m?dia. tenho alias uma grande admira??o por Joao Paulo II (que para mim foi santo) porque falava imensas linguas e celebrava missas em imensas linguas,...acho que ? um grande ind?cio do objectivo dele: falar a toda a gente, nao excluir ningu?m)

Concordo com muito do que li mas especialmente com o facto de o homem precisar de acreditar em algo, o homem tem no minimo o desejo de encontrar algo mais apesar de nao conseguir encontrar ou nao ter capacidade para perceber o que encontra.

Tambem concordo que a Igreja comete erros pois ? feita de homens. Homens erram e por consequencia tambem a Igreja.

Por outro lado acho mal colocares no mesmo nivel a Inquisi?ao e as missas em latim pois sao coisas totalmente diferentes... A Inquisi?ao foi mais erro dos governos do que da Igreja... Os regimes em vigor aproveitaram a Inquisi?ao para resolver os seus problemas, ou seja aproveitaram um erro da Igreja e ainda o tornaram mais errado.

A Missa em latim nao tem mal nenhum... Alias, ? bem mais bonito do que nas linguas dos paises, o facto de agora ser em varias linguas naoi teve so coisas boas.

espero que nao te sintas incomodado, mas somos de facto da mesma especie :mrgreen: . quando digo que o homem tem uma natureza religiosa ? precisamente porque sempre teve necessidade de buscar um Deus e um sobrenatural (seja este verdadeiro ou falso). historicamente ? assim. desde a pre historia que existem indicios de culto. o que quero dizer quando digo q temos uma natureza religiosa ? apenas isso que tu mesmo dizes: temos a necessidade de justificar determinadas coisas com algo sobrenatural.

Deus ? de facto bom. criou-nos para O amar, mas deu-nos tamb?m algo essencial que ? a liberdade... logo ningu?m ? obrigado a am?-lo, s? o ama quem assim o quiser.

quanto a sermos influenciados pelo meio, concordo contigo. ? um facto, nao te vou dizer que era catolica se tivesse nascido numa familia islamica, nao sei, era provavel ser islamica mas tambem nao ? algo determinante. tal como nao ? determinante o meio em que cresci - tive de facto uma educa?ao catolica mas foi uma op?ao minha concordar com essa educa?ao. somos influenciados pelo meio mas nao somos determinados por este.

Aqui ? que discordo quase totalmente :grin:

Acho que Deus nao ? bom... Acho que nos criou e pronto, ja nao quer saber.... Acho que Ele nao ? bom e a liberdade dada por Ele (do ponto de vista do cristianismo) nao ? algo bom para um ser como nos.

Tb acho que o meio decide quem tu es em grande medida.... Onde estas durante a tua vida decide em muito como a vais levar.

[

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com muito do que li mas especialmente com o facto de o homem precisar de acreditar em algo, o homem tem no minimo o desejo de encontrar algo mais apesar de nao conseguir encontrar ou nao ter capacidade para perceber o que encontra.

Tambem concordo que a Igreja comete erros pois ? feita de homens. Homens erram e por consequencia tambem a Igreja.

Por outro lado acho mal colocares no mesmo nivel a Inquisi?ao e as missas em latim pois sao coisas totalmente diferentes... A Inquisi?ao foi mais erro dos governos do que da Igreja... Os regimes em vigor aproveitaram a Inquisi?ao para resolver os seus problemas, ou seja aproveitaram um erro da Igreja e ainda o tornaram mais errado.

A Missa em latim nao tem mal nenhum... Alias, ? bem mais bonito do que nas linguas dos paises, o facto de agora ser em varias linguas naoi teve so coisas boas.

Aqui ? que discordo quase totalmente :grin:

Acho que Deus nao ? bom... Acho que nos criou e pronto, ja nao quer saber.... Acho que Ele nao ? bom e a liberdade dada por Ele (do ponto de vista do cristianismo) nao ? algo bom para um ser como nos.

Tb acho que o meio decide quem tu es em grande medida.... Onde estas durante a tua vida decide em muito como a vais levar.

[

falei da inquisi??o e das missas dadas em latim porque foram os exemplos que foram apontados. estava so a responder.

eu prefiro as missas dadas na lingua de cada pa?s simplesmente porque se torna mais facil a todos perceberem, e penso que todos tem o direito de perceber (se nao la terei eu de ir estudar latim :rolleyes: )

eu acredito que somos condicionados pelo meio mas nao determinados. acredito que temos vontade, mais uma vez acredito que somos livres. conhe?o muita gente que teve educa?oes e vivencias bastante semelhantes e optou por acreditar em coisas diferentes

Compartilhar este post

Link para o post
falei da inquisi??o e das missas dadas em latim porque foram os exemplos que foram apontados. estava so a responder.

eu prefiro as missas dadas na lingua de cada pa?s simplesmente porque se torna mais facil a todos perceberem, e penso que todos tem o direito de perceber (se nao la terei eu de ir estudar latim :rolleyes: )

Nao me parece assim tao importante perceber a missa.... A missa ? sempre igual, importante sim ? ser capaz de ler as escrituras, isso sim ? crucial e foi um erro da Igreja nao o fazer mais cedo.

A Missa em latim nao era ,para mim, um erro pois como ja referi torna tudo mais interessante.

eu acredito que somos condicionados pelo meio mas nao determinados. acredito que temos vontade, mais uma vez acredito que somos livres. conhe?o muita gente que teve educa?oes e vivencias bastante semelhantes e optou por acreditar em coisas diferentes

Claro mas provavelmente essas pessoas foram influenciadas por outros meios e por isso mudaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Nao me parece assim tao importante perceber a missa.... A missa ? sempre igual, importante sim ? ser capaz de ler as escrituras, isso sim ? crucial e foi um erro da Igreja nao o fazer mais cedo.

A Missa em latim nao era ,para mim, um erro pois como ja referi torna tudo mais interessante.

Claro mas provavelmente essas pessoas foram influenciadas por outros meios e por isso mudaram.

a Missa ? sempre igual mas eu nao arriscaria dizer que a sei decor detr?s para a frente. se ja existe tendencia para me distrair numa Missa dada em portugu?s, em latim ainda existiria mais. Nao nego que possa ter as suas vantagens mas acho que facilita mais se nao for em latim.

e sim, ? dificil considerar a totalidade de influencias e meios que as pessoas experimentaram, mas continuo a acreditar que a tua personalidade e atitudes s?o fruto da interac?ao com o meio, das tuas caracteristicas hereditarias e da tua vontade - acredito mesmo que esta ultima existe! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito em Deus mas n?o em Jesus

:neutral:

Compartilhar este post

Link para o post
a Missa ? sempre igual mas eu nao arriscaria dizer que a sei decor detr?s para a frente. se ja existe tendencia para me distrair numa Missa dada em portugu?s, em latim ainda existiria mais. Nao nego que possa ter as suas vantagens mas acho que facilita mais se nao for em latim.

e sim, ? dificil considerar a totalidade de influencias e meios que as pessoas experimentaram, mas continuo a acreditar que a tua personalidade e atitudes s?o fruto da interac?ao com o meio, das tuas caracteristicas hereditarias e da tua vontade - acredito mesmo que esta ultima existe! :wink:

Tenho uma opiniao diferente....

Nao da para discutir mais o assunto pois o tema a que chegamos ja ? apenas materia de opiniao. :wink:

:neutral:

Qual o mal de acreditar em Deus e nao em Jesus??

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Tenho uma opiniao diferente....

Nao da para discutir mais o assunto pois o tema a que chegamos ja ? apenas materia de opiniao. :wink:

Qual o mal de acreditar em Deus e nao em Jesus??

Acho que ? mais cred?vel Jesus do que Deus...

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que ? mais cred?vel Jesus do que Deus...

Nao, nao me parece...

? mais credivel que Jesus existiu pois isso ? historico mas de qualquer maneira a nivel de cre?a na existencia de um ser sobrenatural ? maus facil acreditar em Deus do que num homem, que ? Deus.

Compartilhar este post

Link para o post
Nao, nao me parece...

? mais credivel que Jesus existiu pois isso ? historico mas de qualquer maneira a nivel de cre?a na existencia de um ser sobrenatural ? maus facil acreditar em Deus do que num homem, que ? Deus.

Portanto ? mais facil acreditar numa entidade que est? apenas e s? na cabe?a de quase todos do que num homem que ? quase certo de que existiu mesmo? (sem aquelas palha?adas dos milagres claro)

Compartilhar este post

Link para o post
Portanto ? mais facil acreditar numa entidade que est? apenas e s? na cabe?a de quase todos do que num homem que ? quase certo de que existiu mesmo? (sem aquelas palha?adas dos milagres claro)

Nao, ? mais facil acreditar que uma entidade que nao compreendemos nos criou a nos e ao mundo do que acreditar que um homem como n?s nos criou...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...