Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

Oh Nikel ainda n respondes-te a um unico post meu.

Parece que tou aqui a falar pro boneco :S

lol Pensei que tavas a ter discuss?es com outros, e a ?nica resposta que fizeste a um dos meus ultimos posts s? a vi agora, que fui procurar, mas pronto, vou-te fazer a vontade. Cada um pensa o que quer, concordo, apenas gosto de compreender o pensamento de cada um, e neste momento, nao compreendo como algu?m acredita em Deus, ? t?o simples quanto isso, esclarece-me sff, o que ? deus para ti? ? uma entidade que existe mesmo, ou ? apenas um sentimento para ti, algo que est? dentro de ti, ou tambem acreditas no criacionismo

Compartilhar este post

Link para o post
lol Pensei que tavas a ter discuss?es com outros, e a ?nica resposta que fizeste a um dos meus ultimos posts s? a vi agora, que fui procurar, mas pronto, vou-te fazer a vontade. Cada um pensa o que quer, concordo, apenas gosto de compreender o pensamento de cada um, e neste momento, nao compreendo como algu?m acredita em Deus, ? t?o simples quanto isso, esclarece-me sff, o que ? deus para ti? ? uma entidade que existe mesmo, ou ? apenas um sentimento para ti, algo que est? dentro de ti, ou tambem acreditas no criacionismo

Ja tinha falado sobre isso.

Tu n compreendes como alguem acredita em Deus. No entanto eu acredito e compreendo quem n acredita. N ? "facil" ter f?. Ja muita vez me questionei se estou certo e sempre continuei a acreditar.

Se acredito no criacionismo? Do ser humano n. N acredito que Deus tenha criado o ser humano do nada. Isso j? foi cientificamente provado. Ponho ? a grande possibilidade de um ser ou uma for?a superior ( n t?m obrigatoriamente uma entidade como normalmente as religi?es o querem demonstrar) ter possibilitado o Universo e explos?o de vida no mesmo como o conhecemos. Agora que um ser se tenha preocupado em criar o ser humano especificamente ? me estranho e dif?cil de aceitar pelos factos cient?ficos. Essa for?a simplesmente deixou e permitiu as coisas fluir ao sabor da evolu??o. Chamo-lhe Deus apenas pk foi esse nome que me foi ensinado.

Agora isso de tu dizeres que o outro Cientista que disse aquilo era fraquinho n faz muito sentido quando alguns dos grandes cientistas da humanidade acreditam ou acreditavam em Deus.

E ja agora tb acredito que a ci?ncia ? um grande caminho para se chegar a essa for?a ou ser superior

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim apenas se perde todo o conceito de "cientista", um cientista ? alguem que nunca est? contente com o que se sabe e tenta descobrir mais, tenta racionalizar tudo, porque raio em rela??o a Deus, acreditam sem mais nem menos? N?o h? uma ?nica prova cred?vel de que haja Deus... ? s? por isso que digo que s?o "fraquinhos"

Compartilhar este post

Link para o post
Para mim apenas se perde todo o conceito de "cientista", um cientista ? alguem que nunca est? contente com o que se sabe e tenta descobrir mais, tenta racionalizar tudo, porque raio em rela??o a Deus, acreditam sem mais nem menos? N?o h? uma ?nica prova cred?vel de que haja Deus... ? s? por isso que digo que s?o "fraquinhos"

Tens ? que ver que mentes diferentes n funcionam iguais. Tu pensas isso mas outras pessoas pensam diferente de ti tal como tu pensas diferente de mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei disso, apenas n?o me cabe na cabe?a, n?o consigo aceitar isso, ? que se para mim fosse algo dubio, que pudesse dar para os dois lados, ainda aceitava, mas... n?o h? qualquer prova, e isso d? cabo de mim. Por isso pe?o para n?o levarem os meus posts para o lado ofensivo, apenas digo o que me vai na cabe?a em rela??o a isto

Compartilhar este post

Link para o post

N tens dito nada de ofensivo.

Acontece ? que para esses cientistas tal como para mim a ci?ncia ? ou pode ser um caminho e uma prova que essa entidade ou for?a superior existe

E sinceramente n percebo como ? que "alguem" se preocuparia em criar algo t?o imperfeito e destrutivo como o ser humano

Compartilhar este post

Link para o post

Ent?o explica-me isto, para ti, o que ? que essa for?a superior "faz"? Olha por n?s, comanda tudo o que fazemos? Simplesmente n?o faz nada e est? c? para ser adorado?

Compartilhar este post

Link para o post

? por isto que gosto de ter estas conversas "cara a cara" com as pessoas e n?o net pk ? me dificil explicar o meu conceito aqui.

Tenho extremas duvidas que essa for?a tenha possibilitado tudo isto para ser adorada e tb duvido que sequer possa ter no??o do que ? isso.

O que fez foi tornar poss?veis as condi??es para criar o universo e o manter unido e a evoluir. Como tal n controla o que fazemos. Limita-se a existir e a possibilitar que as coisas fluam e se desenrolam e talvez observar.

Se calhar n ficou muito bem explicado mas foi o melhor que consegui

A religi?o e f? ? apenas uma forma de tentar chegar a essa for?a e senti-la. Tal como a ci?ncia

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mais ou menos, vou dormir, tou demasiado cansado para dizer coisa com coisa

Compartilhar este post

Link para o post

E para finalizar tb acho possivel que quando morremos nos juntamos a essa "for?a"

Compartilhar este post

Link para o post
Come to the Dark Side...

we have Cookies.

LOL. E pa essa for?a de que falo nada t?m a haver com SW. ? apenas uma forma de falar de um ser ou algo superior para n usar a palavra Deus :S

Isso seria ser o Geek dos Geek's :S

Compartilhar este post

Link para o post
LOL. E pa essa for?a de que falo nada t?m a haver com SW. ? apenas uma forma de falar de um ser ou algo superior para n usar a palavra Deus :S

Isso seria ser o Geek dos Geek's :S

:mrgreen:

Eu sei que sim.

Mas ? que ? quase 1e30 e eu estou sem sono.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que sim.

Mas ? que ? quase 1e30 e eu estou sem sono.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.
Ent?o e quando ? que deixam de ser humanos para passar a ser o passo seguinte?

Se passasses mais tempo a estudar e menos tempo na Igreja a ler a B?blia podia ser que evitasses perguntas rid?culas, como esta.

Off-topic: ? s? para dizer que j? reparei que h? mm muitos sportinguistas neste f?rum que n?o acreditam em Deus. Porque ser?? :lol:

N?o dizem que somos elitistas? S?o os chamados benef?cios e privil?gios...

Compartilhar este post

Link para o post

O episodio que est? a dar de Simpsons ? espectacular para a discussao que est? neste topico, Temporada 9, ep. 8

Compartilhar este post

Link para o post
Vou tentar responder porque ? que EU acredito em Deus.....

Eu ja fui catolico convicto mas mudei muito a esse respeito, por isso nao vou aki dizer que Jesus ? Deus ou algo do genero, vou apenas dizer porque acredito que existe um ser superior que nos criou. A razao que vou dar ? so minha e para voces pode parecer ridicula, apenas pe?o respeito, mas aqui vai:

Eu acredito em Deus porque preciso de acreditar.... Nao sei se Ele ? bom, mau, justo ou cruel, nao sei....

Preciso de acreditar que estou aqui por uma razao pois custa me viver sem acreditar em algo. Por isso a verdade ? que acredito que existe um Deus para eu conseguir ser funcional, para a minha vida ter um minimo de sentido. ~Por isso procuro nos ecangelhos entre outros locais informa?ao em que nao acredito necessariamente mas que quero acreditar.

Posso dizer que ,ao contrario de voces, eu adorava acreditar muito numa religiao como o cristianismo ou outra qualquer pois tenho a certeza que se assim fosse a minha vida seria bem mais facil....

Nikel, ainda estou a espera da resposta...

Estou curioso para saber a tua opiniao mas ja tenho uma ideia do que vais dizer.....

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaste de confirmar tudo o que digo. Deus nasce da necessidade, tu precisas que ele exista, custa-te viver sem acreditar em algo, n?o compreendo, n?o aceito, mas pronto, nada posso fazer.

E sinceramente, acho que a vida ser? talvez mais facil na religi?o, mas ? vivida na ilus?o, penso que n?o se pode passar o tempo a pensar em algo que "preciso que exista", prefiro viver com o meu pensamento no meu amor pela familia e namorada, pela amizade, nessas pessoas posso confiar e contar com elas, essas sim, d?o ajuda real aos meus problemas

Compartilhar este post

Link para o post
Off-topic: ? s? para dizer que j? reparei que h? mm muitos sportinguistas neste f?rum que n?o acreditam em Deus. Porque ser?? :lol:

? sinal que os sportinguistas s?o os mais inteligentes.

PS: Agora ? que a coisa vai descambar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acreditem no que quiserem e deixem os outros em paz, por favor.

N?o h? quem consiga provar, cabalmente, a (in)exist?ncia de Deus e a consequente (in)justifica??o para a exist?ncia das religi?es. Logo, de nada vale fomentar debates est?reis, como este.

Se eu quiser acreditar que Deus ? a minha almofada terei tantos argumentos como o pr?ximo para o justificar. E que ningu?m ouse julgar o meu direito ? cren?a!

Eu n?o acredito em nenhuma religi?o ou seita. Acredito, sim, no Homem e na sua capacidade de racioc?nio. Eu sou da opini?o que Deus existir? na medida em que existe o Homem. Deus nada mais ? que um produto da (falta de) imagina??o humana. E a verdade ? que quanto mais a imagina??o tang?vel ? alcan?ada, atrav?s da Ci?ncia, menor ? o fervorosismo da F?. Paradoxalmente, nada disto ? sin?nimo da inexist?ncia de Deus. Antes pelo contr?rio, Deus ? cada vez mais racional e razo?vel, n?o deixando de ser, contudo, intang?vel. Trocando por mi?dos, penso que a evolu??o tecnol?gica/cient?fica nos tem dado mais e mais instrumentos que nos permitam provar a exist?ncia de "Deus". Por?m, n?o acredito que alguma vez ser? poss?vel medir e concretizar o conceito de "Deus". Se isso acontecesse, "Deus" deixaria de existir por absor??o.

Compartilhar este post

Link para o post
Acreditem no que quiserem e deixem os outros em paz, por favor.

? por isso que o mundo est? como est?, sem di?logo intercultural o que leva a que se cave um fosso cada vez maior entre todas as culturas.

Momento filos?fico do dia

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.
e deixem os outros em paz, por favor.

Porqu

Compartilhar este post

Link para o post
? por isso que o mundo est? como est?, sem di?logo intercultural o que leva a que se cave um fosso cada vez maior entre todas as culturas.

Momento filos?fico do dia

Est?s a brincar? N?o se tem falado noutra coisa h? centenas de anos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...