Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

Eu sinto afecto pelos meus pais. Afecto esse criado pelo meu subconsciente. Isto tem como base o ser humano, algo que existe. E btw, se h? algu?m aqui que precisa de crescer, n?o sou eu...

Isso foi infantil...

;)

Se n?o consigo provar que os meus pais gostam de mim, ent?o estas a comparar Deus a um sentimento.

Ningu?m precisa de provar que Deus n?o existe... Estava tudo muito bem, ou mal, n?o interessa para o caso, at? se come?ar a acreditar em Deus, ora, se come?am a acreditar em Deus ? porque teem provas disso, e quem n?o acredita, n?o tem que provar nada simplesmente porque nunca teve prova de que existe, logo ? algo inexistente na minha opini?o... ? como eu dizer agora: eu acredito que as pessoas depois de morrerem, o espirito delas d?o tres piruetas antes de ir pro ceu (:lol:), agora provem-me que isso n?o acontece... Claro que n?o conseguem provar, foi algo que foi inventado por mim agora sem qualquer prova...

Ent?o nunca esteve nada bem, ou mal, conforme o caso.

;)

Compartilhar este post

Link para o post
eu posso provar que o Setubal n?o ? campe?o este ano, e isso n?o ? uma ci?ncia...

A Matem?tica ? uma ci?ncia...

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com tudo. E acrescento que foi precisa uma intelig?ncia ainda mais superior para criar essa intelig?ncia superior. E ainda outra intelig?ncia mais superior do que a mais superior para criar a intelig?ncia ainda mais superior. :rolleyes:

O Mundo bem organizado? :handclap: :handclap:

Gostava que provasses que alma do Nikel n?o vai dar 3 piruetas antes de chegar ao c?u...

Prova que o Pai Natal n?o existe. Prova que o coelhinho da P?scoa n?o existe. Prova que n?o existe a Fada dos Dentes. Prova que nunca existiram Drag?es. Prova que o verde ? mais bonito do que o azul.

Se n?o conseguires ? porque o Pai Natal existe, assim como o coelhinho da P?scoa, a Fada dos dentes, e que j? existiram Drag?es. E o azul ? mais bonito do que o verde...

O Pai Natal existe, e existem Drag?es de Komodo!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu disser a minha opini?o que pode ter bastante de lun?tico, batem-me muito?

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Maluc
fico feliz por ti... :partyman:

Am?n.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Maluc
Pois. ? como o Pap?o...

"N?o comes a sopa? Vou chamar o Pap?o!"

"N?o queres ser do Benfica? Vou j? chamar o Pap?o!!"

Tamb?m para ajudar as probres criancinhas...

Em alternativa ao Pap?o no caso do Benfica sempre podem usar o Barbas.

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu disser a minha opini?o que pode ter bastante de lun?tico, batem-me muito?

;)

S? um bocadinho, passa logo se n?o pensares muito nas dores :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
S? um bocadinho, passa logo se n?o pensares muito nas dores :mrgreen:

Mais logo ent?o...

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Teem duas pernas, dois bra?os, etc... excepto os que nascem deficientes, desses, Deus esqueceu-se

esqueceu-se pq?

a quest?o ? q o conceito de BOM ou MAU ? o Homem q o cria.. ?s tu q dizes que quem nasce sem pernas e sem bra?os ? uma coisa m?! e que quem nasce saudavel ? bom.. isto s?o defini??es humanas face aos seus condicionalismos...

Deus n?o ? BOM nem MAU.. deus ? n?o-dualidade!

Compartilhar este post

Link para o post
esqueceu-se pq?

a quest?o ? q o conceito de BOM ou MAU ? o Homem q o cria.. ?s tu q dizes que quem nasce sem pernas e sem bra?os ? uma coisa m?! e que quem nasce saudavel ? bom.. isto s?o defini??es humanas face aos seus condicionalismos...

Deus n?o ? BOM nem MAU.. deus ? n?o-dualidade!

Eu diria mais, ? n?o-existente, mas isso j? s?o outras conversas

Compartilhar este post

Link para o post
Eu diria mais, ? n?o-existente, mas isso j? s?o outras conversas

como ? q sabes q ? nao existente se nunca o procuraste?

Compartilhar este post

Link para o post
Deus existe, assim como a loucura e o amor...

Faz-nos ser mais fortes, correr mais um bocado, resistir mais, ultrapassar o imposs?vel, passar pelos obst?culos.

Deus ? a caracteriza??o da f? pura na cabe?a humana, f? que ? provavelmente a par da raiva e da revolta a for?a que nos faz explodir, subir mais alto e n?o sentir a dor das quedas.

Lembro-me que quando eu fui para o hospital ? dois anos atr?s com problemas respirat?rios, com todos em desespero, os meus pais e a minha namorada, a minha av? saiu a correr da casa dela em Sacav?m at? a paragem da camioneta, n?o havia, foi para os comboios a correr, chegou a Vila Franca e saiu a correr do comboio at? ao Hospital...

Foi reformada por invalidez tem os joelhos completamente destru?dos.

E mesmo assim correu, lembro-me vagamente dela ter chegado e ter acordado no dia a seguir com ela dar-me a m?o, com os joelhos cheios de gase, mas tava ali...

S? ela, a ?nica crente da minha fam?lia eu perguntei-lhe porque tinha vindo a correr, ela s? disse que ou corria para me estar perto de mim ou entregava-se ? calma das preces...

Entre Deus e mim, escolheu quem mais amava, a f? existia, s? foi canalizada para mim.

Por isso a minha av? ? a minha hero?na e tenho a certeza que s? o fez pela sua f?, se n?o era mais uma a entregar-se ao desespero.

:handclap: :handclap: :handclap: :handclap: :handclap: :handclap: :handclap: :handclap: :handclap: :handclap:

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Deus existe, assim como a loucura e o amor...

Faz-nos ser mais fortes, correr mais um bocado, resistir mais, ultrapassar o imposs?vel, passar pelos obst?culos.

Deus ? a caracteriza??o da f? pura na cabe?a humana, f? que ? provavelmente a par da raiva e da revolta a for?a que nos faz explodir, subir mais alto e n?o sentir a dor das quedas.

Lembro-me que quando eu fui para o hospital ? dois anos atr?s com problemas respirat?rios, com todos em desespero, os meus pais e a minha namorada, a minha av? saiu a correr da casa dela em Sacav?m at? a paragem da camioneta, n?o havia, foi para os comboios a correr, chegou a Vila Franca e saiu a correr do comboio at? ao Hospital...

Foi reformada por invalidez tem os joelhos completamente destru?dos.

E mesmo assim correu, lembro-me vagamente dela ter chegado e ter acordado no dia a seguir com ela dar-me a m?o, com os joelhos cheios de gase, mas tava ali...

S? ela, a ?nica crente da minha fam?lia eu perguntei-lhe porque tinha vindo a correr, ela s? disse que ou corria para me estar perto de mim ou entregava-se ? calma das preces...

Entre Deus e mim, escolheu quem mais amava, a f? existia, s? foi canalizada para mim.

Por isso a minha av? ? a minha hero?na e tenho a certeza que s? o fez pela sua f?, se n?o era mais uma a entregar-se ao desespero.

Wow...

=D>

Compartilhar este post

Link para o post

Se querem que vos diga, n?o sou crente, mas acredito que haja uma entidade superior, como a "M?e-Natureza", uma entidade que regula as nossas vidas.

Sou crente e n?o sou :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Se querem que vos diga, n?o sou crente, mas acredito que haja uma entidade superior, como a "M?e-Natureza", uma entidade que regula as nossas vidas.

Sou crente e n?o sou :mrgreen:

?...

deves tar a falar do concelho de arbitragem... :partyman:

mas qual entidade superior???...cada um ? responsavel pelos seus actos...se mandas um peido :butthead: , de certeza que n?o foi Deus ou a tal entidade SUPERIOR que regulou a tua vida de maneira a que isso acontece-se, mas sim foi a tua vontade de o mandar...ora digam l? onde entra DEUS no meio disso tu???? n?o entra pois ele n?o existe...? tudo no vosso subconsciente :partyman:

Compartilhar este post

Link para o post
?...

deves tar a falar do concelho de arbitragem... :partyman:

mas qual entidade superior???...cada um ? responsavel pelos seus actos...se mandas um peido :butthead: , de certeza que n?o foi Deus ou a tal entidade SUPERIOR que regulou a tua vida de maneira a que isso acontece-se, mas sim foi a tua vontade de o mandar...ora digam l? onde entra DEUS no meio disso tu???? n?o entra pois ele n?o existe...? tudo no vosso subconsciente :partyman:

? tudo na tua cabe?a, ? tudo na tua cabe?a...

Grande filme animado!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia!

acho este t?pico bastante interessante! n?o o li todo mas li as primeiras p?ginas. pareceu-me que havia aqui alguma mistura de temas: exist?ncia (ou n?o) de Deus, exist?ncia (ou n?o) de uma moral, do bem e do mal, cren?a na Igreja etc. era giro que cada um destes topicos fosse explorado (se poss?vel com a devida seriedade) convenientemente.

Respeito a cren?a de cada um, seja este ateu, agn?stico, cat?lico n?o-praticamente, cat?lico, judeu, isl?mico ou o que for, e da mesma maneira espero respeito dos outros.

quanto ? minha opini?o:

Deus existe. para mim nada faria qualquer sentido se Deus n?o existisse. acredito que fomos criados para Deus (para O amar) e ? por isso que a mim faz sentido viver. acredito tamb?m na vida ap?s a morte. e esta minha cren?a tem uma componente emocional e subjectiva mas tamb?m tem uma componente cognitiva e racional. As coisas que Jesus disse, ensinou e transmitiu fazem-me o maior dos sentidos e portanto sou cat?lica. tamb?m porque sinto e tenho sentido por diversas vezes na minha vida a Sua presen?a e mesmo a Sua companhia (n?o, n?o vos vou apresentar provas cientificamente irrefutaveis disto porque n?o as tenho).

acredito na vida ap?s a morte por algumas raz?es. primeiro porque sinto que ? quase insultuoso dizerem-me que por uma pessoa ter morrido deixou de existir. ?s vezes at? passa a "existir" ainda mais, no sentido de se manter ainda mais presente nas nossas vidas. ? claro que me podem dizer que isso ? porque, como sentimos mais falta da pessoa nos lembramos mais dela, e como tal continua a existir mas apenas nas nossas mem?rias. eu acredito que existe nas nossas mem?rias mas muito mais do que isso. tal como digo que sinto a presen?a e companhia de Jesus, aqui se aplica o mesmo.

Se n?o houvesse vida depois da morte eu desesperava. Saber que nunca, mas mesmo nunca mais iria ver as pessoas que iriam morrer seria para mim a pior sensa??o do mundo. li em posts diversos no in?cio do t?pico que as pessoas "criam" a exist?ncia de Deus e da vida depois da morte porque t?m necessidade disso. ora este argumento s? prova que o homem tem de facto uma natureza religiosa.

quanto ao argumento "? obvio que Deus n?o existe, a religi?o ? apenas a estupidez passada atrav?s de gera??o e gera??o" soa um bocado a passar um atestado de estupidez aos nossos antepassados, que a meu ver, tamb?m merecem todo o respeito. n?o acredito que antes de n?s (a nossa gera??o) as pessoas n?o se interrogassem e se questionassem, n?o nos acho de modo algum uma gera??o mais iluminada que as anteriores. a ?nica vantagem que temos em rela??o ?s gera??es anteriores ? que lucramos j? com as coisas descobertas pelos nossos antepassados (os mesmos que passaram a estupidez de gera??o em gera??o"). como tal s? temos a ganhar em aprender com eles.

provas CIENTIFICAS que Deus existe nao vos posso apresentar. provas cientificas que Deus n?o existe tamb?m n?o vos posso apresentar. sa?do quem tiver provas de um ou outro tipo, e tal como disse o Rinka, que me diga por favor, afinal se vivo numa mentira quero saber (e tal como ele, tamb?m digo isto sem qualquer ironia).

De qualquer forma se n?o existem provas de um ou outro tipo n?o me parece que se possa achar nada assim t?o obvio, da? que cada opini?o mere?a todo o respeito.

nunca tinha ouvido a met?fora do rel?gio mas achei bastante boa. faz bastante sentido. Podem-me dizer que ? muito fantasiada e pouco l?gica a ideia que Deus existiu desde sempre e criou tudo (o que no meu ponto de vista n?o invalida teorias como o evolucionismo ou o Big Bang, para mim, tendo havido o Big Bang, foi Deus que o criou, o Universo teve que come?ar de alguma maneira e esse in?cio foi obra de Deus). Talvez seja pouco l?gico do ponto de vista cient?fico que algo tenha existido desde sempre e se tenha criado a si pr?prio. ? natural porque ? um conceito demasiado abstracto para as nossas capacidades. Mas acho ainda menos l?gico que a ordem do universo seja obra do acaso, acho igualmente pouco l?gico encarar a ci?ncia como uma religi?o, e como algo que um dia ser? capaz de explicar tudo. a ci?ncia (ou as explica??es cientificas que temos)? fruto do trabalho de pesquisa dos homens, e estes n?o t?m capacidade para chegar a todas as explica??es. H? quem tenha tend?ncia a acreditar em tudo, porque n?o acredita em nada (porque ? ateu, e aten??o, n?o estou a generalizar, nao digo que todos os ateus sejam assim). como tal, acreditam na ci?ncia acima de tudo...mant?m a mente aberta aos mais variados assuntos, menos, ? claro, ? religi?o e a Deus, porque esse ? OBVIO que n?o existe. N?o vejo mesmo onde est? o obvio.

enfim, o post j? est? a ficar grande demais, acho que j? disse a maior parte do que queria dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

fosga-se.. eu avisei dos passos em falso e tu fazes-me isto :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
fosga-se.. eu avisei dos passos em falso e tu fazes-me isto :rolleyes:

humm?? que aviso?? que passos em falso?? quem sou eu?? :rolleyes:

EDIT: j? vi...? este o problema de nao estar apenas no frio calor...nao consigo acompanhar tudo ao mesmo tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Que coisa enorme. Faz um resumo.

Resumo:

Sou cat?lica.

acho que toda a gente merece respeito, independentemente da cren?a que tenha. n?o ? por se ter este ou aquele ponto de vista que se ? est?pido.

a n?vel cientifico nao se pode provar nem uma coisa nem outra (quanto ? exist?ncia de Deus) logo nao percebo quando me dizem que ? obvio que ? tudo uma inven??o e Deus n?o existe

Compartilhar este post

Link para o post
- Eu n?o.

- E n?o podemos desrespeitar mesmo? Nem de vez em quando?...:(

- Indeed

brincar nao ? desrespeitar! tenho amigos com pontos de vista diferentes dos meus que brincam comigo por ser cat?lica, n?o ? por isso que me ofendo :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Quando morrem milhares de pessoas por ano com Sida, e o papa vem dizer para n?o usar o preservativo, n?o vejo nehuma raz?o para respeitar quem concorde com o papa.

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...