Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

Guest LeoDB
Nao, ? mais facil acreditar que uma entidade que nao compreendemos nos criou a nos e ao mundo do que acreditar que um homem como n?s nos criou...

Mas onde ? que ouviste dizer que Jesus nos criou? :rolleyes:

Eu acredito em Jesus como Homem.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas onde ? que ouviste dizer que Jesus nos criou? :rolleyes:

Eu acredito em Jesus como Homem.

Ya, nunca disse que ele nos criou... O que est? em causa ? o facto de ser mais facil ou n?o de acreditar numa entidade que n?o existe ou num homem (mais uma vez, sem aquela parvoice dos milagres)

Compartilhar este post

Link para o post
Ya, nunca disse que ele nos criou... O que est? em causa ? o facto de ser mais facil ou n?o de acreditar numa entidade que n?o existe ou num homem (mais uma vez, sem aquela parvoice dos milagres)

Nesse campo concordo com voces..... So nao concordo que a entidade Deus seja mais dificil de acreditar do que Jesus enquanto criador.

Nikel apesar de a minha maneira de ver Deus tenha mudado continuo a achar que falar de milagres como uma parvoice revela falta de respeito para quem acredita. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Nesse campo concordo com voces..... So nao concordo que a entidade Deus seja mais dificil de acreditar do que Jesus enquanto criador.

Nikel apesar de a minha maneira de ver Deus tenha mudado continuo a achar que falar de milagres como uma parvoice revela falta de respeito para quem acredita. :wink:

Eu compreendo, at? aceito, s? que n?o consigo falar de milagres e Deus sem... achar uma idiotice completa e eu gosto de dizer o que penso ... est? no meu ser, n?o ? com inten??o de provocar ou desrespeitar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

para quem quer saber argumentos com base na raciionalidade e n?o na f? sobre a exist?ncia ou n?o de deus, dever? ir a este site. Pena que para ler alguns artigos seja necess?rio estar registado.

http://criticanarede.com/filos_rel.html

Este ? um ?nico artigo tamb?m muito completo:

http://www.filedu.com/hkahanehaboasrazoesp...deusexiste.html

E mais um menu de links para lerem sobre deus:

http://filosofiadareligiao.no.sapo.pt/

Repito que estes argumentos baseiam-se na raz?o e n?o na f?.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos todos feitos de barro.

Qdo cagamos estamos nos livrando dos excessos.

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente,eu n?o consigo acreditar em algo que ningu?m tem a certeza que existe.Ou melhor,que me d?em provas v?lidas que existe.

? engra?ado que muita gente esquece-se que antes do Cristianismo haviam outras religi?es,das quais o Cristianismo copiou muita coisa.

Como ? que explicam que os Gregos,os Romanos,os Eg?pcios... tinham v?rios deuses e a partir do Cristianismo s? existia um?Se os Deuses s?o imortais que aconteceu a V?nus,a Zeus,a Ap?lo a Dion?sio,etc...?

Tamb?m h? muita gente que esquece-se que a B?blia foi feita pelo Homem,mais concretamente,no s?culo IV D.C.,Constantino,imperador de Roma,ordenou que se fizesse um livro a idolatrar Jesus s?mente com os evangelhos que o caracterizavam como um ser imortal e divino e os restantes evangelhos mandou ignorar.Fez isso porque n?o era crist?o mas como Roma estava a se converter ao Cristianismo,e numa jogada estrat?gica,converteu-se para que o seu reinado n?o terminasse ali e ficasse no "cora??o" do povo.

Isto leva a pensar e a termos quase a certeza absoluta que Jesus foi um humano que se diferenciou dos outros porque n?o era vingativo e n?o sei qu?...(mesmo assim,quem me garante que essa mensagem que nos foi nos transmitida ? falsa? ).

Quanto ? Igreja,usou o nome de Jesus e de Deus para enriquecer e ser,hoje em dia,uma das institui??es(se n?o a mais)mais ricas do mundo.Veja-se o Vaticano que at? ? independente...

E ent?o a Inquisi??o...bem,? melhor nem falar sobre isso nem sobre outros pormenores da Idade M?dia como o exemplo das missas que eram transmitidas ao povo em Latim,sem estes perceberem patavina do que era dito,mas mesmo assim tinham que l? estar caso contr?rio idolatravam o Diabo e eram mortos...ou do facto que somente o clero e alguns nobres ? que tinham o direito de saber ler e escrever...

Por alguma raz?o o Papa Jo?o Paulo II veio pedir perd?o pelos erros da Igreja durante a Inquisi??o...mas para qu??

O que ? certo ? que para tudo o que o Homem n?o consegue explicar, usa o nome de Deus para o resolver e para disfar?ar a ignor?ncia.

? certo que h? muita coisa inexplic?vel...mas h? 200 anos atr?s haviam muitas coisas que n?o se explicavam e que hoje em dia a Ci?ncia explicou..............

Mas respeito quem acredito e gosto que respeitem a minha opini?o...

Tanta asneira... (e n?o estou a atacar a tua opini?o, apenas me refiro aos factos hist?ricos por ti apresentados)

Compartilhar este post

Link para o post
Como ? que explicam que os Gregos,os Romanos,os Eg?pcios... tinham v?rios deuses e a partir do Cristianismo s? existia um?Se os Deuses s?o imortais que aconteceu a V?nus,a Zeus,a Ap?lo a Dion?sio,etc...?

O homem sempre adorou divindades mesmo antes de ser o actual Homo sapiens , primeiro foi a natureza, o sol...,depois os animais e finalmente criou os deuses ? sua imagem.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Deuses

Acompanhando as divindades vinha tamb?m as respostas para o que estamos a fazer aqui, quem nos criou, como tudo come?ou e o que acontece quando morremos (B?blia, Alcor?o,).

No entanto a ci?ncia evoluiu e a grande quest?o em que as religi?es se apoiam ? o que acontece depois da morte.

Como tudo come?ou : Big Bang

Quem nos criou : "A Evolu??o" por Charles Darwin, que n?o ? teoria ? uma realidade cientifica

Claro que ? quem negue a ci?ncia n?o para a melhorar ou trazer novas ideias, mas para manter cren?as religiosas, a isso eu chamo de fanatismo e n?o mais nada pior do que fan?ticos.

Compartilhar este post

Link para o post

http://pt.wikipedia.org/wiki/Deuses

http://pt.wikipedia.org/wiki/Homo_sapiens

http://pt.wikipedia.org/wiki/Big_bang]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Darwin

Claro que ? quem negue a ci?ncia n?o para a melhorar ou trazer novas ideias, mas para manter cren?as religiosas, a isso eu chamo de fanatismo e n?o mais nada pior do que fan?ticos.

Esta frase ? a minha opini?o, o resto ? a Hist?ria e ci?ncia que o diz.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.
Deus existe. para mim nada faria qualquer sentido se Deus n?o existisse. acredito que fomos criados para Deus (para O amar) e ? por isso que a mim faz sentido viver. acredito tamb?m na vida ap?s a morte. e esta minha cren?a tem uma componente emocional e subjectiva mas tamb?m tem uma componente cognitiva e racional. As coisas que Jesus disse, ensinou e transmitiu fazem-me o maior dos sentidos e portanto sou cat?lica. tamb?m porque sinto e tenho sentido por diversas vezes na minha vida a Sua presen?a e mesmo a Sua companhia (n?o, n?o vos vou apresentar provas cientificamente irrefutaveis disto porque n?o as tenho).

Isto ? mesmo conversa de seita...

A Missa em latim nao tem mal nenhum... Alias, ? bem mais bonito do que nas linguas dos paises

Porjuve29.jpg

P.S. Dispenso choros.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Eu assusto-me ? a ouvir as pessoas a rezar Pai's Nosso's e Av? Maria's e coisas do g?nero. Nem se apercebem. Se fossem uns ?ndios numa ilha qualquer do Pac?fico a rezar ao Deus do Sol ou uma coisa do g?nero, muitos diziam que parece uma seita ou que s?o malucos, mas n?o se apercebem que fazem o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.
Eu assusto-me ? a ouvir as pessoas a rezar Pai's Nosso's e Av? Maria's e coisas do g?nero. Nem se apercebem. Se fossem uns ?ndios numa ilha qualquer do Pac?fico a rezar ao Deus do Sol ou uma coisa do g?nero, muitos diziam que parece uma seita ou que s?o malucos, mas n?o se apercebem que fazem o mesmo.

E aquela hist?ria do levanta, senta, ajoelha, benze, ?gua disto, azeite daquilo, vinho especial de corrida e as magn?ficas h?stias? Seita...

Compartilhar este post

Link para o post

Tamb?m eu... quando vejo milhares de pessoas ajoelhadas no oriente penso, como ? possivel... o mesmo se passa com o ocidente, como pessoas a arrastarem-se de joelhos no ch?o ? volta do santu?rio de f?tima. Isso para mim ? a prova de que o Homem n?o ? t?o inteligente como se diz. Ainda bem que n?o sou assim.

PS: Apesar de parecer, n?o estou a tentar picar ou ofender "crentes", ? apenas a minha opini

Compartilhar este post

Link para o post
Tamb?m eu... quando vejo milhares de pessoas ajoelhadas no oriente penso, como ? possivel... o mesmo se passa com o ocidente, como pessoas a arrastarem-se de joelhos no ch?o ? volta do santu?rio de f?tima. Isso para mim ? a prova de que o Homem n?o ? t?o inteligente como se diz. Ainda bem que n?o sou assim.

PS: Apesar de parecer, n?o estou a tentar picar ou ofender "crentes", ? apenas a minha opini?o

:handclap:

Concordo com tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

nao percebo porque ? que vos assusta ver gente a rezar. o facto de elas o fazerem (mesmo que nao existisse nenhum Deus) n?o prejudica ninguem.

Fusyon agrade?o a tua opini?o em rela?ao a ser conversa de seita. eu estava apenas a expor a minha. n?o sei qual ? o teu conceito de seita.

levanta senta ajoelha e benze s?o simplesmente pequenas formas de demonstrar respeito. apenas isso. nao ofende ningu?m. quanto ?s hostias, pareces-me ser culto o suficiente para saber como surgiu a Eucaristia, por isso nem vou explicar.

Compartilhar este post

Link para o post

PS: Apesar de parecer, n?o estou a tentar picar ou ofender "crentes", ? apenas a minha opini?o

...achas mesmo que ? uma questao de intelig?ncia? existem pessoas mais inteligentes que eu e tu que acreditam. existem pessoas mais inteligentes que eu e tu que n?o acreditam. nao me parece uma questao de intelig?ncia...

Compartilhar este post

Link para o post
nao percebo porque ? que vos assusta ver gente a rezar. o facto de elas o fazerem (mesmo que nao existisse nenhum Deus) n?o prejudica ninguem.

Fusyon agrade?o a tua opini?o em rela?ao a ser conversa de seita. eu estava apenas a expor a minha. n?o sei qual ? o teu conceito de seita.

levanta senta ajoelha e benze s?o simplesmente pequenas formas de demonstrar respeito. apenas isso. nao ofende ningu?m. quanto ?s hostias, pareces-me ser culto o suficiente para saber como surgiu a Eucaristia, por isso nem vou explicar.

A mim n?o me ofende de maneira nenhuma, apenas acho ridiculo, idi?tico (nem sei o que lhe chamar ao certo) o facto de eu ver uma esp?cie que se considera inteligente, viver basicamente para algo que n?o existe.. ? surreal.

Para mim ? uma quest?o de inteligencia, mas talvez a palavra mais correcta ? racionalidade

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.
do Lat. secta, partido, causa

s. f., doutrina ou sistema que se afasta da cren?a geral;

conjunto de indiv?duos que professam essa doutrina;

partido, fac??o;

bando.

Embora tenha sido aplicada com uma conota??o pejorativa.

Compartilhar este post

Link para o post

N?o penso que seja inteligente apelidar toda a gente que acredita de n?o o ser.

Compartilhar este post

Link para o post
N?o penso que seja inteligente apelidar toda a gente que acredita de n?o o ser.

N?o apelido quem acredita de n?o ser inteligente, come?o ? a ter d?vidas em rela??o a toda a esp?cie, mas como j? disse, talvez a palavra mais correcta seja racionalidade

Compartilhar este post

Link para o post
J? demonstrei que isto n?o ? absolutamente verdade, nem de perto nem de longe.

Recuso aceitar experiencias baseadas em tentar recriar as condi??es na terra h? milhoes de anos num bal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...