mulher-ervilha Publicado 1 Junho 2007 Fusyon, a minha conversa ? apenas de quem tem f?. Mas nao te preocupes que nao tenciono ir por a? explodir bombas :wink: Compartilhar este post Link para o post
ManOfSteel78 Publicado 1 Junho 2007 Recuso aceitar experiencias baseadas em tentar recriar as condi??es na terra h? milhoes de anos num bal?o Interessante. A isso n?o se chama ci?ncia? Compartilhar este post Link para o post
Guest Fusyon. Publicado 1 Junho 2007 J? demonstrei que isto n?o ? absolutamente verdade, nem de perto nem de longe. L? vamos n?s... S? pelo facto de ser uma teoria ? ponto assente que n?o ? "abolutamente verdade", n?o foste tu e os teus v?deos sobre manteiga de amendoim que o demonstraram. Compartilhar este post Link para o post
ManOfSteel78 Publicado 1 Junho 2007 L? vamos n?s... S? pelo facto de ser uma teoria ? ponto assente que n?o ? "abolutamente verdade", n?o foste tu e os teus v?deos sobre manteiga de amendoim que o demonstraram. Acho que coloquei informa??o cient?fica e cred?vel suficiente para provar que n?o passa de uma teoria, ao contr?rio do que t?m afirmado, como disse o Juggernaut, que a TEORIA da evolu??o j? n?o ? uma teoria, ? um facto confirmado cientificamente. Isso ? uma mentira. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 1 Junho 2007 Interessante. A isso n?o se chama ci?ncia? Ci?ncia ? o estudo ( n?o me chateiem com esta defini??o que todos sabemos que est? bastante incompleta), portanto sim, ? ci?ncia, mas se eu agora tentar recriar no meu lavat?rio um oceano e n?o aparecerem l? peixes tamb?m provo que n?o existem? Penso que est?s a levar as coisas ao extremo, ciencia tem por base a experimenta? Compartilhar este post Link para o post
Guest Fusyon. Publicado 1 Junho 2007 Fusyon, a minha conversa ? apenas de quem tem f?. Mas nao te preocupes que nao tenciono ir por a? explodir bombas :wink: N?o tenho nada contra quem luta pelos seus ideais, se quisesses ir explodir bombas ou simplesmente ir a de joelhos a F?tima n?o me preocupava minimamente. Entristece-me mais ver algu?m da minha idade com um discurso pr?prio da Idade M?dia... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 1 Junho 2007 Acho que coloquei informa??o cient?fica e cred?vel suficiente para provar que n?o passa de uma teoria, ao contr?rio do que t?m afirmado, como disse o Juggernaut, que a TEORIA da evolu??o j? n?o ? uma teoria, ? um facto confirmado cientificamente. Isso ? uma mentira. Sim, tens raz?o, Deus ? bastante mais provavel N?o tenho nada contra quem luta pelos seus ideais, se quisesses ir explodir bombas ou simplesmente ir a de joelhos a F?tima n?o me preocupava minimamente. Entristece-me mais ver algu?m da minha idade com um discurso pr?prio da Idade M?dia... Listen to the man Compartilhar este post Link para o post
Guest Fusyon. Publicado 1 Junho 2007 Acho que coloquei informa??o cient?fica e cred?vel suficiente para provar que n?o passa de uma teoria, ao contr?rio do que t?m afirmado, como disse o Juggernaut, que a TEORIA da evolu??o j? n?o ? uma teoria, ? um facto confirmado cientificamente. Isso ? uma mentira. Mas ca raio... Eu quero l? saber o que ? que esse sujeito acha ou deixa de achar. ? uma Teoria n?o ? uma Lei e n?o s?o precisas as dezenas de cita??es que tu nos impingistes para o provar. Compartilhar este post Link para o post
mulher-ervilha Publicado 1 Junho 2007 N?o tenho nada contra quem luta pelos seus ideais, se quisesses ir explodir bombas ou simplesmente ir a de joelhos a F?tima n?o me preocupava minimamente. Entristece-me mais ver algu?m da minha idade com um discurso pr?prio da Idade M?dia... nunca fui de joelhos a Fatima(embora ja tenha feio algumas peregrina?oes, e a ultima que fiz, em abril foi das experiencias mais felizes da minha vida) mas tenho o maior respeito por quem o faz. o discurso nao ? da idade m?dia porque a Igreja nao morreu na idade m?dia. o discurso ? apenas de algu?m com um ponto de vista diferente do teu. nao acho que tenha nada de triste, antes pelo contr?rio, triste era se todos concordassemos. Compartilhar este post Link para o post
ManOfSteel78 Publicado 1 Junho 2007 Para ti n?o ?, mas para bili?es de outras pessoas ?. N?o te aches dono da verdade e n?o menosprezes outros que t?m uma id?ia diferente de ti. Ali?s, pessoas muito mais inteligentes que tu criam em Deus, por isso n?o te aches nenhum iluminado por achares que Deus n?o existe. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 1 Junho 2007 nunca fui de joelhos a Fatima(embora ja tenha feio algumas peregrina?oes, e a ultima que fiz, em abril foi das experiencias mais felizes da minha vida) mas tenho o maior respeito por quem o faz. o discurso nao ? da idade m?dia porque a Igreja nao morreu na idade m?dia. o discurso ? apenas de algu?m com um ponto de vista diferente do teu. nao acho que tenha nada de triste, antes pelo contr?rio, triste era se todos concordassemos. Infelizmente... O discurso ? triste, porque ? irracional, se pensares duas vezes sobre o facto de venerares algo que n?o existe, n?o achas bizarro? Edit: As vezes nem sei que reac??o ter em rela??o a isto... wake up! estamos sozinhos e s? teem de aprender a viver com isso! aproveitem a vida ao m?ximo pois ? a unica que temos, n?o existe nada alem da morte simplesmente porque "parece mal" ser s? isto! Achar mais facil de acreditar numa entidade que cria tudo isto do que em factos cientificos e fisicos ?... pff Compartilhar este post Link para o post
mulher-ervilha Publicado 1 Junho 2007 Infelizmente...O discurso ? triste, porque ? irracional, se pensares duas vezes sobre o facto de venerares algo que n?o existe, n?o achas bizarro? era bizarro venerar algo que nao existe, sem duvida. mas eu continuo convicta de que existe, logo nao acho triste. nao acho que nao cientifico seja sinonimo de irracional. quanto a pensar duas vezes...nao penses que eu nunca me questionei :wink: Compartilhar este post Link para o post
Guest Fusyon. Publicado 1 Junho 2007 nunca fui de joelhos a Fatima(embora ja tenha feio algumas peregrina?oes, e a ultima que fiz, em abril foi das experiencias mais felizes da minha vida) mas tenho o maior respeito por quem o faz. o discurso nao ? da idade m?dia porque a Igreja nao morreu na idade m?dia. o discurso ? apenas de algu?m com um ponto de vista diferente do teu. nao acho que tenha nada de triste, antes pelo contr?rio, triste era se todos concordassemos. Infelizmente ainda temos de levar com esse empecilho ao desenvolvimente social, humano e tecnol?gico, mas o que ? que se h? de fazer? E, sim, continuo a achar esse discurso uma infelicidade. Para ti n?o ?, mas para bili?es de outras pessoas ?. N?o te aches dono da verdade e n?o menosprezes outros que t?m uma id?ia diferente de ti. Ali?s, pessoas muito mais inteligentes que tu criam em Deus, por isso n?o te aches nenhum iluminado por achares que Deus n?o existe. Acabaste de mudar a minha vida, obrigado. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 1 Junho 2007 era bizarro venerar algo que nao existe, sem duvida. mas eu continuo convicta de que existe, logo nao acho triste. nao acho que nao cientifico seja sinonimo de irracional. quanto a pensar duas vezes...nao penses que eu nunca me questionei :wink: D?-me uma raz?o racional e "explic?vel" para a existencia de Deus e converto-me j Compartilhar este post Link para o post
mulher-ervilha Publicado 1 Junho 2007 D?-me uma raz?o racional e "explic?vel" para a existencia de Deus e converto-me j? no primeiro post que pus neste topico comecei por afirmar desde logo que nao vos podia dar provas cientificas que existia, tal como voces nao me podem dar provas cientificas que nao existe. como tal nao existe nenhum "obvio" em nenhum dos sentidos. a metafora do relogio que ja foi aqui explicada ? a meu ver bastante elucidativa. tu achas irracional acreditar em algo que nao pode ser explicado e eu acho pouco razoavel acreditar que a ordem ? fruto do acaso. ambos temos direito a estas opini?es. quanto ? Igreja ser um entrave para a sociedade, suponho que o seja quando promove ac?oes sociais e tenta ajudar as pessoas. acho que estas apenas a olhar aos erros da Igreja e a desprezar tudo de bom que ela fez. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 1 Junho 2007 no primeiro post que pus neste topico comecei por afirmar desde logo que nao vos podia dar provas cientificas que existia, tal como voces nao me podem dar provas cientificas que nao existe. como tal nao existe nenhum "obvio" em nenhum dos sentidos.a metafora do relogio que ja foi aqui explicada ? a meu ver bastante elucidativa. tu achas irracional acreditar em algo que nao pode ser explicado e eu acho pouco razoavel acreditar que a ordem ? fruto do acaso. ambos temos direito a estas opini?es. Mas "n?s" n?o temos de provar nada, ? assim: eu agora digo que vi um elefante a voar daqui da janela. tu dizes que n?o acreditas, prova-mo. n?o tens nada que provar, porque quem come?ou com a hist?ria fui eu, que falei nos elefantes, ora fdx porque raio tenho eu de provar que algo n?o existe s? porque alguem decidiu come?ar a acreditar em aldo simplesmente porque sim? quanto ? Igreja ser um entrave para a sociedade, suponho que o seja quando promove ac?oes sociais e tenta ajudar as pessoas. acho que estas apenas a olhar aos erros da Igreja e a desprezar tudo de bom que ela fez. :lol: Compartilhar este post Link para o post
vodafone Publicado 1 Junho 2007 Se eu acredito em Deus, n?o me parece nada idiota rezar. ? uma quest?o de f?. Se tu acreditas que o teu amigo Jo?o ? honesto, podes emprestar-lhe dinheiro. Mas n?o podes nunca ter a certeza nem apresentar provas de que ? verdadeiramente honesto e de que te vai devolver o dinheiro. ? uma pequena met?fora, mas penso que possa ser compreendida. Compartilhar este post Link para o post
mulher-ervilha Publicado 1 Junho 2007 nao percebi mesmo onde esta a piada. enfim, ha bocado esqueci me de referir que eu vim aqui apenas dar a minha opiniao e nao converter ninguem. agora tenho de ir embora para jantar. depois volto ca! Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 1 Junho 2007 Se eu acredito em Deus, n?o me parece nada idiota rezar. ? uma quest?o de f?. Se tu acreditas que o teu amigo Jo?o ? honesto, podes emprestar-lhe dinheiro. Mas n?o podes nunca ter a certeza nem apresentar provas de que ? verdadeiramente honesto e de que te vai devolver o dinheiro. ? uma pequena met?fora, mas penso que possa ser compreendida. A metafora pode ser compreendida, mas nada tem a cer com o que ? discutido, porque est?s a falar da forma de ser de alguem. O que se est? a discutir ? o facto de pessoas acreditarem em algo sem qualquer prova Compartilhar este post Link para o post
vodafone Publicado 1 Junho 2007 A metafora pode ser compreendida, mas nada tem a cer com o que ? discutido, porque est?s a falar da forma de ser de alguem.O que se est? a discutir ? o facto de pessoas acreditarem em algo sem qualquer prova Pois. Isso chama-se f?. O acreditar sem precisar de ver. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 1 Junho 2007 nao percebi mesmo onde esta a piada. enfim, ha bocado esqueci me de referir que eu vim aqui apenas dar a minha opiniao e nao converter ninguem. agora tenho de ir embora para jantar. depois volto ca! Eu ompreendo que n?o queiram converter, mas essa n?o pode ser a vossa saida sempre que vos pedem para nos provar algo... "n?o tenho que provar nada a ninguem, nao estou c? para converter ninguem"... isso ? discurso de quem n?o tem provas. Mas fazemos antes assim: Digam-me porque ? que acreditam em deus? Compartilhar este post Link para o post
Juggernaut Publicado 1 Junho 2007 Acho que coloquei informa??o cient?fica e cred?vel suficiente para provar que n?o passa de uma teoria, ao contr?rio do que t?m afirmado, como disse o Juggernaut, que a TEORIA da evolu??o j? n?o ? uma teoria, ? um facto confirmado cientificamente. Isso ? uma mentira. Pois claro... a ci?ncia ? mentirosa, os fan?ticos ? sabem a verdade, voc?s s?o todos iguais desde o Bin Laden ao Bush pasando pelo Mao e o Hitler, confesso a minha antipatia por eles. Porque n?o acreditam em voc?s como pessoas que por direito pr?prio enquanto Esp?cie percorrem este planeta. Deus morreu, viva o Homem! A nossa Esp?cie evoluiu, n?o grassas a voc?s mas a quem ousou contestar as vossas supersti??es foi perseguido, como Galileu e Darwin. Estas discuss?es n?o modificam nada, s? a nossa experi?ncia pessoal ? que o faz, mas o facto de o fazer-mos ? sinal de Evolu??o nos tempos, o que ? positivo. A esp?cie que n?o evolui extingue se, o facto de j? sermos 5 bili?es diz algo. Paz, Amor, Rock & Roll e muito sexo ( com preservativo ) ;) Compartilhar este post Link para o post
Mama_Kin88 Publicado 1 Junho 2007 Eu ompreendo que n?o queiram converter, mas essa n?o pode ser a vossa saida sempre que vos pedem para nos provar algo... "n?o tenho que provar nada a ninguem, nao estou c? para converter ninguem"... isso ? discurso de quem n?o tem provas. Mas fazemos antes assim: Digam-me porque ? que acreditam em Deus? Vou tentar responder porque ? que EU acredito em Deus..... Eu ja fui catolico convicto mas mudei muito a esse respeito, por isso nao vou aki dizer que Jesus ? Deus ou algo do genero, vou apenas dizer porque acredito que existe um ser superior que nos criou. A razao que vou dar ? so minha e para voces pode parecer ridicula, apenas pe?o respeito, mas aqui vai: Eu acredito em Deus porque preciso de acreditar.... Nao sei se Ele ? bom, mau, justo ou cruel, nao sei.... Preciso de acreditar que estou aqui por uma razao pois custa me viver sem acreditar em algo. Por isso a verdade ? que acredito que existe um Deus para eu conseguir ser funcional, para a minha vida ter um minimo de sentido. ~Por isso procuro nos ecangelhos entre outros locais informa?ao em que nao acredito necessariamente mas que quero acreditar. Posso dizer que ,ao contrario de voces, eu adorava acreditar muito numa religiao como o cristianismo ou outra qualquer pois tenho a certeza que se assim fosse a minha vida seria bem mais facil.... Compartilhar este post Link para o post
ManOfSteel78 Publicado 1 Junho 2007 Pois claro... a ci?ncia ? mentirosa, os fan?ticos ? sabem a verdade, voc?s s?o todos iguais desde o Bin Laden ao Bush pasando pelo Mao e o Hitler, confesso a minha antipatia por eles. Porque n?o acreditam em voc?s como pessoas que por direito pr?prio enquanto Esp?cie percorrem este planeta. Deus morreu, viva o Homem! A nossa Esp?cie evoluiu, n?o grassas a voc?s mas a quem ousou contestar as vossas supersti??es foi perseguido, como Galileu e Darwin. Estas discuss?es n?o modificam nada, s? a nossa experi?ncia pessoal ? que o faz, mas o facto de o fazer-mos ? sinal de Evolu??o nos tempos, o que ? positivo. A esp?cie que n?o evolui extingue se, o facto de j? sermos 5 bili?es diz algo. Paz, Amor, Rock & Roll e muito sexo ( com preservativo ) ;) Sabes que Galileu era um firme defensor da B?blia e de Deus, n?o sabes? Se n?s evolu?mos, porque ? que n?o continuamos a evoluir para outra esp?cie? Porque ? que n?o se v? nenhum ser vivo a evoluir para outra coisa? A evolu??o parou? N?o estou mais para falar deste assunto com pessoas que n?o demonstram o m?nimo respeito pelas cren?as dos outros e acham-se donos da verdade. Esses sim, est?o a ser fan?ticos e a fazer da Ci?ncia o seu deus. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 1 Junho 2007 Esta historia de a Ci?ncia e religi?o serem contr?rios e incompat?veis n me entra na cabe?a....... Compartilhar este post Link para o post