Quillbeast Publicado 22 Junho 2012 Eu acredito plenamente na bíblia, e leio-a todos os dias. Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 22 Junho 2012 Ou seja tudo dos milagres e feitos de Jesus relatados na Bíblia para ti foram truques de magia :lol: Então acreditas que Jesus andou em água? Transformou água em vinho? Nasceu de uma VIRGEM? Compartilhar este post Link para o post
htc Publicado 22 Junho 2012 Sendo assim isso é um princípio para demonstrar a possibilidade de ter acontecido... Tal como a sua não existência não provaria directamente a não existência de um Deus? Eu acho que é possível que Jesus Cristo tenha feito tais milagres, não acho provável, não acho que tenha ocorrido, mas tal como não tenho motivo para acreditar para além de relatos, também não me causa muita confusão que se defendam a sua existência. Se me perguntares se acho que aconteceu, digo-te perentoriamente que não. Mas isso não quererá dizer que não poderá ter ocorrido. Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 22 Junho 2012 e porque achas que iria sair esses números? isso são probabilidades, é matemática pura, onde é que estás a querer chegar? Não estarás a misturar os assuntos? Compartilhar este post Link para o post
ricardojb Publicado 22 Junho 2012 Então acreditas que Jesus andou em água? Transformou água em vinho? Nasceu de uma VIRGEM? Se ele é especial porque não?! Ele não era uma pessoa normal logo pessoas "normais" não vão fazer o mesmo, o que te faz acreditar que é IMPOSSÍVEL... Compartilhar este post Link para o post
htc Publicado 22 Junho 2012 isso são probabilidades, é matemática pura, onde é que estás a querer chegar? Não estarás a misturar os assuntos? O argumento dele baseia-se no facto de eu não ter motivo para escolher tais números tal como ele não precisaria de motivos para acreditar em Deus. Porém, pensamos de modo diferente. E se eu escolho tais números são porque me estão ligados a mim, não necessariamente por achar que isso me trará sorte, algo que também não acredito. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 22 Junho 2012 Não acho que iriam sair os números. Apenas quando tomo uma escolha tenho um motivo para tal. Não acho mais provável que saia o 5 ou 20 por um motivo ou outro, escolho o número devido a esse motivo não por achar que ele vai sair. pronto. eu acredito em Deus porque sinto que existe. não por um motivo ou outro. já agora, porque escreves a palavra "Deus" com maiúscula? Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 22 Junho 2012 Também é bom ver que caso exista algum "Deus", gente que nasceu em países onde outra religião é predominante têm poucas hipóteses de se safar do sofrimento eterno Eu ia acelerado a dizer que não teem nenhumas, mas segundo o que li as três maiores religiões dizem o seguinte: deus tratá o julgamento final e no final ou se arrependem e o adoram ou terá lugar esse sofrimento que, atenção, é uma noção diferente consoante a religião. Compartilhar este post Link para o post
htc Publicado 22 Junho 2012 pronto. eu acredito em Deus porque sinto que existe. não por um motivo ou outro. já agora, porque escreves a palavra "Deus" com maiúscula? Porque sempre assim o fiz. E porque também escrevo todos os nomes em maiúscula, não o considero tanto como uma entidade mas sim com uma personalidade e como tal tem direito à maiúscula mesmo, podendo, não existir. Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 22 Junho 2012 Se ele é especial porque não?! Ele não era uma pessoa normal logo pessoas "normais" não vão fazer o mesmo, o que te faz acreditar que é IMPOSSÍVEL... O que me faz acreditar que é impossível? Ciência (aquela coisa que a religião não gosta). Não existem pessoas "especiais" Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 22 Junho 2012 Porque sempre assim o fiz. E porque também escrevo todos os nomes em maiúscula, não o considero tanto como uma entidade mas sim com uma personalidade e como tal tem direito à maiúscula mesmo, podendo, não existir. e explicação lógica para isso, tens? Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 22 Junho 2012 Porque sempre assim o fiz. E porque também escrevo todos os nomes em maiúscula, não o considero tanto como uma entidade mas sim com uma personalidade e como tal tem direito à maiúscula mesmo, podendo, não existir. já agora, o AO permite a escolha de maiúscula ou minúscula. Compartilhar este post Link para o post
htc Publicado 22 Junho 2012 e explicação lógica para isso, tens? Vejo-o como uma pessoa. Retirando das palavras de JC de ser à nossa imagem, a sua existência seria portanto de um ser físico. Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 22 Junho 2012 Eu ia acelerado a dizer que não teem nenhumas, mas segundo o que li as três maiores religiões dizem o seguinte: deus tratá o julgamento final e no final ou se arrependem e o adoram ou terá lugar esse sofrimento que, atenção, é uma noção diferente consoante a religião. O que se ouve por aí, é que senão acreditar em Deus vou para o inferno... Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 22 Junho 2012 Vejo-o como uma pessoa. Retirando das palavras de JC de ser à nossa imagem, a sua existência seria portanto de um ser físico. vês? porquê? que provas tens...? Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 22 Junho 2012 O que me faz acreditar que é impossível? Ciência (aquela coisa que a religião não gosta). Não existem pessoas "especiais" Mas existiram pessoas como hoje existem ungidas pelo espírito de Deus e toda a sua vida girava em torno disso. Quanto ao fato de Maria ser VIRGEM, ela foi com Jesus, após isso teve a sua vida normal com o marido José como é lógico e teve mais filhos. Compartilhar este post Link para o post
htc Publicado 22 Junho 2012 vês? porquê? que provas tens...? A sério, queres mesmo ir por aí? Porque a única forma como foi descrito até hoje foi como um ser idêntico a nós, porque segundo o que é dito nós fomos gerados à imagem dele, como tal, faz sentido que a minha percepção seja essa. Posso questionar essa visão mas como nem acredito nela nem em nenhuma, é-me indiferente se ele seria um homem ou um cão, ou fosse à nossa imagem ou à imagem da Lady Gaga. Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 22 Junho 2012 Mas existiram pessoas como hoje existem ungidas pelo espírito de Deus e toda a sua vida girava em torno disso. Quanto ao fato de Maria ser VIRGEM, ela foi com Jesus, após isso teve a sua vida normal com o marido José como é lógico e teve mais filhos. Eu diria que é uma vida perdida. Sim, não parece estranho uma mulher ter um filho sem relações sexuais? Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 22 Junho 2012 O que se ouve por aí, é que senão acreditar em Deus vou para o inferno... O que se ouve por aí não é necessariamente a interpretação institucional, por assim dizer, que as várias religiões fazem desse assunto na Bíblia. Se te disser, por exemplo, que os Testemunhas de Jeová não acreditam num Inferno mas sim numa sepultura comum da humanidade (o hades, já voltamos nós à mitologia) como é que reages? Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 22 Junho 2012 (editado) A sério, queres mesmo ir por aí? Porque a única forma como foi descrito até hoje foi como um ser idêntico a nós, porque segundo o que é dito nós fomos gerados à imagem dele, como tal, faz sentido que a minha percepção seja essa. Posso questionar essa visão mas como nem acredito nela nem em nenhuma, é-me indiferente se ele seria um homem ou um cão, ou fosse à nossa imagem ou à imagem da Lady Gaga. mas agora já te baseias no 'que foi dito' ? :lol: para quem não acreditava em nada... well, eu vou dormir, que amanhã acordo cedo. e, apesar de não ter uma explicação lógica para tal, cheira-me que não ia dormir bem se ficasse aqui muito mais tempo. até amanhã, se Deus quiser Editado 22 Junho 2012 por Fábio Neves Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 22 Junho 2012 Eu diria que é uma vida perdida. Sim, não parece estranho uma mulher ter um filho sem relações sexuais? Daí Jesus ser especial, achas que seria lógico ter nascido com relações sexuais? Sendo os pais imperfeitos e ele não? Compartilhar este post Link para o post
htc Publicado 22 Junho 2012 O que se ouve por aí não é necessariamente a interpretação institucional, por assim dizer, que as várias religiões fazem desse assunto na Bíblia. Se te disser, por exemplo, que os Testemunhas de Jeová não acreditam num Inferno mas sim numa sepultura comum da humanidade (o hades, já voltamos nós à mitologia) como é que reages? Podemos voltar atrás mas já defendi que acho o baptismo uma idiotice sem que o mesmo seja feito com o consentimento da criança, que deveria ter a opção quando adulto ou apto para tomar tal de decisão de o fazer ou não. Antigamente fazia-se o baptismo porque o bebé poderia morrer se não fosse baptizado iria para o Inferno, hoje em dia esse contexto está já fora de uso e faria todo o sentido que tal decisão fosse deixada para depois. No fundo é o primeiro passo para se ser cristão, apesar de existirem imensos casos, tal como eu, de quem foi baptizado e agora não é cristão nem quereria ser baptizado se a decisão fosse dele. Mas não culpo os meus pais de tal decisão, fizeram-na na altura com o intuito diferente do qual eu agora vejo esse passo. mas agora já te baseias no 'que foi dito' ? :lol: para quem não acreditava em nada... well, eu vou dormir, que amanhã acordo cedo. e, apesar de não ter uma explicação lógica para tal, cheira-me que não ia dormir bem se ficasse aqui muito mais tempo. até amanhã, se Deus quiser Queres que me baseie no que não foi dito? E sim, já sabia que ias pegar por aí. Queres que eu me referia a deus assim? E sim, posso ter uma visão diferente do que está escrito, mas pouco me importa, nem acredito que tal ser exista. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 22 Junho 2012 O que se ouve por aí não é necessariamente a interpretação institucional, por assim dizer, que as várias religiões fazem desse assunto na Bíblia. Se te disser, por exemplo, que os Testemunhas de Jeová não acreditam num Inferno mas sim numa sepultura comum da humanidade (o hades, já voltamos nós à mitologia) como é que reages? Hades= Sepultura comum da humanidade= Cemitério O que isso tem de mitológico? Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 22 Junho 2012 Daí Jesus ser especial, achas que seria lógico ter nascido com relações sexuais? Sendo os pais imperfeitos e ele não? Acho mais lógico ser tudo inventado, sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 23 Junho 2012 (editado) Eu diria que é uma vida perdida. Sim, não parece estranho uma mulher ter um filho sem relações sexuais? Sim, mas é possível. Uma p*nheta bem batida faz milagres- literalmente. Editado 23 Junho 2012 por 13thReverend Compartilhar este post Link para o post