Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

eu não te consigo dizer ao certo onde tá. foi há tanto tempo que vi isso. sei que era sobre o homem não poder vestir o que a mulher veste, nem a mulher vestir o que o homem veste. tipo calças.

acho que relativo a comida, não se pode comer pele de porco ou algo do género.

lê a bíblia e aprecia as histórias de fé, mas não penses no "correcto ou incorrecto". pensa é que era outra altura, que isso foi escrito por homens de fé, sendo -homens- a palavra chave. acho que a bíblia é para se apreciar e tomar atenção, mas não para se levar a peito. especialmente as tontices do velho testamento com as regras bárbaras.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não te consigo dizer ao certo onde tá. foi há tanto tempo que vi isso. sei que era sobre o homem não poder vestir o que a mulher veste, nem a mulher vestir o que o homem veste. tipo calças.

acho que relativo a comida, não se pode comer pele de porco ou algo do género.

lê a bíblia e aprecia as histórias de fé, mas não penses no "correcto ou incorrecto". pensa é que era outra altura, que isso foi escrito por homens de fé, sendo -homens- a palavra chave. acho que a bíblia é para se apreciar e tomar atenção, mas não para se levar a peito. especialmente as tontices do velho testamento com as regras bárbaras.

Mas eu sou da opinião que podemos retirar várias coisas da Bíblia para o nosso dia-dia. Não tudo, claro. Mas parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é preciso ler um livro para saber o que é certo e errado? O que é bom e mau?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é durante a vida que cagam para a religião mas quando morrem é tudo religioso... Isto foi me explicado por um ex-embaixador no Japão. Ele disse mais ou menos assim " No Japão quando eles nascem são todos da mesma religião durante a adolescência e a vida adulta mudam ou são aquilo que querem quando morrem voltam outra vez todos para o mesmo"

No Japão não existem pessoas, só robots. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é preciso ler um livro para saber o que é certo e errado? O que é bom e mau?

não, nikel. mas, imo, é o mesmo que ler um livro sobre poker. precisas de ler para saber como se joga? não! mas lá aprendes coisas que te dão jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

não, nikel. mas, imo, é o mesmo que ler um livro sobre poker. precisas de ler para saber como se joga? não! mas lá aprendes coisas que te dão jeito.

mas a bíblia é sobre histórias de fé. não sobre "como aprender a ser uma pessoa melhor". nem é "como aprender a ser um cristão/católico melhor" porque claramente que as directivas da bíblia são altamente deploráveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Isto mesmo.

Não entro directamente na discussão porque nunca abri uma bíblia, sequer. Nem sei se tenho uma cá em casa (:mrgreen:).

No entanto é um livro que gostaria de ler um dia :)

Compartilhar este post

Link para o post

mas a bíblia é sobre histórias de fé. não sobre "como aprender a ser uma pessoa melhor". nem é "como aprender a ser um cristão/católico melhor" porque claramente que as directivas da bíblia são altamente deploráveis.

uma coisa não implica outra. são histórias de fé, é verdade. mas, se já leste, sabes muito bem que há muitas passagens onde tem coisas muito certas e que acho adequadas de 'usar' na nossa vida.

além disso, sinto-me muito bem quando leio.

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa não implica outra. são histórias de fé, é verdade. mas, se já leste, sabes muito bem que há muitas passagens onde tem coisas muito certas e que acho adequadas de 'usar' na nossa vida.

além disso, sinto-me muito bem quando leio.

mas aí está. sentes-te bem porque é um livro de fé. não é um livro para guiar a tua vida porque tem imensas coisas incorrectas. por isso é que disse que não deves pensar no correcto ou não do livro e só perceber as histórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Foram varejar uma colmeia de abelhas e a rainha não morreu, vai começar...

Compartilhar este post

Link para o post

mas aí está. sentes-te bem porque é um livro de fé. não é um livro para guiar a tua vida porque tem imensas coisas incorrectas. por isso é que disse que não deves pensar no correcto ou não do livro e só perceber as histórias.

Ele se calhar expressou-se mal. Não acho que ele tente usar a bíblia como um livro de conduta. Acho é que tenta ver no que lê algo para pensar sobre a vida e retirar ensinamentos daí, que até podem ser um simples "f*da-se, não concordo nada com o que aqui diz" e agir de forma oposta.

Eu sou Cristão e acho a Bíblia um bom livro de histórias. Só.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que se fala é no âmbito do "achar correcto" que ele menciona. como disse logo no início, a Bíblia está cheia de coisas incorrectas, logo não se deve sequer pensar no que é correcto ou não.

e és cristão ou católico? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, o teu reparo foi correcto.

Sou Cristão, não me considero Católico, nos moldes em que a própria Igreja se defende. Embora acabe por estar envolvido na estrutura da Igreja Católica, numa tentativa de mudar mentalidades. É um bocadinho hipócrita, eu sei, mas estou lá com os meus amigos, temos uma estrutura relativamente organizada e que consegue dinamizar e ensinar imenso a comunidade, principalmente permitir aos jovens pensar, em vez de lhes impor uma doutrina ultrapassada, errada e irracional. Deixá-los acreditar no que para eles faz sentido, mas mostrando-lhes que há uma mensagem mais importante do que o medo, o temor e o céu ou inferno que apregoam.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, o teu reparo foi correcto.

Sou Cristão, não me considero Católico, nos moldes em que a própria Igreja se defende. Embora acabe por estar envolvido na estrutura da Igreja Católica, numa tentativa de mudar mentalidades. É um bocadinho hipócrita, eu sei, mas estou lá com os meus amigos, temos uma estrutura relativamente organizada e que consegue dinamizar e ensinar imenso a comunidade, principalmente permitir aos jovens pensar, em vez de lhes impor uma doutrina ultrapassada, errada e irracional. Deixá-los acreditar no que para eles faz sentido, mas mostrando-lhes que há uma mensagem mais importante do que o medo, o temor e o céu ou inferno que apregoam.

Isto é o que se tem de mudar. Estes preconceitos são a imagem da religião Cristã na actualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

a Igreja Cristã também faz passar isso do medo, temor e o céu e o inferno... :mrgreen:

mas isso é um belo exemplo de como a fé deve ser abordada.

Compartilhar este post

Link para o post

a Igreja Cristã também faz passar isso do medo, temor e o céu e o inferno... :mrgreen:

Já fez passar mais. O Papa João Paulo II veio revolucionar um pouco isso e as comunidades mais jovens da igreja (as que eu conheço pelo menos) centram-se nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

Igreja Cristã? :confuso: Falei em Cristão porque o que me move é a mensagem de Cristo, e o facto de eu ter uma ideia muito pessoal do que é Deus, não o que a Igreja é ou deixa de ser.

Pá, nós damos catequese a miúdos que nem sequer acreditam mas se sentem bem lá. Porque encontram um espaço onde podem falar e pensar, onde são eles mesmos (só de me lembrar que há uma miúda que gosta de usar pulseiras com picos e camisolas de Heavy Metal e só as usa isso quando vai à catequese porque sabe que não vai ser gozada como na escola, nem a vão olhar de lado. Ou então uma miúda autista a quem ensinamos a fazer trocos e que agora raramente entre em pânico porque a ensinámos a ter calma nas situações que a apanham desprevenida). O objectiva da Igreja não tem que ser converter as pessoas. Tem de ser espalhar uma mensagem. Não podemos fazer disto uma empresa ou uma organização com fins lucrativos. Às vezes um ajudar quem precisa, organizar actividades que estimulem o pensar naquilo que a nossa vida é, que nos tente fazer ser melhor para os outros basta. E grande parte dos miúdos não tem grande acompanhamento dos pais, são adolescentes, cheios de dúvidas e medos, e se nós não estivermos lá para falar com eles e os ajudar a descobrir o seu caminho acabam por se perder. E isso é uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

exacto. isso é bom na fé. nunca tive nada contra a fé, mas a maneira como os humanos tendem a distorcer para proveito próprio.

isso é uma atitude boa e espero que continues!

Compartilhar este post

Link para o post

exacto. isso é bom na fé. nunca tive nada contra a fé, mas a maneira como os humanos tendem a distorcer para proveito próprio.

isso é uma atitude boa e espero que continues!

Pois, ainda há muita muita gente que enriquece à custa da fé. Mas, felizmente, isso vai mudando, pelo menos por aqui.

Continuo sempre :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Igreja Cristã? :confuso: Falei em Cristão porque o que me move é a mensagem de Cristo, e o facto de eu ter uma ideia muito pessoal do que é Deus, não o que a Igreja é ou deixa de ser.

Pá, nós damos catequese a miúdos que nem sequer acreditam mas se sentem bem lá. Porque encontram um espaço onde podem falar e pensar, onde são eles mesmos (só de me lembrar que há uma miúda que gosta de usar pulseiras com picos e camisolas de Heavy Metal e só as usa isso quando vai à catequese porque sabe que não vai ser gozada como na escola, nem a vão olhar de lado. Ou então uma miúda autista a quem ensinamos a fazer trocos e que agora raramente entre em pânico porque a ensinámos a ter calma nas situações que a apanham desprevenida). O objectiva da Igreja não tem que ser converter as pessoas. Tem de ser espalhar uma mensagem. Não podemos fazer disto uma empresa ou uma organização com fins lucrativos. Às vezes um ajudar quem precisa, organizar actividades que estimulem o pensar naquilo que a nossa vida é, que nos tente fazer ser melhor para os outros basta. E grande parte dos miúdos não tem grande acompanhamento dos pais, são adolescentes, cheios de dúvidas e medos, e se nós não estivermos lá para falar com eles e os ajudar a descobrir o seu caminho acabam por se perder. E isso é uma m*rda.

Subscreve-se

Compartilhar este post

Link para o post

Entrar no IPO e sair de lá a acreditar em Deus e achar que a existir é alguma coisa de bom, só pode ser de uma cegueira muito má.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrar no IPO e sair de lá a acreditar em Deus e achar que a existir é alguma coisa de bom, só pode ser de uma cegueira muito má.

Dafuq? :lol:

Estudar biologia, não? Ou será que os mecanismos biológicos do teu corpo ocorrem porque há um ser sobrenatural a controlar tudo? Menos Sims se faz favor.

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post

Dafuq? :lol:

Estudar biologia, não? Ou será que os mecanismos biológicos do teu corpo ocorrem porque há um ser sobrenatural a controlar tudo? Menos Sims se faz favor.

an?

Compartilhar este post

Link para o post

sou católico apostólico romano, embora discorde com muito do que se passa na religião e não absorva toda a carga dogmática envolta nalgumas questões.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...