Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

Visitante

O que é que não resulta no Dillaz? Sabes há quanto tempo dele deixou de ser um miudo de bairro? Tomara que os problemas do Dillaz fossem só não ter um site ou um Logotipo ;)

O Dillaz tem um logótipo e vai ter um website mas não é isso que define o sucesso há muito mais onde investir. O exemplo é exactamente o contrário. Tu disseste que o Prof pertencia a uma classe social que os outros não pertenciam e eu dei-te um exemplo de um gajo que vem de uma classe social baixa e que soube gerir a carreira como deve ser. Se quiseres comparas o cachet do Dillaz com o cachet do Bispo e posso-te dizer que o Bispo teve muito mais apoio e meios do que o Dillaz (isto sem comparar a qualidade de ambos, Dillaz para mim é o topo da nova escola, ele e o Prof vão ser os reis do burgo)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O Dillaz tem um logótipo e vai ter um website mas não é isso que define o sucesso há muito mais onde investir. O exemplo é exactamente o contrário. Tu disseste que o Prof pertencia a uma classe social que os outros não pertenciam e eu dei-te um exemplo de um gajo que vem de uma classe social baixa e que soube gerir a carreira como deve ser. Se quiseres comparas o cachet do Dillaz com o cachet do Bispo e posso-te dizer que o Bispo teve muito mais apoio e meios do que o Dillaz (isto sem comparar a qualidade de ambos, Dillaz para mim é o topo da nova escola, ele e o Prof vão ser os reis do burgo)

Pensei que me estivesses a dizer precisamente o contrário. O Dillaz ao inicio não passava de um miudo de bairro, achas que com o dinheiro da primeira mixtape foi gastar 100€ num logotipo e num site? Não, pelo que me estás a dizer só agora ao fim de estar a fazer 30k€ por mês, segundo o que dizes, é que vai investir nisso. O que eu te estava a pedir era um exemplo de um artista que não soubesse investir em si ou na sua imagem..

A qualidade não é a mesma claro, mas também não acho que o prof vá ser rei cá do burgo.. se te queixavas da voz do Holly, o que dizer da voz e dicção do Prof? Escreve bem, produz (nem sei se é ele) bem, mas a maneira como o transmite ainda não é a melhor.

Editado por Harden

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pensei que me estivesses a dizer precisamente o contrário. O Dillaz ao inicio não passava de um miudo de bairro, achas que com o dinheiro da primeira mixtape foi gastar 100€ num logotipo e num site? Não, pelo que me estás a dizer só agora ao fim de estar a fazer 30k€ por mês, segundo o que dizes, é que vai investir nisso. O que eu te estava a pedir era um exemplo de um artista que não soubesse investir em si ou na sua imagem..

A qualidade não é a mesma claro, mas também não acho que o prof vá ser rei cá do burgo.. se te queixavas da voz do Holly, o que dizer da voz e dicção do Prof? Escreve bem, produz (nem sei se é ele) bem, mas a maneira como o transmite ainda não é a melhor.

O logótipo e o website foram exemplos de coisas onde investir, estás a focar a conversa num ponto sem sentido. Olha há muito MC que pega no dinheiro das mixtapes e estoira em roupa, etc, etc. Outros pegam no dinheiro e pagam horas de estúdio e de coaching a aprenderem com produtores como melhorar, já percebes assim? Ou se preferires compram mais e melhor equipamento, apostam mais e melhor nas performances ao vivo. Os GROG passam imenso tempo no estúdio a ensaiar e a evolução tem sido brutal, isto tudo é investimento, tudo isto custa genericamente dinheiro (lógico que a uns não custa por diversos motivos) eu falei no logo e no website porque são os produtos que eu mais vendo e sim fazem uma diferença brutal em qualquer pessoa ou negócio que venda um produto, desde que bem executado, é um factor diferenciador, é profissionalismo, é venda directa, resumindo é a diferença entre alguém que faz música porque é fixe e alguém que quer fazer da música vida e isso reflecte-se no cachet, é um ciclo.

O Prof em relação à dicção não lhe reconheço quaisquer problemas nesse capítulo até pelo contrário, quanto a ele ser rei cá no burgo acho que para quem estiver dentro do meio isso é bastante óbvio, estamos a falar de um gajo que deixa a sua marca em Portugal enquanto vive em Londres.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem discordar, mas o auge neste momento são os Grognation... Eles vieram agitar as coisas em Portugal e ainda tiveram a ousadia de "dizer" agora venham atrás de nós porque não vamos parar por aqui.

E quanto ao Regula, o gajo é impecável, quando o Gancho saiu, eu e o meu irmão fomos ao Salão dele comprar o cd e como ele não estava lá na hora (tinha ido levar o Sam a casa) voltamos passado pouco tempo e compramos o cd em mãos autografado. O gajo é uma máquina de fazer dinheiro e a rentabilizar o nome dele. Canta para as massas, mas também faz músicas que são consideradas músicas. Tornou-se o Lil Wayne de Portugal apenas... Mas não pensem que o homem está morto, porque ele já provou que não está e nem o STK o deixa morrer.

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Desculpem discordar, mas o auge neste momento são os Grognation... Eles vieram agitar as coisas em Portugal e ainda tiveram a ousadia de "dizer" agora venham atrás de nós porque não vamos parar por aqui.

É preciso estares muito fora do que é o HH para dizeres que os Grognation são o auge em Portugal, é que nem perto.

Daqui a 4/5 anos vão estar no top mas nesses 4/5 anos muito pode acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu pessoalmente apesar de gostar não acho que tenham vindo agitar nada. Têm qualidade mas para fazer a diferença não é só isso que é preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

o dox é primo de um grande amigo meu.

someone, já tenho vocals para ti

Compartilhar este post

Link para o post

[youtubehd]zDEmd5n4yv4[/youtbehd]

o dox é primo de um grande amigo meu.

someone, já tenho vocals para ti

chuta

Compartilhar este post

Link para o post

era esse mano, o dox.

se tiveres interessado posso-te passar o contacto

Compartilhar este post

Link para o post

tenho de ver mais cenas dele mas curti, depois digo-te alguma cena. e obrigado desde ja :)

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço 2 dos membros. Têm algumas faixas porreiras.

Editado por submundo

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso estares muito fora do que é o HH para dizeres que os Grognation são o auge em Portugal, é que nem perto.

Daqui a 4/5 anos vão estar no top mas nesses 4/5 anos muito pode acontecer.

Não estou muito atualizado não. Não tenho tido muito tempo para ouvir, passo aqui para ir estando minimamente atualizado e ver quem anda por ai com musicas novas de qualidade. E que me agrade que seja um conjunto completo, só encontro isso nos Grog, não vou muito à bola com o Dillaz por exemplo.

Eu não me esqueci dos Pais do HH Nacional, porque esses ainda hoje fazem muito pelo meio, mas acho que os Grog souberam entrar no meio e trazer logo desde o inicio uma boa qualidade musical e lírica. É que hoje em dia vê-se muitos rappers a querer ser mais um Regula/Lil Wayne do que um Sam/Tupac.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.dropbox.com/s/req6f3lircauqoh/2.mp3?dl=0

feedback? sei que é pouca duração. por acaso é menos trappy do que costumo fazer, é capaz de ser mais ao encontro de alguns de vocês.

queria desenvolver isto sem ser repetitivo.

apaguei o ficheiro do dropbox, nos tópicos de música é sempre a mesma coisa. alguém pede ajuda 70% das vezes cagam, mas para discussões random está toda a gente pronta. Não é problema deste tópico em especifico mas do forum em geral.

Não estou muito atualizado não. Não tenho tido muito tempo para ouvir, passo aqui para ir estando minimamente atualizado e ver quem anda por ai com musicas novas de qualidade. E que me agrade que seja um conjunto completo, só encontro isso nos Grog, não vou muito à bola com o Dillaz por exemplo.

Eu não me esqueci dos Pais do HH Nacional, porque esses ainda hoje fazem muito pelo meio, mas acho que os Grog souberam entrar no meio e trazer logo desde o inicio uma boa qualidade musical e lírica. É que hoje em dia vê-se muitos rappers a querer ser mais um Regula/Lil Wayne do que um Sam/Tupac.

até te dava alguma razão (não concordo com grande parte do que disseste mas é a tua opinião) na comparação, mas da maneira que o Lil Wayne está agora, duvido que haja uma única pessoa que o tome como exemplo. Nem quem fazia parte da crew dele quer ter algo a ver com ele, quanto mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

apaguei o ficheiro do dropbox, nos tópicos de música é sempre a mesma coisa. alguém pede ajuda 70% das vezes cagam, mas para discussões random está toda a gente pronta. Não é problema deste tópico em especifico mas do forum em geral.

Devias optar por uma plataforma tipo soundcloud ou youtube privado.

Eu não ouvi simplesmente porque não quero sacar ficheiros para este computador

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tens razão mas grande parte das vezes ponho em no sc em privado ou no dropbox mas com o link de stream, e o resultado é o mesmo. Obrigado pelo aviso though, esqueci-me que este era o link de download.

Compartilhar este post

Link para o post

até te dava alguma razão (não concordo com grande parte do que disseste mas é a tua opinião) na comparação, mas da maneira que o Lil Wayne está agora, duvido que haja uma única pessoa que o tome como exemplo. Nem quem fazia parte da crew dele quer ter algo a ver com ele, quanto mais.

Quando mencionei o Lil Wayne é por aquele estilo de música de porcaria que só serve para encher chouriço atrás de um beat com bom bass. Também não tenho acompanhado o gajo, parei no Carter IV

Compartilhar este post

Link para o post

Fixe! Aguardamos ansiosamente pelo teu feedback. Abraço.

sai daqui bombado

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o álbum do Maze, está muito bom. Nota-se bem aquele toque pessoal e real de qualquer um dos DLM. Tem aqui faixas muito boas, foi uma bela surpresa. Até agora, e em Portugal, claro, parece-me ser o álbum do ano.

A "Cidade Cinzenta" é uma bela homenagem à cidade do Porto. A "Vamos Ascender" está um som do crl, toca a todos. Depois, o Maze estica-se e vai até outros estilos assim com a "Cartilha dos Maldizentes" à cabeça, num estilo que mistura o Hip Hop com o Reggae e os "Moinhos de Vento" (?, acho que é esta) num som mais Jazzy. Mas a minha preferida é a "Índigo", a voz do Mundo e as rimas do Maze ficam tão bem juntas, excelente. :prayer:

Está muito fixe. Se tanto a Caixa de Pandora como o álbum de colaboração do Sam com o Mundo saírem este ano, três dos álbuns do ano serão dos DLM, sem grande tipo de dificuldade.. Velhos são os trapos :lol: aliás, ele diz isso lá para o meio por outras palavras e em uma ou duas músicas.

Por fim, é como já disse: está muito bom! Espero que venha fazer uma apresentação do álbum ao sul.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...