Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

Boo, disso tudo só vou falar da parte do D8, eu não culpo o gajo, ele está a ir atrás do que quer e quem dera a muitos ter essa oportunidade, eu critico mais quem lhe dá valor, porque é pessoal que nem conhece hip-hop e acha que ele é a "next big thing" do hip-hop português em vez de lhe dizer : Até tens potencial mas tens que melhorar porque isso não se encaixa no hip-hop português.

Compartilhar este post

Link para o post

tens razão em tudo. a cena do regula ainda mais. disse basicamente o mesmo há alguns tempos e houve alguém que disse que perferia ser underground e não ganhar quase nada a ganhar o que ele ganha. as pessoas não se tocam às vezes lol

ninguém tirando ele ou provavelmente pessoas mais chegadas sabem quais são os objectivos dele e se isso implica ir comercial/ganhar dinheiro ou não. não percebo o problema das pessoas.

ah e na tal entrevista do valete, pediram perguntas ao publico e alguém falou mal da última do regula. o Valete disse que pouco antes do tira-teimas o Regula fazia quase o mesmo tipico de lirica q faz agora.

Boo, disso tudo só vou falar da parte do D8, eu não culpo o gajo, ele está a ir atrás do que quer e quem dera a muitos ter essa oportunidade, eu critico mais quem lhe dá valor, porque é pessoal que nem conhece hip-hop e acha que ele é a "next big thing" do hip-hop português em vez de lhe dizer : Até tens potencial mas tens que melhorar porque isso não se encaixa no hip-hop português.

quando eu estou num curso de produção musical e quando gente mais velha sabe q tou nesse curso me fala sobre esse D8 como se fosse algum suprasumo da musica apetece-me dar um tiro na cabeça. é hype ridiculo

Compartilhar este post

Link para o post

É como tudo, as pessoas têm que se sustentar, despesas pra pagar, e por muito que amem o hip-hop, o amor e reconhecimento não pagam contas. Alguns, felizmente, conseguem manter-se fiéis aos seus princípios, manterem o registo que lhes deu o reconhecimento e fazerem vida disso, e para mim o maior exemplo são os Dealema que nunca alteraram a sua identidade e a sua forma de encarar o Movimento ao longo destes quase 20 anos. No entanto, eles próprios admitem que encaram o hip-hop como um negócio (

, por exemplo) porque a música os levou a isso, têm a felicidade de poder viver daquilo que lhes dá prazer. No entanto não posso condenar quem opta por um caminho mais 'facilitado' de forma a ter dinheiro no bolso, falaram aí do Regula mas há uns anos uns que foram muito criticados foram os Mind da Gap, na altura dos sons do tipo do 'Tilhas? São sapatilhas'. Para quem gosta verdadeiramente de hip-hop, como eu, é um bocado triste ver isso acontecer mas é algo natural e é difícil condenar alguém por querer dinheiro no bolso e uma vida mais confortável. Se existe tanta gente que troca um emprego que lhe dá prazer por um que os realize menos mas que ofereça maior salário...

E já agora, o Valete já fala do lançamento 'para breve' do Homo Libero desde pelo menos... 2009, na faixa '10 anos' :lol: já nem estou à espera do álbum, quando chegar chegou.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mundo já tinha explicado que em 2003 eles encararam Dealema como a forma deles ganharem a vida e entregaram-se ao hip-hop mas não mudaram a identidade deles, o pessoal costuma dizer que sim mas eu acho que é um processo evolutivo, com diferentes musicalidades e que eles não podem falar sempre de certas coisas porque já não vivem isso mas tentam passar a mensagem positiva, eu sinceramente não vejo diferença entre fazer um som positivo como a "Bom Dia" ou um "Mergulha na felicidade" ou até "A Chave da Saída", a mensagem está lá, para seres positivo.

Eu entendo que o Regula esteja a fazer pelo dele, mas não consigo ouvir o que ele faz, porque acho que estupidificou o rap dele. E nesta altura é possível chegares lá sem teres que mudar a tua identidade, GrogNation é prova disso, estão a ter um reconhecimento cada vez maior com aquele espírito dos 90's e não tenho dúvidas que se vão tornar ainda mais reconhecidos, p'ra mim eles trabalharem com o STK no primeiro EP deles, com gajos como o NBC e o Sir Scratch já é um feito do crl.

E voltando ao Valete, ele está a tentar ser o Dr. Dre da tuga, anda a prometer o Detox aos anos e nem vê-lo, o álbum ainda vai mudar de nome :mrgreen:

Editado por lucho

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém foi ao Ser Humano ontem no Hard Club ? O que tem a dizer ? :compinchas:

Eu fui. Foi muito bom, valeu bem a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, alias superou as expectativas iniciais que tinha, aquele final com toda a gente no palco foi qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Também fui e acho que foi o do costume, sempre ao mais alto nível apesar de haver alturas em que o público não respondeu muito.

Compartilhar este post

Link para o post

p*ta de sonoro do L ! :carinhoso:

PS : Não tou a conseguir por o vídeo :confuso:

Editado por lucho

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se isso foi dos melhores momentos então não foi grande espingarda

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso foi dos melhores momentos então não foi grande espingarda

Falando, obviamente, por mim e pelo significado que aquela musica tem para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei a atuaçao do Malaba, não falando só nesta musica mas em todas, o gajo tem uma energia em cima do palco incrivel para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando, obviamente, por mim e pelo significado que aquela musica tem para mim.

O Keso em geral foi grande cena, levar o Minus e o Virtus com ele foi de génio :mrgreen:

Já vi o pessoal a queixar-se da reacção do público durante a actuação do Ridículo, eu acho que foi um bocado arriscado levar um reportório novo para um concerto desta dimensão mas que havia lá pessoal a dormir lá isso havia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Keso em geral foi grande cena, levar o Minus e o Virtus com ele foi de génio :mrgreen:

Já vi o pessoal a queixar-se da reacção do público durante a actuação do Ridículo, eu acho que foi um bocado arriscado levar um reportório novo para um concerto desta dimensão mas que havia lá pessoal a dormir lá isso havia.

Foi do crl ver ali o Minus a brincar com aquela m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui costuma ir ao 36 no Bairro Alto?

Já lá fui uma vez. Entrei por acaso e até estava lá um gajo a brincar com um MPC, ainda fiquei lá uns minutos a curtir.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém ainda não ouviu o GriLocks aconselho mesmo, Córtex Cerebral tá grande trabalho e já o tenho em formato físico :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se vai haver Ser Humano em Abril no Porto ? Já há um marcado para Abril mas é em Guimarães.

Compartilhar este post

Link para o post

Quartel é tão pesado. Dos melhores grupos que por aí andam, sem a mínima dúvida. É pena que lancem tão pouca coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso alguém foi ontem ver o DEAU à Casa da Música ? Que concertozaço ! :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...