Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

Ina cum crl, como é que eu nunca tinha visto isto? Santa incompetência... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

O regresso do Valete - para quem percebe o que é o hip-hop - é sempre de salutar. Tem tudo o que se pede a uma faixa: beat incrível, produção ainda melhor, um MC com atitude, boa vocalização e, para mim o mais importante, uma mensagem. É algo que há muito se esqueceu: hip-hop always had a meaning.

Mas se o exemplo vem lá de fora com rap e biatches e yolos e blings e cars e whateverz, não podemos não compreender o aparecimento deste rap vazio cá em PT. Todavia, a consequência não se fica somente nos rappers, é principalmente na audiência: este rap da moda que bate recordes de M de views no youtube é fruto do desinteresse, da falta de informação, do vazio de ideias, da falta de noção que existe na sociedade, em concreto nas camadas mais jovens da população.

Há um vídeo no youtube de um TedX muito fixe que deviam ver: é um sociológo português que fez um estudo sobre os bairros periféricos de Lx e como é que o hip-hop nacional é ouvido nesses bairros e o porquê de ter números massivos de views no youtube. Não consigo encontrar agora assim rápido, mas garanto que vale a pena ouvir e perceber como é que a sociedade se comporta e como é que este rap trap de biatches e blings se consegue sobrepor ao rap 'com mensagem'.

Isto não é uma crítica a ninguém, só para explicitar.

Saúdo o regresso do Valete e fico muito contente com estes 2 novos sons, espero que sejam a embalagem que ele precisa para continuar a ser presente no hop-hop, mas desta vez com trabalho regular.

Compartilhar este post

Link para o post

É do Guterres, que para além de um tipo super interessante é um porreiro. Não me farto de partilhar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

É do Guterres, que para além de um tipo super interessante é um porreiro. Não me farto de partilhar isso.

grnade antifa, como sempre.

Isso mesmo, puto. Está uma excelente talk e uma excelente interpretação da sociedade.

É por isso que WBG bate... qualidade lírica e meaningful abaixo de 0. Mas "é disso que o meu povo gosta"...

Compartilhar este post

Link para o post

tive a ler e a entrevista e boa cena, já conseguiu fazer coisas que eu gostava de conseguir fazer no futuro. boa música tb

Compartilhar este post

Link para o post

Novo som do meu pessoal, B Quest, Spectrum e Broma, faz parte do novo EP do B Quest.

Compartilhar este post

Link para o post

Lhast não falha. O Kappa é que podia ter estado bem melhor.

Editado por submundo

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui ver o Nerve ao Festival do Silêncio. Foi um concerto fixe mas muito curto, só 45 min. Anyway adoro a postura do gajo em palco, 0 fucks given.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...