Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

Se existem? Não. :mrgreen:

Valete tá aí ainda. Deve estar a lançar o album novo 'Homo Líbero' não tarda nada. Se bem que acho que não vai ser tão bom como os outros 2, principalmente o 1º que foi para mim o melhor. As últimas músicas que ele tem lançado desiludiram-me. Mas há pessoal com outra opinião.

Xeg vale pelos trabalhos mais antigos. Aquele album dos filhos de Bambaataa aquilo não tem grande ponta por onde se lhe pegue. É só beefar o ar. Dicas para o Halloween e tretas que a mim não me interessam. Apesar de potente é um album sem conteúdo.

Chullage está aí como sempre. O último trabalho dele é excelente (Rapressão). Está em ascensão, imo.

Regula gosto muita das participações dele em músicas de outros artistas mas sinceramente nunca ouvi um album dele. Não faço ideia.

E também curto uns gajos que participaram no primeiro album do Valete (Adamastor e Bonus), se bem que também nunca ouvi trabalhos deles. Mas as participações foram top.

Obrigado pelo resumo. A ver se encontro esse novo trabalho do Chullage então, porque era mesmo um dos meu preferidos tirando Sam e Valete. Lembrei-me agora também do NBC (lá de Torres Vedras por isso é que curto se calhar :mrgreen: ) que era fixe também.

Xeg acaba por ser normal, pois era daqueles que notava-se bem que estava já em fase descendente. O Regula acho que não teve muitos trabalhos, pessoalmente só conheço o "1ª Jornada".

Adamastor txiiii, à quanto tempo não ouvia falar desse.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Chullage não evolui, é sempre a falar do mesmo, Pretogal pretogal e mais nada... Já cansou...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Chullage não evolui, é sempre a falar do mesmo, Pretogal pretogal e mais nada... Já cansou...

Ele evoluiu bastante na dicção. Antes era difícil perceber o que ele cuspia, imo.

A nível lírico continua um senhor. Acho que ele faz bem em abordar temas da sua realidade do que andar a inventar cenas ou andar em egotrips.

Mas o que quiseste dizer com evolução? Mudar os temas é uma evolução?

:compinchas:

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Ele evoluiu bastante na dicção. Antes era difícil perceber o que ele cuspia, imo.

A nível lírico continua um senhor. Acho que ele faz bem em abordar temas da sua realidade do que andar a inventar cenas ou andar em egotrips.

Mas o que quiseste dizer com evolução? Mudar os temas é uma evolução?

:compinchas:

Acho que devia sair do bairro, falar sobre o mundo em geral. Não é preciso inventar, com o tempo que eles demoram entre discos dá mais do que tempo para fazer pesquisa. Devia expandir a sua musica, a sua mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele já fez isso um bocado neste último álbum. Mas como há poucos a abordar os temas que ele aborda (pelo menos da mesma maneira) acho que se deve manter assim.

Outro gajo que me desiludiu foi o Deau. Não é que as novas músicas sejam más, mas prometeu tanto com Lamento e Reprograma a Acção que era muito difícil corresponder às expectativas que criou.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chullage, no último álbum, fala de uma realidade mais abrangente, nomeadamente a realidade económica e social que se vive em Portugal. Sempre se fechou um pouco na Arrentela, mas no último álbum, abriu-se mais.

De qualquer forma, mesmo que tal não acontecesse, acho que não seria justo criticá-lo. A realidade da qual ele sempre falou continua bastante actual, infelizmente.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

O Chullage, no último álbum, fala de uma realidade mais abrangente, nomeadamente a realidade económica e social que se vive em Portugal. Sempre se fechou um pouco na Arrentela, mas no último álbum, abriu-se mais.

De qualquer forma, mesmo que tal não acontecesse, acho que não seria justo criticá-lo. A realidade da qual ele sempre falou continua bastante actual, infelizmente.

A única critica que lhe lanço é de falar muitas vezes do mesmo. Eu por acaso ainda não tive paciência para ouvir o ultimo álbum.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=_EsQyZ8fVug&feature=player_embedded

Novo som do Valete.

grande grande grande beat.

Esse beat já foi usado...

[media]http://www.youtube.com/watch?v=BIWvqU4mfUE[/medi

"Worst Comes to Worst" dos Dilated Peoples, para mim, um dos melhores beats de sempre.muito, mas muito amor

Revejo-me tanto nessa música, damn

Editado por Malaik0

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor do Mundo:

http://www.youtube.com/watch?v=xlkqpqOVdG8&feature=related

00:00 - MAKING OFF 1

05:45 - Desci a Ladeira

09:27 - Pode Se Envolver

13:00 - Mais Do Que Pegadas

16:23 - Não Falem part. Karol Conka

19:48 - O Golpe part. Flora Matos

23:24 - Eu Canto/Garoa/Nóis

24:55 - MAKING OFF 2

27:18 - Projeção

31:10 - O Rap é f*da part. Kamau e Max B.O.

34:48 - Nós Somos Um Só

36:58 - Free do Marechal

42:18 - Rato de Quermesse

44:41 - Azz Veizz part. Terceira Safra, Rashid, Flora Matos e DJ Caique

52:30 - Muleque Doido/Deixa Rolar/Acabou

58:55 - MAKING OFF 3

1:03:22 - Chuva de Novembro part. André Maini

1:08:18 - Rezadeira

1:12:40 - Véia

1:17:04 - Pra Não Dizer Que Não Falei Do Ódio

1:21:31 - Até o Final

1:25:05 - Nova Ordem part. Rashid e Emicida

1:29:37 - Samurai

1:34:08 - Vale a Pena (Final)

1:39:52 - Fotos, agradecimentos, créditos.

Para quem não conhece, a bold as melhores (na minha opinião, apesar de ser díficil escolher) :prayer:

Editado por IdenN

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tinha visto isso. :lol: Muito medo, mesmo. :mrgreen:

Alhos, o que vale é que o Valete nasceu em 81. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...