Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Ténis - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Duvido muito que o Nadal chegue aos 14 GS, com 22 anos já anda com problemas nos joelhos...

23 anos.

O Nadal tem potencial para ganhar 14 GS. Um jogador de 23 anos e já com 6 GS conquistados é qualquer coisa de fantástico.

O único senão que lhe vejo para não conquistar 14 GS é o facto de poder sofrer alguma lesão grave e também a continua participação do Federer nos próximos GS. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

O Federer conquistou 6 GS com 24 anos, a diferença não é muita, mas o Federer nunca teve estes problemas do Nadal o que significa que pode ter maior longevidade

E ainda chegou aos 7 GS antes de fazer 25 anos

Compartilhar este post

Link para o post
O Federer conquistou 6 GS com 24 anos, a diferença não é muita, mas o Federer nunca teve estes problemas do Nadal o que significa que pode ter maior longevidade

O Nadal conquistou 6 GS com 22 anos. Acabou de fazer os 23 a semana passada.

Eu acho que 2 anos de diferença ainda têm alguma importância...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Eu acho que quando ele tiver 27 ou 28 anos já não vai ser o mesmo tipo de jogador, e sem o físico a 100% perde um trunfo importante no seu jogo, mas vamos ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é assim tão relativo. O Lendl ganhou o seu primeiro GS aos 24 e acabou a carreira com 8 GS no bolso...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a defender que o Nadal vai atingir o patamar do Federer em termos de títulos ganhos, mas sim que tem potencial para tal. E se repararem, são ambos muito parecidos em termos de percurso. Só acredto no Nadal a fazer o Grand Slam quando o Federer tiver alguma lesão ou um mau desempenho no US Open. Tal como aconteceu agora com o Federer em Roland Garros.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Mas o estilo de jogo do Lendl não tinha nada a ver com o do Nadal...

O Nadal desgasta-se muito mais

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o estilo de jogo do Lendl não tinha nada a ver com o do Nadal...

O Nadal desgasta-se muito mais

O´ rly? :mrgreen:

Não comparei coisa nenhuma. O que eu quero dizer é que a idade não é assim tão demonstrativa do potencial que um jogador poderá obter nos próximos anos. E dei o caso do Lendl, que a partir dos 24 anos começou a somar GS atrás de GS. Ninguém esperava um jogador tão dominante no final da sua carreira.

Por isso, tanto pode o Nadal ganhar mais uns quantos GS, ou não ganhar nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Mas num jogador com um estilo de jogo muito exigente fisicamente num jogo já de si exigente tens que levar em conta a idade...

E eu não disse que o Nadal não ia ganhar mais GS

Compartilhar este post

Link para o post

O Nadal se manter o mesmo ritmo de jogo vai arrebentar com o corpo todo

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, o Nadal aguenta mais 4 ou 5 anos ao mais alto nível, ou seja, a poder lutar pos GS's, Masters e outros torneios. Depois disso, será sempre a descer. Isto a menos que ele mude o estilo de jogo.

Acredito que ele faça o Career Grad Slam e, sinceramente, também acredito que chegue aos 14 GS's. O problema é que nessa altura, já o Federer elevou a fasquia para 17 ou 18 GS's. 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha opinião, o Nadal aguenta mais 4 ou 5 anos ao mais alto nível, ou seja, a poder lutar pos GS's, Masters e outros torneios. Depois disso, será sempre a descer. Isto a menos que ele mude o estilo de jogo.

Acredito que ele faça o Career Grad Slam e, sinceramente, também acredito que chegue aos 14 GS's. O problema é que nessa altura, já o Federer elevou a fasquia para 17 ou 18 GS's. 8)

Problema? :mrgreen:

Sem tirar nem pôr.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas num jogador com um estilo de jogo muito exigente fisicamente num jogo já de si exigente tens que levar em conta a idade...

Isso é o natural desenvolvimento do corpo humano, chegará uma altura em que o Nadal terá que parar e pensar quais serão as suas prioridades na vida.

Mas tenho que dizer que houve aqui um problema de intrepretação. A minha resposta inicial não era dirigida a ti mas sim ao bb. Introduzi o Lendl na equação para demonstrar que há grandes campeões, que por uma razão ou por outra, não conseguem atingir o seu melhor rendimento numa tenra idade. O Federer ganhou o seu primeiro GS com 22 anos, o Sampras julgo com 19, mas no fim o Federer atingiu os 14 GS com 27 anos e o Sampras já com 31 anos nos finais momentos da sua carreira. Dito isto, é imprevisível afirmar que por um jogador começar bem uma carreira , que a mesma terminará com um recorde de GS, há demasiados factores.

Capiche? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Problema? :mrgreen:

Sem tirar nem pôr.

Problema dele. 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Isso é o natural desenvolvimento do corpo humano, chegará uma altura em que o Nadal terá que parar e pensar quais serão as suas prioridades na vida.

Mas tenho que dizer que houve aqui um problema de intrepretação. A minha resposta inicial não era dirigida a ti mas sim ao bb. Introduzi o Lendl na equação para demonstrar que há grandes campeões, que por uma razão ou por outra, não conseguem atingir o seu melhor rendimento numa tenra idade. O Federer ganhou o seu primeiro GS com 22 anos, o Sampras julgo com 19, mas no fim o Federer atingiu os 14 GS com 27 anos e o Sampras já com 31 anos nos finais momentos da sua carreira. Dito isto, é imprevisível afirmar que por um jogador começar bem uma carreira , que a mesma terminará com um recorde de GS, há demasiados factores.

Capiche? :mrgreen:

Ah, assim tá bem :grin:

E também espero ver o Federer alcançar os 15 GS, depois disso já não faço previsões, mas seria bonito atingir os 20

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Nem sabia disso

Sendo assim que chegue aos 23 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Já se esperava

Agora era uma finalzinha Federer x Nadal com o Federer a ganhar para começar o Verão em grande :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Espero bem que isso aconteça, vencer ao Nadal em Wimbledon depois dos tempos menos bons do Federer era muito bom!

Estou mesmo contente com esta secçao!

Compartilhar este post

Link para o post

O Nadal se ultrapassar a 4ªronda com as dificuldades fisicas que aparenta já é muito. A não ser que tenha tido uma recuperação que não é humana, ou seja, à Nadal. Além disso, ficaria mal não comparecer para defender o titulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...