Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rui Cardoso

Oficina de Escrita

Publicações recomendadas

Hoje vejo os velhos na sueca,

bombas por meca,

ninguém reclama,

ninguém protesta,

massas controladas,

mentes fechadas,

abertas sem pudor,

algumas com rancor,

mas sem vontade de mudar,

tentar, tentar, TENTAR!

estou farto de remar,

contra a corrente,

impaciente,

fico hiperactivo,

seja em caneta papel, pc ou improviso,

tento dar o meu contributo,

sei que ainda sou um puto,

19 anos é a idade,

mas não a mentalidade,

tento ser correcto,

mas protesto, reclamo,

e não vejo nada de concreto,

estou farto de:

TENTAR, TENTAR, TENTAR!

e nada mudar,

esqueço ser, correcto,

serei então insurrecto,

para que palavras meigas,

com mentalidades de pedra?

34 anos a fuder-nos as peidas,

mudou o regime,

mas a fome é a mesma,

(...)

grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Trevas

Rasgos profundos abertos por um punhal da força branca... Nada mais sobra a não ser a alma ferida.

Vagueio pelo conhecido que desejava desconhecer... Caiu a escuridão... Visão turva... Sofrimento crescente... A agonia do desesperado querendo fugir, mas as forças sao consumidas e a escuridão acentua-se. Nao valeu de nada o esforço, apenas restam as forças para caminhar e esperar encontrar a luz... Luz que traga a felicidade desejada e merecida para quem sempre lutou por ela, mas que sempre foi destruida.

Acabam-se as forças e nada mais resta... Morre a esperança... Nada mais fica que uma alma desfigurada pronta a levar o golpe fatal.

Meu primeiro texto..

Compartilhar este post

Link para o post

rendemo-nos os dois à loucura

de ousar querer sermos alguém.

não pensamos senão em nós,

cantamos os dois à mesma voz,

escondidos de ninguém.

mas fomos nós que quisemos assim,

perdemo-nos, adiando o fim.

e agora somos antagónicos,

já não cantamos,

ficámos afónicos.

nem adianta tentarmos mais,

vai acabar,

não vamos voltar

a ser nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Bahhh, fica aqui on endereço do meu blog e um dos textos que tenho por lá:

http://ankalagon.blogspot.com/

Descobri...

Descobri o que preciso enquanto caminhava junto a uma escola secundária. Sim, no sitio onde supostamente é tudo mais inocente comparado com o mundo que frequento, sim, o sitio onde nada é assim tão inocente como muitos pais desejariam. Foi ali que encontrei o que preciso.

Caminhei lentamente pela simples razão de que me doia um pé, e enquanto o fazia ia observando como nem me dei conta do tempo a simplesmente passar. Esqueci-me que já não tinha aquela idade... 14, 15, 16 ou 17 anos. Não importa, nem dei conta do tempo a passar, infelizmente esqueci-me que tinha de tratar bem de mim. Agora sou um pouco gorducho, doi-me os pés porque não tratei bem deles e tenho asma, horrível e pesada asma que não me deixa correr nem dois minutos. A mim, que corria duas horas sem problemas. Não fumava nada, acreditava na pureza do corpo, até aos 17 anos não toquei em bebida, assustava-me demasiado pelo que tinha visto, e era tímido, muito tímido, mesmo demasiado.

E foi ali que descobri, passados 10 anos, o que necessitava. Caminhava devagarinho quando a vi, doce, ágil, pequenina, mas sempre carinhosa. Abraçada a um namorado com cara de quem estava envergonhado. Não conseguia ver qual deles é que era mais magro, mais pequeno, se ele se ela, mas também não importava. Ela deixava-se ser ligeiramente mais pequena que ele, sem ele o notar ela dava-lhe a primazia física que tão bem faz ao ego masculino, mesmo quando é ainda um ego de miúdo.

Mas ainda não era isto que eu notava mais. Notei na sua atitude inocente, a maneira como ela o abraçava, ligeiramente mais baixa colocava os seus braços à volta do seu pescoço e, dessa maneira, permitia que ele a segurasse pela cintura. Ela punha-se em bicos de pés, esticava-se tão sensualmente como é permitido a uma miúda daquela idade e tentava beijá-lo. E notei no que precisava, alguém que se pusesse em bicos de pés e tentasse beijar-me por entre sorrisos e pequenos risos. Não havia ali um beijo, havia a tentativa de um beijo pois ela estava tão feliz que o seu sorriso não lhe permitia juntar os lábios para um simples beijo. O sorriso da sua felicidade era mais forte que o desejo de beijar. É isso que quero, o sorriso da felicidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui está ele. O dia mais feliz da minha vida. O último dia de aulas. A última oportunidade de estar com os amigos e a última oportunidade de a ver, a rapariga mais bela e inteligente que já conheci.

Sabem, desde o 8º ano que a idolatro. É uma deusa, de olhos verdes e cabelos castanhos, sempre afável e com o sorriso mais radiante que já, que me enche o coração de alegria.

Como já viram, sou um romântico incurável. Sou também um parvo, pois mesmo depois de 5 anos de amizade, nunca a convidei para sair. E agora ela anda como “o” tipo, sabem, aquele tipo atlético e que têm areia em vez de um cérebro.

Enfim… Mas eu nunca perdi a esperança e isso foi recompensado, quando no último dos meus passeios pela escola, a vi num canto, a chorar

- Que se passa, Emma?

- O Rui traiu-me e diz que não quer mais nada comigo.

- Deixa-me adivinhar, deixou-te pela Susana?

- Não, pelo Serafim.

- Isso é muito mau. Mas sabes como dizem, os rapazes são como autocarros, se perdes um, tem de apanhar outro.

Ela sorriu. Meu Deus, que sorriso mais lindo. Pus-lhe a mão na cara, limpando algumas lágrimas, e as nossas faces foram-se aproximando. Fechamos os olhos e beijamo-nos. Olhamos um para o outro, sorrimos e fomos embora da escola.

by: Colossus, no exame de 9º ano

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. Estive para fazer tipo isso, mas acabei por não fazer.

Emma :mrgreen: O gajo era bissexual? :o

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom. Estive para fazer tipo isso, mas acabei por não fazer.

Emma :mrgreen: O gajo era bissexual? :o

Emma foi o primeiro nome que me lembrei. Yup, era bi

Serafim?

Sim, nome inventado à pressão

Compartilhar este post

Link para o post
by: Colossus, no exame de 9º ano

:handclap:

Gostei muito :)

Compartilhar este post

Link para o post

BAHAHHAHA que deus :prayer:

O Rui era bi, ela estava a chorar e começa logo a beijar e a sorrir. Vê lá se depois desse beijo ela não apanhou outro autocarro 8)

Compartilhar este post

Link para o post
BAHAHHAHA que deus :prayer:

O Rui era bi, ela estava a chorar e começa logo a beijar e a sorrir. Vê lá se depois desse beijo ela não apanhou outro autocarro 8)

Deves ter feito melhor tu, deves :mrgreen:

Eu não funciono bem com pressão :(

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOL O Serafim :funny:

E ela é uma pêga, desculpa lá :mrgreen:

Estava a chorar pq perdeu o namorado e logo a seguir beija-te? Que fantasias... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Bahhh, fica aqui on endereço do meu blog e um dos textos que tenho por lá:

http://ankalagon.blogspot.com/

Descobri...

Descobri o que preciso enquanto caminhava junto a uma escola secundária. Sim, no sitio onde supostamente é tudo mais inocente comparado com o mundo que frequento, sim, o sitio onde nada é assim tão inocente como muitos pais desejariam. Foi ali que encontrei o que preciso.

Caminhei lentamente pela simples razão de que me doia um pé, e enquanto o fazia ia observando como nem me dei conta do tempo a simplesmente passar. Esqueci-me que já não tinha aquela idade... 14, 15, 16 ou 17 anos. Não importa, nem dei conta do tempo a passar, infelizmente esqueci-me que tinha de tratar bem de mim. Agora sou um pouco gorducho, doi-me os pés porque não tratei bem deles e tenho asma, horrível e pesada asma que não me deixa correr nem dois minutos. A mim, que corria duas horas sem problemas. Não fumava nada, acreditava na pureza do corpo, até aos 17 anos não toquei em bebida, assustava-me demasiado pelo que tinha visto, e era tímido, muito tímido, mesmo demasiado.

E foi ali que descobri, passados 10 anos, o que necessitava. Caminhava devagarinho quando a vi, doce, ágil, pequenina, mas sempre carinhosa. Abraçada a um namorado com cara de quem estava envergonhado. Não conseguia ver qual deles é que era mais magro, mais pequeno, se ele se ela, mas também não importava. Ela deixava-se ser ligeiramente mais pequena que ele, sem ele o notar ela dava-lhe a primazia física que tão bem faz ao ego masculino, mesmo quando é ainda um ego de miúdo.

Mas ainda não era isto que eu notava mais. Notei na sua atitude inocente, a maneira como ela o abraçava, ligeiramente mais baixa colocava os seus braços à volta do seu pescoço e, dessa maneira, permitia que ele a segurasse pela cintura. Ela punha-se em bicos de pés, esticava-se tão sensualmente como é permitido a uma miúda daquela idade e tentava beijá-lo. E notei no que precisava, alguém que se pusesse em bicos de pés e tentasse beijar-me por entre sorrisos e pequenos risos. Não havia ali um beijo, havia a tentativa de um beijo pois ela estava tão feliz que o seu sorriso não lhe permitia juntar os lábios para um simples beijo. O sorriso da sua felicidade era mais forte que o desejo de beijar. É isso que quero, o sorriso da felicidade...

sem brincadeiras, pensava que ias a escola comprar droga... LOL

:\

Compartilhar este post

Link para o post

Ir à secundária comprar droga LOL.

Quanto muito ia vender....

Compartilhar este post

Link para o post
- O Rui traiu-me e diz que não quer mais nada comigo.

- Deixa-me adivinhar, deixou-te pela Susana?

- Não, pelo Serafim.

LOOOOOOOOOOOOO[...]OOOOOOOOOOOOOOOOOOOL :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

ele foi à escola pra ver se arranjava gaja :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
LOOOL O Serafim :funny:

E ela é uma pêga, desculpa lá :mrgreen:

Estava a chorar pq perdeu o namorado e logo a seguir beija-te? Que fantasias... :mrgreen:

LOOOOOOOOOOOOO[...]OOOOOOOOOOOOOOOOOOOL :prayer:

Colossus :lol: :prayer:

Obrigado (acho eu) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, aqui fica a minha tentativa de poesia, que me saiu numa daquelas noites em que o sono demora a vir. Não é grande coisa, mas cá vai:

Quando a melancolia dominava a vida, e tudo parecia em vão;

Quando não tinha porque lutar, e tudo era mau;

Quando os dias não tinham significado, e pensava ser já impossível;

Chegaste tu.

E aí tudo mudou.

Para melhor.

Diogo Costa

Colossus, essa história é inventada, certo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
A Menina do Coro

Tinham-se passado exactamente 4 anos, desde o seu último encontro com ela, e como era óbvio,não sonhava sequer em voltar a vê.la.

Mas ver quem?

Uma das maiores paixões da sua vida, uma paixão,que embora nunca tenha passado disso mesmo, foi duradoura o quanto baste e o mantivera nas nuvens durante anos.

Ao ver a sua cara novamente, recordou então toda a sua juventude, toda a ingenuidade que perdeu com o tempo.

As crenças religiosas, a crença no amor, a crença numa vida simples.

Aquela cara, que lhe pareceu tão diferente com o passar dos anos, representava todo o seu passado, toda a época de “ouro” da sua vida, na época com liberdades e sem responsabilidades.

Jamais esqueceria os momentos em que suspirava por ela no meio da Igreja, enquanto ouvia a sua voz celestial, e por timidez não conseguia dizer uma única palavra.

Hoje, julgava ele, a vida tinha mudado de uma forma muito radical, já não acreditava em qualquer tipo de amor, não tinha nenhuma crença religiosa, nem pouco acreditava a sério naquilo que fazia, considerava a sua vida uma perda de tempo, que apenas a mantinha por respeito por quem, estranhamente, gostava dele.

Mas esta visão, poderia ser um sinal de mudança. Os tempos eram outros, o mundo era diferente, mas...Aquele “encontro” fora a sua dose de soma, o voltar para trás e pensar que talvez uma pequenina parcela daquilo que foi a sua juventude pudesse voltar, e ai talvez...Talvez...A mudança poderia chegar.

E tudo graças á visão da Menina do Coro de Igreja.

E pensa este menino...Escreverá também ela neste momento algo semelhante?

Mais um texto By: Rinkatodokuta :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei Ghelton , apesar de não se adaptar muito bem a mim neste momento ...

Rinka , parece faltar aí qq coisa , não sei bem o quê ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...