Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rui Cardoso

Oficina de Escrita

Publicações recomendadas

Isso é a revolta a querer puxar pela vingança?

Apenas acredito que não há termo intermédio, só isso, mas é obvio que percebo o teu ponto de vista, é o que parece mais lógico. :p

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ScP__BoY

Pegaste num conjunto de adjectivos bonitos e fizeste um texto, até resultou bem, demonstrou toda a tua sensibilidade artística.

:handclap: :carinhoso: :larilas:

Compartilhar este post

Link para o post
O café estava vazio, como sempre. Como sempre, lá estava eu, na minha mesa, bem escondida, a ler o jornal desportivo, e a bebericar uma Cola.

Mas entretanto, senti a luz a diminuir, e vi um homem, de gabardina (algo estranho, dado que estavam 40ºC à sombra). Ia manda-lo sair dali, que me estava a tapar a luz, mas algo nele, se calhar os olhos, amedrontaram-me e calei-me

“Bonjour, mona mi. Posso-me sentar?”

Como é óbvio, indiquei-lhe a cadeira à minha frente, pois gosto de falar com as pessoas olhos nos olhos.

“Bem, você não me conhece, não sabe o meu nome, e é melhor que tudo se mantenha assim. Pode-me tratar apenas por Doutor. Venho aqui falar-lhe de algo, algo que pode mudar o mundo em que vivemos”

Fiz sinal para que continuasse, dado que o tom de voz dele era alarmante.

“Algo que afecta o mundo do futebol, e ao ritmo que está a alastrar, irá afectar o mundo. Falo, claro, de aliens”

Neste ponto, dei uma gargalhada, das mais puras que dei até agora, na minha já longa vida. O Doutor esperou que eu acabasse de rir, e continuou, no mesmo tom sério e alarmista.

“Não se ria. O que eu lhe estou a dizer, é a mais pura das verdades. Segundo os meus cálculos, os aliens tomaram conta de 50 % do mundo do futebol, e em apenas 2 meses.

Eu perguntei-lhe quem eram os futebolistas que tinham sido tomados de assalto pelos aliens.

“Os melhores do Mundo. Cristiano Ronaldo, Messi, Káká, Deco, Lampard, Luís Filipe, etc. Os aliens dão-lhes capacidades acima do normal, resistência, força, etc”

Fiquei pensativo por alguns momentos. Realmente, esses jogadores, nos últimos tempos, tinham tido um aumento significativo nas capacidades. Até o Luís Filipe, o pior jogador de sempre do Benfica, tinha-se tornado numa espécie de Super-Homem, tanto até que só ele jogava, enquanto os outros jogavam uma suecada.

“O que lhe venho pedir, é que me ajude a modificar isto.”

Porque não, indaguei eu. Acenei-lhe com a cabeça, dando sinal de que queria participar nesta aventura

“Óptimo. Agora, temos de partir, o nosso destino é Inglaterra”

Mas como é que raio íamos a Inglaterra? Eu estava desempregado, e ele não parecia bem da cabeça.

“Usamos a TARDIS. Estás a ver, aqui está ela”

Parecia uma cabine telefónica britânica dos anos 50. Bem, lá vai disto…

f*da-se, que deus que eu sou :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

"Amor é fogo que arde sem se ver".

Não se vê, mas queima.

Não se vê, mas altera-nos.

Não se vê, mas está lá.

Não se vê, e é triste.

Não se vê.

Diogo Costa

Compartilhar este post

Link para o post
“Os melhores do Mundo. Cristiano Ronaldo, Messi, Káká, Deco, Lampard, Luís Filipe, etc. Os aliens dão-lhes capacidades acima do normal, resistência, força, etc”

Sem dúvida referencias-te os melhores. Pensas continuar esta história? Até estava a ficar interessado.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que isso seja para continuar , oh Colossus ... Foste arranjar uma bela inspiração , Ghelthon :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Já comentavam, crl :badgrin:

Não consigo ver 8-[

Compartilhar este post

Link para o post
Sem dúvida referencias-te os melhores. Pensas continuar esta história? Até estava a ficar interessado.

Espero que isso seja para continuar , oh Colossus ..

I did it for the lulz

Compartilhar este post

Link para o post
Foste arranjar uma bela inspiração , Ghelthon :mrgreen:

Não sei se isso é ironia ou não, mas obrigado! :)

Não consigo ver 8-[

Editado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
I wish i could die

To see everything from the sky.

I wish i could die

To see my life pass by

My eyes of pain,

My eyes of suffering

That i'm forced to retain.

My eyes of sadness

That hide my madness

In the depths of my mind.

A mind so confused

That can't be defined...

A mind so twisted

that cannot be told!

I wish i could die...

...but i'm not gonna fold!

Escrito ontem...

Em 18 anos é a primeira coisa que escrevo e gosto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Muito emo, isso.

Também não é preciso levar tão á letra :doubt:

Compartilhar este post

Link para o post

Escrevi este texto há uns dias antes de ir dormir (eram 3 da manhã portanto).

Apesar dos erros que possam existir, já que eu não o revi, espero que comentem e gostem.

Já agora aconselho a leitura do outro texto que já aqui tinha posto: "As Deusas Também Caem"

A Devida Homenagem

Já há uns tempos atrás falei dela, “As Deusas também caem”, no entanto aquando da escrita desse texto senti que faltava algo que era mais necessário que o que tinha escrito antes.

E o que era?Nada mais que a homenagem devida.

Devida pela sua beleza, ela consegue ser a menina (poderia dizer mulher, mas assim fica mais carinhoso) mais bonita á face da Terra.

Poderiam agora citar estrelas de cinema, cantoras ou modelos, mas para mim ela é a Deusa! E já que falei em beleza, falta citar a outra componente que complementa a sua divindade, e isso é...

A sua grande personalidade. Ela consegue ser faladora sem ser chata, arranja temas de conversa sem se tornar aborrecida, ajuda os demais, e ainda mostra uma alegria de viver pouco expectável para quem já passou pelo que passou.

Assim, resta-me só contemplar a sua grandeza, e sonhar; sonhar com um mundo cheio de Deusas como ela para se tornar ainda melhor.

Termino esta pequena, mas sempre fundamental e sentida homenagem com um beijinho para ela, e com o desejo de que ela nunca mais volte a cair.

Para A Deusa, Beijinhos:

Rinkatodokuta

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de voces desprezarem os meus textos, cá vai mais um:

O que pensarias?

O que pensarias se soubesses o que escrevo sobre ti?

O que pensarias se soubesses que escrevo sobre ti todos os dias?

O que pensarias se soubesses que te considero uma deusa?

O que pensarias se soubesses o quanto penso em ti?

Provavelmente pensarias que estava maluco!Guardarias distância de mim, ou até arranjarias uma forma judicial de me impedir de chegar ao pé de ti.

No entanto, pergunto eu: Será crime gostar de ti?Achar-te gira, simpática e perfeita?Querer-te de uma forma bonita e sem segundas intenções.

Se pedisse um desejo e me fosse proibido pedir algo que realmente mudasse o que realmente necessita ser mudado, pedia o teu amor.

Infelizmente, tas noutro patamar, muito acima, és superior a um simples mortal, logo tudo passa apenas e só pela escrita, ainda assim não quero que isto morra, como tal hei-de tentar imortalizar isto para que nunca se esqueça que a perfeição teve uma forma humana.

Para ti, e só para ti escrevo este texto, gostava que o lesses, mas por medo não te mostro, desta forma só espero que um dia o leias e o tomes como uma prenda para ti.

E termino a prenda da forma como comecei:

O que pensarias se lesses este texto?

8)

Compartilhar este post

Link para o post

rinka, gosto mais do segundo texto. Mas um conselho, tenta escrever de forma correcta, sem abreviaturas, do género tás, e tenta melhorar a construção frásica, uma vez que há por aí algumas frases 'confusas'. Mas gostei, continua! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
rinka, gosto mais do segundo texto. Mas um conselho, tenta escrever de forma correcta, sem abreviaturas, do género tás, e tenta melhorar a construção frásica, uma vez que há por aí algumas frases 'confusas'. Mas gostei, continua! ;)

O tás foi posto para não ficar tão pesado.

Quanto á construção frásica, tens razão, mas como só me lembro de escrever antes de ir dormir... :|

Compartilhar este post

Link para o post
O tás foi posto para não ficar tão pesado.

Quanto á construção frásica, tens razão, mas como só me lembro de escrever antes de ir dormir... :|

Na boa, apenas críticas construtivas! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vou deixar aqui um texto do meu blog.

Que se pode fazer?

Haveria um objectivo no meio daquilo tudo? Um sentir que se está preso numa rotina que não nos valoriza. O mundo poderia acabar e dentro do seu quarto nada mudaria, o mesmo ar quente, bafiento que caracteriza, não aquilo que pensa, mas aquilo que vive. É um pobre paralelismo aquele a que se vé associado, dia após dia, noite após noite. – está tudo bem – diz ele, diz para si, só mais uma vez; o mundo não continua e está cada vez mais perto. Uma dicotomia que não separa os seus membros, o instrumento de tortura medieval é uma brincadeira de crianças ao pé disto. Não separa, não arranca membros até lhe ser dada a libertação total. É uma morte lenta que não provoca necrose, não provoca granguena e não ser no espirito. È esmagado por dois mundos diferentes, cada um a querer juntar-se ao outro.

Encontra-se no meio, emparedado por duas superficies que tão bem conhece… os sinais que pode ler na parede, as fotografias emolduradas em encaixes dourados de promessas de vida calma. Molduras negras e podres de devassidão… – é isso que queres? Irás chegar à velhice sozinho, os teus amigos irão desaparecer – é isso que acontece enquanto as paredes se fecham sobre ele?

A primeira noite em que ele se apercebe disso é a mais dificil, fica deitado na cama e de repente o silêncio entra. Um grito ensurdecedor esmaga-lhe a coragem. Ouve choros, um homem gordo e infantil pede que o tirem de lá, as paredes fecham-se sobre ele. Uma voz goza com ele… acabou e começou. É rouca e ele continua deitado. A porta fecha-se, a luz apaga-se… a única claridade presente vem de uma janela onde nem sequer pode por a cabeça. Ele cheira a fragancia de uma noite de verão. A sua mente caminha os seus ultimos passos, ouve os pequenos sons de uma cidade a adormecer e chora. Quando a luz se apaga de vez acabou-se. As paredes fecham-se e esmagam-no entre elas. Ele tenta levantar os braços e logo no primeiro toque da pedra lisa e bege sente… não há força que pare o que está para vir.

Não há prazeres na vida.

Pega no telemovel e procura o nrº, olha alguns segundos para o visor e decide… vai ligar.

– Hey, onde andas? –

– Por ai… –

– Andas meio desaparecida –

– Yeah… –

– Queres fazer algo? –

– Aparece por ai, bebemos um copo –

– Podiamos passar um pouco de tempo juntos… –

– Eu vou andar por ai… –

– Ok, eu depois digo-te algo, xau –

– Até logo –

E de novo o mesmo, o quarto fecha-se com apenas a janela aberta, um leve ar frio que lhe chega à cara. Um mosquito que o chateia por breves momentos é morto com uma pequena palmada.

Deita-se, puxa o lençol e deixa o cobertor no fundo da cama. Amanha é outro dia… sem prazeres. Por momentos as paredes param e ele adormece… o som desaparece por uns segundos, a manha poderá trazer algo de novo pensa ele… mas nunca traz. Sonha em passar-lhe a mão pelo cabelo… só mais uma vez… e essas paredes ficarão quietas.

Carlos Cardoso

16/07/08

O meu blog!

Compartilhar este post

Link para o post

"O que pensarias?", gostei bastante Rinka, já tinha lido no blog, confesso que foi o único que li, apesar de ter gostado.:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...