rinkatodokuta Publicado 25 Julho 2008 A Fotografia Estava frio lá fora, o vento não parava, a chuva parecia não querer dar tréguas, e o dia concorria para o galardão do dia mais deprimente de sempre. Não era só o clima que servia de argumento para a candidatura a tal galardão; mas também a pressão de mais um dia de aulas chato, a loucura tão habitual na cidade, e também um sentimento pesaroso de rotina que se mantinha sempre a martelar o meu ser. E foi então que reparei com atenção na fotografia! Não era uma fotografia qualquer. Era a tua fotografia que eu tinha captado e tirado sem que tivesses tomado conta. Ali estavas tu num bonito dia de sol, com aquele lindo sorriso que só tu, e mais ninguém, consegue ter, os teus olhos espelhavam felicidade, não uma simples alegria, mas a felicidade de quem sabe receber o que merece como fruto da perfeição que por mérito deténs. Ao olhar para a fotografia, pensei... Ela é feliz, ela é perfeita, ela é tudo o que uma menina pode ser. E foi ai que só pela simples visão de semelhante Deusa percebi que o dia que parecia ser chato, se tornou num dia bem interessante, pois ensinou-me algo que só ela me pode ensinar. A perfeição é possível, e a simples imagem dessa perfeição anima qualquer um, pois deixa acreditar em sonhos... E há algo melhor que sonhar? Por isso mesmo, agradeço todos os dias existires, agradeço todos os dias ter conseguido semelhante forma de arte captada por uma simples câmara, pois isso anima. E querem saber do melhor, esse dia ganhou o galardão para um dos melhores, senão o melhor dia do ano, e porquê? Porque a fotografia nesse dia também se tornou real. Mais um para o Blog :D Amanhã vou tentar outro a partir de uma ideia mais original se sair mal...Pelo menos tentei Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 26 Julho 2008 "A Fotografia" é só para dizer que li :mrgreen: Não gostei muito da parte da fotografia... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Julho 2008 Só gostei da parte inicial da descrição do dia, não vou muito à bola com petrarquismos. Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 26 Julho 2008 Só gostei da parte inicial da descrição do dia, não vou muito à bola com petrarquismos. ;) Já teres gostado de algo já é bom :grin: Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 1 Agosto 2008 Mais um texto no meu blog, infelizmente não o consigo passar para aqui Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 1 Agosto 2008 Jovem Gafanhoto e o Inverno Por fim nos encontramos novamente, jovem gafanhoto. ... Porquê essa cara? Sei que estamos no inverno, mas isso não impede de sentirmos a primavera. Erros, mestre, erros. Os erros existem para receber o perdão, se não forem cometidos várias vezes, pois com cada erro devemos aprender uma lição sábia para nos guiar durante a vida. A estrada não é feita de alcatrão e não é construida pelo ser humano, a estrada é construida pelo pensamento que armazena todas as lições e que vai juntando-as umas às outras construindo uma estrada que nos guia até ao futuro. Falar é facil... Falar é facil, e realizá-lo é ainda mais, sei que não és burro, és inteligente e tens potencial e tu sabes-o melhor que ninguém. Só o facto de viveres a tua vida aprendes as lições, e por mais que digas que não eu sei que ficas com tudo retido e aprendes, não te podes esquecer dessas lições. Não há forças nem para raciocinar... Não concentres todas as tuas forças apenas numa coisa, apenas num sentimento. Espalha-a de forma quantitativa, um bocado mais no que achas mais importante, um bocado menos no que é menos fundamental. Guia-te pelo que os sentimentos de dizem, são eles que te dão força toda a tua vida e são eles que te vão continuar a dar, luta pelo que deves lutar, tens sangue de vencedor, e quem tem sangue de vencedor não perde. Porque uma derrota não é uma não-vitória. Na verdade não existe derrota. Porque mesmo na não-vitória, aprendes sempre uma lição, o que deves considerar como uma vitória. Obrigado, mestre. Sábias palavras. Não o faço pelo agradecimento, jovem gafanhoto. E assim o jovem gafanhoto seguiu aos saltos pelo meio da neve gelada, à procura da iluminação da Primavera, enquanto o seu mestre se desvanecia no nevoeiro que se formava. Jovem Gafanhoto é uma espécie de "série" que eu crio na minha mente quando penso na vida. É estranho eu sei. Quanto ao texto, nunca achei grande coisa, mas houve várias pessoas que elogiaram, então decidi meter aqui. Deve ter muitos alguns erros de pontuação, e não tem os travessões por pura preguiça de meter. Deve também ser confuso, mas não sou profissional da escrita, nunca tive muito jeito para este género de escrita. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Scherbatsky Publicado 5 Agosto 2008 Há quem diga que a única certeza quem tem na vida é a de morrer . Eu prefiro a certeza de te amar . Bah , ao pensá-la agora pareceu melhor :| Compartilhar este post Link para o post
Dennis Bergk@mp Publicado 5 Agosto 2008 Baaaahhhh, recebi agora a carta do Concurso Aveiro Jovem Criado 2008... o meu texto nem para a exposição foi :( Compartilhar este post Link para o post
ViOlA Publicado 21 Agosto 2008 Desistir? A mais cobarde das escolhas... A mais sã aos olhos de outros! Facil de dizer... Impossivel de fazer! Esperar? O mal é que eu sei que espero! Mesmo que não queiras que espere espero até ao fim...por ti Por isso espero, Se me chamares...vou! Sem pensar ou hesitar! Se não te ouvir chamar, morro a esperar... se estiver mau não fui eu que fiz :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Setembro 2008 Ao tempo que não escrevia um texto assim que não de consumo interno e que seja possível de descodificar por mais gente... ________ Um dia, iremos separar-nos. É quase algo intrínseco à natureza humana, nada é para sempre, tudo tem períodos e fases, inclusive, as relações pessoais. Confesso que não sei se tens a capacidade de ser das duas ou três pessoas que acompanham alguém durante uma vida inteira, mas olhando à quantidade assustadora de pessoas com que travamos conhecimento ao longo dos anos que vivemos, diria que a probabilidade é baixíssima. Mas até lá estamos juntos. Ou aparentamos estar. Tal como eu estou junto com mais dez pessoas sem ser aqueles que já garantiram um lugar para a eternidade pela sua condição quase escrita nas estrelas, por serem aqueles com que quase me forçaram a relacionar-me à nascença. Enquanto estivermos juntos e eu me sentir bem na tua presença não tenciono desgrudar. Clamo a quem de seu direito de fazer o mesmo e promover o seu próprio afastamento caso o mesmo não se verifique. Até lá estou contigo, e independentemente dos moldes que a nossa relação possa vir a tomar, não creio num presente actual ter condições para te poder largar. Não sou dono do futuro e não sei o que pode vir a acontecer amanhã. Até lá vou só conduzir esta nau rumo ao futuro, rezar para que tu gostes da forma como eu a idealizo e esperar que as ondas deste mar que nos conduz ao destino nos sejam favoráveis. _____ Sejam meiguinhos que são 5 e tal da manhã e eu nem 6 horas dormi na última noite. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Setembro 2008 Alex, gostei bastante. ;) Talvez porque é isso que quero que aconteça com a minha namorada. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Setembro 2008 Muito obrigado aos dois. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Muse Publicado 2 Setembro 2008 Glória Glória. Um sentimento que só alcanças por sonho , devaneio ou objectivo concretizado . Um rasgo de infinidade que pode durar segundos ou séculos . Ganhas , glorificas-te . Derrotas onze , trinta e dois , a Alemanha ou o universo inteiro , ganhas , levas o orgulho para casa e deixas o suor a jazir no chão glorificado . A muralha caiu agora , e tu tiveste a força de um leão , a destreza de um coelho e a sabedoria de um mestre de mestres . Chora também . Chora de alegria , chora de raiva por finalmente teres conseguido derrubar todas as barreiras e muros que te apareceram pela frente , eles são um pedaço de farrapo mais que gasto agora . Ri para acompanhar . Ri porque ganhaste , porque és aclamado por um povo agora e o rugido ecoa por ti e pelos teus feitos heróicos . Festeja Campeão ! Festeja até caír , até não puderes mais . Grita com toda a tua força , grita bem alto o que mais te apetecer gritar. Sente o momento e volta a ganhar , a utopia é um aperitivo para ti agora . Trinca bem o ouro , é verdadeiro e merecido . ;) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Setembro 2008 Tu és o Muse que eu acho que és? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Setembro 2008 Eu pedi para serem meiguinhos, mas não é preciso exagerarem. :mrgreen: Muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post
João Ruela Publicado 4 Setembro 2008 Fresquinho: « Tu foste a melhor coisa que eu já tive, não porque mais ninguém a teve, mas porque ninguém a guardava da maneira que eu guardava. Não só dava a minha vida por ela, como também viva por ela e para ela. O irónico é que ninguém a deitou a perder como eu deitei. Eu não perdi, mas perdi-te. O sol continua a nascer, as noites continuam a ser iluminadas pelas estrelas, as ondas do mar continuam a bater nas rochas da praia. Mas de que servem todos esses espéctaculos se não estás comigo para assistir? Não espero que voltes. Espero que aprecies todos os espéctaculos do outro lado, de mãos dadas com alguém que te consiga o que eu não consegui. » (Se isto é lamechas, eu sou lamechas.) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Setembro 2008 Isso é [um bocado] lamechas, mas ser lamechas não tem mal nenhum. ;) E está bom o texto. :) Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 4 Setembro 2008 Ruela, isso não é lamechas, os meus textos são piores que os teus nesse aspecto Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Setembro 2008 Está interessante, mas ao contrário de lamechas, um pouco depressivo. Compartilhar este post Link para o post
João Ruela Publicado 6 Setembro 2008 « A estrada é longa, eu sei. Piso irregular, regularmente esburacado. Se chegares ao fim és um herói, se saltares um buraco aplaudem-te, se caires ninguém te irá levantar. Mas eu estarei lá, não para te levantar, mas para impedir que caias. A estrada que estás a percorrer, também eu tentei. Não consegui chegar ao fim porque ninguém esteve lá para me levantar quando caí. Fui de rastos, mas esburacaram a estrada ainda mais. Quando julguei que havia chegado ao fim, dei por mim num buraco. Para piorar as coisas, tive que escalar tudo sozinho, tive que voltar para trás, nadando entre lágrimas. Não irá acontecer o mesmo contigo. Não quero que sintas a dor que eu senti, quero que sintas a felicidade que eu não senti. Não me limito a ter fé em ti; és também grande parte da minha fé. Estarei contigo para além do fim, porque eu amo-te para além do amor. » Este já é antigo. É aquele tipo de texto que penso que qualquer pessoa gostaria de ouvir. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 7 Setembro 2008 João, posso fazer uma critica sincera? Não te quero ofender nem desmotivar, é apenas o que acho e tens toda liberdade do mundo para contra-argumentar. Acho os teus textos muito vazios, são cheios de clichés mas profundo significado não vejo muito. Tenta escrever o que sentes e não o queres que os outros sintam... Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 7 Setembro 2008 Já agora aproveito para dizer que voltei ao activo, bastante enferrujado. lol Há uma fome por satisfazer, há um desejo ardente por saciar, há um inevitável descontrolo pelo incontrolável. O que será? Não sei, mais alguém o almejará? Movimentados processos e alvarás a descoberta e nula e nunca aliviará a gula. Haverá rios que não acabem por tempo bastante para se tornarem perpétuos? Haverá estrela tão luminosa que nos alente de esperança assim tão incessantemente? É que serão ainda precisos muitos mais como os que já vieram para atingirmos tudo o que nos confiam receber. Altos fardos transportamos hoje em dia, vão crescendo na mesma medida que as nossas costas. Ao mesmo tempo que as mais recentes assimetrias ecuménicas nos desembarcam nas costas. Por mais verde que seja a relva, por mais azul que seja o mar, as suas cores nunca nos vão responder ao porquê de assim serem, cores. Talvez a resposta esteja nesse toque, ainda esteja nesse toque. Parece estranho, para mim estranhamente até parece fazer sentido. Mas as vidas também seguiram diferentes dos mesmos sentidos, com algum senso e concordância. E hoje o que resta? O amanhã. E amanha restará o depois, e depois restará o verde da relva, que estará luzente por causa da chuva, luzente ao ponto de iluminar um outro toque, talvez um tão grandioso que possa responder outra vez ao azul do mar… talvez. @ http://istoemesmomeu.blogspot.com Compartilhar este post Link para o post