Victarion Publicado 2 Julho 2010 se calhar já os foi dar para adopção. Compartilhar este post Link para o post
coyote5 Publicado 2 Julho 2010 o meu cão...marley! so awesome Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Julho 2010 (editado) Já me passou pela cabeça que os tivesse comido, não era a primeira gata a fazê-lo apesar de ser muito raro. Mas mesmo se tivesse feito isso haveria sangue do nascimento, como tem havido sempre, e isso estaria em algum lugar. Já não sei o que pensar. PS: A última foto está excelente. Editado 2 Julho 2010 por BlackHawk Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 2 Julho 2010 Comer acho que não comia. Ela andou por fora de casa? Se sim é mais provavel que esteja num sitio próxima da casa num lugar meio escondido. Tentas seguir a gata porque nestes primeiros dias ela tem que estar ao pés deles. Compartilhar este post Link para o post
coyote5 Publicado 2 Julho 2010 PS: A última foto está excelente. A do meu cão? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Julho 2010 (editado) Já andei no quintal, aliás levei-lhe comida para a rua para ver se ela ia lá comer e depois ia para o local, mas ela comeu, voltou, deitou-se e adormeceu... até agora. Não percebo, às tantas abortou, mas mesmo assim haveria alguma coisa que se visse. PS: Sim, coyote. Editado 2 Julho 2010 por BlackHawk Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 2 Julho 2010 Ainda bem que re-uparam este tópico. A minha gata estava para ter os filhotes, hoje quando chego a casa reparo que ela já os teve... mas não sei onde. Já revolvi tudo à procura dos bichos e não faço ideia onde raio andam... Normalmente, as gatas procuram sítios fofos e em que se sintam seguras como, por exemplo, debaixo de camas ou móveis. E não te ponhas a olhar para ela porque assim não vais lá. Ela quando tiver de ir à beira deles vai e aí podes segui-la. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Julho 2010 Normalmente, as gatas procuram sítios fofos e em que se sintam seguras como, por exemplo, debaixo de camas ou móveis. E não te ponhas a olhar para ela porque assim não vais lá. Ela quando tiver de ir à beira deles vai e aí podes segui-la. É o que vou fazer, esperar. Não posso fazer mais nada, já procurei em cada recanto... menos no local onde eles estão. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 2 Julho 2010 Pois é o melhor. Podes ter é uma surpresa desagradável. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 2 Julho 2010 A barriga ainda está igual ou está mais pequena (isto se ela teve muitos)? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Julho 2010 Bastante mais pequena. Alguém que não a conhecesse só saberia que ela esteve grávida por causa das tetas inchadas. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 2 Julho 2010 Então mesmo que tivesse abortado, lá dentro já não estão. Se tens quintal, tenta procura em sítios com muitas plantas (caso tenhas). Isto se o quintal não dá acesso para outras casas. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Julho 2010 (editado) epá, acho que isso de comer os filhos é mais com os roedores, mas eu não sou grande entendido nisto. mas é como disseram, os gatos procuram sítios fofos, confortáveis e seguros. Mas o mais bizarro é ela não estar com eles... Editado 2 Julho 2010 por Picardia Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 2 Julho 2010 (editado) Eu também acho que não comem, o que acontece é se os machos apanham os bebés-machos matam-nos mas deixam as fêmeas. Editado 2 Julho 2010 por Tugax Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 2 Julho 2010 (editado) queria partilhar cm voces uma coisa que me deixou incrédulo: Hoje no Zoo eu e uns amigos encontramos um morcego mesmo pequenino, uns 5 cm, que provavelmente era bebé. Tinha as asas furadas e um pau, sim um pau, espetado na cabeça. se nao estava enterrado no crânio entao estava bem preso de alguma forma. seja como for ele estava vivo e bastante activo. sempre a mexer-se. eu resolvi pegar nele e levá-lo a uns tratadores das aves, pois eram os que estavam mais perto. Aí aconteceu aquilo que nao estava nada a espera. Sendo eles tratadores e sabendo bem melhor que eu como lidar como animais, estava a espera que ficassem sensibilizados quando o vissem, e me explicassem como ir à clínica veterinária do Zoo. mas não! primeira coisa que fizeram foi chamar mais pessoal do staff das aves para verem o morcego, depois começaram a mexer nele e a dar-lhe festinhas por tudo e por nada, e ainda pegaram nele e tiraram-lhe fotografias e tmb o puseram na cabeça de uma staff como se fosse um brinqueod para tirar fotografias! o Morcego era bebé, estava ferido e o que eles fazem é brincar com ele! Juro-vos que isto me deixou espantado... Seja como for, depois la me deram uma caixinha para pô-lo e transporta-lo em segurança para a clínica. MAis uma surpresa: quando a veterenária o viu e ouviu o que se tinha passado olhou para o morcego como se fosse algo inferior, tipo "o que queres que faça com isto?" mas pronto. ela ficou com ele, agradeceu e eu fiquei na esperança que ela o consiga tratar. entretanto uns amigos meus que estavam a minha espera deram-lhe o nome de Batman. wtf o.o Mas enfim..nao esperava algumas atitudes, mas o Morceguinho era mesmo fofinho :carinhoso: Editado 2 Julho 2010 por dominator Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 2 Julho 2010 :lol: Nunca tinham visto um, é normal (digo eu). A veterinária pode não estar habituada a tratar desse tipo de animais. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 2 Julho 2010 Atitudes próprias de uma espécie que se julga superior. Enfim,... Quanto à veterinária, faz-me lembrar a que viu o meu gato (levou um tiro de chumbo) e disse que aquilo (um único furo na coxa da pata traseira) podia ter sido o meu cão, um labrador de dois anos que, se lhe pusesse os dentes, coisa que nunca faria, arrancava-lhe um bocado da pata. O gato acabou por morrer no dia seguinte, fruto da hemorragia que o tiro lhe causou a nível de órgãos internos (intestinos). É este tipo de situações que me faz adorar mais os animais que certas pessoas que por aí vemos. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 2 Julho 2010 :lol: Nunca tinham visto um, é normal (digo eu). A veterinária pode não estar habituada a tratar desse tipo de animais. fds por amor de deus. eles tratam de todo o tipo de aves, mais alguns mamíferos. mas seja como for, acima de tudo tratam de animais! nao achei normal aquela atitude de brincar como se fosse um objecto, e nenhum deles é um amador. já têm muitos anos de trabalho até. e a Veterinária...pronto. deu a entender que nem sequer se ia esforçar, mas nunca saberei. so para a semana quando la voltar Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 2 Julho 2010 é uma ave que tem pêlos e vivíparo. o que eu quis dizer é isso mesmo, o morcego não é uma ave e pode não estar no "departamento" daqueles tratadores...mas se sabem ter o mínimo de bom senso para lidar com animais, aquela nao era com certeza a melhor atitude. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 2 Julho 2010 (editado) Quanto tempo demoraram entre essas coisas todas? Eu provavelmente também teria tirado umas fotos do morcego como aliás já fiz quando aqui perto o meu pai matou uma cobra (Malpolon Monspessulanus) e andei a medi-la, a tirar fotos. Editado 2 Julho 2010 por Tugax Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 2 Julho 2010 Quanto tempo demoraram entre essas coisas todas? Eu provavelmente também teria tirado umas fotos do morcego como aliás já fiz quando aqui perto o meu pai matou uma cobra (Malpolon Monspessulanus) e andei a medi-la, a tirar fotos. Mas a cobra já estava morta, não toda furada e com uma pau espetado na cabeça :lol: Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 3 Julho 2010 O Timon ficou sem os timtins! Andou a tarda toda drogado e tal mas agora já tá no relax. Ainda tá muito paradinho mas isso também eu ficava se mos tirassem. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 3 Julho 2010 Quanto tempo demoraram entre essas coisas todas? Eu provavelmente também teria tirado umas fotos do morcego como aliás já fiz quando aqui perto o meu pai matou uma cobra (Malpolon Monspessulanus) e andei a medi-la, a tirar fotos. encotnraram o morcego. deram-mo e fui directo para os tratadores das aves. foi a volta de 10 mins. chegámos lá e mais 15 mins a explicar a situaçao e eles a tirarem fotografias... depois mais uns 10 mins para ir a pé até a clinica. a unica coisa que ainda me deixa algo tranquilo éo facto dele ter estado sempre activo, tirando quando estava dentro da caixa pq nao se podia mexer muito. mas quando o tiramos de lá ele continuou a mexer-se e a trepar as mãos como tinha feito. e isso da cobra é como o Blind diz... se encontrasse uma cobra morta em bom estado faria o mesmo. se encontrasse uma viva, como já o fiz, o maximo que fiz foi pegar nela e mostrar a algumas pessoas que estivessem perto de mim. nao ia correr a quinta toda a dizer que encontrei uma cobra e a tirar fotografias. libertei-a no mesmo sitio onde a apanhei. tal como fazem na TV :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 3 Julho 2010 :mrgreen: Se o morcego estava activo até podia ser que o ferimento não fosse algo muito profundo. Depois quando voltares á veterinária avisa o que ela disse ;) Compartilhar este post Link para o post