Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

o que me faz crer que era profundo é que tentei tirar o pau duas vezes. sempre que o puxava a cabeça dele tmb vinha atras :mrgreen:

na segunda vez tentei imobilizar a cabeça mas o pau nao saía, e com um bichinho daqueles a força que fiz nem para tirar um pionés de um placard servia. era mesmo frágil coitadinho :(

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava aqui de uma ajuda, tenho dois canários, um macho todo amarelo e uma fêmea amarela e preta, eles tiveram dois filhotes um igual ao pai e outro igual à mãe. Na altura pensávamos aqui em casa que o igual ao pai seria também macho e vice-versa mas ultimamente apanho sempre os dois a "cantar" e sempre me disseram que nos canários, só o macho é que "canta".

Como posso ver quem é macho e quem é fêmea?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que ver isto:

sexo+canario2.jpg

sexo+canario1.jpg

E só os canários machos cantam

Editado por Tugax

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Tugax, mas já agora confirma-me se é verdade a tal teoria de só os canários macho "cantarem".

Acho que não sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aqui com os meus dois primeiros a tal teoria do meu avô aplicava-se, realmente o macho bem que canta e a fêmea "piava" só, mas não sei se é verdade ou coincidência.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o macho é o único que canta a fêmea lança uns "pios". Nota-se a diferença ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado mais uma vez Tugax ;)

Como a gaiola era pequena separei-os, os pais numa e os filhos na outra mas as gaiolas ficam ao lado uma da outra mas a história é sempre a mesma, podem estar sem fazer nada mas quando um lhe apetece comer o outro quer ir exactamente para o mesmo sitio, ontem passaram a hora de jantar toda a refilar um com o outro porque queriam os dois comer a cenoura :lol: agora ponho sempre as coisas a dobrar para não refilarem mas mesmo assim ás vezes ainda refilam pois querem sempre ir para o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Hendrix

O meu tb dorme assim, e às vezes com 1 pata no ar :lol:

:lol: o meu quando não dorme assim é de barriga pra baixo todo esticado com as patas cruzadas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que raça é essa Hendrix? Não tou a ver ..

Já agora, tenho uma tartaruga já há 4/5 anos , quando veio pra cá era minúscula e já cresceu e bem. Nunca tive nenhum problema com ela. Quanto a ração dou-lhe os tais camaroes, com outros ingredientes junto, e tbm comida de peixe, porque um vizinho meu, que já tem uma tartutaruga, digamos com 20cm de comprimento, disse-me que lhe dá comida de gato e de peixe a tartaruga dele, e foi após começar a comer disto que cresceu e bem. A comida de peixe ele já me tinha dito a 1 ano +/- , a de gato foi à 1 mês atrás. E para espanto meu, não é que a (censurado) da tartaruga gosta daquilo :blink:

Mais alguém que tenha uma tartaruga, e lhe dê este tipo de comida?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

tartutaruga :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Hendrix

Que raça é essa Hendrix? Não tou a ver ..

Já agora, tenho uma tartaruga já há 4/5 anos , quando veio pra cá era minúscula e já cresceu e bem. Nunca tive nenhum problema com ela. Quanto a ração dou-lhe os tais camaroes, com outros ingredientes junto, e tbm comida de peixe, porque um vizinho meu, que já tem uma tartutaruga, digamos com 20cm de comprimento, disse-me que lhe dá comida de gato e de peixe a tartaruga dele, e foi após começar a comer disto que cresceu e bem. A comida de peixe ele já me tinha dito a 1 ano +/- , a de gato foi à 1 mês atrás. E para espanto meu, não é que a (censurado) da tartaruga gosta daquilo :blink:

Mais alguém que tenha uma tartaruga, e lhe dê este tipo de comida?

O pai é Pinscher e a mãe Cocker, mas é mais parecido ao pai :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O teu cão Hendrix :prayer:

diz lhe para ter cuidado com o saco da guitarra :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Hendrix

O teu cão Hendrix :prayer:

diz lhe para ter cuidado com o saco da guitarra :mrgreen:

o gajo além de me ter roido o saco todo em cima, também já mijou para lá, sabe onde me atacar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Desapareceu a minha cadela :-|

Já corremos tudo e nada, quando eu assobio oiço um ladrar tal e qual ao dela, tento seguir, mas há uma altura que paro de ouvir :-| Já aconteceu a alguém ? O que é que fizeram ? :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Afixa o máximo de cartazes possíveis...normalmente até acabas por ter sorte...

btw, estive há umas semanas numa aldeia perto de Montalegre e não é que um anormal qualquer põe veneno nos campos e morrem, no mínimo, 5 cães....e até vi 1 a morrer mesmo à minha frente. 1 semana depois vou ver no jornal que morreram cerca de 50 cães na zona de Montalegre. Muita sorte teve um primo meu que trancou por acidente a cadela em casa precisamente no dia em que as mortes ocorreram :|

Agora, pelo que me disseram, andam famílias desesperadas porque os cães que os ajudavam a guardar o rebanho morreram e arranjando outro vão demorar meses a ensinar-lhes...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...