Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Não é bom lamber o betadine,não só porque não é para lamber como pode infectar mais a ferida com a saliva e as bactérias... Tenta lavar a zona com um pano com água ou assim,voltas a desinfectar com betadine e depois tentas ligar a pata ou fazer um penso

O cao ao lamber a ferida nunca vai infecta-la. A saliva do cao tem propriedades anti-septicas e o cao ao lambe-la vai estar a desinfecta-la.

De resto é como o Danny diz a unica chatice é nao secar se estiver sempre a lamber.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre ouvi dizer que não se deve deixar os animais lamberem as feridas para evitar que fiquem infectadas,que a zona esteja sempre húmida e que não cicatrize e claro para evitar que o animal fique intoxicado com o produto utlizado para desinfectar a ferida.

Compartilhar este post

Link para o post

:heart:

Ainda há pouco fui mudar o comer e a água às minhas e reparei que uma das amarelas tinha um olho parecia rasgado. :s Tem uma espécie de bola de sangue a sair e o olho tá super esquisito. O raio do bicho é esquisito, é meio apanhado dos cornos, suponho que se tenha arranhado enquanto estava a coçar-se (digo isto porque estive lá agora uns 5m a olhar para aquilo a tentar perceber o que era e reparei que fez aquilo). Aquilo está mesmo esquisito, mas o pássaro tá na boa, "normal", como se não tivesse acontecido nada.

O pior é que aqui na zona não acho que haja veterinários para pássaros para me ir informar. Se alguém souber algo sobre o assunto que me ajude, por favor.

Os periquitos e caturras e afins, creio eu, não sao animais domésticos puros. também têm o seu lado selvagem e isso muitas vezes faz com que nao se "queixem" que estao mal, não mostram porque no habitat natural eram logo caçados.

Ainda por cima no olho..hum... Vet nisso :mrgreen: es de que zona? Se fores de Setubal nao conheço quase nada. Fui a um Vet uma vez e era muito bom, algures perto da Portugalia mas nao sei se atendem aves...

Editado por D0mi

Compartilhar este post

Link para o post

Os periquitos e caturras e afins, creio eu, não sao animais domésticos puros. também têm o seu lado selvagem e isso muitas vezes faz com que nao se "queixem" que estao mal, não mostram porque no habitat natural eram logo caçados.Ainda por cima no olho..hum... Vet nisso :mrgreen: es de que zona? Se fores de Setubal nao conheço quase nada. Fui a um Vet uma vez e era muito bom, algures perto da Portugalia mas nao sei se atendem aves...

Pois, é que aqui veterinários de aves não conheço nenhum. Os dois ou três em que passei hoje de manhã é só para gatos e cães, nem tão pouco têm conhecimento aprofundado sobre aves. :s

Essa conversa do olho fez-me lembrar um canario que tive que ficou sem um olho depois de um ataque por um francelho. Depois ainda viveu uns anos.

:medinho:

Vou tentar meter aqui foto para verem como aquilo está. :s

edit: vou deixar em spoiler não vá causar impressão a alguém, portanto só vê quem quer.

DSC00297.jpg

Aqui nota-se mal porque a qualidade da máquina não é grande espingarda, mas dá para ver aquela mancha vermelha. Tem a asa já com sangue meio seco de "limpar" aquilo, e o olho não está em bom estado.

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora tenho uma coisinha mais linda, um Kakariki :carinhoso:

Aqui uma foto de um, que não é o meu:

Kakariki.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

a maquina parece-me bem, focaste foi a parede e nao o bicho :mrgreen:

mas realmente... acho isso mais motivo de se ir a um veterinario do que no caso do dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, ok, eu também não sei tirar fotos. :mrgreen:

O problema é mesmo encontrar um veterinário de aves. Já pedi à minha mãe para ligar para aquele onde leva as gatas a perguntar se dá, mas duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Tikz devias mesmo levar a caturra a um vet especializado em aves,porque ás vezes os veterinários sem a especialidade pouco podem ajudar,falo por experiência própria porque já tive experiências muito desagradáveis.

Fiz uma pesquisa e encontrei o contacto de alguns veterinários especializados em Aves,espero que ajude

- Lisboa

A) Dra. Sandra de Jesus

Hospital Veterinário da Ajuda (Hospital Escolar da Faculdade de Medicina Veterinária)

Morada: Rua Professor Cid Santos (Avenida da Universidade Técnica) (Ajuda)

Telefone: 213652893

Horário das consultas de exóticos (papagaios, etc.): 2ªf.-3ªf.-> 12-15h

B) Dr. Rui Patrício

Clínica VetOeiras

Morada: Praceta da Beira, 4-A Loja, 2780-004 Oeiras (Oeiras e São Julião Barra)

Telefone: 214415438

Horário das consultas: telefonarei para lá brevemente a saber

C) Dr. Filipe Martinho

Hospital Veterinário da Estefânia

Morada: Rua Almirante Barroso 17-lj A, Lisboa, 1000-012 Lisboa (São Jorge de Arroios)

Telefone: 213515030

Horário das consultas: telefonarei para lá brevemente a saber

Setúbal / Palmela

Drª Ana Teresa Reisinho

VETSET - Clínica Veterinária Palmela

Av. da Liberdade, lote 4 loja 3

2950-201 PALMELA

Telefone: 212 330 197

Fax: 212 330 197

VETSET - Consultório Veterinário Setúbal

Praceta José Régio, nº 4 - Bairro Urbisado

2900-168 SETÚBAL

Telefone: 265 552 496

Fax: 265 552 496

Podes sempre tentar falar com o veterinário por telefone para ver se te diz o que podes fazer sem ires pagar uma consulta mas é sempre que o animal seja visto pelo vet.

Editado por Leoa

Compartilhar este post

Link para o post

Leoazinha e tirares um curso de vet nao? é que dava jeito um ca no forum :p

ja temos o psicologo e muitos políticos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Leoazinha e tirares um curso de vet nao? é que dava jeito um ca no forum :p

ja temos o psicologo e muitos políticos :mrgreen:

De vet não digo mas de auxiliar não está fora de questão e gostava muito. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que precisas, olha que um gato a comer uma maquina fotográfica ou tem problemas de visao ou mentais :mrgreen:

e tambem ha por aí biologos :-k

De qualquer forma, enfia-te aí num veterinario qualquer que gostes, auxilias e depois dás dicas gratis aqui ao pessoal :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

A Leoa e o seu cuidado com os animais :prayer: E acho que o Domi tem razão, com o cuidado e o gosto que tens por eles, acho que davas uma boa vet, ou como tu "queres" auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Senti ai umas segundas intenções nessa frase... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha? :confuso:

Claro. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Que segundas intenções? :confuso: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que segundas intenções? :confuso: :mrgreen:

Achas que ela dava uma boa vet, ou como ela quer... uma boa auxiliar. Tu queres é que quando adoeceres ela te vá tratar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Leoa :prayer: Muito obrigado, vou ligar agora para esse de Palmela, a ver o que me dizem. Já dou novidades.

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, as caturras :heart: que giras.

Quero uma :happy:

da proxima ninhada se quiseres dou te uma, n moras muito longe de mim. tb moro no barreiro xD

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro quando o meu cão tá a fazer m*rda , eu digo : Rusty , nao ! e ele começa assim a olha para tudo o que é sitio do tipo " Quem ? Eu ? Que fiz eu ? Nao fui eu.." :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Leoa :prayer: Muito obrigado, vou ligar agora para esse de Palmela, a ver o que me dizem. Já dou novidades.

Faz isso Tikz :) espero que não seja nada de grave...

da proxima ninhada se quiseres dou te uma, n moras muito longe de mim. tb moro no barreiro xD

Oh, a sério? :') Obrigada :biggrin:

Editado por Leoa

Compartilhar este post

Link para o post

Faz isso Tikz :) espero que não seja nada de grave...

:compinchas:

A senhora que me atendeu foi falar com a doutora e disse para lavar o olho ao bicharoco com um pouco de água fervida ou soro, e se não estivesse a melhorar (ou cicatrizar, como queiram dizer), para ir lá.

Vou tratar de "limpar" aquilo agora, tenho andado o dia todo assustado com isto.

Parece que não mas (eu, pessoalmente) tenho uma grande ligação com os animais. Com o meu pai a trabalhar fora e a minha mãe que sai sempre tarde do trabalho são eles que me dão, de certa forma, companhia. Isto pode ser um pouco frio, mas custava-me muito mais perder as caturras do que certas pessoas de família.

Bem, vocês não têm que levar com isto, foi mais numa de desabafo. Obrigado ao Domi e à Leoa pela ajuda, sois uns amores. :heart: Depois vou contando aqui novidades de como isto está a correr. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser só uma ferida simples de tratar e com uns dias a ser limpa vais ver que vai passar :biggrin: e ainda bem que tens essa ligação com os animais,era bom que toda a gente fosse assim mas em vez disso e cada vez mais nos dias de hoje quando um animal adoece o pensamento é " se morrer morreu,não vou gastar dinheiro com uma caturra" mas ainda vai havendo exepções e ainda bem. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...