Red Publicado 5 Maio 2011 Goku, não te estou a chamar nada. Possivelmente nem foste tu que fizeste nada e questionar os teus pais deve ser falta de respeito aí em casa. Tens é de ver que a sensibilidade das pessoas... Isso é crime julgo eu, se alguém te acusasse podias ter problemas. Para a próxima se isso acontecer pede ajuda na tua junta de freguesia que eles ajudam-te a dar um destino aos gatinhos, não precisas de os matar. É só isso. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Maio 2011 edit: já agora, tu deves ser mesmo saloio, mas não digo isto com certezas, porque não sei se levas isto como insulto ou não. ainda vem para aí o Peplin chatear-me com reports que fiz há 3 anos atrás... lol? O report não tinha nem 1 hora. Mas isso são contas de outro rosário... Goku, peço que te abstenhas de comentar, porque o que tens dito aqui é de uma revolta que nem consigo classificar. E eu nem gosto de gatos. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 6 Maio 2011 lol? O report não tinha nem 1 hora. Mas isso são contas de outro rosário... não te preocupes, não precisas de pedir desculpa por teres feito aquela barraca. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 6 Maio 2011 Sao coisas de duras de se ler mas se o rapaz vive no campo, sao assim que as coisas sao feitas. Nao é ele que as faz, sao as pessoas em geral. A vida la é dura e sempre foi e o que manda é a lei do mais forte e o poder ou nao sustentar o que temos. Pode parecer cruel, e é, mas ao mesmo tempo é assim a vida por la. E nao percebi qual é o mal dos gatos andarem na rua. A mim faz-me pena é animais em apartamentos, mas pronto. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 6 Maio 2011 Ele deve ser de um meio rural, com pais com mentalidade parecida todos que vivem nesse meio, característico do interior e das zonas rurais. Longe de estar a defender o rapaz, porque também me corta o coração, mas isso é feito por muito boa gente. É o que viram fazer pelo avós, pelos pais, e fazem o mesmo. Ignoram as alternativas, gastar dinheiro com os animais está fora de questão, domestica-los é mentira (andam na rua e aparecem para comer os restos) e para eles, isto é o natural. Não peçam mais ao miúdo porque isto não é mundo dele, não é assim que ele está habituado e a gata dele vai parir mais vezes e mais vezes os gatinhos vão ter aquele fim. Revolta um bocado, mas é a dura realidade. Eu seria incapaz, detesto sequer pensar, mas fazer o quê? Infelizmente é mesmo verdade. Nem sequer vou acrescentar mais nada porque a mim estas coisas dão-me volta ao estômago. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Maio 2011 não te preocupes, não precisas de pedir desculpa por teres feito aquela barraca. Desculpa? :lol: Eu não tenho que pedir desculpa de nada. Achei engraçado foi a tua coerência... Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 6 Maio 2011 O que ele fez, apesar de bastante comum, é errado. Não foi à toa que referi "o afogar em água a ferver". A mulher que me deu o meu gato, matou assim os restantes da ninhada. É claro que lhe disse para não o fazer, que ficasse com eles até começarem a comer ração e que depois logo se arranjava donos para eles mas ela não quis. Achei cruel, mas não podia ficar com todos. Ter um já foi uma luta. Goku, da próxima vez que a tua gata tiver gatinhos, já que não a queres esterilizar (até podias pedir no canil/gatil municipal que fazem um preço muito em conta e alguns nem cobram nada) ao menos deixa-os crescer até começarem na ração e arranja-lhe donos. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 6 Maio 2011 Mas porque é que continuas a deixar as gatas parirem?? Nunca ouviste falar em esterilização? Com tantos gatos recém-nascidos abandonados e a precisarem de donos e tu a fazer com que venham mais? Não consigo entender estas coisas sinceramente... Quanto à gata estar estranha pode estar a rejeitar o filho. Se guardaram esse,o que fizeram aos outros já agora? Acho que não há problema em uma gata ter filhos desde que se saiba cuidar deles. +/- A minha enterrou-os. Escusas de dizer que a gata anda murcha por causa disso, porque não e verdade pois ainda hoje de mãe ela tinha todos e também não estava muito interessada neles. :facepalm: Mas os pior é que ele não tem a noção daquilo que diz. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 6 Maio 2011 (editado) O problema é arranjar donos para eles, pois maior parte das pessoas não querem gatos. Houve uma vez ue guardei os gatos todos de uma ninhada e até foi engraçado. Editado 6 Maio 2011 por Goku Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 6 Maio 2011 (editado) Desculpa? :lol: Eu não tenho que pedir desculpa de nada. Achei engraçado foi a tua coerência... a tua coerência também foi engraçada. edit: e não vale a pena continuar no off topic, já se sabe que não há volta a dar. Editado 6 Maio 2011 por Feng Wei Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 6 Maio 2011 Acho que não há problema em uma gata ter filhos desde que se saiba cuidar deles. :facepalm: Mas os pior é que ele não tem a noção daquilo que diz. Noção de que?? Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 6 Maio 2011 Enterras os gatos e vens para aqui vangloriar.te. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Maio 2011 a tua coerência também foi engraçada. edit: e não vale a pena continuar no off topic, já se sabe que não há volta a dar. Pois, não há mesmo volta a dar... Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 6 Maio 2011 Bloqueei os posts do Goku. Apetecia-me chamar éne nomes e dizer umas quantas coisas, mas não o vou fazer. :) Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 6 Maio 2011 Eu já sugeri que esses post's e quotes fossem apagados para não estragar mais o espírito do tópico, visto que a maioria fica compreensivelmente incomodada com o conteúdo. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 6 Maio 2011 (editado) Goku, não te estou a chamar nada. Possivelmente nem foste tu que fizeste nada e questionar os teus pais deve ser falta de respeito aí em casa. Tens é de ver que a sensibilidade das pessoas... Isso é crime julgo eu, se alguém te acusasse podias ter problemas. Para a próxima se isso acontecer pede ajuda na tua junta de freguesia que eles ajudam-te a dar um destino aos gatinhos, não precisas de os matar. É só isso. Se eu fosse à minha Junta de Freguesia até começavam a rir e não me admirava nada que dissessem para os enterrar. Eu sei que não se deve fazer aquilo, mas acho que na minha zona não existe nenhum canil/gatil e os veterinários nem sequer aceitam gatos recem-nascidos, na minha zona. Editado 6 Maio 2011 por Goku Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 6 Maio 2011 Tenho uma gata persa que na ultima criação teve 4 crias, no entanto, apenas 1 sobreviveu. Como eram recém nascidos muito prematuros e não havia hipótese de os amamentar de outro modo, passei horas e horas com eles a coloca-los de forma a que eles conseguissem mamar, ainda consegui aguenta-los 3 dias mas mesmo assim foi em vão. Consegui salvar um pelo menos o que já foi muito bom tendo em conta que nasceram na mudança da lua errada, só deveriam nascer na seguinte. Nasceram frios, sem forças e muito pequenos. Fiquei desolado. Quem me dera que nascessem os 4 em estado normal, não me interessava que a gata os rejeitasse como diz o goku, eu próprio arranjava forma de os alimentar. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 6 Maio 2011 Se eu fosse à minha Junta de Freguesia até começavam a rir e não me admirava nada que dissessem para os enterrar. Eu sei que não se deve fazer aquilo, mas acho que na minha zona não existe nenhum canil/gatil e os veterinários nem sequer aceitam gatos recem-nascidos, na minha zona. És de onde? Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 6 Maio 2011 (editado) Tenho uma gata persa que na ultima criação teve 4 crias, no entanto, apenas 1 sobreviveu. Como eram recém nascidos muito prematuros e não havia hipótese de os amamentar de outro modo, passei horas e horas com eles a coloca-los de forma a que eles conseguissem mamar, ainda consegui aguenta-los 3 dias mas mesmo assim foi em vão. Consegui salvar um pelo menos o que já foi muito bom tendo em conta que nasceram na mudança da lua errada, só deveriam nascer na seguinte. Nasceram frios, sem forças e muito pequenos. Fiquei desolado. Quem me dera que nascessem os 4 em estado normal, não me interessava que a gata os rejeitasse como diz o goku, eu próprio arranjava forma de os alimentar. Nunca tinha ouvido falar disso da mudança da lua. Podes explicar-te melhor. Quando a gata pariu eu e a minha mãe ficamos muito admirados pois ela não dava sinais nenhuns e ainda tinha uma barriga pequena. A gata que os pariu nem 1,5Kg deve pesar e não venham com coisas de dizer que não dou comer pois isso é mentira. Farto de lhe dar comida mas ela já é da condição de ser pequena. Logo à noite já meto uma fotografia da gata e do recem-nascido. És de onde? Leiria. Editado 6 Maio 2011 por Goku Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 6 Maio 2011 Quando a gata pariu eu e a minha mãe Ah eu logo vi que algo batia errado em ti ! Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 6 Maio 2011 Ah eu logo vi que algo batia errado em ti ! ?????????? Compartilhar este post Link para o post
pesgores Publicado 6 Maio 2011 Logo à noite já meto uma fotografia da gata e do recem-nascido. Já é de noite... Enfim, acho que te esforçaste pouco por cuidar do gato, pelo que contaste. Não havia necessidade de o matar. Digo eu. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 7 Maio 2011 Ó Goku, diz-me que primeiro matam os gatos como se faz com os coelhos antes de os enterrarem... Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 7 Maio 2011 É só fazeres uma pesquisa. Muitos acreditam ser mito mas eu não porque a minha gata tem dado à luz nas mudanças da lua. Ela mostrou especial interesse pelo meu guarda-roupa e miava bastante, eu fui ver a mudança da lua e mudava nesse dia as x horas da madrugada. Coincidência ou não, ela pariu nessa mesma madrugada. No entanto, pariu com algumas semanas de antecedência, o que me dificultou o trabalho para cuidar deles. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 7 Maio 2011 Ó Goku, diz-me que primeiro matam os gatos como se faz com os coelhos antes de os enterrarem... Sê mais explicito. Nunca enterrei coelhos. Compartilhar este post Link para o post