Goku Publicado 11 Junho 2011 (editado) Faz-me confusão como é que vocês deixam os vossos animais assim à solta. Uma vizinha da minha rua tem o gato preso para não fugir. :mrgreen: Os gatos também precisam um pouco de liberdade. Editado 11 Junho 2011 por Goku Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 11 Junho 2011 Rua? Oh pensava que não moravas numa rua. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 11 Junho 2011 Podia ser uma vizinha que não mora na rua onde eu moro, ou seja, podia ser numa rua diferente. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 11 Junho 2011 Claro que podia, se não tivesses dito "uma vizinha da minha rua" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Junho 2011 Faz-me confusão como é que vocês deixam os vossos animais assim à solta. Os gatos não são animais de trazer por casa. Quer dizer, até podem ser mas não é da natureza deles estarem fechados dentro de quatro paredes. Além disso eu não moro propriamente numa cidade :tongue: Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Junho 2011 Faz-me confusão como é que vocês deixam os vossos animais assim à solta. Relativamente aos gatos faz-me é confusao como é que nao lhes dao essa liberdade. O gato é animal para vaguear, nao para estar em casa fechado. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 11 Junho 2011 o meu cão cansado depois de andar a correr: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 11 Junho 2011 Os gatos não são animais de trazer por casa. Quer dizer, até podem ser mas não é da natureza deles estarem fechados dentro de quatro paredes. Além disso eu não moro propriamente numa cidade :tongue: Uma vizinha da minha rua tem o gato preso para não fugir. :mrgreen: Os gatos também precisam um pouco de liberdade. Um gato adapta-se muito melhor que um cão. Como vivo num apartamento a minha gata não tem lugar por onde ir (apenas a varanda que é grande) mas há 12 anos vivia numa casa junto a uma fazenda e era normal deixamos os gatos e os cães à solta. Morreram quase todos envenenados. Sendo criança na altura não liguei muito mas tendo em conta que já tenho a minha gata há quase 10 anos, nunca na vida a deixaria aí à solta na minha rua. Até porque já vi bêbados às 3 da manhã a perseguirem gatos. Nem quero saber o que queriam fazer com eles. :estrelas: Relativamente aos gatos faz-me é confusao como é que nao lhes dao essa liberdade. O gato é animal para vaguear, nao para estar em casa fechado. E quem diz isso? Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 11 Junho 2011 (editado) Um gato adapta-se muito melhor que um cão. Como vivo num apartamento a minha gata não tem lugar por onde ir (apenas a varanda que é grande) mas há 12 anos vivia numa casa junto a uma fazenda e era normal deixamos os gatos e os cães à solta. Morreram quase todos envenenados. Penso que os meus vizinhos nao fariam isso, para mais sabendo que o gato é meu e que gosto muito deles. Acredito mais na tese de que possa haver alguem que rouba os gatos. Editado 11 Junho 2011 por Goku Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 12 Junho 2011 Leite para humanos não faz bem aos gatos,faz-lhes diarreia e há casos em que causa a morte do animal. Comprem leite em pó da mixol ou se não puderem mesmo comprem em qualquer supermercado leite próprio para gatos,não chega a 2 euros.... Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Junho 2011 Leite para humanos não faz bem aos gatos,faz-lhes diarreia e há casos em que causa a morte do animal. Comprem leite em pó da mixol ou se não puderem mesmo comprem em qualquer supermercado leite próprio para gatos,não chega a 2 euros.... Sempre dei leite à minha gata e nunca teve problemas. Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 12 Junho 2011 (editado) Sempre dei leite à minha gata e nunca teve problemas. O que não quer dizer que não venha a fazer. Quanto aos gatos terem acesso à rua acho que já todos sabem a opinião,mas vale o que vale... Mas já agora,vi isto no outro dia numa revista e acho que é importante algumas pessoas verem, Editado 12 Junho 2011 por Leoa Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Junho 2011 Pois. E fiambre também faz mal? Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 12 Junho 2011 (editado) Fiambre sinceramente não sei mas nunca ouvi dizer que faz mal. Editado 12 Junho 2011 por Leoa Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Junho 2011 Isso também eu posso ser atropelado, assaltado ou raptado se sair de casa. O gato é um predador, a sua natureza caçadora leva-o a vaguear, a investigar, a procurar parceiros sexuais. É a sua natureza. E não me passa pela cabeça reprimir o instinto do animal apenas para minha recreação. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Junho 2011 Um gato perder-se quando sai de casa é quase impossivel, a nao ser que aconteça-lhe algo. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 12 Junho 2011 A minha gata teve filhotes algures em Maio, mas fora de casa e eu não sei onde. O tempo passou e há coisa de uma semana apareceu-me em casa um dos filhotes dela, todo vivaço mas pequenote ainda. Enfiou-se ali na arrecadação e fez daquilo o quartel-general. O problema é que o bicho ainda não come, e para cúmulo a minha gata desapareceu e já não a vejo desde o início da semana. O bicho farta-se de miar com fome e tive de tentar remediar a situação: não tendo nada apropriado que pudesse simular a teta da mãe, fui buscar uma palhinha e qual não é o meu espanto quando ele começa a roer aquilo à espera que o leite saia. Conclusão: uma quantas arranhadelas depois, o bicho lá bebeu algum leite. Não lhe dei mais porque ele já não procurava roer a palhinha, suponho que estivesse saciado. De que cor é o gato? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Junho 2011 O meu gato também não sai de casa e é muito feliz. Faz-me impressão as pessoas que os deixam assim à solta, depois virem-se queixar que desapareceram, ou foram atropelados, etc etc. Dizem que os gatos não são animais de ter em casa. Então e os pássaros? Estão toda a vida encerrados num espaço pequeno e não vejo ninguém por aí a comprá-los para os soltar a seguir. E acredito sinceramente que o meu gato não era mais feliz na rua, do que é em minha casa. Tem comida e conforto. Pessoas que brinquem com ele. Na rua (se fosse selvagem), tinha predadores (cães e humanos, p.e.), frio, fome, etc etc. E é castrado. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Junho 2011 O meu gato também não sai de casa e é muito feliz. Ri-me com esta parte. Foi ele que te disse? :lol: :tongue: Epá, estás a comparar o incomparável. A maioria dos pássaros de gaiola morre em liberdade porque não se sabem alimentar sozinhos. Eu compreendo quem tenha os gatos exclusivamente em casa, mas não é essa a natureza deles. Isso é indiscutível. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Junho 2011 (editado) Ri-me com esta parte. Foi ele que te disse? :lol: :tongue: Epá, estás a comparar o incomparável. A maioria dos pássaros de gaiola morre em liberdade porque não se sabem alimentar sozinhos. Eu compreendo quem tenha os gatos exclusivamente em casa, mas não é essa a natureza deles. Isso é indiscutível. Não foi mas dá para ver. :mrgreen: Essa de ser a natureza deles é muito relativo. Se ele nasceu em casa, viveu sempre em casa, porque raio lhe faz falta a rua? Ele às vezes escapa-se de casa e vai a correr para a rua. Fica amedrontado e volta a correr. :biggrin: Editado 12 Junho 2011 por Bug Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Junho 2011 Não foi mas dá para ver. :mrgreen: Essa de ser a natureza deles é muito relativo. Se ele nasceu em casa, viveu sempre em casa, porque raio lhe faz falta a rua? Ele às vezes escapa-se de casa e vai a correr para a rua. Fica amedrontado e volta a correr. :biggrin: Já os meus é ao contrário, entram em casa mas quando se apercebem tentam voltar para a rua. Se a porta estiver fechada ficam a miar à janela :lol: Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 12 Junho 2011 Seria incapaz de deixar um gato meu andar pela rua, sei que eles gostam de andar à solta mas eu preocupo-me demasiado e ia andar sempre com o coração nas mãos. De qualquer forma agradeço aos meus vizinhos por deixarem o Pipoca andar a vaguear, porque é só o gato mais cute de sempre. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 12 Junho 2011 Eu sou incapaz de deixar os meus gatos sair por causa do que a rita disse. Tenho exactamente a mesma cena. Gosto mesmo deles, até chorei baba e ranho quando a minha mãe tava bué chateada por o gato não a deixar dormir e ela tava a pensar em da-lo. Às vezes deixo-os ir à janela um bocado e ficam ali sentados mas ainda assim só se eu ficar ali com eles, sem eu tar lá... não consigo. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Junho 2011 O meu está sempre à janela por acaso. Compartilhar este post Link para o post