Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

O senhor da loja aconselhou-me a mudar a água só uma ou duas vezes por semana, mais era um desperdício.

Por enquanto tenho apenas o aquário 3/4 cheio e o peixe lá dentro, mais nada.

Fazendo um inventário do que é mais importante, o que vocês aconselham?

- encher quase totalmente o aquário

- pedras

- plantas

...

?

oxigenação para a água que se pode juntar com um adereço, por exemplo o meu tem uma roda ligada à mangueira do oxigénio que à medida que faz bolhinhas aquilo roda.

podes também comprar um papel para pôr por trás do aquário com padrão fundo do mar, é engraçado

e o mais importante, comida :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Comida já tenho, é barata e dá para mês e meio. Mas no tal site diz para complementar essa ração com larvas e outra coisa qualquer. Vocês fazem isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Comida já tenho, é barata e dá para mês e meio. Mas no tal site diz para complementar essa ração com larvas e outra coisa qualquer. Vocês fazem isso?

nada, só comida normal

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas fotos (2001)

Peixes0210.jpg

Peixes0131.jpg

Peixes0227.jpg

Peixes0077.jpg

Peixes0066.jpg

Peixes0061.jpg

Peixes0030.jpg

Peixes0008.jpg

Peixes0007.jpg

Hoje fazia tanta coisa diferente lol

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que disse que hoje fazia muita coisa diferente :mrgreen:

Opá.. e aquilo crescia bué lol

Cabomba e Valisneria :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Os teus peixes sentem que entraram numa exploração pela Amazónia :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Os teus peixes sentem que entraram numa exploração pela Amazónia :lol:

eles curtiam bué.. porque escondiam-se :mrgreen: e varias vezes fui dar com pequenas crias escondidas dos 'predadores' :carinhoso: :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa prima é potente...consegue soprar através da terra :medinho:

:confuso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Parece um oceano lá dentro. :lol:

Essas plantas são naturais ou artificiais?

Vou ver se compro algumas plantas, pedras e uns objectos para decorar o aquário.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece um oceano lá dentro. :lol:

Essas plantas são naturais ou artificiais?

Vou ver se compro algumas plantas, pedras e uns objectos para decorar o aquário.

Todas Naturais.. há ali varias plantas que já tinham varios pés pois crescem fixe (as condições da agua, nutrientes e luminosidade proporcionam isso)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qual é a diferença na prática entre plantas artificiais e naturais? Qual é a sua função? E já agora, qual é a diferença de preço?

Tenho de comprar qualquer coisa para decorar este aquário, já defini que nos próximos dias compro pedrinhas para pôr no fundo, depois compro uma ou duas plantas e depois uma daquelas coisas próprias tipo um barco ou algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a diferença na prática entre plantas artificiais e naturais? Qual é a sua função? E já agora, qual é a diferença de preço?

Tenho de comprar qualquer coisa para decorar este aquário, já defini que nos próximos dias compro pedrinhas para pôr no fundo, depois compro uma ou duas plantas e depois uma daquelas coisas próprias tipo um barco ou algo do género.

As de plástico só têm efeito decorativo, nada mais, as naturais ajudam no ecossistema do aquário até pela própria fotossíntese, alem de reproduzir melhor as condições ideiais/reais do habitat

A diferença de preço também depende das plantas. há 10 anos atrás entre 2-5€ comprava-se pés fixes

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

As de plástico só têm efeito decorativo, nada mais, as naturais ajudam no ecossistema do aquário até pela própria fotossíntese, alem de reproduzir melhor as condições ideiais/reais do habitat

A diferença de preço também depende das plantas. há 10 anos atrás entre 2-5€ comprava-se pés fixes

são peixes, não precisamos que reproduza melhor as condições do habitat :mrgreen:

não suja mais a água?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pensei que fossem mais caras, sinceramente. Sendo assim devo optar por comprar naturais, não vejo porque não. Há algum inconveniente em serem naturais que não exista com as artificiais?

Numa loja de animais de estimação encontra-se à venda esse tipo de plantas naturais ou tenho de procurar noutro local?

Compartilhar este post

Link para o post

são peixes, não precisamos que reproduza melhor as condições do habitat :mrgreen:

não suja mais a água?

:mrgreen:

Sim, se n tiverem as condições mais adequadas, proporcionam a existência de algas e tens que ir controlando para tirar as folhas que possam apodrecer/adoecer

Pensei que fossem mais caras, sinceramente. Sendo assim devo optar por comprar naturais, não vejo porque não. Há algum inconveniente em serem naturais que não exista com as artificiais?

Numa loja de animais de estimação encontra-se à venda esse tipo de plantas naturais ou tenho de procurar noutro local?

Estou a falar de preços de há 10 anos :mrgreen: Não sei como está agora

Eu sempre comprei todo o meu material (tirando pedras que trouxe da praia) em lojas de peixes/animais

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado por todas as informações e sugestões que deram.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por todas as informações e sugestões que deram.

Tendo em conta as dimensões do aquário e que só tens lá um peixe acho que mais vale uma planta artificial.

De maneira a minimizar a sujidade podes comprar isto:

bomba-de-v%C3%A1cuo-100psc-lot-aqu%C3%A1rio-sif%C3%A3o-de-limpeza-para-1-6m-aqu%C3%A1rio-2205334.jpeg

Eu qd decidir renascer o meu devo comprar esta calha:

Calha-Arcadia.jpg

Só me preocupa um pco ficar 'aberto' ao pó e qq coisa que possa cair lá dentro

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Com um aquário tão pequeno não vale a pena arranjares filtro nem nada, basta fazer as trocas parciais de água de x em x tempo. Mas já agora qual é o volume mesmo? Basta medires os lados e altura e depois calculas isso.

Termostado para aquarios muito pequenos tambem é complicado, só se for um dos que normalmente se usam para tartarugas.

E qual é o peixe que tens?

Edit. Olha um aquario feito com uma daquelas caixas onde vinham os telemoveis vodafone há uns anos:

DSC07805.jpg

DSC07809.jpg

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Jota, o que é isso para minimizar a sujidade?

Antifa está muito fixe esse aquário. O meu tem 30 de comprimento, 20 de altura e 15 de largura, ou seja afinal a capacidade é 9 litros. E agora o aquário está cheio quase até cima, como aqui recomendaram.

O peixe é um betta igual a este.

Compartilhar este post

Link para o post

Jota, o que é isso para minimizar a sujidade?

Antifa está muito fixe esse aquário. O meu tem 30 de comprimento, 20 de altura e 15 de largura, ou seja afinal a capacidade é 9 litros. E agora o aquário está cheio quase até cima, como aqui recomendaram.

O peixe é um betta igual a este.

é um aspirador/sifão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...