Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Há termostatos de 25W que servem para essas dimensões, até há mais fracos, só que vão passar mais tempo ligados e acabam por consumir mais energia. Já tive um de 200W a aquecer 15 litros e foi na boa :mrgreen: desde que tenha o termostato e não seja só aquecedor não há problema, porque quando atinge a temperatura que queres ele desliga.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Bettas não são muito exigentes mas convem sempre terem as melhors condições possiveis, um aquario desse tamanho é porreiro para um macho.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os Bettas não são muito exigentes mas convem sempre terem as melhors condições possiveis, um aquario desse tamanho é porreiro para um macho.

As melhores condições possíveis não vai ter, visto que são peixes de água quente e eu tenho-o em água fria e não estou com grande disponibilidade para comprar um termostato, mas pelo menos vou adquirir já amanhã o tal produto para limpar a água e vou também comprar umas pedras para pôr no fundo do aquário. Em relação às plantas, sabes se essas que mostraste desse aquário eram naturais ou artificiais? E qual era o volume desse aquário? Não deve andar muito longe da capacidade do meu...

Ontem aconselharam a comprar plantas artificiais por causa da dimensão do aquário, eu estava a pensar comprar duas, devo mesmo comprar duas plantas artificiais ou podia por exemplo comprar uma natural e uma artificial?

Compartilhar este post

Link para o post

As pedras são naturais claro. Se quiseres podes usar pedras do rio mas tens de as lavar bem primeiro, as da praia não se aconselham. Nas lojas tambem se vendem calhaus, alguns vulcânicos e tal, mas isso é desperdicio de dinheiro...

Quanto às plantas, nunca tive artificiais porque acho feio, sempre tentei ter aquarios no estado mais natural possivel. Mas podes misturar artificais com naturais claro. Em relação às naturais, tens de ter atenção ao substrato que tens já que provavelmente não tem nenhum tipo de nutrientes minerais e por isso provavelmente vais ter de comprar um produto que os contenha se as queres manter saudaveis. A luz tambem é muito importante, que tipo de luminosidade tens?

Nesse aquario aí de cima as plantas são todas naturais tambem e parece-me que todas bastante resistentes, a de baixo é um musgo aquático.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

As melhores condições possíveis não vai ter, visto que são peixes de água quente e eu tenho-o em água fria e não estou com grande disponibilidade para comprar um termostato, mas pelo menos vou adquirir já amanhã o tal produto para limpar a água e vou também comprar umas pedras para pôr no fundo do aquário. Em relação às plantas, sabes se essas que mostraste desse aquário eram naturais ou artificiais? E qual era o volume desse aquário? Não deve andar muito longe da capacidade do meu...

Ontem aconselharam a comprar plantas artificiais por causa da dimensão do aquário, eu estava a pensar comprar duas, devo mesmo comprar duas plantas artificiais ou podia por exemplo comprar uma natural e uma artificial?

São naturais.. as que estão no fundo parece-me musgo que fica mto fixe. Podes tb comprar naturais, não podem é ser altas por causa da altura do teu aquario (é teres isso em atenção)

Compartilhar este post

Link para o post

As pedras são naturais claro. Se quiseres podes usar pedras do rio mas tens de as lavar bem primeiro, as da praia não se aconselham. Nas lojas tambem se vendem calhaus, alguns vulcânicos e tal, mas isso é desperdicio de dinheiro...

Quanto às plantas, nunca tive artificiais porque acho feio, sempre tentei ter aquarios no estado mais natural possivel. Mas podes misturar artificais com naturais claro. Em relação às naturais, tens de ter atenção ao substrato que tens já que provavelmente não tem nenhum tipo de nutrientes minerais e por isso provavelmente vais ter de comprar um produto que os contenha se as queres manter saudaveis. A luz tambem é muito importante, que tipo de luminosidade tens?

Nesse aquario aí de cima as plantas são todas naturais tambem e parece-me que todas bastante resistentes, a de baixo é um musgo aquático.

Eu usei-as, mas fervi-as umas duas-três vezes antes de as colocar lá dentro

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Onde se compra esse tal produto para as manter saudáveis?

A luz que tenho é a da janela do quarto, entra bastante luz no meu quarto durante o dia e o aquário está exposto a essa luz. De noite, o candeeiro do tecto ilumina relativamente bem também, o aquário não tem nenhum lâmpada própria como por exemplo esse que postaste, mas em relação à luz parece-me bem servido.

São naturais.. as que estão no fundo parece-me musgo que fica mto fixe. Podes tb comprar naturais, não podem é ser altas por causa da altura do teu aquario (é teres isso em atenção)

E esse musgo, onde se arranja?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde se compra esse tal produto para as manter saudáveis?

A luz que tenho é a da janela do quarto, entra bastante luz no meu quarto durante o dia e o aquário está exposto a essa luz. De noite, o candeeiro do tecto ilumina relativamente bem também, o aquário não tem nenhum lâmpada própria como por exemplo esse que postaste, mas em relação à luz parece-me bem servido.

E esse musgo, onde se arranja?

Tanto o produto com o musgo é tudo em lojas da especialidade, aquariofilia ou mesmo em mais genéricas

Edit: btw, não convem o aquario estar exposto à luz solar directa (não sei se é o caso), acentua a possibilidade de teres algas e também pode causar oscilações altas de temperatura

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, um aquario não deve receber luz directa se não mais cedo ou mais tarde vais ter uma explosão de algas.

O melhor seria usares um candeeiro normal de led's, daqueles que gastam pouca electricidade só para o aquario.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O aquário não está a levar com o Sol de chapa, tipo como hei-de explicar, o meu quarto passa o dia todo com imensa claridade porque a casa é virada à frente e bate o Sol o dia todo, mas só à janela e naquelas imediações é que o sol bate forte, mais para o centro do quarto e na zona mais distal da janela há muita claridade mas o sol não bate directamente, e é aí que está o aquário. Mas se mesmo assim é prejudicial, eu procuro arranjar um desses tais candeeiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado a todos pela a ajuda, a ti, ao Jota, ao Malaiko e ao RC, daqui a uns dias quando isto estiver com pedras, plantas, sítios para o peixe se esconder e tudo muito bonito eu tiro uma foto para partilhar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pela a ajuda, a ti, ao Jota, ao Malaiko e ao RC, daqui a uns dias quando isto estiver com pedras, plantas, sítios para o peixe se esconder e tudo muito bonito eu tiro uma foto para partilhar aqui.

isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns dos meus :mrgreen:

DSCF0098.jpg

DSCF0061.jpg

DSCF0091-1.jpg

Estes dois são filhos do 1º

DSCF0082.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

São da mesma espécie do meu não são?

Como fazes para ter filhos? É que eu até estava numa de juntar uma fêmea a este, só que depois do que li naquele site da arca de noé pareceu-me uma confusão do caraças para nascerem os filhos, é preciso tirar primeiro a mãe do aquário, depois quando os filhos começarem a nadar sem problemas é preciso tirar o pai...

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Só fiz criação de viviparos, e essa é fácil nem era preciso isolar machos/femeas

Tive a pesquisar agora sobre bettas e encontrei este site que parece que explica bem (mas resumidamente foi isso que disseste):

http://bettasdobrasil.sites.uol.com.br/site/reproducao.htm

http://www.google.pt/search?rlz=1C1GGGE_ptPT366PT366&gcx=c&sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=cria%C3%A7%C3%A3o+de+bettas

Compartilhar este post

Link para o post

Credo, li isso tudo que disseram ai atrás e cheguei a uma conclusão: definitivamente não quero ter peixes. Que trabalheira que vocês têm com os bichos.

Compartilhar este post

Link para o post

Credo, li isso tudo que disseram ai atrás e cheguei a uma conclusão: definitivamente não quero ter peixes. Que trabalheira que vocês têm com os bichos.

LOOL

Compartilhar este post

Link para o post

Eu foi completamente o contrário LOL. Até já andei a investigar quem é que na minha família já teve e, se calhar, com sorte, consigo um aquário bem grandinho :biggrin:

Mas ainda tenho que ver muitas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a piada da coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Comprei 1,6Kg de pedrinhas, comprei uma planta artificial (não comprei mais porque as outras eram feias) e comprei uma cena tipo destroços de fundo do mar para pôr no aquário, mais ainda não pus porque só amanhã é que vou comprar o tal produto de limpeza da água e, aí sim, vou mudar a água e colocar tudo lá dentro.

Está a sair-me caro isto.

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei 1,6Kg de pedrinhas, comprei uma planta artificial (não comprei mais porque as outras eram feias) e comprei uma cena tipo destroços de fundo do mar para pôr no aquário, mais ainda não pus porque só amanhã é que vou comprar o tal produto de limpeza da água e, aí sim, vou mudar a água e colocar tudo lá dentro.

Está a sair-me caro isto.

:carinhoso:

Proximo passo = comprar femea e aquario para fazeres reprodução :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a piada da coisa.

Já tenho 2 cães que me deram e dão água pela barba (looooooong story). Quem possa investir nisso e tenha a paciência para a coisa se fazer com pés e cabeça merece uma vénia.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho 2 cães que me deram e dão água pela barba (looooooong story). Quem possa investir nisso e tenha a paciência para a coisa se fazer com pés e cabeça merece uma vénia.

Tem um custo inicial algo elevado, mas depois de teres o ecossistema estável e a funcionar, não tem muitos custos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...