Tikz Publicado 11 Outubro 2012 Eu tento dar essas guloseimas aos meus pássaros (os sticks com comida banhada a mel, por ex.), mas os c*brões têm medo daquilo. E a que não tem medo só anda a roer aquilo até ficar o stick, fica a comida toda no chão da gaiola. :lol: Ah, não essas não é? As apropriadas para caturras. Acho que deu para entender. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 11 Outubro 2012 Os meus pássaros também fogem dos sticks :mrgreen: Não percebi nada da tua pergunta :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 11 Outubro 2012 Não era pergunta. Fui eu que tinha receio de dar a entender que dava sticks desses ratos enormes (chinchilas? 8-[) a caturras e escrevi aquilo. Só que ainda baralhei mais as coisas. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Outubro 2012 Dass, agora borrei-me todo Tava eu na sala a ver tv com o meu gato (ele sempre a andar de um lado para o outro, claro) o meu pai no escritório. Ele sai de casa e vai ao carro ver se tinha deixado lá uma coisa, mas deixa a porta aberta... Passado tipo 1min chega o meu pai e pergunta-me se o gato ainda está comigo. Olho para os lados e vejo que não, pronto, fomos ao jardim ver se estava lá. Tava lá escondidito a trincar a relva, tudo bem, qual não é o nosso espanto quando vemos uma gata amarela também pequenina em cima da porta exterior. Nunca a tinha visto, fui logo fazer-lhe festinhas e ela foi brutal, não teve medo nenhum e ronronou logo. Mas tem dono, tem uma coleira no pescoço e acho que já a tinha visto. O meu gato tava meio intrigado a olhar para ela ao longe, fui buscá-lo ao jardim para ele a ver mais de perto, para ver se se habitua a interagir com outros gatos. Pego nele, tudo bem, aproximo-me da gata, começo a fazer-lhe festas para o meu gato ver que ela é calminha... o meu começa com aquele "fuuuuuuusssssssss", fica com o pêlo todo eriçado, foge-me dos braços de forma mesmo violenta e vai para dentro de casa a toda a bolina :| dass, parou-me tudo. E nem percebi bem porquê, se foi por ciúmes ou se tava mesmo com medo da gatita (lol) Pronto, eu e o meu pai lá deixamos a gatinha em cima da porta (nem se importou com a reação do meu gato, sempre super tranquila), fomos acalmar o nosso gato e retomámos o que estávamos a fazer. Passado um bocado ouvimos a gata miar lá fora, por estar perdida de casa - pensámos nós - mas como o nosso gato tinha reagido daquela forma, cagamos no assunto e ficámos à espera que ela lá fosse para sua casa durante a noite. Entretanto, viemos para cima de todo da casa para o meu escritório, queria mostrar ao meu pai umas cenas no meu computador, tudo ok. Um pedaço depois ouvimos um miar completamente diferente do da gatinha e do do meu gato (que estava connosco), muito poderoso e intenso. Fomos à varanda ver o que era, mas só vimos a gatinha toda assustada... Suspeitamos logo que fosse um gatarrão preto que anda sempre cá no bairro, é tipo o bully dos gatos lol ficamos uns 5' na varanda, até que o c*brão do tal gato preto, com alto porte, aparece no nosso jardim... A gatinha a contorcer-se toda, o gato preto a olhar para ela e a andar devagar. Eu e o meu pai já távamos com os pêlos todos arrepiados, fomos a correr lá para baixo. Quando lá chegamos, ainda vimos de relance o gato preto mas fugiu logo para as traseiras da casa. Acalmámos a gatinha, completamente assustada, pegamos numas vassouras e fomos atrás do gato preto, o sacana mal nos viu fugiu pelo muro e foi para um terreno do outro lado. A gatinha ficou a olhar para nós e tava a fazer aquelas voltas às nossas pernas a ronronar; com medo que o filho da p*ta do gato preto voltasse e fizesse sei lá o quê, eu e o meu pai lá pegámos na gatinha, entrámos com ela dentro de casa e deixámos que ficasse na cave, aconchegada numas mantas. Também fui logo buscar um bocado de comida do meu gato e uma tigela com água, começou logo a comer feita desalmada :x coitadinha. Nem sei há quantas horas já não está em casa, deve tar mesmo com medo do outro... Amanhã de manhã vou a um vizinho, um velhote reformado que conhece o bairro de trás para a frente, perguntar se sabe a quem pertence a gatita e se o outro gato preto tem dono ou não. Agora só tenho medo que a gata à noite comece a miar, o meu perceba e fique assustado :X Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 11 Outubro 2012 Eu li e pela 1ª frase pensava que vinha aí alto filme mas afinal :lol: Deviam era começar a deixar esses animais e arranjarem cães 8) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Outubro 2012 Eu li e pela 1ª frase pensava que vinha aí alto filme mas afinal :lol: Deviam era começar a deixar esses animais e arranjarem cães 8) f*da-se eu acho que foi, ainda tenho o coração a bater um bocado mais rápido do que é normal :lol: primeiro por ter visto o meu gato a ter aquela reação, depois o miar do gato preto que parecia um grito de guerra, depois ele atrás da gata e nós atrás dele, sujeitos a que ele, escondido nas sombras, ainda nos atacasse ou o crl... Ah, o gato preto também já se tinha metido com o meu, já agora. Uma vez távamos a jantar e o meu gato na cozinha a comer um bocado de carne que lhe demos, o outro entra pela janela e rouba-lhe a comida lol o meu começou a miar, fui ver o que se passava, o gato preto fugiu logo. Foi a primeira vez que vi o meu gato com o pêlo eriçado e a fazer aquele fuuuusss, hoje foi a segunda Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 11 Outubro 2012 Deves ter uma vida bastante aborrecida para te exaltares com isso :lol: Mas muita gente (eu incluído) não faria o que fizeste. É pena. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpelstiltskin Publicado 11 Outubro 2012 Daniel, o teu gato provavelmente teve essa reacção porque é um gato bastante caseiro e provavelmente não está habituado ao contacto com outros bichanos. A gatinha ao ter reagido amigavelmente, e como disseste, tem provavelmente algum dono nesta altura preocupado com ela. E btw, gosto tanto de cães como de gatos. f*da-se eu acho que foi, ainda tenho o coração a bater um bocado mais rápido do que é normal :lol: primeiro por ter visto o meu gato a ter aquela reação, depois o miar do gato preto que parecia um grito de guerra, depois ele atrás da gata e nós atrás dele, sujeitos a que ele, escondido nas sombras, ainda nos atacasse ou o crl... Ah, o gato preto também já se tinha metido com o meu, já agora. Uma vez távamos a jantar e o meu gato na cozinha a comer um bocado de carne que lhe demos, o outro entra pela janela e rouba-lhe a comida lol o meu começou a miar, fui ver o que se passava, o gato preto fugiu logo. Foi a primeira vez que vi o meu gato com o pêlo eriçado e a fazer aquele fuuuusss, hoje foi a segunda Btw, ri-me muito ao imaginar a situação a bold :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Outubro 2012 depois o miar do gato preto que parecia um grito de guerra, depois ele atrás da gata e nós atrás dele, sujeitos a que ele, escondido nas sombras, ainda nos atacasse ou o crl... Eu ri-me mais a imaginar isto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpelstiltskin Publicado 11 Outubro 2012 E a imaginar o Daniel a correr atrás do leão com a vassoura na mão :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Outubro 2012 Eu ri-me mais a imaginar isto :mrgreen: E a imaginar o Daniel a correr atrás do leão com a vassoura na mão :lol: Por acaso até admito que tava ali com um bocado de medo, as traseiras tão cheias de sombras, já tava mesmo a ver que me ia saltar para as costas, avariado como é :lol: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 11 Outubro 2012 Os meus gatos às vezes chegam a casa cheios de sangue nas orelhas e com a boca cheio de pêlos e o crl. Deixa os bichos andarem à porrada pa, tranquilo! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 11 Outubro 2012 Bolas, que inveja, Daniel. Também quero um pirussas. :( Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 12 Outubro 2012 :lol: essa cena aconteceu-me quando o meu segundo gato veio cá para casa. o primeiro ficou agressivo com toda a gente, ao ponto de ninguém lhe poder tocar, a não ser que quisesse acabar fatiado. ainda ficou uns 2 dias assim, depois começou a voltar a ficar meiguinho aos poucos e hoje é na boa. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 12 Outubro 2012 Boas, os meus pais chegaram-me ca com um aquário de 15L, queria dicas para o montar e criar um ambiente "normal" para os peixes e que tipo de peixes meter. se pudessem indicar um site com isto tudo era o indicado. desde já muito agradecido Por acaso as proximas aquisições vai ser um passarito que cante fixe (e uma gaiola de madeira bonitinha) E queria também uns pexes. (o meu gato vai adorar tudo isto) Mas queria fazer um aquario granda abuso, tipo fundo do mar/abismo, cheio da rochas e cavidades e cenas. E também queria um terrário com um lagarto e também assim todo onda selva. Sou mesmo dos bichos.. Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 13 Outubro 2012 https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/484472_250062411779985_1280541279_n.jpg[/ig] :') Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 20 Outubro 2012 (editado) Encontrei uma das minhas caturras nestes preparos enquanto estava a fazer o almoço. :lol: EDIT: btw, essa é a única fêmea e acho que está quase a meter ovos. :-k Só é pena nenhum dos machos fazer o serviço que lhes compete. Resumindo: dali não vai nascer pássaro nenhum. :| Editado 20 Outubro 2012 por Tikz Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 20 Outubro 2012 É amarelinha :carinhoso: Vê lá se os machos tratam disso que eu quero uma! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 21 Outubro 2012 Nenhum deles faz o que deve. Um tem medo de pássaros, outro é bipolar (tanto deixa fazer festinhas como logo a seguir começa a morder, e a outra é doente :/). Já agora deixo aqui foto das outras também. Sei que há aí algumas pelo tópico mas vou actualizando. :grin: A que é doente. Bipolar. :lol: Esta é fotogénica. É a mais velha, mas ainda está aí para as curvas. :heart: Btw, nota-se aí a manta castanha e a toalha de banho na primeira foto. :lol: É o que uso para as tapar de noite agora no Inverno. E aquelas cenas de papel do lado da gaiola é porque a amarela que mete ovos é uma porca do crl e enquanto come vai subindo e descendo a gaiola para deitar as cascas cá para fora. Na verdade até não é porca, porque quer manter a casa dela limpa, mas suja-me a cozinha toda. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 21 Outubro 2012 Não suja a casa dela, mas suja a dos outros. É esperta :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post