Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

apagar

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

A minha gata caiu do primeiro andar, anteontem.

Ontem já foi ao vet e não tem nada demais... ao cair, deve ter batido de focinho e deve ter uma pequena fractura e uma inflamação no nariz.

Quando a apanhei, tinha sangue mas depois fui limpando e passou.... mas ainda não deixa que lhe mexam no nariz. Ia ferrando o veterinário e tudo...só me deixa a mim e mal!

Que susto que apanhei, porra :(

Compartilhar este post

Link para o post

O meu gato já caiu do 1º andar umas 2 ou 3 vezes, tudo porque tem a mania de fazer equilibrismo nas cordas do estendal. Sim, ele bate mal.

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas cadelas lá se vão aguentando, uma com 16 e outra com quase 14. Várias doenças, incluindo tumores, várias maleitas próprias da idade, tipo surdez, falta de força nas patas de trás, etc. mas estão aí para as curvas. De referir que o "prazo de validade" para cães daquela raça é 12 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Damn, só falam de mortes e doenças por aqui pá. Irra que fico triste!

Por acaso, ontem ia apanhando um susto com a minha gata. No Inverno, com o frio e tal, ela costuma vir para a minha cama e dormir no meio das minhas pernas (if you know what i mean...nop). Acordei de manhã com o bicho lá enfiado e não se mexia nem sentia a respiração dela. Tive que tirar os lençóis e lixar-lhe o sono. Payback is a bitch.

Já vai com 12 anos (acho) :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Sparky, arrastado por carro em Vila Real, gera onda de solidariedade

Na noite de segunda-feira, um casal amarrou um cão a uma carrinha e arrastou-o durante algum tempo. Enfermeira de Vila Real levou o animal para o veterinário. Há uma página de Facebook e muita gente a ajudar

Ana Beatriz Loureiro não tem palavras capazes de explicar o que sentiu. Na passada segunda-feira, dia 5, uma carrinha circulava com um cão arrastado pelo chão, amarrado a uma corda. À saída de um supermercado, em Vila Real, deparou-se com o animal, muito ferido e abandonado no parque de estacionamento do estabelecimento.

Quando se aperceberam do que estava a acontecer, várias pessoas buzinaram e o casal dono da carrinha acabou por se pôr em fuga. Depois de falar com a polícia que registou o ocorrido enfermeira, a enfermeira, natural do Porto e a trabalhar em Vila Real, levou o cão para o Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

“O pobrezinho não ofereceu qualquer resistência, é de uma meiguice extrema e apenas nos olhava a pedir socorro e tremia de dores”, escreveu na página que criou no Facebook, “Sparky - Acorrentado e arrastado por um carro em Vila Real”.

Às mensagens de incredulidade com a “crueldade, maldade e estupidez humana” e à exigência de que o caso não seja esquecido e que as autoridades investiguem e punam os responsáveis, juntam-se várias pessoas dispostas a fazer donativos para ajudar a pagar a conta do veterinário na UTAD.

Há uma conta para ajudar (NIB: 0018 0003 2299 1210 0203 5) e a página do Facebook já conta com mais de 4000 adesões. O Sparky está neste momento em recuperação, estável, mas ainda internado.

http://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/5336/sparky-arrastado-por-carro-em-vila-real-gera-onda-de-solidariedade

Acho que foi o Barroso que há uns dias contou que viu esta cena... Felizmente há boas noticias.

Compartilhar este post

Link para o post

http://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/5336/sparky-arrastado-por-carro-em-vila-real-gera-onda-de-solidariedade

Acho que foi o Barroso que há uns dias contou que viu esta cena... Felizmente há boas noticias.

Ainda bem que há boas notícias... Ainda melhores era apanharem quem fez isso ao animal.

https://www.facebook.com/pages/Sparky-Acorrentado-e-arrastado-por-um-carro-em-Vila-Real/445060858886034

Editado por Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post

update aos gatos

DopPZ.jpg

Estavam os três com "dono" já, mas as pessoas cortaram-se. Enfim. Já se arranjou outra pessoa para ficar com um deles, mas o cinzento e o branco ainda não têm "futuro". Se não houver ninguém que fique com eles vão ficar lá em casa, e passam a ser 5. :lol: Curto muito o cinzento. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que há boas notícias... Ainda melhores era apanharem quem fez isso ao animal.

https://www.facebook.com/pages/Sparky-Acorrentado-e-arrastado-por-um-carro-em-Vila-Real/445060858886034

Ainda ontem de manhã estive com ele. É mesmo meiguinho. Se a minha colega (foi ela que trouxe o Sparky para o HVUTAD) não ficasse com ele era eu que ficava. :carinhoso:

Quanto aos ciganos que o fizeram, estão identificados e, inclusive, um deles já levou um "aperitivo". E estão-se a juntar vários grupos para irem atrás da família toda que o fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem parece que vou adoptar um gatinho.

O meu "problema" é que nunca tive nenhum, tive sempre cães mas agora como estou num apartamento, acho que o gato se enquadra melhor sendo ele mais independente.

Alguns conselhos? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

update aos gatos

http://i.imgur.com/DopPZ.jpg

Estavam os três com "dono" já, mas as pessoas cortaram-se. Enfim. Já se arranjou outra pessoa para ficar com um deles, mas o cinzento e o branco ainda não têm "futuro". Se não houver ninguém que fique com eles vão ficar lá em casa, e passam a ser 5. :lol:/> Curto muito o cinzento. :heart:/>

Todos os gatos que tenho tido, são parecidissimos com o tigrado :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

E isso devemos ser nós a fazer ou um veterinário?

compras uma tesoura propria e podes cortar tu, aconselhava-te a pedir a alguem experiente a fazer primeiro e tu veres, não se deve cortar demasiado so as pontas, o meu cunhado foi cortar as unhas do gato dele a primeira vez pq ja me tinha visto a cortar as dos meus gatos e cortou demasiado e começou a sangrar o gato

Compartilhar este post

Link para o post

fds, até me arrepiei.

Pessoalmente, não corto as dos meus. Dá-lhes mais agilidade e capacidade de defesa. E, se tiver de andar com umas recordações deles (a.k.a arranhões feitos na mais banal brincadeira!), que seja :mrgreen: Antes ainda ficava lixado com os arranhões, mas agora já nem ligo. Há que ter é cuidado com a cara, especialmente com os olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

É relativamente fácil.

Convém é serem duas pessoas a cortar. Sentas-te e colocas o gato no teu colo, entre as pernas, de barriga para cima. Pedes à outra pessoa para lhe agarrar nas restantes patas e vais cortando. Tenta não ser bruto e se ele espernear, faz-lhe umas festinhas.

347cze1.jpg

Cortas pelo risco vermelho, só os bicos, portanto.

Editado por Rei Wilson

Compartilhar este post

Link para o post

É relativamente fácil.

Convém é serem duas pessoas a cortar. Sentas-te e colocas o gato no teu colo, entre as pernas, de barriga para cima. Pedes à outra pessoa para lhe agarrar nas restantes patas e vais cortando. Tenta não ser bruto e se ele espernear, faz-lhe umas festinhas.

http://oi45.tinypic.com/347cze1.jpg

Cortas pelo risco vermelho, só os bicos, portanto.

Obrigado pela ajuda, só mais uma pergunta eles deitam as unhas para fora sozinhos ou há alguma maneira de nos provocar-mos isso?

Compartilhar este post

Link para o post

E, pelo menos aqui, é muito mais fácil quando os gajos tão com aquela moca de sono.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje devem ligar-me da associação para irem mostrar os gatinhos que têm para adopção :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Bem parece que vou adoptar um gatinho.

O meu "problema" é que nunca tive nenhum, tive sempre cães mas agora como estou num apartamento, acho que o gato se enquadra melhor sendo ele mais independente.

Alguns conselhos? :compinchas:/>/>/>/>

Ora portanto,

Presumo que vás adoptar um leaozinho de sofa, e não um já adulto, por isso começarei por aí.

WC aberto ou fechado, conforme preferires. Eu apontava sempre para o fechado. (o Pingo Doce tem uns fixes a uns meros 11 euros)

Areia para o WC ( dentro das baratuchas, a areia do Pingo Doce é a melhor, tem o melhor racio granulos/poeira), mas se tiveres bem de finanças, a silica nunca é de desprezar.

Nunca, mas nunca lhe dês ração "branca", Wiskas/Friskies para cima, e mesmo estas (principalmente a Wiskas) não são grande m*rda. A maxima diz , comida com cor, m*rda com maior fedor.

O meu era diarreia certa com essas comidas, até lhe ter dado Royal Canin, como o bolso tem fundo, passei a comprar-lhe Perfect Fit, ele curte, faz solido e não é tao cara.

Não gastes dinheiro naqueles "leites para gato" não adianta. Se ele curtir mesmo bue, da-lhe leite magro, e corta com um pouco de agua.

Mas não o faças diariamente, mais como presente.

O mesmo com comida humida. Uma vez ao fds é o suficiente.

Ah e já me esquecia, aos 6 meses praí aposta na relvazinha. Eles curtem bué, e não lhes faz mal nenhum. (vende-se em qq hyper)

Aqueles pilares com corda para afiar unhas podem-te parecer caros, mas vão fazer a diferença. Aconselho sempre a comprar um.

Os gatos sentem quando têm as "naifas" aparadas, e tornam-se mais medrosos. O meu anda sempre de naifa afiada (a cadela que o diga), e não me faz muita diferença.

Também irás educa-lo. Por isso.

De resto...

Lava-lhe as orelhas com produto proprio.

Castra-o aos 6 meses.

Limpa-lhe as remelas sempre.

Escova-o 1 vez por semana (adoram)

Se não estás muito tempo em casa, aconselhava-te dois gatos/gatas. Ou cão, ou até um passarinho dentro de uma gaiola.

Os gatos são animais que sentem bastante a ausencia do dono. Amuam e as vezes até são vingativos. (no sentido, em que cagam em ti quando chegas a casa, ou mandam um xixi num local lixado, só mm para mostrar quem manda)

É um animal fantastico, para te rires sem sequer te mexeres do sofá.

Só a olhar para ele.

Da-lhe uma tampa de garrafa, e entretens o gato durante uma noite inteira.

Agora na nova casa, vou dar-lhe estes mimos:

ikeahack.jpg

IMG_6686-700866.JPG

Cenas simples e baratas, e que o fazem feliz.

E recomendo este site:

Ikeahackers.com como "modificar" moveis ikea.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

A minha gata come ração húmida ás vezes. Uma lata dá pra quase uma semana. É uma colherzinha e chega.

De resto, só como Friskies seco. Não gosta de mais nenhuma... ainda come um bocadinho de Wiskas se lhe der mas é louca por Friskies. Um saco a 4,99€ dá pra bastante tempo.

Ainda não tive t€mpo pra esteriliza-la mas tá pra breve (e até já devia ter sido).

Agora anda uma molenga, sempre cheia de frio dorme a tarde toda. Depois deita-se à noite e ás 7/8 da manhã, aí anda ela a fazer m*rda no quarto pra me acordar :estrelas:/>

AH! Como disseste, a areia, silica é do best. No Pingo Doce há uns garrafões de 5L e não é muito caro, aconselho porque é muito melhor por causa dos cheiros, ainda que a caixa seja fechada, como é o caso da que tenho.

Por acaso, comprei uma areia do minipreço, perfumada, e tem resultado. Ando com pouco guito e lá recorri aquela mas tem surpreendido.

E já tenho uma cena daquelas dos rolos de cozinha, vou arranjar uma base e vou prender corda à volta pra fazer uma cena pra afiar as unhas :)

Simples de fazer e mais barato do que se encontra nas lojas

Editado por Punk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...