Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Ora portanto,

Presumo que vás adoptar um leaozinho de sofa, e não um já adulto, por isso começarei por aí.

WC aberto ou fechado, conforme preferires. Eu apontava sempre para o fechado. (o Pingo Doce tem uns fixes a uns meros 11 euros)

Areia para o WC ( dentro das baratuchas, a areia do Pingo Doce é a melhor, tem o melhor racio granulos/poeira), mas se tiveres bem de finanças, a silica nunca é de desprezar.

Nunca, mas nunca lhe dês ração "branca", Wiskas/Friskies para cima, e mesmo estas (principalmente a Wiskas) não são grande m*rda. A maxima diz , comida com cor, m*rda com maior fedor.

O meu era diarreia certa com essas comidas, até lhe ter dado Royal Canin, como o bolso tem fundo, passei a comprar-lhe Perfect Fit, ele curte, faz solido e não é tao cara.

Não gastes dinheiro naqueles "leites para gato" não adianta. Se ele curtir mesmo bue, da-lhe leite magro, e corta com um pouco de agua.

Mas não o faças diariamente, mais como presente.

O mesmo com comida humida. Uma vez ao fds é o suficiente.

Ah e já me esquecia, aos 6 meses praí aposta na relvazinha. Eles curtem bué, e não lhes faz mal nenhum. (vende-se em qq hyper)

Aqueles pilares com corda para afiar unhas podem-te parecer caros, mas vão fazer a diferença. Aconselho sempre a comprar um.

Os gatos sentem quando têm as "naifas" aparadas, e tornam-se mais medrosos. O meu anda sempre de naifa afiada (a cadela que o diga), e não me faz muita diferença.

Também irás educa-lo. Por isso.

De resto...

Lava-lhe as orelhas com produto proprio.

Castra-o aos 6 meses.

Limpa-lhe as remelas sempre.

Escova-o 1 vez por semana (adoram)

Se não estás muito tempo em casa, aconselhava-te dois gatos/gatas. Ou cão, ou até um passarinho dentro de uma gaiola.

Os gatos são animais que sentem bastante a ausencia do dono. Amuam e as vezes até são vingativos. (no sentido, em que cagam em ti quando chegas a casa, ou mandam um xixi num local lixado, só mm para mostrar quem manda)

É um animal fantastico, para te rires sem sequer te mexeres do sofá.

Só a olhar para ele.

Da-lhe uma tampa de garrafa, e entretens o gato durante uma noite inteira.

Agora na nova casa, vou dar-lhe estes mimos:

http://www.moderncat.net/wp-content/uploads/2009/01/ikeahack.jpg[/

http://4.bp.blogspot.com/-ltfL9RFjKUk/UFXNUY5nb6I/AAAAAAAAq68/HZ8j9Ir9LSY/s1600/IMG_6686-700866.JPG

Cenas simples e baratas, e que o fazem feliz.

E recomendo este site:

Ikeahackers.com como "modificar" moveis ikea.

Excelente post!

Tou a ver que ser 'cat-guy' está a deixar de ser raro :mrgreen:/>

Obs: Aquelas escadinhas na parede para ele subir... lindo!

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Ora portanto,

Presumo que vás adoptar um leaozinho de sofa, e não um já adulto, por isso começarei por aí.

WC aberto ou fechado, conforme preferires. Eu apontava sempre para o fechado. (o Pingo Doce tem uns fixes a uns meros 11 euros)

Areia para o WC ( dentro das baratuchas, a areia do Pingo Doce é a melhor, tem o melhor racio granulos/poeira), mas se tiveres bem de finanças, a silica nunca é de desprezar.

Nunca, mas nunca lhe dês ração "branca", Wiskas/Friskies para cima, e mesmo estas (principalmente a Wiskas) não são grande m*rda. A maxima diz , comida com cor, m*rda com maior fedor.

O meu era diarreia certa com essas comidas, até lhe ter dado Royal Canin, como o bolso tem fundo, passei a comprar-lhe Perfect Fit, ele curte, faz solido e não é tao cara.

Não gastes dinheiro naqueles "leites para gato" não adianta. Se ele curtir mesmo bue, da-lhe leite magro, e corta com um pouco de agua.

Mas não o faças diariamente, mais como presente.

O mesmo com comida humida. Uma vez ao fds é o suficiente.

Ah e já me esquecia, aos 6 meses praí aposta na relvazinha. Eles curtem bué, e não lhes faz mal nenhum. (vende-se em qq hyper)

Aqueles pilares com corda para afiar unhas podem-te parecer caros, mas vão fazer a diferença. Aconselho sempre a comprar um.

Os gatos sentem quando têm as "naifas" aparadas, e tornam-se mais medrosos. O meu anda sempre de naifa afiada (a cadela que o diga), e não me faz muita diferença.

Também irás educa-lo. Por isso.

De resto...

Lava-lhe as orelhas com produto proprio.

Castra-o aos 6 meses.

Limpa-lhe as remelas sempre.

Escova-o 1 vez por semana (adoram)

Se não estás muito tempo em casa, aconselhava-te dois gatos/gatas. Ou cão, ou até um passarinho dentro de uma gaiola.

Os gatos são animais que sentem bastante a ausencia do dono. Amuam e as vezes até são vingativos. (no sentido, em que cagam em ti quando chegas a casa, ou mandam um xixi num local lixado, só mm para mostrar quem manda)

É um animal fantastico, para te rires sem sequer te mexeres do sofá.

Só a olhar para ele.

Da-lhe uma tampa de garrafa, e entretens o gato durante uma noite inteira.

Agora na nova casa, vou dar-lhe estes mimos:

http://www.moderncat.net/wp-content/uploads/2009/01/ikeahack.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-ltfL9RFjKUk/UFXNUY5nb6I/AAAAAAAAq68/HZ8j9Ir9LSY/s1600/IMG_6686-700866.JPG

Cenas simples e baratas, e que o fazem feliz.

E recomendo este site:

Ikeahackers.com como "modificar" moveis ikea.

Epa, muito bom! OBRIGADO! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Era a loucura da minha. Hiperactiva do raio...quer é saltar!

Mas a primeira cena, mais rápido descobria como se tirava aquilo e fugia :lol:

Agora aprendeu a abrir a porta do meu quarto aqui em Braga. Como o puxador está fraco, salta, pendura-se e depois empurra a porta. Antes metia-a de castigo fora do quarto, agora abre a porta, entra e fica sentada a gozar comigo

Compartilhar este post

Link para o post

O meu gato cagava bem nessas coisas, eu compro-lhe um brinquedo e ele brinca com uma linha do tapete

Tão isto.

Uma vez comprei-lhe um arranhador no LIDL e nunca usou aquela m*rda. Tinha uma casota bué engraçada, acho que era de tecido com padrão tigresse e nunca lá dormia.

Vendi tudo no Custo Justo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de ser tosquiada:

539926_363484747039520_500588417_n.jpg

Depois de ser tosquiada:

560938_382088185179176_1505555506_n.jpg

Parto-me a rir quando olho para a gata. Não falha :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL o meu quando vai à tosquia deixam-lhe sempre uma bola no final da cauda, tipo caniche :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ser tosquiada:

560938_382088185179176_1505555506_n.jpg

Parto-me a rir quando olho para a gata. Não falha :lol:/>/>

a cara dela

THEY DID HORRIBLE THINGS TO ME

:lol:/>

Editado por Matias Fernandez

Compartilhar este post

Link para o post

Deve andar cheia de frio agora

Se anda não noto até porque ela gosta muito de vir dormir encostada às minhas pernas por causa do portátil no meu colo. O problema foi mesmo as datas. Era para ter ido durante o Verão mas foi-se adiando, adiando, adiando até agora. Como já tava a criar nós no pelo teve mesmo que ser.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, foi com anestesia?

Não faço ideia que não fui com ela ao veterinário. Nem sequer sabia que se dava anestesia para tosquias 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho medo de praticamente todos os animais de 4 patas, mas derreto-me todo com as fotos que vocês metem aqui :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho medo de praticamente todos os animais de 4 patas, mas derreto-me todo com as fotos que vocês metem aqui :lol:/>

deve ser igual como aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...