Shabby Publicado 13 Novembro 2012 (editado) Ora portanto, Presumo que vás adoptar um leaozinho de sofa, e não um já adulto, por isso começarei por aí. WC aberto ou fechado, conforme preferires. Eu apontava sempre para o fechado. (o Pingo Doce tem uns fixes a uns meros 11 euros) Areia para o WC ( dentro das baratuchas, a areia do Pingo Doce é a melhor, tem o melhor racio granulos/poeira), mas se tiveres bem de finanças, a silica nunca é de desprezar. Nunca, mas nunca lhe dês ração "branca", Wiskas/Friskies para cima, e mesmo estas (principalmente a Wiskas) não são grande m*rda. A maxima diz , comida com cor, m*rda com maior fedor. O meu era diarreia certa com essas comidas, até lhe ter dado Royal Canin, como o bolso tem fundo, passei a comprar-lhe Perfect Fit, ele curte, faz solido e não é tao cara. Não gastes dinheiro naqueles "leites para gato" não adianta. Se ele curtir mesmo bue, da-lhe leite magro, e corta com um pouco de agua. Mas não o faças diariamente, mais como presente. O mesmo com comida humida. Uma vez ao fds é o suficiente. Ah e já me esquecia, aos 6 meses praí aposta na relvazinha. Eles curtem bué, e não lhes faz mal nenhum. (vende-se em qq hyper) Aqueles pilares com corda para afiar unhas podem-te parecer caros, mas vão fazer a diferença. Aconselho sempre a comprar um. Os gatos sentem quando têm as "naifas" aparadas, e tornam-se mais medrosos. O meu anda sempre de naifa afiada (a cadela que o diga), e não me faz muita diferença. Também irás educa-lo. Por isso. De resto... Lava-lhe as orelhas com produto proprio. Castra-o aos 6 meses. Limpa-lhe as remelas sempre. Escova-o 1 vez por semana (adoram) Se não estás muito tempo em casa, aconselhava-te dois gatos/gatas. Ou cão, ou até um passarinho dentro de uma gaiola. Os gatos são animais que sentem bastante a ausencia do dono. Amuam e as vezes até são vingativos. (no sentido, em que cagam em ti quando chegas a casa, ou mandam um xixi num local lixado, só mm para mostrar quem manda) É um animal fantastico, para te rires sem sequer te mexeres do sofá. Só a olhar para ele. Da-lhe uma tampa de garrafa, e entretens o gato durante uma noite inteira. Agora na nova casa, vou dar-lhe estes mimos: http://www.moderncat.net/wp-content/uploads/2009/01/ikeahack.jpg[/ http://4.bp.blogspot.com/-ltfL9RFjKUk/UFXNUY5nb6I/AAAAAAAAq68/HZ8j9Ir9LSY/s1600/IMG_6686-700866.JPG Cenas simples e baratas, e que o fazem feliz. E recomendo este site: Ikeahackers.com como "modificar" moveis ikea. Excelente post! Tou a ver que ser 'cat-guy' está a deixar de ser raro :mrgreen:/> Obs: Aquelas escadinhas na parede para ele subir... lindo! Editado 13 Novembro 2012 por Zacker Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 15 Novembro 2012 Ora portanto, Presumo que vás adoptar um leaozinho de sofa, e não um já adulto, por isso começarei por aí. WC aberto ou fechado, conforme preferires. Eu apontava sempre para o fechado. (o Pingo Doce tem uns fixes a uns meros 11 euros) Areia para o WC ( dentro das baratuchas, a areia do Pingo Doce é a melhor, tem o melhor racio granulos/poeira), mas se tiveres bem de finanças, a silica nunca é de desprezar. Nunca, mas nunca lhe dês ração "branca", Wiskas/Friskies para cima, e mesmo estas (principalmente a Wiskas) não são grande m*rda. A maxima diz , comida com cor, m*rda com maior fedor. O meu era diarreia certa com essas comidas, até lhe ter dado Royal Canin, como o bolso tem fundo, passei a comprar-lhe Perfect Fit, ele curte, faz solido e não é tao cara. Não gastes dinheiro naqueles "leites para gato" não adianta. Se ele curtir mesmo bue, da-lhe leite magro, e corta com um pouco de agua. Mas não o faças diariamente, mais como presente. O mesmo com comida humida. Uma vez ao fds é o suficiente. Ah e já me esquecia, aos 6 meses praí aposta na relvazinha. Eles curtem bué, e não lhes faz mal nenhum. (vende-se em qq hyper) Aqueles pilares com corda para afiar unhas podem-te parecer caros, mas vão fazer a diferença. Aconselho sempre a comprar um. Os gatos sentem quando têm as "naifas" aparadas, e tornam-se mais medrosos. O meu anda sempre de naifa afiada (a cadela que o diga), e não me faz muita diferença. Também irás educa-lo. Por isso. De resto... Lava-lhe as orelhas com produto proprio. Castra-o aos 6 meses. Limpa-lhe as remelas sempre. Escova-o 1 vez por semana (adoram) Se não estás muito tempo em casa, aconselhava-te dois gatos/gatas. Ou cão, ou até um passarinho dentro de uma gaiola. Os gatos são animais que sentem bastante a ausencia do dono. Amuam e as vezes até são vingativos. (no sentido, em que cagam em ti quando chegas a casa, ou mandam um xixi num local lixado, só mm para mostrar quem manda) É um animal fantastico, para te rires sem sequer te mexeres do sofá. Só a olhar para ele. Da-lhe uma tampa de garrafa, e entretens o gato durante uma noite inteira. Agora na nova casa, vou dar-lhe estes mimos: http://www.moderncat.net/wp-content/uploads/2009/01/ikeahack.jpg http://4.bp.blogspot.com/-ltfL9RFjKUk/UFXNUY5nb6I/AAAAAAAAq68/HZ8j9Ir9LSY/s1600/IMG_6686-700866.JPG Cenas simples e baratas, e que o fazem feliz. E recomendo este site: Ikeahackers.com como "modificar" moveis ikea. Epa, muito bom! OBRIGADO! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 16 Novembro 2012 Para quem tem gatos :carinhoso:/> Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 16 Novembro 2012 Era a loucura da minha. Hiperactiva do raio...quer é saltar! Mas a primeira cena, mais rápido descobria como se tirava aquilo e fugia :lol: Agora aprendeu a abrir a porta do meu quarto aqui em Braga. Como o puxador está fraco, salta, pendura-se e depois empurra a porta. Antes metia-a de castigo fora do quarto, agora abre a porta, entra e fica sentada a gozar comigo Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 18 Novembro 2012 OMG GATOS E CASAS ;_; quero um gatinho Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 18 Novembro 2012 O meu gato cagava bem nessas coisas, eu compro-lhe um brinquedo e ele brinca com uma linha do tapete Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 18 Novembro 2012 O meu gato cagava bem nessas coisas, eu compro-lhe um brinquedo e ele brinca com uma linha do tapete :lol: <3 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 18 Novembro 2012 O meu gato cagava bem nessas coisas, eu compro-lhe um brinquedo e ele brinca com uma linha do tapete Tão isto. Uma vez comprei-lhe um arranhador no LIDL e nunca usou aquela m*rda. Tinha uma casota bué engraçada, acho que era de tecido com padrão tigresse e nunca lá dormia. Vendi tudo no Custo Justo. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 18 Novembro 2012 Padrão tigresse? Claro que não dormia lá. Solidariedade felina. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 18 Novembro 2012 Antes de ser tosquiada: Depois de ser tosquiada: Parto-me a rir quando olho para a gata. Não falha :lol: Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 18 Novembro 2012 LOL o meu quando vai à tosquia deixam-lhe sempre uma bola no final da cauda, tipo caniche :lol: Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 18 Novembro 2012 Coitada :lol: Mas está bonita na mesma :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 18 Novembro 2012 Deve andar cheia de frio agora Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 18 Novembro 2012 (editado) Depois de ser tosquiada: Parto-me a rir quando olho para a gata. Não falha :lol:/>/> a cara dela THEY DID HORRIBLE THINGS TO ME :lol:/> Editado 18 Novembro 2012 por Matias Fernandez Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 18 Novembro 2012 Deve andar cheia de frio agora Se anda não noto até porque ela gosta muito de vir dormir encostada às minhas pernas por causa do portátil no meu colo. O problema foi mesmo as datas. Era para ter ido durante o Verão mas foi-se adiando, adiando, adiando até agora. Como já tava a criar nós no pelo teve mesmo que ser. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 18 Novembro 2012 btw, foi com anestesia? Não faço ideia que não fui com ela ao veterinário. Nem sequer sabia que se dava anestesia para tosquias 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 18 Novembro 2012 eu tenho medo de praticamente todos os animais de 4 patas, mas derreto-me todo com as fotos que vocês metem aqui :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 18 Novembro 2012 eu tenho medo de praticamente todos os animais de 4 patas, mas derreto-me todo com as fotos que vocês metem aqui :lol:/> deve ser igual como aqui. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 19 Novembro 2012 A minha cadela gosta mais do xixo que de mim. Sbem, p*ta. Compartilhar este post Link para o post