xExuu Publicado 24 Junho 2013 Samoiedo* My bad. Não reparei que faltava um i. E é uma raça para quem não souber. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 24 Junho 2013 Gaitan começa a mijar nos sofás para marcar território :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 24 Junho 2013 Anda aqui um gatinho no bairro, toda a gente o alimenta, ontem agarrei-o mas ele atiçou-se logo e larguei-o Hoje andou montes de gente atrás dele mas ninguem conseguiu agarra-lo Agora fui à rua com a minha mãe, bastou levar uma corda e já consegui meter a brincar com a nossa mão e "arrastei-o" até dentro do predio mas quando se viu preso começou logo a atiçar-se e a querer saltar para o vidro :( Não há nada a fazer pois não? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Junho 2013 Claro que há. Só está assustado. Queres adoptá-lo? Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 24 Junho 2013 Eu já tenho um gato e tenho a certeza que se ia dar mal Mas queria arranjar alguém que ficasse com ele, mas ele tinha de perder o medo e atiçar-se para entrar cá em casa Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Junho 2013 Um sítio para deixar um gato durante umas semanas na zona do Porto? Compartilhar este post Link para o post
ANOIRONE Publicado 26 Junho 2013 Malta, passa-se o seguinte, tenho uma gata na familia que até já falei nela aqui que acabou de ser mãe. No entanto, a gata não está em minha casa mas sim nos meus avós, pois eles vivem numa moradia e têm espaço suficiente para a bicha. Acontece que devido aos problemas que a gata apresentou nos seus primeiros meses de vida, meningites e afins, eu afeiçoei-me muito mais a ela do que aos outros que por cá passaram e assim sendo gostava de ficar com um dos filhotes, o problema é que em minha casa só tive/tenho animais pequenos, hamsters, tartarugas, passaros, etc, mas gatos/cães nunca, a minha mãe não pode com eles. Mas com um pouco de escovice lá consegui mudar lhe as ideias e o gato pode vir para cá, o que eu gostava de saber é, nos primeiros tempos posso-o manter fechado de maneira a não fazer grandes estragos ou devo dar -lhe a maior liberdade possivel de maneira a ambientar-se? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 26 Junho 2013 Ele ao início não vai fazer estragos. Provavelmente vai-se esconder e depois cheirar tudo. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 26 Junho 2013 Os dois companheiros cá de casa, no topo de um colchão depois de se desmontar a cama :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 27 Junho 2013 Uma duvida para um "noob" em animais dentro de casa. Devemos deixar o cão andar á vontade pela casa? É que ando lixado da cabeça, porque ando sempre preocupado a pensar que ela vai fazer as necessidades em qqer lado e assim. Eu levo-a de vez em quando ao pátio e ela até costuma a fazer lá fora, parece que gosta mais. Compartilhar este post Link para o post
Wembanyama Publicado 27 Junho 2013 Domiffon, o gato amarelo tem um problema no olho esquerdo? Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 27 Junho 2013 Uma duvida para um "noob" em animais dentro de casa. Devemos deixar o cão andar á vontade pela casa? É que ando lixado da cabeça, porque ando sempre preocupado a pensar que ela vai fazer as necessidades em qqer lado e assim. Eu levo-a de vez em quando ao pátio e ela até costuma a fazer lá fora, parece que gosta mais. Dont worry. Shit happens.. ...sometimes inside the house. :) Mas nada de mais. Só é preciso ter cuidado com tapetes e carpetes. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 27 Junho 2013 Um sítio para deixar um gato durante umas semanas na zona do Porto? Tipo aqueles hotéis? Só conheço em Braga, para o Norte. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 27 Junho 2013 Dont worry. Shit happens.. ...sometimes inside the house. :) Mas nada de mais. Só é preciso ter cuidado com tapetes e carpetes. Achas que devo fixar tipo horários para a passear? Tipo usar sempre as mesmas horas? É que nem sei quando a levar lá fora Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 28 Junho 2013 Achas que devo fixar tipo horários para a passear? Tipo usar sempre as mesmas horas? É que nem sei quando a levar lá fora Sim, isso é muito importante. O meu como é um cagão de primeira e como estou em casa o dia todo, vai 3x. entre as 9-10h (depende da hora a que eu acorde) às 15-16h e às 19:30-20h E ele já sabe o horário, quando chega à hora de ir dar a cagadela do dia, começa a chatear-me :) Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 28 Junho 2013 Domiffon, o gato amarelo tem um problema no olho esquerdo? Yup. Ele quando foi adoptado em pequeno tinha cataratas(?) nesse olho e foi o que puderam fazer para evitar que fosse para o outro olho. Mas é como um gato sem cauda, já está mais que habituado e não lhe traz nenhum problema :happy: Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 28 Junho 2013 Achas que devo fixar tipo horários para a passear? Tipo usar sempre as mesmas horas? É que nem sei quando a levar lá fora É com o Diptz disse. Se ele tiver horarios, sabe que pode fazer na rua e aguenta- Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Junho 2013 Tipo aqueles hotéis? Só conheço em Braga, para o Norte. Braga não dá. mas é algo desse género que procuro. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 28 Junho 2013 É com o Diptz disse. Se ele tiver horarios, sabe que pode fazer na rua e aguenta- Mas sendo um cachorro ainda de 2 meses, isso resulta na mesma? Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 29 Junho 2013 Mas sendo um cachorro ainda de 2 meses, isso resulta na mesma? A idade em que os cães começam realmente a aprender as coisas é a partir dos 6-8 meses. Mas pode resultar, se bem que como é cachorro pequeno duvido que se aguente. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 29 Junho 2013 Uma duvida para um "noob" em animais dentro de casa. Devemos deixar o cão andar á vontade pela casa? É que ando lixado da cabeça, porque ando sempre preocupado a pensar que ela vai fazer as necessidades em qqer lado e assim. Eu levo-a de vez em quando ao pátio e ela até costuma a fazer lá fora, parece que gosta mais. O meu sempre andou solto pela casa. Ás vezes está mesmo muito aflito e não tem tempo de nos chamar e faz em casa, mas é raro isso acontecer. Vem sempre pedir para ir à rua, vai para perto da trela ladra, e morde-me as mãos para levantar-me e ir com ele. :mrgreen: Desde os 3 meses que é raro fazer algo em casa, aprendeu depressa. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 29 Junho 2013 (editado) A minha também teve alguns descuidos mas também ladra sempre pra ir à rua. Não me lembro como foi o processo de ensinamento, que ela já é velhinha, mas acho que foi o normal: faz coisas erradas, ralha-se na hora ou assim que dermos pela coisa, perto do local do crime, apontar para a porcaria e pronto. Ela lá se habituou. Também anda por onde quer. Agora a mania nova é virar o balde do lixo ao contrário para ir buscar os restos, porca. Edit: Muito importante é o tom com que se ralha e a seguir não ir brincar com ela na mesma, obviamente. Editado 29 Junho 2013 por freudianslip Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 29 Junho 2013 O cães têm uma fixação pelos baldes do lixo que é uma coisa impressionante. O meu se o apanha aberto tira tudo lá de dentro e espalha pela casa. Depois faz um ar de "não fui eu". Sacana do carai. A nova moda é às 6 da manhã morder-me os pés para ir à rua. Já agora, apanhado em flagrante ao meu colo(tinha estado a comer uma laranja e deixei as cascas ao alcance), quando estava a ver TV. E depois faz olhinhos... Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 29 Junho 2013 Esta primeira semana com a minha cadela cá em casa, tem sido "dura". Gosto muito dela, é linda, mas dá trabalho, pelo menos enquanto são pequenos Tenho tentado educa-la relativamente ás necessidades. Quando fica "presa" no canto dela da casa, faz ás vezes no resguardo e algumas fora. O que acho curioso é que quase sempre que a levo ao pátio, para "apanhar ar", faz lá o xixi e o cócó dela... Será mais fácil habitua-la a fazer lá fora, sendo assim? Compartilhar este post Link para o post