Longineu Publicado 15 Janeiro 2014 Parece-me conjuntivite. Ele está assim há quanto tempo? Desde que veio cá pra casa pelo menos, ou seja, mais de um ano. Já o levamos ao vet e também não sabem o que é e não querem mexer. Eu acho que teve algo a ver com maus tratos ou assim, porque qd o trouxemos, ele vinha com isto no focinho: Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 15 Janeiro 2014 Ele deixa é o cão fumar todos os dias :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Janeiro 2014 Dei metade de uma salsicha ao meu cão. Este foi o resultado quando me cheguei à beira dele :mrgreen: phantomlord :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Janeiro 2014 Ele deixa é o cão fumar todos os dias :mrgreen: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 15 Janeiro 2014 wow such high much brownies Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 17 Janeiro 2014 (editado) Mais uma gata cá em casa (como todas as outras, apenas temporariamente). Um filho da p*ta qualquer resolveu mandar um tiro a um gato, no olho - diria que por falta de pontaria... -, e o olho ficou feito em m*rda. A minha mãe disse que quando viu a gata estava o olho meio caído :s Anyway, foi para o veterinário. 10 dias internada, o olho ficou no sítio (acho que está cega dali), aproveitou-se e foi esterilizada ontem também e... veio passar férias cá a casa. Está até dia 25, acho. É preta, tem uma ceninha branca no peito e só não lhe chamo batman porque é uma gata. :( Ah, e uma das irmãs desta foi para o vet também, alguém lhe cortou o rabo ao meio, enfim. Foi do género, cortaram aquilo e ficou pele para um lado, pele para o outro, e o rabo em sangue "direito". Era rebentar com essa m*rda de gente toda. Felizmente uma das colegas da minha mãe resolveu ficar com a gata, levá-la ao vet e tudo mais. Agora está boa, mas foi há coisa de 2 semanas também. EDIT: Já agora... Editado 17 Janeiro 2014 por Tikz Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 17 Janeiro 2014 pm2lp e noticias do Francisco Rafael? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Janeiro 2014 f*da-se que nojo de pessoas que abusam dos animais. filhos da p*ta. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 17 Janeiro 2014 ele não tem os olhos super vermelhos? :medinho: Os meus pais dizem que é de estar muitas horas em frente ao computador Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 17 Janeiro 2014 pm2lp e noticias do Francisco Rafael? lol, em principio vai-se chamar Rocky, acham bom nome? Ele usa muito as patinhas quando está a brincar e como são de outra cor parecem umas luvinhas de boxe :mrgreen: Anyway, duas coisas interessantes, só consegue adormecer no sofá e chateia-se quando o metemos na casota e passado dois dias de estar aqui em casa, com 6 semanas, teve iniciativa para ir fazer as necessidades à rua, sozinho, e partir de aí não fez mais nada dentro de casa.. fiquei um bocadinho parvo mas ainda bem, continua é difícil controlar as mordidelas nas pessoas quando está a brincar, mas com tempo vamos lá chegar. :) Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 17 Janeiro 2014 Qual é a raça do teu cão pm2lp? Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 17 Janeiro 2014 Não tem raça, pelo menos que eu saiba.. disseram-me que o pai era arraçado de labrador, mas um parente assim já muito distante :p Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 17 Janeiro 2014 Ah, é que parece o meu quando era pequeno. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 17 Janeiro 2014 Que fofinho, é de que raça? :) Sim, é parecido, as orelhas do meu costumam estar sempre para baixo, mas tirando isso é igual.. se bem que os caes bebes são todos muito parecidos Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 17 Janeiro 2014 Sim, também é verdade. É um podengo português. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 17 Janeiro 2014 devias chamar ao cao cadela Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Janeiro 2014 Comeu isso porquê? Fazê-lo vomitar não seria bom? Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 29 Janeiro 2014 O meu cão acabou de comer meia tablete de chocolate preto, 70% cacau. Isto foi há uns 10, 15 minutos. Não vejo sintomas de envenenamento mas estou preocupado para crl. O veterinário 24h mais perto de onde moro é muito longe e eu não posso conduzir a esta hora (restrições da carta de condução)...devo esperar até ver se há algum sintoma ou levo-o lá na mesma? EDIT: É um basset hound com para aí 35kg. O chocolate é extremamente nocivo para o cães mas não quer dizer que tenham sempre alguma reacção negativa. Meia tablete também não parece assim tanto para um cão de 35kg, conheço casos bem piores e que não aconteceu nada. Mas cada cão é um cão, eu pessoalmente levava o cão na mesma ou pedia a um amigo ou assim. Resumindo, não ajudei um crl. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 29 Janeiro 2014 Comeu isso porquê? Fazê-lo vomitar não seria bom? Enfia-lhe os dois dedos na garganta. Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 29 Janeiro 2014 O meu cão acabou de comer meia tablete de chocolate preto, 70% cacau. Isto foi há uns 10, 15 minutos. Não vejo sintomas de envenenamento mas estou preocupado para crl. O veterinário 24h mais perto de onde moro é muito longe e eu não posso conduzir a esta hora (restrições da carta de condução)...devo esperar até ver se há algum sintoma ou levo-o lá na mesma? EDIT: É um basset hound com para aí 35kg. Não tens o número do veterinário dele? Se tiveres o das urgências liga e explica o que aconteceu,peso do cão e quantidade e tipo de chocolate ingerido. Ou mesmo para esse hospital 24h, Na minha opinião devias ir,eu já lá estava.O chocolate preto é dos piores para os cães.. " Sinais clínicos: dependem da quantidade ingerida e do estado de saúde do cão, por vezes nenhum sinal é aparente, contudo, os sinais mais comuns são: excitação, nervosismo, taquicardia (batimento cardíaco acelerado), dor abdominal, vómitos, diarreia, polidipsia (sede excessiva) e poliúria (urinar muitas vezes). Com o progredir da intoxicação, surge respiração acelerada, tremores e espasmos musculares; as mucosas poderão ficar cianosadas (azuladas) e eventualmente surgirão convulsões; o animal poderá mesmo entrar em coma ou acabar por morrer. Cada animal é diferente, e por isso mesmo a reacção de cada animal à toxicidade da teobromina é também diferente. Se suspeita que o seu animal comeu uma quantidade excessiva de chocolate, contacte o seu médico veterinário de imediato. Não espere pelo aparecimento dos sinais de toxicidade, os quais demoram frequentemente mais de 12 horas a surgir. Prognóstico: é bom quando o tratamento é iniciado até 4 horas após a ingestão, principalmente se o animal vomitar o chocolate ou se for feita lavagem gástrica. Quando o tratamento é iniciado posteriormente e/ou se já existem complicações cardíacas ou episódios convulsivos, a taxa de mortalidade é bastante elevada. A morte na sequência da ingestão de doses fatais ocorre geralmente 24 horas após a ingestão. Animais que sobrevivem, geralmente demoram 3 dias a recuperar totalmente e raramente sofrem efeitos a longo prazo. " Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 29 Janeiro 2014 Faz isso,pode ser que ele diga que com o peso que tem e a quantidade que ingeriu não seja assim tão grave e que baste passares esta noite de olho nele para ver se notas algum sintoma ;) vai dizendo alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 29 Janeiro 2014 http://www.tabonito.pt/golden-retriever-guarda-bicicleta-e-depois-faz-algo-surpreendente :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 29 Janeiro 2014 Mãe 1/2 | Pai 1/2 Nasceram 4, mas o cão já tem dono, só falta dar as 3 cadelas. Quero que quem fique com elas as trate bem acima de tudo e lhes dê o carinho que os meus têm pelo menos. Volto a perguntar se alguém quer alguma, não posso ficar com todas :| Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 1 Fevereiro 2014 Vou ter uma cadelinha nova arraçada de serra da estrela e aqui em casa ainda não se sabe que nome dar à cadela, ideias?? :) Leoa chamada à receção Compartilhar este post Link para o post