Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Preciso da vossa ajuda. A minha namorada gosta bastante de animais e sempre teve mas agora estamos a morar juntos e ela fica um bocado triste porque não temos um. O problema é que eu nunca tive porque sou alérgico a pêlo de gato e cão mas já ouvi falar que há raças de cães que não causam alergia... isto é verdade? Se sim, sabem quais são?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, os cães hipoalergénicos.

Cão de Água Português

Bedlington Terrier

Bichon Frise

Chinese Crested Dog

Irish Water Spaniel

Kerry Blue Terrier

Maltese

Caniches (todas as variedades de porte)

Schnauzer (todas as variedades de porte)

Soft Coated Wheaten Terrier

Xoloitzquintle

A net diz-me que estes cães encaixam no perfil :mrgreen:

Já conhecia esse tipo de cães mas basicamente tem a ver com a característica do pêlo. São é um bocado feios no geral :mrgreen:

Já imagino o "Van Persie" com um destes:

chinesecrestedstand21.jpg

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Bichon Frise

rio-me sempre com este nome :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, os cães hipoalergénicos.

Cão de Água Português

Bedlington Terrier

Bichon Frise

Chinese Crested Dog

Irish Water Spaniel

Kerry Blue Terrier

Maltese

Caniches (todas as variedades de porte)

Schnauzer (todas as variedades de porte)

Soft Coated Wheaten Terrier

Xoloitzquintle

A net diz-me que estes cães encaixam no perfil :mrgreen:

Já conhecia esse tipo de cães mas basicamente tem a ver com a característica do pêlo. São é um bocado feios no geral :mrgreen:

Já imagino o "Van Persie" com um destes:

chinesecrestedstand21.jpg

Depois de ver essas raças acho que vou comprar um hamster. :lol:

O cão de água é bem fofo mas deve ser carote.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei-me agora dos Basenji, acho que também são hipoalergénicos e são engraçados. Deves é ter dificudades em arranjar um.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ver essas raças acho que vou comprar um hamster. :lol:

O cão de água é bem fofo mas deve ser carote.

Depende a quem compras. Se for um com pedigree topo pagas bem, ou então encontras quem tenha e simplesmente não leve a cena da criação muito a sério e podes encontrar a bons preços. O meu na altura tinha pedigree brutal, foi a uma cadela mas nem ficamos com o que tínhamos direito, nem quisemos €. Valeu pela satisfação dele :lol:

Em todo o caso, depende do tipo de alergia que tens. Nem todos te irão causar a alergia, no entanto, nada como estares antes com o cão que decidires comprar a ver se tens alguma reacção ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.

Depois de pensar bem no meu histórico de alergias e ter falado com pessoas que têm o mesmo problema que eu, decidir optar por um gato.

Vou buscá-la na quinta-feira.

foto21858.jpg

Digam olá à Mia. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mia é o nome da gata da minha avó.

Está tão na moda chamar Mia a gatos, como Martim a putos.

Compartilhar este post

Link para o post

awwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwdsajkdkajsdhaskjnczxc <3

tão linda, não é?

Uish passar de um cão para um gato, maior downgrade não podia haver.

ri-me com a reputação. :lol:

Mia é o nome da gata da minha avó.

Está tão na moda chamar Mia a gatos, como Martim a putos.

a minha namorada disse que se aquele post tiver 1 milhão de reputações, posso mudar o nome da gata para Bulma.

Compartilhar este post

Link para o post

tao bonita :D

eu gosto mto de caes mas acho q depois de ter um gato nunca na vida trocava de volta para os caes

Compartilhar este post

Link para o post

tao bonita :D

eu gosto mto de caes mas acho q depois de ter um gato nunca na vida trocava de volta para os caes

O melhor é ter ambos, e quando ficam amigos, é fantástico :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

eu tenho um cão e acho que não quero outro (mesmo depois de este morrer).

mas estou feliz por tê lo claro

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei por bichon frise no google e aquilo faz mesmo jus ao nome.

Estou lixado com a minha cadela, tem medo de tudo! Sim, tudo! Se faço um movimento mais brusco assusta-se, se abro a torneira assusta-se, se vê alguma pessoa assusta-se. Só há uma coisa que parece não meter-lhe medo, cadelas! Logo nos primeiros dias atirou-se a uma que também é minha mas neste momento não vive aqui. Tentei que elas se dessem bem e ela até parecia estar a aceitá-la melhor do que a outra a ela. De repente aproximou-se dela dissimuladamente e depois atacou-a. Hoje oiço um ladrar esquisito e abro a janela, estava uma cadela a ladrar-lhe e ela estava deitada ao pé da porta como se nada fosse com ela. Ela não deu pela minha presença. De repente vejo-a a levantar-se e a andar em direcção à outra, que fugiu para aí uns 4/5 metros. Depois a minha desce as escadas e parecia que ia seguir um caminho completamente oposto até que ficou fora do alcance da vista da outra e decide apressar o passo em direcção a ela mas ela apercebeu-se e acabou por fugir.

Só me conseguia rir porque a forma dela atacar é engraçada e completamente diferente dos outros cães. Normalmente eles vão direitos à presa, ela decide circundá-la até ficar fora do campo de visão e quando a outra menos espera, ela ataca. Ao menos demonstra algum sinal de inteligência!

Mas voltando ao assunto, não gosto do facto de ela ter medo de tudo, ainda para mais tem um porte acima da média. O problema é que ela já tem ar de ser adulta, ainda que não me pareça ser muito velha. Acho que já não há volta a dar, pois não? Enquanto eles ainda não são adultos podemos moldá-los da forma que quisermos, mas nestes casos acho que é um caso perdido. Eu ainda tento mas nada feito.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui a buscar a Mia ontem por volta desta hora e isto não está a correr nada bem. Estava preocupado com a minha alergia mas de facto não me posso queixar disso. Os problemas são outros.

Para começar ela é o meu primeiro animal de estimação, portanto como podem imaginar sou um grande noob nisto. Ela tem 2 meses e até há 2 semanas estava habituada a ser mal tratada na rua (levar com pedras, enfim...). Nestas 2 semanas esteve numa clínica e a veterinária disse que ela é um pouco assustada mas não faz mal nenhum. Mal a vi adorei-a logo. Estava sempre atrás de gatos e cães, sempre a socializar.

Depois quando chegamos a casa, ela tinha tudo pronto. Comida, água, cama, areia, brinquedos, etc. Só que mal chegou começou a esconder-se nos cantos, tanto na casa de banho como na sala. Ela na foto já parece pequena e é bem maior do que é na realidade lol. Sempre que a tentava tirar de lá ela atacava-me. Depois ficou num canto da sala atrás de uma mesa. Eu fiquei a dormir de tarde porque estava cansado. Depois fui trabalhar e ela ficou algumas horas sozinha. Antes de ir para o trabalho tirei a mesa do canto para ela andar a conhecer a casa.

Quando cheguei a casa fiquei mais animado. O prato de whiskas tinha sido comido, ela tinha feito as necessidades dela e encontrei-a toda fofinha no meu sofá a dormir. Eu e a minha namorada chegámos à beira e aí já conseguimos fazer-lhe festinhas mas ela sempre um pouco assustado. Desde que saiu do sofá ficou como estava. Sempre assustada e a esconder-se. Durante a noite quando fomos dormir começou a miar. Vim à sala um bocado mas ela fugia de mim. Passou a noite a dormir no canto e depois na transportadora dela.

Não sei mesmo o que fazer. Eu percebo que ela esteja assustada com a experiência de vida que ela tem mas ela nem nos deixa chegar perto. Logo vou ter de lhe dar um comprimido e não faço ideia de como vou fazer...

Alguma sugestão amigos?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa andar ao ritmo dela. É normal que seja assustadiça depois de tudo que passou. Estando a comer e beber, e fazendo as necessidades não te deves preocupar, porque em saúde está bem. Foi o primeiro dia dela, normal que tenha medo e é um mundo novo para ela. Deixa andar a explorar a casa tranquilamente e não forcem grande coisa. Vai arranjando um brinquedo básico tipo uma corda com uma rolha para ela andar atrás para começar a interagir. Ela está a conhecer os donos, dentro de dias a continuar assim já se deita ao vosso colo ;)

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Nestes primeiros tempos tens que a deixar andar por conta dela, sem nenhuma pressão.

Se fizerem isso ela vai-se sentir segura porque é ela que vai escolher quando é que vai ter com vocês. Sempre podes tentar quando ela estiver no canto "escondida" puxares de algum brinquedo, tipo uma corda ou parecido, e passares à frente dela várias vezes a ver se ela brinca contigo.

Se não resultar tens fazes o que disse na primeira frase.

Edit: O Drope adiantou-se :mrgreen:

Editado por Tugax.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui a buscar a Mia ontem por volta desta hora e isto não está a correr nada bem. Estava preocupado com a minha alergia mas de facto não me posso queixar disso. Os problemas são outros.

Para começar ela é o meu primeiro animal de estimação, portanto como podem imaginar sou um grande noob nisto. Ela tem 2 meses e até há 2 semanas estava habituada a ser mal tratada na rua (levar com pedras, enfim...). Nestas 2 semanas esteve numa clínica e a veterinária disse que ela é um pouco assustada mas não faz mal nenhum. Mal a vi adorei-a logo. Estava sempre atrás de gatos e cães, sempre a socializar.

Depois quando chegamos a casa, ela tinha tudo pronto. Comida, água, cama, areia, brinquedos, etc. Só que mal chegou começou a esconder-se nos cantos, tanto na casa de banho como na sala. Ela na foto já parece pequena e é bem maior do que é na realidade lol. Sempre que a tentava tirar de lá ela atacava-me. Depois ficou num canto da sala atrás de uma mesa. Eu fiquei a dormir de tarde porque estava cansado. Depois fui trabalhar e ela ficou algumas horas sozinha. Antes de ir para o trabalho tirei a mesa do canto para ela andar a conhecer a casa.

Quando cheguei a casa fiquei mais animado. O prato de whiskas tinha sido comido, ela tinha feito as necessidades dela e encontrei-a toda fofinha no meu sofá a dormir. Eu e a minha namorada chegámos à beira e aí já conseguimos fazer-lhe festinhas mas ela sempre um pouco assustado. Desde que saiu do sofá ficou como estava. Sempre assustada e a esconder-se. Durante a noite quando fomos dormir começou a miar. Vim à sala um bocado mas ela fugia de mim. Passou a noite a dormir no canto e depois na transportadora dela.

Não sei mesmo o que fazer. Eu percebo que ela esteja assustada com a experiência de vida que ela tem mas ela nem nos deixa chegar perto. Logo vou ter de lhe dar um comprimido e não faço ideia de como vou fazer...

Alguma sugestão amigos?

Tens de ter calma. Dá-lhe um par de dias e um pouco de espaço. Vais tentando chegar ao pé dela aos poucos e não forçes nada. Vais ver que ela aos poucos vai melhorando nesse aspecto.

Há uns anos, foram deixar-me á porta uma gata persa como esta:

gatopersa-1.jpg

Ali na minha rua toda a gente sabia que eu tinha gatos e foi alguém que se quis livrar da gatinha e foi metê-la á minha porta. Estávamos em Dezembro e estava um frio de rachar.

Também ali naquela rua havia um edificio onde havia quartos alugados para as pessoas que iam visitar a cidade. E foram dois estrangeiros que me foram bater á porta pois tinham visto ali a gatinha muito assustada e com frio.

Levei-a para dentro (isto era de noite) e a primeira noite foi para esquecer. Sempre a miar, quase não lhe podia tocar, escondia-se sempre. Eu dei-lhe espaço, deixei-a andar á vontade dela, e aos poucos fui ganhando a sua confiança e ela foi confiando mais em mim. 3 dias depois estava totalmente diferente, já vinha para a nossa beira, dormia no meu quarto...

Por exemplo, vais buscar um cão que era sempre mal-tratado, é normal que ele nos primeiros dias não confie em ti. Aos poucos tens de ir ganhando a confiança dele. O principal é dar-lhe um pouco de espaço e não forçar nada. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é perfeitamente natural.

A minha gata também quando veio para a minha casa também era assim e pelo que soube também era maltratada. Mas depois passou-lhe.

Para dares o comprimido, basta teres alguém que a segure, abres a boca e cá vai disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.

Entretanto a minha namorada falou com a vet ela diz que a Mia quando chegou à clínica era exactamente igual. Assim fico mais descansado.

Já fiz alguns progressos com ela. Dei-lhe um bocadinho de fiambre e ela comeu logo. :D

Ronin, barrei o comprimido em manteiga porque a vet disse que ela come assim. Vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.

Entretanto a minha namorada falou com a vet ela diz que a Mia quando chegou à clínica era exactamente igual. Assim fico mais descansado.

Já fiz alguns progressos com ela. Dei-lhe um bocadinho de fiambre e ela comeu logo. :D

Ronin, barrei o comprimido em manteiga porque a vet disse que ela come assim. Vamos ver.

Não abuses muito no fiambre, apesar dos gatos serem doidos por ele, faz mal :)

A veterinária está a orientar, em todo o caso, e como é o teu primeiro animal, vai lendo alguma coisa sobre eles. Sobre a alimentação tens este guia que poderá ser útil ;)

http://anossavida.pt/artigos/12-dicas-alimentacao-para-gatos

Compartilhar este post

Link para o post

O meu gato quando veio cá para casa também era assim, hoje em dia esta sempre deitado em cima de mim. É um chato de primeira. Tenho saudades de quando ele era anti-social! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu gato quando veio cá para casa também era assim, hoje em dia esta sempre deitado em cima de mim. É um chato de primeira. Tenho saudades de quando ele era anti-social! :mrgreen:

:lolada:

Eu tinha um gato que era doido por presunto. Quando o meu pai estava á mesa a comer pão e presunto, e subia para o sofá e ficava a olhar fixamente para ele. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...