Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Os meus cães de casa sempre dormiram comigo. No verão fora do cobertor, no inverno sempre debaixo do cobertor encostados a mim.

O meu actual tem um problema. peidah-se muito, dass. E é sempre quando está debaixo dos lençóis.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha também se peidah, mas por acaso nunca foi debaixo dos lençóis, mas muitas vezes quando dorme ao meu colo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

f*da-se, o meu gato acho que tem 1 ano e pouco de vida e já tem um bruto papo na barriga :lol: :lol: até perguntei ao vet se não podia ser alguma coisa de mal, mas ele ali nas calmas "não, só está gordo" :lol:

eu bem puxo por ele, ponho-o ao saltos a tentar morder-me as mãos e braços (já estou cheio de feridas à conta disso lol), até começa a bufar, mas nada, parece uma vaca. A ver se qd passar a comer a ração de gato "normal" deixa de ser assim

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Reparei que a minha cadela tem um grande "papo" na pata direita, da frente. Já temo o pior

Compartilhar este post

Link para o post

Reparei que a minha cadela tem um grande "papo" na pata direita, da frente. Já temo o pior

A maior parte desses "papos" que vão aparecendo com a idade não são malignos :) da próxima vez que falares com o veterinário dela fala-lhe nisso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje há noite dá na RTP1 uma reportagem sobre treinadores de cães.

Às 21h para ser mais preciso. @rtp

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal tenho uma gata a mais de 10 anos, e agora ultimamente ele tem tido muita comichão nas orelhas, existe algum produto bom para tratar-lhe? Tipo a gata é caseira não vai à rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal tenho uma gata a mais de 10 anos, e agora ultimamente ele tem tido muita comichão nas orelhas, existe algum produto bom para tratar-lhe? Tipo a gata é caseira não vai à rua.

tens o bayer advocate que trata de montes de parasitas e ácaros. mas se a gata é caseira pode ser o otite.

Btw, ontem morreu o meu gato. Tinha 16 anos :sad:

Compartilhar este post

Link para o post

Comichão fora ou dentro das orelhas?

Tipo ela não se coça muito muito, mas comparado a ultimamente coça-se mais eu penso que é as duas.

tens o bayer advocate que trata de montes de parasitas e ácaros. mas se a gata é caseira pode ser o otite.

Btw, ontem morreu o meu gato. Tinha 16 anos :sad:

Esse produto não é para cães? oh tadinho eu acho são uma companhia não imagino sem a minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Procura por feridas tanto dentro como fora das orelhas. Vê também se ela não tem as orelhas quentes e/ou encarnadas (de novo, tanto por dentro como por fora).

A minha também começou com imensa comichão nas orelhas e no fim era uma otite.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui tem uma chinchila?

Ou sabem algumas coisas sobre chinchilas?

Editado por Kovinhas 7

Compartilhar este post

Link para o post

Procura por feridas tanto dentro como fora das orelhas. Vê também se ela não tem as orelhas quentes e/ou encarnadas (de novo, tanto por dentro como por fora).

A minha também começou com imensa comichão nas orelhas e no fim era uma otite.

Parece-me ter uma pequena ferida na orelha o que posso fazer?

Então e se for otite? Que soluções posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me ter uma pequena ferida na orelha o que posso fazer?

Então e se for otite? Que soluções posso fazer?

Leva-a ao veterinário asap. Vão examiná-la e, caso seja necessário, dar-lhe uma pomada à base de cortisona que lhe vai aliviar bastante a comichão nas orelhas. A parte das feridas era mesmo para evitar quaisquer infecções que possam vir de feridas abertas daí ser melhor levá-la ao veterinário o mais rapidamente possível. Já para não falar do desconforto que deve ser para o animal.

Caso seja otite, não é grave. Trata-se também com uma pomada e fica fina. O pior que lhe pode acontecer é terem que lhe pôr um colarinho para evitar que ela vá lá coçar. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui tem uma chinchila?

Ou sabem algumas coisas sobre chinchilas?

Tenho uma muito fofa e peluda :biggrin:

Sei o básico e mais algumas coisas que li antes de a comprar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma muito fofa e peluda :biggrin:

Sei o básico e mais algumas coisas que li antes de a comprar :)

Notei hoje que a minha tem as orelhas secas e também parece que tem algumas ''dentadas'' nas pontas :|

Compartilhar este post

Link para o post

Mas está com mais alguma chinchila?

Não, só tenho uma.

Amanhã devo ir ao com ele ao veterinário, é o melhor.

Editado por Kovinhas 7

Compartilhar este post

Link para o post

Leva-a ao veterinário asap. Vão examiná-la e, caso seja necessário, dar-lhe uma pomada à base de cortisona que lhe vai aliviar bastante a comichão nas orelhas. A parte das feridas era mesmo para evitar quaisquer infecções que possam vir de feridas abertas daí ser melhor levá-la ao veterinário o mais rapidamente possível. Já para não falar do desconforto que deve ser para o animal.

Caso seja otite, não é grave. Trata-se também com uma pomada e fica fina. O pior que lhe pode acontecer é terem que lhe pôr um colarinho para evitar que ela vá lá coçar. :)

Ok obrigad Naitch e Leoa. O problema vai ser levá-la lá. Porque ela não gosta nada sair de casa, ela quando tem a porta aberta vai lá cheirar e volta para trás e quando fiz mudança de casa foi do pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, só tenho uma.

Amanhã devo ir ao com ele ao veterinário, é o melhor.

Sim faz isso :) se conseguires um especializado em exóticos é perfeito. Deve ser uma irritação ou um fungo qualquer na pele que lhe deve dar comichão e deve ter conseguido morder as orelhas. A minha nunca teve problemas de pele ou pêlo e acho que é do banho de areia que toma todas as semanas ;) é muito bom para elas.

Edit : A pele das orelhas ser bastante seca é normal :mrgreen: as "falhas" nas pontas é que não.

Editado por Leoa

Compartilhar este post

Link para o post

Ok obrigad Naitch e Leoa. O problema vai ser levá-la lá. Porque ela não gosta nada sair de casa, ela quando tem a porta aberta vai lá cheirar e volta para trás e quando fiz mudança de casa foi do pior.

Tenta arranjar-lhe uma casota, caso não tenhas. A minha também é muito difícil de apanhar, principalmente agora que passou a conhecer o cesto onde ela vai. Cada vez que me vê com aquilo na mão é certo e sabido que não a vejo durante 2 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim faz isso :) se conseguires um especializado em exóticos é perfeito. Deve ser uma irritação ou um fungo qualquer na pele que lhe deve dar comichão e deve ter conseguido morder as orelhas. A minha nunca teve problemas de pele ou pêlo e acho que é do banho de areia que toma todas as semanas ;) é muito bom para elas.

Edit : A pele das orelhas ser bastante seca é normal :mrgreen: as "falhas" nas pontas é que não.

Ele anda bem, sempre muito brincalhão como sempre :mrgreen: , mas fiquei preocupado com isso nas orelhas.

O banho meto sempre 15min todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...