Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Eu tive um cão e um gato. Quando tinha 12 anos (em 2006) em Março chego à sala num fds e vejo o gato em cima do cobertor. Sacudi o cobertor para ele sair de cima dele para o dobrar mas o gato estava morto. Coisa de um mês depois estava no pátio da minha casa a falar com a minha avó e a brincar com o cão e ele tomba para o lado e tem um ataque de coração. Nunca mais quero animais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um cão e um gato. Quando tinha 12 anos (em 2006) em Março chego à sala num fds e vejo o gato em cima do cobertor. Sacudi o cobertor para ele sair de cima dele para o dobrar mas o gato estava morto. Coisa de um mês depois estava no pátio da minha casa a falar com a minha avó e a brincar com o cão e ele tomba para o lado e tem um ataque de coração. Nunca mais quero animais.

Pode acontecer a qualquer um infelizmente, eu tinha um passarito, acho que era um piriquito e ele era azul, chama-se blue... Ele customava ficar dormir no meu anexo e durante os dias se tivesse sol vinha ca para fora... Num desses dias de sol trouxe-o para fora e deixei onde sempre deixava a gaiola, entretanto fui buscar a comida para lhe dar e agua para beber, quando cheguei a gaiola estava caído, morto... Isto em coisa de menos de 1 minuto...

Compartilhar este post

Link para o post

Novo membro da familia

ad4f3391f07e1af865a958f31092df00.png?1364587287

Foi uma prenda da rita? :mrgreen:

É muito fofo :carinhoso:

Lembra-me uma raça mas não me estou a lembrar do nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma prenda da rita? :mrgreen:

É muito fofo :carinhoso:

Lembra-me uma raça mas não me estou a lembrar do nome.

Não, foi o meu irmão e a namorada que compraram

É um west highland white terrier

Compartilhar este post

Link para o post

Não, foi o meu irmão e a namorada que compraram

É um west highland white terrier

É isso!! :) são mesmo giros e ficam pequenotes.

Quem me dera, Leoa, significava que ia brincar com ele imensas vezes. :lol: :(

Pois,eu já estava a imaginar a tua felicidade :( deixa lá,quando tiverem a vossa casa têm um :p

Compartilhar este post

Link para o post

Pode acontecer a qualquer um infelizmente, eu tinha um passarito, acho que era um piriquito e ele era azul, chama-se blue... Ele customava ficar dormir no meu anexo e durante os dias se tivesse sol vinha ca para fora... Num desses dias de sol trouxe-o para fora e deixei onde sempre deixava a gaiola, entretanto fui buscar a comida para lhe dar e agua para beber, quando cheguei a gaiola estava caído, morto... Isto em coisa de menos de 1 minuto...

É mesmo chato. O gato não foi muito que já tinha uns 18 anos era velhote. O cão é que era novinho tinha 5.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha menina já veio para casa. Estávamos só a espera que levasse as vacinas todas que tinha que tomar. Está assustada e stressada porque teve muitas "firsts" hoje (primeiro banho, primeira viagem de carro, etc), mas já se apoderou do meu sofá :lol:

3538c1v.jpg

Costumo estar sempre aí e como ela esteve sempre comigo hoje, foi logo para lá, cheirou e sentou-se a olhar para mim :carinhoso: Tenciono deixa-la andar por tudo o que é lado cá em casa, mas enquanto for pequena vou por um travão em alguns sítios, porque esteve sempre na rua na quinta onde estava e estou mesmo a ver que vai andar a fazer necessidades por tudo o que é lado até aprender que vai à rua. Só tenho mesmo medo que mande uma mijadela na carpete que tenho no quarto, que vai sair já amanhã daqui, estou mesmo a ver que quando acordar vou ter um presente à cama :lol:

Tem o sítio dela, mas hoje deve dormir comigo, cada vez que "desapareço" põe-se a chorar :( Faz-me muita confusão também é quando chegar a altura de apagar as luzes >.<

Compartilhar este post

Link para o post

Passada uma semana, vou fazer uma atualização sobre o Mickey.

Na 2ª feira ele ainda andava meio zonzo pelo quintal, não sei devido à medicação, andava sempre deitado e a dormir, mal comia e bebia água. Na 3ª começaram a haver melhorias em relação ao seu estado: já se ia levantando lentamente, bebia muita água. Na 4ª não o levamos ao veterinário, mas o meu pai passou por lá a dizer que ele estava a melhorar e o médico deu medicação nova e disse que ele provavelmente não a iria comer porque era doce e podia estranhar. Nesse mesmo dia ele devorou o comer com o remédio lá dentro, coisa que já não fazia há umas semanas. Na manhã seguinte já andava a ladrar pelo quintal.

Uma coisa que aconteceu durante essa semana que me fez deitar uma lagrimita. Eu tenho um outro cão (Rufus) e ele costuma ser maluco da tola e mete-se a brincar com o Mickey, salta pra cima dele e cenas do género. Então nós como precaução durante 1 dia afastá-mo-los. Quando os voltamos a juntar o Rufus foi ter com o Mickey e cheirou-o e ficou a olhar para ele uns vários segundos e foi comer. No dia seguinte quando o Mickey se voltou a levantar a primeira coisa que ele fez foi ir ter ao gradeamento e ficaram os 2 de cabeça encostada.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha menina já veio para casa. Estávamos só a espera que levasse as vacinas todas que tinha que tomar. Está assustada e stressada porque teve muitas "firsts" hoje (primeiro banho, primeira viagem de carro, etc), mas já se apoderou do meu sofá :lol:

3538c1v.jpg

Costumo estar sempre aí e como ela esteve sempre comigo hoje, foi logo para lá, cheirou e sentou-se a olhar para mim :carinhoso: Tenciono deixa-la andar por tudo o que é lado cá em casa, mas enquanto for pequena vou por um travão em alguns sítios, porque esteve sempre na rua na quinta onde estava e estou mesmo a ver que vai andar a fazer necessidades por tudo o que é lado até aprender que vai à rua. Só tenho mesmo medo que mande uma mijadela na carpete que tenho no quarto, que vai sair já amanhã daqui, estou mesmo a ver que quando acordar vou ter um presente à cama :lol:

Tem o sítio dela, mas hoje deve dormir comigo, cada vez que "desapareço" põe-se a chorar :( Faz-me muita confusão também é quando chegar a altura de apagar as luzes >.<

O meu cão nos primeiros 6 meses foi assim, eu e a minha irmã limpávamos m*rda dele todos os dias. Depois com o treino etc, ficou bem treinado. A cama é o menos, uma vez no terceiro ou quarto dia que o tinha peguei nele ao colo de manhã levei uma valente diarreia em cima :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em casa ainda não fez nada, mas também ainda não comeu grande coisa. Está a estranhar, o que acho normal. Mas fome não há-de passar, sabe onde está a tigela e vai lá quando quer. Agora está escondida entre as minhas pernas a dormir :lol:

Fdx, levei-a à rua, ficamos lá uma boa meia hora e não fez nada. Venho para casa e manda uma mijadela na carpete do quarto, bahhhhh :lol:

Editado por DaHunter

Compartilhar este post

Link para o post

Nasceram agorinha mesmo os gatos. Até agora sairam 3, um preto, um cinzento e um branco.

Atualização: Foram 5. 2 pretos, 2 cinzentos e um branco. Ganda orgia que a badalhoca teve!

Compartilhar este post

Link para o post

Gatos :carinhoso: a minha irmã não gosta :(

Deixei hoje a minha Becky sozinha, um teste porque amanhã vai passar perto de 12 horas sozinha em casa, e apesar de ter partido uma caneca (culpa minha, esqueci-me de tirar do quarto e não fechei bem a porta) parece ter-se portado bem. Fez alta festa quando entrei em casa :lol: agora está a bater-me no braço e a passar a pata no focinho para lhe fazer festas :carinhoso:

Editado por DaHunter

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Em casa ainda não fez nada, mas também ainda não comeu grande coisa. Está a estranhar, o que acho normal. Mas fome não há-de passar, sabe onde está a tigela e vai lá quando quer. Agora está escondida entre as minhas pernas a dormir :lol:

Fdx, levei-a à rua, ficamos lá uma boa meia hora e não fez nada. Venho para casa e manda uma mijadela na carpete do quarto, bahhhhh :lol:

tipico :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh DaHunter, deixa lá que o meu é a mesma coisa. Rapo um frio do carai depois de jantar, a passear sua excelência durante uma meia hora e só cheira e corre. Chega a casa, pimba. É logo uma mina. Parece que tou em Angola, dass.

E agora anda a comer ração, e tema a mania que todos os cães têm. Enche a boca de comida e vai espalhando pela casa.

Hoje deu-lhe para comer 6 limões que tinha cá em casa(fosa-se, e pensar que fui à chinchada buscar limões). E comeu mesmo o raio dos limões. Só sobrou a casca. Há uns dias tinha comido cebolas. O cão gosta de fruta e legumes. Preocupa-se com a alimentação.

E está com 6 kilos. E eu a pensar, quando o apanhei do lixo, que ele ia ficar pequenino.

Nunca mais apanho cães do lixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Epá o meu cão parece que desaprendeu a comer :|

Come tudo sem mastigar, à pressa, parece que tem medo que a gente lhe tire a comida. Mas nós nunca fizemos isso lol ontem vomitou-se todo mal acabou de comer, por causa disso mesmo.

dicas? dar pequenas doses de cada vez?

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é igual. Mas é só com comida que lhe dou à boca. Do prato dele comecom calma.

Para evitar que ele se engasgue eu dou-lhe sempre bocados pequenos. E ralho com ele se ele parecer esfomeado. "Obrigo-o" a ter calma.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O meu é igual. Mas é só com comida que lhe dou à boca. Do prato dele comecom calma.

Para evitar que ele se engasgue eu dou-lhe sempre bocados pequenos. E ralho com ele se ele parecer esfomeado. "Obrigo-o" a ter calma.

vou experimentar isto e não dar tudo de uma vez, para ele perceber que é com calma que se come.

Grazie! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 cães (um casal), e a cadela está prenha.

Eles costumam ficar os dois juntos numa jaula de noite, de dia andam sempre soltos cá em casa. Agora que a cadela está perto de ter os cães, devo separar os dois, ou não faz mal as crias nascerem e o cão estar também na jaula ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fazia criação separava sempre o macho da fêmea. O macho pdoe ver as crias como uma ameaça ao território e pode matar a ninhada inteira. Por outro lado pode ter instinto paternal e acolher bem a presença das crias.

Já me aconteceu as duas coisas. Mas optava sempre por separar os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fazia criação separava sempre o macho da fêmea. O macho pdoe ver as crias como uma ameaça ao território e pode matar a ninhada inteira. Por outro lado pode ter instinto paternal e acolher bem a presença das crias.

Já me aconteceu as duas coisas. Mas optava sempre por separar os dois.

Ate tenho medo de separar os dois, já experimentei isso (quando a cadela andou ao cio) e não paravam de chorar os dois :lol:

Eles dão-se muito bem, têm um ninho enorme para dormir, e dormem sempre encostados um ao outro :carinhoso:

Mas se é o melhor para os cãezinhos então será melhor meter o cão noutro sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

vou experimentar isto e não dar tudo de uma vez, para ele perceber que é com calma que se come.

Grazie! :)

Mete a tigela num sitio mais alto e não no chão. Ou dá-lhe a comer da tigela mas com ela na mão e vais marcando tu o ritmo a que queiras que ele coma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...