Guest trz Publicado 15 Abril 2013 Tenho de tirar uma mais recente :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 15 Abril 2013 tenho que procurar bem, e não será problema, já tive a ver pugs e rondam os 400€ pqp por quanto anda o buldog? e sites de sitios bacanos para ver isso já agora :carinhoso: Procura aqui: http://www.adopta-me.org/index.php http://www.portugalzoofilo.net/caes/abandonados_adopcao.jsp?rs_offset=0&cor_2_id=-1&sexo=1&cor_id=-1&porte_id=-1&dist_id=-1&nome-ref=#results https://www.facebook.com/adopcaodeanimais2 http://animais.grandemercado.pt/caes-adopcao-e-oferta/ http://www.bianca.pt/index.php?option=com_content&view=category&id=47&Itemid=106 Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 15 Abril 2013 O instinto maternal dela é qualquer coisa :heart: Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 16 Abril 2013 O meu Mickey voltou a piorar ontem ao anoitecer. Volta a não se levantar teve o meu pai que o pegar ao colo para o meter num tapete, está com espasmos, geme de dor... Agora fui lá fora ter com ele e vi que ele mal consegue levantar a cabeça e tem a lingua de fora da boca. Confesso que não me consegui conter e chorei. Já ontem tinha chorado quando o vi assim. Estou agora a procurar canis para ver se metem o bicho a dormir. Não está fácil isto. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 16 Abril 2013 O meu Mickey voltou a piorar ontem ao anoitecer. Volta a não se levantar teve o meu pai que o pegar ao colo para o meter num tapete, está com espasmos, geme de dor... Agora fui lá fora ter com ele e vi que ele mal consegue levantar a cabeça e tem a lingua de fora da boca. Confesso que não me consegui conter e chorei. Já ontem tinha chorado quando o vi assim. Estou agora a procurar canis para ver se metem o bicho a dormir. Não está fácil isto. :( Força ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 16 Abril 2013 Quem daqui tem aquários? Eu. Embora seja pequeno e só com um peixinho. :) Bulldog tenho visto a 400 também mais coisa menos coisa , só quando não tiver que fazer ao dinheiro é que compro. Comprar animais devia ser crime. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 16 Abril 2013 Muita força MM :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 16 Abril 2013 O meu Mickey voltou a piorar ontem ao anoitecer. Volta a não se levantar teve o meu pai que o pegar ao colo para o meter num tapete, está com espasmos, geme de dor... Agora fui lá fora ter com ele e vi que ele mal consegue levantar a cabeça e tem a lingua de fora da boca. Confesso que não me consegui conter e chorei. Já ontem tinha chorado quando o vi assim. Estou agora a procurar canis para ver se metem o bicho a dormir. Não está fácil isto. Muita Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 16 Abril 2013 Quem daqui tem aquários? Já tive há uns anos e gostava de voltar a ter, mas o investimento ainda é algum Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Abril 2013 Eu tenho de 30 litros que voltei a activar este fds, mas quero ver se compro em vidro porque aquele é em plástico e acho-o feio. Queria aprender sobre a cena para depois ensinar o meu pai que ele também gosta bastante. Sim tens razão, qualquer coisa neste hobby é caro, vi uma loja com uns aquários em vidro grandes bem baratos (mas depois luzes, filtros, etc) Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 16 Abril 2013 A minha experiência com aquários é engraçada... A minha namorada ofereceu-me um pequeno, há quase um ano, com 3 peixes. Morreram em menos de 2 semanas, todos. Entretanto tinha-os mudado (só dois, um já tinha morrido) para um aquário um pouco maior, com uma bomba para oxigenar a água, etc. Comprei outro peixe, que adoeceu e também acabou por morrer em menos de 3 semanas. Estava desgostoso, mas entretanto ofereceram-me outro peixe (este não foi comprado, é um peixinho daqueles comuns, laranja, mas que foi apanhado num lago por um familiar). Não tem metade das mordomias dos outros, não há cá águas tratadas, mudanças tão frequentes da água, etc. e o que é facto é que se aguenta há uns 8 meses, sempre rijo! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 16 Abril 2013 Também já cheguei a ter um desses de lago, um dia depois de estar cá em casa, suicidou-se :lol: Deu um salto do crl do aquário, só parou no chão :lol: Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 16 Abril 2013 Também tive um (um dos 3 primeiros) que suicidou. Tinha uma árvore artificial no aquário e o gajo enfiou-se na base da árvore, de focinho para o fundo na parte de onde "partem" os 3 ramos e ficou lá preso, não conseguiu sair... -.-' Nunca mais lá pus a árvore, até à semana passada. Este parece gostar, mas lá tá, este é especial em tudo... 8) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Abril 2013 Os meus primeiros também morreram todos, matei para ai uns 8 de várias maneiras (ou presos nas plantas artificiais ou na bomba (que é um moinho) e ficou só um durante bastante tempo que morreu de subnutrição :mrgreen: Só agora aprendi a alimentar propriamente os gajos (tenho 3) e fiz o ciclo da amonia (acho que é assim que se diz) Ao user que tem uma bomba, não precisas de uma bomba, ela por si só não faz nada, precisas de um filtro (também só me explicaram isto na semana passada :funny: ) Eu tenho uma bomba e um filtro, tenho aquilo ao pé da cama, até me voltar a habituar ao barulho vai lá vai Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 16 Abril 2013 Eu tenho de 30 litros que voltei a activar este fds, mas quero ver se compro em vidro porque aquele é em plástico e acho-o feio. Queria aprender sobre a cena para depois ensinar o meu pai que ele também gosta bastante. Sim tens razão, qualquer coisa neste hobby é caro, vi uma loja com uns aquários em vidro grandes bem baratos (mas depois luzes, filtros, etc) Eu comprei um kit de 80 lts (custou-me 150€ na altura).. ainda tenho o aquario e o enchimento que comprei na altura para o solo. O filtro exterior já n deve funcionar. Acho que se o quisesse reabilitar e fazendo as coisas como deve ser ao contrario daquela 1ª fase de inexperiencia (ainda durou varios anos), gastava muito dinheiro (produtos, filtros, bombas, lampadas, talvez uma calha nova e peixes e plantas A minha experiência com aquários é engraçada... A minha namorada ofereceu-me um pequeno, há quase um ano, com 3 peixes. Morreram em menos de 2 semanas, todos. Entretanto tinha-os mudado (só dois, um já tinha morrido) para um aquário um pouco maior, com uma bomba para oxigenar a água, etc. Comprei outro peixe, que adoeceu e também acabou por morrer em menos de 3 semanas. Estava desgostoso, mas entretanto ofereceram-me outro peixe (este não foi comprado, é um peixinho daqueles comuns, laranja, mas que foi apanhado num lago por um familiar). Não tem metade das mordomias dos outros, não há cá águas tratadas, mudanças tão frequentes da água, etc. e o que é facto é que se aguenta há uns 8 meses, sempre rijo! :mrgreen: faz todo o sentido isso que disseste :mrgreen: esse é de agua fria e os outros deveriam ser de agua quente (requerem muito mais cuidados, e estabilização do ecossistema). Quando eu me lembro das quarentenas e dos tratamentos que tinha que fazer lol Os meus primeiros também morreram todos, matei para ai uns 8 de várias maneiras (ou presos nas plantas artificiais ou na bomba (que é um moinho) e ficou só um durante bastante tempo que morreu de subnutrição :mrgreen: Só agora aprendi a alimentar propriamente os gajos (tenho 3) e fiz o ciclo da amonia (acho que é assim que se diz) Ao user que tem uma bomba, não precisas de uma bomba, ela por si só não faz nada, precisas de um filtro (também só me explicaram isto na semana passada :funny: ) Eu tenho uma bomba e um filtro, tenho aquilo ao pé da cama, até me voltar a habituar ao barulho vai lá vai Sim, se tiveres um bom filtro (e dependendo da capacidade de filtragem) não precisas de bomba, porque o filtro trata de meter a agua em condições. Compra um alimentador automático. dá mto jeito e consegue-se gerir melhor as quantidaddes. Convém ter o minimo de coisas artificiais possiveis lá dentro (sim, tb comprei barcos afundados, conchas, mergulhadores, plantas artificiais lol). e ter plantas para que exista o equilibrio do ambiente lá dentro. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 16 Abril 2013 Eu sempre tive peixes de água fria. Os pretos cabeçudos são maus. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 16 Abril 2013 Também já cheguei a ter um desses de lago, um dia depois de estar cá em casa, suicidou-se :lol: Deu um salto do crl do aquário, só parou no chão :lol: Tive um tubarão bicolor que fez o mesmo :( esqueci-me da tampa aberta por uns momentos e pronto.. lol Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 16 Abril 2013 O meu Mickey voltou a piorar ontem ao anoitecer. Volta a não se levantar teve o meu pai que o pegar ao colo para o meter num tapete, está com espasmos, geme de dor... Agora fui lá fora ter com ele e vi que ele mal consegue levantar a cabeça e tem a lingua de fora da boca. Confesso que não me consegui conter e chorei. Já ontem tinha chorado quando o vi assim. Estou agora a procurar canis para ver se metem o bicho a dormir. Não está fácil isto. fdç MM, que dor :cry: Muita força! Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 16 Abril 2013 faz todo o sentido isso que disseste :mrgreen: esse é de agua fria e os outros deveriam ser de agua quente (requerem muito mais cuidados, e estabilização do ecossistema). Quando eu me lembro das quarentenas e dos tratamentos que tinha que fazer lol Eram de água fria, também. Tive dois da mesma raça (ou muito parecidos...) com este que tenho agora, simplesmente eram mimados de loja e este é um bicho forte! :mrgreen: e btw, o meu aquário não tem tampa, era de uma tia minha que entretanto perdeu a tampa, mas nunca me saltou nenhum peixe lá de dentro :lol: Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 16 Abril 2013 (editado) Tive um tubarão bicolor que fez o mesmo :( esqueci-me da tampa aberta por uns momentos e pronto.. lol Isso deve ser depressão, nunca mais tive peixes acho que sofrem mais em espaços confinados que cães ou gatos Os meus primeiros também morreram todos, matei para ai uns 8 de várias maneiras (ou presos nas plantas artificiais ou na bomba (que é um moinho) e ficou só um durante bastante tempo que morreu de subnutrição :mrgreen: Só agora aprendi a alimentar propriamente os gajos (tenho 3) e fiz o ciclo da amonia (acho que é assim que se diz) Ao user que tem uma bomba, não precisas de uma bomba, ela por si só não faz nada, precisas de um filtro (também só me explicaram isto na semana passada :funny: ) Eu tenho uma bomba e um filtro, tenho aquilo ao pé da cama, até me voltar a habituar ao barulho vai lá vai Como é que morreu de nutrição, deixaste-o ficar lá a agonizar? Editado 16 Abril 2013 por Dan Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 16 Abril 2013 Obrigado a todos Ele foi agora. Era eu e o meu pai a levá-lo para meter na mala do carro e a chorar-mos. Enfim. A minha mãe já disse "n" vezes hoje que não quer mais nenhum bicho cá em casa. Já disse o mesmo das outras vezes :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Abril 2013 Como é que morreu de nutrição, deixaste-o ficar lá a agonizar? Nao obviamente, os primeiros dava comida a mais porque nao sabia, esse foi a menos. E normal nos iniciantes embora nao seja uma coisa positiva claro Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 16 Abril 2013 Obrigado a todos Ele foi agora. Era eu e o meu pai a levá-lo para meter na mala do carro e a chorar-mos. Enfim. A minha mãe já disse "n" vezes hoje que não quer mais nenhum bicho cá em casa. Já disse o mesmo das outras vezes :lol: Igualzinha à minha, mas custa sempre :-| Mais uma vez força :wink: Compartilhar este post Link para o post